Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lPhoenix

Citação de: N1c0 em 17 de Abril de 2018, 10:28
A MENSAGEM DE RUI VITÓRIA PARA O BALNEÁRIO APÓS O CLÁSSICO

«Ainda não acabou». Foi esta a ideia forte transmitida por Rui Vitória, treinador do Benfica, tanto na sala de Imprensa como, ainda antes disso, no balneário benfiquista, logo no final do clássico com o FC Porto.

O técnico das águias esforçou-se por levantar o ânimo aos jogadores, puxar pelo ego e transmitir a mensagem de que «ninguém pode desistir», faltam, afinal, 12 pontos e há que trabalhar para os conquistar, na esperança de que o líder tropece no caminho deixando novamente via aberta às águias para chegarem à liderança.

A tarefa complicou-se - ninguém o esconde - tendo em conta que o FC Porto saiu da Luz como a única equipa a depender apenas dela para ser campeã. Ao Benfica resta-lhe estar alerta, não perder mais pontos e esperar que o dragão volte a encontrar obstáculos que o levem a perder pontos na caminhada que se segue. De resto, as palavras que Rui Vitória utilizou na conferência de Imprensa foram muito semelhantes às que dirigiu ao plantel no balneário.

«Já estivemos em situação pior na classificação e conseguimos chegar à frente, agora estamos em segundo, faltam quatro jornadas e vamos lutar pelos pontos até ao limite.»

Rui Vitória não quer ver ninguém a baixar os braços e é isso que voltará a reafirmar, hoje, no regresso ao trabalho no Seixal.

Um tipo que baixa os braços ao intervalo, tira os 2 extremos mais rápidos do plantel (em vez de perceber que o problema está na falta de apoio do Pizzi aos extremos e substituir Pizzi)  e vai jogar para o empate diz "ainda não acabou"?!

Está a gozar não?!

Trezeguet

Tr - 17

Citação de: Livrinhos em 17 de Abril de 2018, 10:33
Citação de: N1c0 em 17 de Abril de 2018, 10:29
Citação de: Trezeguet em 17 de Abril de 2018, 10:10
isto nas Américas vai ser 1 coisa louca,  vê-lo contra os Allegris desta vida

Pior é marcar uma pré deste género sem saber em que lugar vamos ficar. Se for para fazer duas pré eliminatórias da Champions vai ser bonito...

E isso é lá importante no planeamento e gestão deste plantel?

Who fcking cares?

É passeio e festa para todos...os 300 jogadores que devem ir e equipa técnica. Umas palavrinhas parolas antes, outras depois, e fica tudo contente.

Até porque toda a gente sabe que a pré-época do Benfica só termina no último dia de mercado...

...em Janeiro.

Slipknot_BMC

Citação de: Eoburrosoueu em 17 de Abril de 2018, 10:49
Citação de: Slipknot_BMC em 17 de Abril de 2018, 10:40
uma coisa que me fez impressão e que ninguem fala

o Marega jogou os 90 min e ainda tinha capacidade fisica para outros 90 min se fosse preciso , e ainda por cima vinha de lesão prolongada

o Raul aos 60 min já nem aguentava uma gata pelo rabo

Aqui já falámos várias vezes nisso, na CS ninguém fala porque não é a primeira vez que acontece nem a um nem a outro. O Raul parece uma barata tonta no ataque e com o bombo na frente que estávamos a fazer ainda pior. O Marega... olha, façam controlo anti-doping de jeito.

obvio que sim e o Benfica sabendo disso devia pressionar mais para haver anti-doping antes do jogo e após o jogo.

Mas a realidade é que mesmo sem ser o Marega todos os jogadores estavam mttttttttttt mais frescos que os nossos.

Já em Setubal foi penoso a nossa forma fisica

forest_hills

A verdade verdadinha é que mesmo com 2 títulos no bolso, a maior parte de nós nunca ficou com o mínimo pau a ver jogar o Benfica de RV (talvez na segunda metade da época 15/16 e mesmo assim)... Nunca pensámos "agora sim, com este treinador dá gosto vê-los jogar"!

É sempre um apre maria constante e sofrível; não vemos o potencial de muitos jogadores sair por cima. E não me venham com Ederson, Lindelof, Sanches, Nelsinho. Com a quantidade de recurso possíveis e a estabilidade de uma direcção como a nossa por trás, qualquer treinador tinha o à vontade para experimentar e utilizar muito mais jogadores. Até porque a rotação necessária no início/meados da época está lá para se fazer uso dela. Concordo que lutando apenas pelo campeonato não se possa dar a esse luxo no entanto (e vejamos os resultados!!)

Rv ganhou uma percentagem de titulos nas 2 primeiras épocas muito alta, fruto de algum trabalho mas de também demérito dos adversários, fruto da situação que..."vivem". Este podia ser o título mais fácil mas RV falha redondamente, assim como falha no resto das provas de maneira surpreendente.

