Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

anselmoslb

Só surpreende quem andava distraído.

Até agora o nosso campeonato foi 90% Jonas e 10% Rui Vitória.

vermelhao_33

Um treinador demasiado supersticioso e que aposta numa rotação nula.

Depois a preparação física parece medíocre, a jogar uma vez por semana não se admite as segundas partes medíocres.

Fake Blood

This is just a simple song
That I've made for you on my own
There's no hidden meaning you know when I
When I say I hate you Roy
Please believe I really do 'cause

Words don't come easy to me
How can I find a way to make you see I hate you
Words don't come easy
It isn't easy words don't come easy

HeijiHattori

Citação de: ricardoshearer em 16 de Abril de 2018, 20:27
Citação de: Peter Buck em 16 de Abril de 2018, 20:25
Olhando a frio, o Porto provavelmente nem ganha na Madeira nem em Guimarães.

O nosso drama? Não vão precisar desses pontos.
Há meia hora de jogo estão a ganhar ambos os jogos.
Se for como contra o Estoril, é ''a meia hora do jogo'' estão a ganhar.

Rikurveojmal

Citação de: dtfstoko em 16 de Abril de 2018, 20:15
Citação de: Rikurveojmal em 16 de Abril de 2018, 20:12
Citação de: dtfstoko em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: miniMilk em 16 de Abril de 2018, 20:00
Sonho de uma vida?
Estou-me a marimbar para recordes estilo penta, hexas etc.
para mim vale tanto o 1º como valeu o 4º.

Sonho de uma vida? sonho de uma vida era eu ver o Benfica campeão europeu. Posso morrer sem penta que se tiver visto o Benfica com a 3ª morro feliz e realizado ao que o Benfica diz respeito.

Este ano mais que sonho da vida ou não era o ano do estoiro definitivo do Porto era mostrarmos que somos superiores a todos e que nos próximos anos o Benfica só perdia os campeonatos que queria, este ano era o ano era o ano A as bases para o futuro vão-se definir pelo que aconteceu este ano e o Vieira e Rv não foram competentes para isso, em vez disso tiramos o pé de cima do pescoço do Porto pé esse que tanto nos custou a por lá em primeiro lugar.

O minimilk tem razão caralho.
Não se pode ganhar sempre..
Eu também queria ganhar 10 campeonatos de seguida mas toda a gente  que estatisticamente é impossível.
Agora o certo é que se espera que este seja apenas um ano de intervalo.
Até o Bayern perdeu tudo num ano para o Dortmund...

A Juventus mais tarde ou mais cedo vai ter de perder.
O custou mesmo é perder o campeonato com os adversários a darem brindes.
O Benfica simplesmente não quer ser campeão tendo em conta os reforços e os não reforços.
É ver a estratégia para o ano... Sinceramente a não se ganhar nada, vem aí um guarda redes,  lateral direito e esquerdo, 2 médios e um avançado como deve ser.

Claro que íamos acabar por perder, mas tinha de ser este ano? Eu sinceramente se me dessem a escolher preferia ter perdido o ano passado, este ano era inadmissível perder o campeonato, é um tiro nos pés colossal só espero daqui a 10 anos que não olhemos para este ano como o ano em que demos vida ao Porto quando eles estavam totalmente arrumados.

Se perdesses no ano passado não era a mesma coisa?
Até porque o NES ganhava vida. Acho que não há duvidas que ele é superior ao Conceição...

Cloughie

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:18
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:05
Foda-se Shoky ainda nessa do Vitor Pereira? Deus me livre.
À décima jornada, estávamos para aí com 5 pontos...

Tantos?
Vê lá se ainda fazíamos pontos negativos.
Ainda assim, considero o Vítor Pereira superior ao Luís Castro, vê lá tu.
Apesar da bosta que fez no 1860 Munich.

Que grande plantel deve ter o Chaves, então.
Deveria dar para ganhar a Liga com recorde de pontos.
É que mesmo começando muito mal tinham 8 pontos. :rir: :rir:

ricardoshearer

Citação de: BERNA_1961 em 16 de Abril de 2018, 20:32
Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 20:28
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Abril de 2018, 20:02
https://twitter.com/SLBenfica/status/985955192775544834

A vontade de cortar os pulsos subiu exponencialmente....Que vergonha alheia...

Deviam estar a tratar da rescisão da equipa técnica e andam pelos twitter´s a envergonhar os benfiquistas

No facebook está tudo a rasgar. Folgo em ver que as pessoas não gostam de gelados na testa.
Onde anda o José marinho?
Ficou sem net.

