As Finanças do Benfica

diabinho99

Citação de: Maka em 12 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: diabinho99 em 12 de Abril de 2018, 13:31
Alguem me pode esclarecer uma dúvida? O nosso estádio está totalmente pago? Ou continuamos a ter que pagar, mas deixou de estar hipotecado?

Se não estivesse hipotecado, estarias a pagar a quem?
Tu podes ter que pagar algo mas não necessariamente este bem tenha que estar hipotecado certo?
Finanças não é o meu forte, a minha questão era perceber bem isto do " ah e tal o estádio é nosso " nosso como já está pago?

diabinho99

Citação de: Flavius Julius em 12 de Abril de 2018, 14:26
Alguem me pode esclarecer uma dúvida? O nosso estádio está totalmente pago? Ou continuamos a ter que pagar, mas deixou de estar hipotecado?
Sim está pago e como tal deixou de estar como garantia do empréstimo (hipoteca)

👍🏻

MALU15

Segundo o comunicado do Benfica, o estádio, propriedade da BEstádio, detida a 100% pela BSAD está totalmente pago. Mas atenção temos de entender que o que foi liquidado, por reembolso voluntário, foi o valor em dívida do Project Finance, ao qual estavam associados todo um conjunto de rubricas de receitas e contratos de penhor de acções, que tinha sido dadas como garantias aos bancos no âmbito do contrato que viabilizou o respectivo projecto, as quais foram agora totalmente libertadas de todos os ónus e encargos (ver R&C de 30JUN17 - Nota 32.1 do anexo - Pag. 156/7).

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que a sua subsidiária Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. Dado que, a 28 de fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, conforme previsto contratualmente, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millennium bcp ascendeu a 40,3 milhões de euros.
..."

Miguelito22

O Benfica não tem umas finanças perfeitas mas é de muito longe a que melhor trabalha disso não tenho duvidas nenhumas.

Os outros estão completamente nas lonas essa é a pura verdade.

CitriC

Citação de: Miguelito22 em 12 de Abril de 2018, 14:36
O Benfica não tem umas finanças perfeitas mas é de muito longe a que melhor trabalha disso não tenho duvidas nenhumas.

os outros pelos vistos e pelo que foi tornado público pensam à semana...

aquaris

Citação de: Miguelito22 em 12 de Abril de 2018, 14:36

Neste momento o Benfica tem o peso de 3 EO no valor total de 165 milhões, o resto da sua actividade esta em equilíbrio entre custo e receitas.

Maka

Citação de: diabinho99 em 12 de Abril de 2018, 14:28
Citação de: Maka em 12 de Abril de 2018, 14:15

Se não estivesse hipotecado, estarias a pagar a quem?
Tu podes ter que pagar algo mas não necessariamente este bem tenha que estar hipotecado certo?
Finanças não é o meu forte, a minha questão era perceber bem isto do " ah e tal o estádio é nosso " nosso como já está pago?

É como comprar uma casa. Tu quando pagas a casa a 20 ou 30 anos, não estás 20 ou 30 anos a pagar ao construtor/vendedor da casa, estás a pagar ao banco o dinheiro que eles te emprestaram para tu pagares ao vendedor da casa. A garantia para esse empréstimo é a casa em si, vulgo hipoteca.

O mesmo com o estádio: o banco emprestou-nos, nós com esse dinheiro pagámos ao construtor, e agora estamos (estávamos) a pagar ao banco, sendo que o estádio estava hipotecado para garantir o pagamento integral. Já não há pagamentos a fazer  -> já não há hipoteca -> o estádio é 'nosso' (já era, mas estava hipotecado).

BERNA_1961

Eu sou sócio do Benfica com as quotas pagas até Dezembro de 2018 e sou um pequeníssimo acionista. Não quero dividendos nem quero vender as ações. É um valor sentimental, que não tem nada de racional (eu sei o que são operações coração) .
Mas não vou além disso. Isto é, não compro obrigações do Benfica. Ou pelo menos não tenho comprado.

Agora é que não compro mesmo.

Este não reembolso do Sporting é muito negativo para todo o futebol e para a confiança (ou falta dela) que se vai instalar neste tipo de investimentos.
Tenho a certeza que o próprio Benfica vai sair prejudicado no próximo EO.
Às tantas vai ter que pagar uma taxa superior ...

Muitos benfiquistas dizem que o BC se devia manter ... porque afunda o Sporting ...
Eu acho que, para bem de todos, esse gajo devia ser corrido (CMVM, FPF ...não dizem nada???). As VMOCS, este não reembolso ... não tem nada a ver com a verdade desportiva?

