Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JUST4FUN

Pensava que o jogo de Domingo fosse a tal "machadada" mas afinal, foi so uma desilusao.

A derrota magoa, entristece-nos, mas com aquela falta de coragem.. magoa muito mais.

Zlatan

Só hoje é que tive forças e vontade para vir aqui escrever alguma coisa. Foi este o estado a que chegámos: com uma grande oportunidade para sermos campeões, para agora corrermos o risco de cair para 3.º lugar. Impressionante.

Primeira parte tranquila, por cima, mesmo não jogando muito. Pena que o nosso Zidane tenha falhado o 382.º golo da carreira na pequena área, é imbatível. Foi, aliás, a única vez que o vi em campo, fora isso nem dei por ele. Mas enfim, lá vai ele rumo aos 500 jogos numa época.

Segunda parte... vergonhosa. Absolutamente vergonhoso, não fizemos nada, não temos uma oportunidade. Num jogo em que eles precisam de ganhar, mas em que o empate também não é super dramático para eles, tínhamos de ter o jogo na mão. Eles quiseram ganhar o jogo, arriscaram, meteram apenas opções de ataque e passaram a carregar. Nós, a jogar cá atrás e em contra-ataque... levámos as substituições preparadas de casa. Temos em campo um jogador rápido, que saca amarelos, que cria oportunidades, mas como a substituição já está decidida há 1 mês, entra um gajo acabado (parte-me o coração dizê-lo) que faz a diferença de 10 em 10 jogos e que acha que consegue fintar 4 jogadores.

A substituição do Samaris... aceito. Porque pensei que era isso que queríamos. Eu não queria o empate, mas como as coisas estavam, a vitória ia ser azul, portanto tínhamos de meter um travão naquilo e sair vivos. Já admita esse cenário ridículo, mas era OBRIGATÓRIO não perder. E o que faz o génio da táctica? Avançado lá para dentro. Tem outro médio em campo, mas decide por um tronco com olhos, que tem culpa no golo de tão amador que é, partir a equipa e passar a jogar em 4-4-2 em que apenas um jogador do meio campo sabe conduzir a bola com perigo. E tudo isto quando passou 45 minutos a defender. Eis que este génio da táctica, AOS 85 MINUTOS E SEM ESTAR A PERDER, mete um avançado... porque sim. Porque é a substituição dele. Meter o Jimenez, Salvio e Samaris, é o que ele sabe fazer. Não dá para mais.

Ah! Mais uma. O Jonas não podia jogar sozinho em 4-3-3 porque isto e aquilo, andava longe da baliza, mas afinal com o Raul é igual. Será treino? Não sei, talvez não. Também deve ser coincidência não fazermos um puto de jogo de jeito contra grandes. Deduzo que esteja relacionado.

Parabéns pelos 2 campeonatos, estou eternamente agradecido pelas maiores alegrias da minha vida, mas vai acabar a época a lutar pelo 3.º lugar, quando desde o Natal que está a lutar por isto. Bravo. Parabéns, também, por mais um jogo sem vencer ao Porto, já vamos em 3 anos. Ponha-se a andar.

Parabéns a quem planeou a época, vocês levam a taça. Para o ano cá estamos todos outra vez a preparar a época dia 31 de agosto, sem menos 3 ou 4 titulares, com o mesmo boneco no banco e a mesma malta no camarote (se decidirem ir ver o jogo, claro).

Todos ao Estoril.

Soundwave

Citação de: kino em 17 de Abril de 2018, 07:49
A mensagem no balneário que é proibido desistir quando ele foi o primeiro a desistir de tentar ganhar aos corruptos??
Xau e adeus professor borrado. Isto é o Benfica caralho, aqui lutamos para ganhar e desistir não faz parte da nossa vida.

O RV norteia a sua vida pública com aquilo que acha que os outros querem ouvir. Não se compromete com nada porque tomar posições fortes pode desagradar a algumas pessoas. Não é assertivo, não é agressivo, não tem presença. É também alguém que diz que o futebol é das 9 às 5 e que ao entrar em casa esquece-se de tudo. Isto é muito giro para um funcionário das finanças, mas para um alto quadro de uma das maiores instituições do país é para lá de medíocre e insuficiente.

É muito fácil dizer que temos de trabalhar mais. Se alguém lhe pergunta como e quando, não sabe responder.

Ghost.Of.Red

Citação de: yerlow em 17 de Abril de 2018, 09:21
O que me custa mais nisto tudo é se o Porto perde na Madeira ( o que diga-se de passagem, não é nada que nao possa acontecer porque o tempo dos James/Hulks e companhia já lá vai), volta tudo ao mesmo...

E ainda se vai acabar por glorificar esta abécula, como foi feito em 99% das vezes neste forum.

O Benfica merece (bem) mais.
(Menos também é dificil)

Mas volta tudo ao mesmo o quê.

Amigo, o Porto vai limpar os 4 jogos que tem pela frente, sem espinhas. Podes apontar.

E mais, nós vamos já meter água na próxima deslocação.

MxPxFx

Citação de: Cloughie em 16 de Abril de 2018, 21:52
Se tirassem o Pizzi e metessem o Gédson, já estava o poderio físico necessário e com mais qualidade técnica.