Carlos Amorim

Citação de: sammer em 16 de Abril de 2018, 20:37
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:31
Citação de: sammer em 16 de Abril de 2018, 20:27
Citação de: Carlos Amorim em 16 de Abril de 2018, 20:24
Citação de: sammer em 16 de Abril de 2018, 20:22
O problema não está nos jogadores serem mais físicos ou mais virtuosos, está naquilo que consegues fazer com cada um deles e das ideias que tens para o jogo. O Porto, que tacticamente não é nada por aí além, aproveita e de que maneira as virtudes sobretudo do Marega em termos ofensivos, ou mesmo do Aboubakar. Não precisa de grandes criadores no meio campo porque exploram muito a velocidade e capacidade física dos avançados. Defensivamente também são fortes por causa disso.

O Benfica, com jogadores menos físicos, deve e tenta explorar um jogo de muita circulação e mais virtuosismo. O problema é que só o faz de vez em quando e, quando não o faz, é difícil mudar. Ontem, acima de tudo, foi um Benfica que foi forte enquanto soube circular e combinar entre médios e ala, sobretudo esquerda. Aí o físico do Porto não imperou. Quando deixámos de o fazer, deixámos de jogar e de ter soluções.

Mérito ao treinador do Porto que retira o melhor de jogadores que tecnicamente não são nada de por aí além e que consegue esconder essas limitações. Ou pelo menos atenuá-las.
Mas dominamos a primeira parte e quebraste na segunda precisamente pelo que disseste.
Jogadores melhores tecnicamente acabam por quebrar com o desenrolar.do jogo.
Alguém se lembra daquela substituição tradicional no sporting, pedro barbosa pelo bino.

Não discordo, também. E já tinha pensado nisso, dá para notar a evidente quebra. Este modelo, e já não vem deste ano, faz com que o Benfica não consiga ter um nível alto constante durante grande parte dos jogos. Por isso é que vês o Benfica fazer 1 parte fabulosa e outra muito fraca. O esforço parece ser doseado para um determinado tempo de jogo, e aí acontecem duas coisas: ou aproveitas e marcas, ou, quando não acontece, estás mais exposto a não vencer porque vais ter uma boa parte do jogo a jogar "a passo".
Sim, percebo. Mas também está muito relacionado com as características dos nossos jogadores.
Quantos herreras há no benfica?? Nenhum.
Lesiona—se o krovi e não vão buscar ninguém.
Adapta—se um peso pluma, zivko, ao meio campo, o que vai agravar esse problema.

Esse é o trabalho que deve ser feito na preparação da época: o tipo de jogadores que tens e o tipo de futebol que queres jogar. Foi uma época mal planeada, como é óbvio, mas se por exemplo o Gedson tivesse tido oportunidades poderia ser um jogador que dava mais pulmão. Ou o Keaton Parks, por exemplo. A aposta recai no Samaris que a construir não é forte e daí não ser considerado opção mais recorrente para os jogos.

Atenção, não estou a dizer que um modelo está certo e outro está errado. Assumiu-se este modelo e, se fores a ver, não tens jogadores fisicamente possantes na zona do meio campo ou ofensiva. O próprio Jonas, que é um super jogador, fisicamente não é nada de por aí além. A noção que é preciso ter, e aqui falo em termos da equipa técnica, é que andar a jogar mais directo e a bater bombo para a frente com jogadores fisicamente mais frágeis, sujeitando-os aos duelos que provavelmente vão perder, expõe mais as fragilidades do que evidencia as virtudes. Ficas mais longe de ganhar. Ontem foi o caso. Em Setúbal não foi porque caiu um penalty a acabar.
Mas tinhas um mitroglou que dava algum poder de choque na frente e foi vendido mesmo no fecho do mercado.
Aqui o que me parece é que o vieira vende tudo o que pode e depois logo se vê porque a nossa formação tem muita qualidade.
Já ouviste o que ele diz nas entrevistas. Temos jogadores para todas as posições, blá, blá. Sempre o mesmo discurso.
Mas às vezes não é bem assim.
Substituto do ederson??. Avançado possante, que possa ser referência na área??
Andávamos a jogar com jonas e mitro. Vendes o mitro e vem um esferovite, que não tem as mesmas características do mitro.
O que sucedeu? Obrigaste o treinador a mudar de táctica.
Porquê?? Se estava a resultar.
Ou não se vendia o mitro ou vinha alguém com as mesmas características.
Percebes o meu raciocínio.
Actualmente há duas obsessões no planeamento do benfica.
Vender tudo o que mexe para abater.passivo e apostar só em miúdos da formação ou jovens baratos, que possam ser rentabilizados no futuro.
Mas às vezes temos de contratar um craque. Este ano bastava um grande guarda—redes e um médio, em dezembro, para o lugar do krovi.