LA Lakers

Se o Benfica fizer o seu trabalho, que é ser campeão  e passar (pelo menos) a fase de grupos da Liga dos Campeões, em 3 anos tem o passivo completamente controlado.

Mas para isso é preciso cumprir. Como é preciso acabar com compras de jogadores que nunca vão jogar no Benfica. E é preciso vender os jogadores emprestados.

Bailey

Citação de: BERNA_1961 em 12 de Abril de 2018, 15:34
Eu sou sócio do Benfica com as quotas pagas até Dezembro de 2018 e sou um pequeníssimo acionista. Não quero dividendos nem quero vender as ações. É um valor sentimental, que não tem nada de racional (eu sei o que são operações coração) .
Mas não vou além disso. Isto é, não compro obrigações do Benfica. Ou pelo menos não tenho comprado.

Este não reembolso do Sporting é muito negativo para todo o futebol e para a confiança (ou falta dela) que se vai instalar neste tipo de investimentos.

Muitos benfiquistas dizem que o BC se devia manter ... porque afunda o Sporting ...
Eu acho que, para bem de todos, esse gajo devia ser corrido (CMVM, FPF ...não dizem nada???). As VMOCS, este não reembolso ... não tem nada a ver com a verdade desportiva?

Porque é que o Benfica havia de sair prejudicado pelas patetices do Sporting? O Benfica do Vieira sempre pagou todos os seus compromissos

MALU15

Citação de: Bailey em 12 de Abril de 2018, 16:02

Porque é que o Benfica havia de sair prejudicado pelas patetices do Sporting? O Benfica do Vieira sempre pagou todos os seus compromissos
Mas o mercado tira sempre partido das fraquezas, e mesmo que subscreva, exige um maior prémio de risco, que recai sobre a taxa de juro. Enquanto o mercado se lembrar o efeito vai-se sentir.

Tifosi

Citação de: LA Lakers em 12 de Abril de 2018, 15:58
Se o Benfica fizer o seu trabalho, que é ser campeão  e passar (pelo menos) a fase de grupos da Liga dos Campeões, em 3 anos tem o passivo completamente controlado.

Mas para isso é preciso cumprir. Como é preciso acabar com compras de jogadores que nunca vão jogar no Benfica. E é preciso vender os jogadores emprestados.
Isso é verdade à, pelo menos, 4 anos.

CitriC

Citação de: MALU15 em 12 de Abril de 2018, 16:14
Citação de: Bailey em 12 de Abril de 2018, 16:02

Mas o mercado tira sempre partido das fraquezas, e mesmo que subscreva, exige um maior prémio de risco, que recai sobre a taxa de juro. Enquanto o mercado se lembrar o efeito vai-se sentir.

Exacto.

Isto é apenas a minha opinião pessoal. Nada mais que isso !!

Epa as obrigações do Benfica têm risco. O Benfica ainda tem uma dívida grande. Ainda não recuperou o CP, está dpeendente de boas performances desportivas, idas à LC, vendas de jogadores, etc...

Agora sendo um investimento sempre um risco eu continuaria a subscrever obrigações do Benfica, portanto o custo pode ser maior para a BSAD, mas acho que a procura continuará a ser maior que a oferta.

Além do mais ainda não sabemos se o próximo EO, se houver, será do mesmo valor, maior ou menor...

O Sporting epá...vão esperar que o pó assente. Se a BSAD e PSAD tiverem sucesso nos seus EOs continuaremos como sempre...

Agora a desculpa , que não é nenhuma desculpa, do Sporting da crise criada por terceiros para não pagar o EO é que é de morrer... É para enganar o pagode.

LA Lakers

Já ficaria contente se o Benfica fizesse um novo EO mas num valor inferior de 10M. Já seria uma excelente notícia.

MALU15

Citação de: LA Lakers em 12 de Abril de 2018, 16:20
Já ficaria contente se o Benfica fizesse um novo EO mas num valor inferior de 10M. Já seria uma excelente notícia.
Ainda que não seja certo, segundo disse o DSO que a SAD recorra a um novo EO (para amortizar os 45M que se vencem em Julho, o que pode acontecer é diferir o novo EO para o 4º trimestre se as condições do mercado não forem muito favoráveis e desde que a SAD tenha/encontre cash disponível para efectuar a liquidação.

É para estas situações é que é muito importante o Benfica apresentar um Balanço robusto em termos de capitais próprios. Além disto estou em crer que o Benfica vai desenvolver acções em que possa passar a imagem da melhoria da sua situação financeira. Aguardemos.