Não é preciso ir buscar Maregas.

Ou o Keaton...

e digo abaixo até algo polémico mas para mim valeria também...

até mesmo o Guga, no alto dos seus 167cm... faria muito melhor... e faria a equipa jogar mais, a bola com o Guga em campo está sempre a rolar, não gostava dele até o ver antes da lesão ano passado, é fantástico, pena estas lesões! :(

Outro que eu acho que já teria tirado o lugar ao Samaris... como polivalente porque chegou a fazer jogos a trinco e dá menos pau e tem muito mais qualidade com a bola nos pés : Lystcov.

_JonasThern_

Citação de: ベンフィカ em 17 de Abril de 2018, 09:08
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Abril de 2018, 23:31
Marco Silva
Paulo Fonseca
Leonardo Jardim
Abel

Tem que ser um destes.
Não percebo essa idea de ter que ser obrigatoriamente português.
Que paradigma.
Porque não apostar num nagelsmann?

Para mim não tem que ser português. Estou a falar daqueles que conheço e me parece terem competência. Ando um bocado por fora no que a estrangeiros diz respeito. Não faço ideia de quem seja esse Nagelsmann sequer.

Trezeguet

eu acho que o mister deve ter mais 1 época

Diogo Brito

E na pré-época vamos para as Américas fazer tudo bem feito all over again...

O principal defeito do RV, para mim, é ser o perfeito "yes man" para o presidente. Aliás, foi por essa razão que foi contratado... Está tudo bem para ele, porque a vida já lhe ensinou que há coisas piores.

Já sabemos a história.

red.bull

Não consigo lidar com o facto de perdermos este campeonato histórico para este Porto ridículo.
Daqui a 20 anos vamos todos lembrar-nos que perdemos a hipótese de ganhar um histórico penta para umbPorto falido, o Porto do Marega,  Sérgio Oliveira ou Tiquinho Soares.
E o maior culpado disso é o presidente e este inútil cagão.   

JoaoRSantos

Citação de: yerlow em 17 de Abril de 2018, 09:23
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2018, 09:07
Citação de: divica em 16 de Abril de 2018, 15:52
Citação de: JoaoRSantos em 16 de Abril de 2018, 15:48
LFV não vai deixar cair o RV!
Spoiler
Infelizmente... :disgust:
[fechar]
não sendo campeões o Benfica tem uma das suas piores épocas da nossa historia.
E ainda temos um jogo com o sporting que nos pode por em 3...
Se os adeptos deixarem o rui ser treinador do Benfica se não for campeão este ano então somos o novo sporting

Que exagero do caralho...uma das piores épocas da nossa historia...mas tens 4 anos?

De qualquer maneira, concordo com a saída de RV, precisamos de alguém muito mais ambicioso.

Precisamos é de alguém que ponha o Benfica a jogar futebol.
Ambição todos têm.

Deve ter sido um discurso muito ambicioso no intervalo com o porto, ou melhor, nos jogos ditos grandes.

Agressividade 0.

Batuta Vermelha

Citação de: Soundwave em 17 de Abril de 2018, 09:33
Citação de: kino em 17 de Abril de 2018, 07:49
A mensagem no balneário que é proibido desistir quando ele foi o primeiro a desistir de tentar ganhar aos corruptos??
Xau e adeus professor borrado. Isto é o Benfica caralho, aqui lutamos para ganhar e desistir não faz parte da nossa vida.

O RV norteia a sua vida pública com aquilo que acha que os outros querem ouvir. Não se compromete com nada porque tomar posições fortes pode desagradar a algumas pessoas. Não é assertivo, não é agressivo, não tem presença. É também alguém que diz que o futebol é das 9 às 5 e que ao entrar em casa esquece-se de tudo. Isto é muito giro para um funcionário das finanças, mas para um alto quadro de uma das maiores instituições do país é para lá de medíocre e insuficiente.

É muito fácil dizer que temos de trabalhar mais. Se alguém lhe pergunta como e quando, não sabe responder.

Nem diria que e preciso trabalhar mais, diria sim que e preciso trabalhar melhor, mas para isso e preciso qualidade. Coisa que infelizmente não abunda naquele banco.
Se es Benfiquista mesmo, tem vergonha na cara e sai.
Fala com o Padrinho e arranjam te facilmente um  sitio qualquer nas Arabias para ires encher os bolsos, agora faz nos um favor a todos e sobretudo ao benfica e vai.

Trezeguet

Benfica da Serra

Este meio campo precisa de mais presença. Tinha dado jeito um senhor chamado Danilo que o RV despachou sem lhe das as devidas oportunidades.

Lopes1986

Equipa mal montada e mal preparada para o jogo com o Porto.

A sorte foi eles jogarem a primeira parte na expectativa à espera do contra-ataque,mas mal viram que nao vinha nada dali lançaram-se ao ataque.

A sub do Rafa é de levar as lagrimas.
O Samaris era uma entrada logica.
O Seferovic nao entendo...

Uma caracteristica que se destaca sempre nos jogos mais intensos é a nossa incspacidade fisica,seja a nivel de preparaçao seja a nivel de duelos,velocidade.

Parece que jogamos com iniciados...