Holmesreis

Chego a casa depois de um dia laboral para esquecer devido à directa que tenho em cima.
Enquanto janto, ligo a VTV e vou fazendo looping pelos programas da manhã e da tarde. Lá aparecem o Bernardo e o Pires Vicente, blá, blá, blá, «Nada está perdido», blá, blá, «Acreditem neste plantel», blá, blá «Rui Vitória é bicampeão» e outras pérolas demagógicas.

Eu sei separar as águas, e no meu horizonte, não estou a prever cancelar a subscrição. Até porque existem formas mais assertivas de proclamar a minha indignação, mas caramba, depois das derrotas ou dos resultados menos bons, enoja-me a postura norte-coreana dos opinadores.

É um verdadeiro atentado à inteligência.

E percebe-se que o ambiente naquela redação é de cortar à faca  quando, no meio dos telefonemas, dois adeptos insurgem-se pelo corpo clínico não ter conseguido recuperar Jonas e a apresentadora corta-lhes o pio bruscamente.

E note-se, passaram 24 horas sobre o desaire e nem uma palavrinha da SAD para os adeptos. Estão todos escondidos como ratazanas de porão, desorientados, à espera de Godot.

Por muito que não gostem de Rui Gomes da Silva, ele está coberto de razão e ainda hoje veio colocar o dedo na ferida. Há malta na SAD de quem não se percebe muito bem quais as funções que exercem.

ricardoshearer

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:18
Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 20:14
Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:08
Citação de: RedEagleNN em 16 de Abril de 2018, 20:05
Foda-se Shoky ainda nessa do Vitor Pereira? Deus me livre.
À décima jornada, estávamos para aí com 5 pontos...

Tantos?
Vê lá se ainda fazíamos pontos negativos.
Ainda assim, considero o Vítor Pereira superior ao Luís Castro, vê lá tu.
Apesar da bosta que fez no 1860 Munich.
Foda-se ganhou o que ganhou no putedo por causa dos queridos, e no Olympiakos onde até o Pedro Martins vai ganhar. Fodasse se esse fdp entra-se no Benfica era a gota de água.

BERNA_1961

Citação de: ricardoshearer em 16 de Abril de 2018, 20:44

Deviam estar a tratar da rescisão da equipa técnica e andam pelos twitter´s a envergonhar os benfiquistas

No facebook está tudo a rasgar. Folgo em ver que as pessoas não gostam de gelados na testa.
Ficou sem net.
Já tem net.
Diz que vamos ser campeões.

iKatz

Citação de: Sérgio 83134 em 16 de Abril de 2018, 19:20
Tem muitos defeitos táticos mas a União da equipa é por demais evidente.

Isso é bem mais importante que o resto.

Ai é? Muito bem.

Vou criar uma equipa do SB bem unida.. Vamo nos inscrever nos campeonatos profissionais.. A treinador vai um gajo qualquer do centro de emprego, desde que haja uniao, ganhamos aquilo tudo

Godescalco

Citação de: Holmesreis em 16 de Abril de 2018, 20:47
Chego a casa depois de um dia laboral para esquecer devido à directa que tenho em cima.
Enquanto janto, ligo a VTV e vou fazendo looping pelos programas da manhã e da tarde. Lá aparecem o Bernardo e o Pires Vicente, blá, blá, blá, «Nada está perdido», blá, blá, «Acreditem neste plantel», blá, blá «Rui Vitória é bicampeão» e outras pérolas demagógicas.

Eu sei separar as águas, e no meu horizonte, não estou a prever cancelar a subscrição. Até porque existem formas mais assertivas de proclamar a minha indignação, mas caramba, depois das derrotas ou dos resultados menos bons, enoja-me a postura norte-coreana dos opinadores.

É um verdadeiro atentado à inteligência.

E percebe-se que o ambiente naquela redação é de cortar à faca  quando, no meio dos telefonemas, dois adeptos insurgem-se pelo corpo clínico não ter conseguido recuperar Jonas e a apresentadora corta-lhes o pio bruscamente.

E note-se, passaram 24 horas sobre o desaire e nem uma palavrinha da SAD para os adeptos. Estão todos escondidos como ratazanas de porão, desorientados, à espera de Godot.

Por muito que não gostem de Rui Gomes da Silva, ele está coberto de razão e ainda hoje veio colocar o dedo na ferida. Há malta na SAD de quem não se percebe muito bem quais as funções que exercem.

A "SAD."

A SAD é o Vieira, nada mais. O resto são empregados dele. Vices é para enfeitar e cumprir com os mínimos formais.

ricardoshearer

Citação de: BERNA_1961 em 16 de Abril de 2018, 20:48
Citação de: ricardoshearer em 16 de Abril de 2018, 20:44

Ficou sem net.
Já tem net.
Diz que vamos ser campeões.
Está a dar tudo pelo tacho.