Posto isto: a meu ver não pode continuar como treinador do Benfica. Terá de dar lugar a alguém que traga um estilo de jogo apelativo e que potencie os talentos emergentes do clube. Uma pessoa com fome de futebol. Com as condições atuais do Benfica, teríamos seguramente alguns interessados. Mais, a vir, terá de ser sempre apaparicado com 2/3 contratações chave (coisa que considero quase impossível). Não falo de grandes nomes, falo de jogadores competentes e com margem de progressão.

Quero voltar a ver o Benfica a disputar até ao fim todas as provas em que se insere, com um futebol agradável e dinâmico e que não entre em loucuras para o fazer. Daí que a aposta num treinador será absolutamente CRUCIAL.

Trezeguet

experimentem bombear bolas para a frente a 30 metros e ainda ter de ser o PL a ir ganhar a 2ª bola. depois tentem meter o Marega a correr em condições.

TJSF

Eu tenho quase a certeza absoluta que não ganhamos em Alvalade.

Eoburrosoueu

O lema do RV é tão só fé no pau do Jonas e na incompetência dos outros. Ambos são enormes, mas este ano não vai dar. "É futebol".

Elvecchio

Quero fazer uma pergunta ...

Depois do que aconteceu no domingo, se por obra e graça do espírito santo ainda ganhássemos o campeonato, vocês (Em consciência) ficariam felizes?

A resposta "Sim. O Benfica está acima de tudo" não será aceite.

A resposta "Não. O Benfica está acima de tudo" será bastante apreciada pela minha pessoa.

Tr - 17

Citação de: TJSF em 17 de Abril de 2018, 10:49
Obviamente agora vai suspirar para que o Porto perca pontos. Se não acontecer, nunca vai assumir culpa de nada.

Até podia acontecer. Ficávamos todos felizes certamente.

Mas sejamos honestos. RV e a direcção do Benfica não merecem.

Cada substituição, cada bazucada no pé! A última então.. é para rir. Rir muito e depois chorar muito mais. Já para não falar na atitude nojenta que a equipa apresentou na segunda parte.

O Benfica enquanto clube não merecia perder desta da forma.. Mas quem faz o que RV fez no jogo do ano, na nossa final da Champions, não merece ser campeão.

karkow

Se ganhassemos domingo eramos campeões Que Agosto qual quê. Bastava ter ganho ontem. E o.que fizeram ontem para isso?? no relvado e.na bancada??? Zero. Bastava terem ganho ontem. Depois de tudo o.que passamos. E é isto. Mais do.mesmo contra o Porto. É sempre assim.Nem.sei porque espero outra coisa. eles adoram.jogar contra nós. Super.motivados e entusiasmados. E nós?? ai ai ai que lá vem o.lobo mau. o. bicho papão. Que tinha acabado de perder em Belém e em.Paços. E depois é só desculpas da arbitragem. Surreal. Num.dos jogos mais calmos de sempre nessa matéria. Num jogo que não fizemos um único remate na segunda.parte. Um único. Nunca vou esquecer este jogo. Nunca. Não estou a lidar com esta merda.

N1c0

Citação de: lPhoenix em 17 de Abril de 2018, 10:50
Citação de: N1c0 em 17 de Abril de 2018, 10:28
A MENSAGEM DE RUI VITÓRIA PARA O BALNEÁRIO APÓS O CLÁSSICO

«Ainda não acabou». Foi esta a ideia forte transmitida por Rui Vitória, treinador do Benfica, tanto na sala de Imprensa como, ainda antes disso, no balneário benfiquista, logo no final do clássico com o FC Porto.

O técnico das águias esforçou-se por levantar o ânimo aos jogadores, puxar pelo ego e transmitir a mensagem de que «ninguém pode desistir», faltam, afinal, 12 pontos e há que trabalhar para os conquistar, na esperança de que o líder tropece no caminho deixando novamente via aberta às águias para chegarem à liderança.

A tarefa complicou-se - ninguém o esconde - tendo em conta que o FC Porto saiu da Luz como a única equipa a depender apenas dela para ser campeã. Ao Benfica resta-lhe estar alerta, não perder mais pontos e esperar que o dragão volte a encontrar obstáculos que o levem a perder pontos na caminhada que se segue. De resto, as palavras que Rui Vitória utilizou na conferência de Imprensa foram muito semelhantes às que dirigiu ao plantel no balneário.

«Já estivemos em situação pior na classificação e conseguimos chegar à frente, agora estamos em segundo, faltam quatro jornadas e vamos lutar pelos pontos até ao limite.»

Rui Vitória não quer ver ninguém a baixar os braços e é isso que voltará a reafirmar, hoje, no regresso ao trabalho no Seixal.

Um tipo que baixa os braços ao intervalo, tira os 2 extremos mais rápidos do plantel (em vez de perceber que o problema está na falta de apoio do Pizzi aos extremos e substituir Pizzi)  e vai jogar para o empate diz "ainda não acabou"?!

Está a gozar não?!

O pior é sentir que aquilo que muitos diziam nas últimas semanas era real. O Porto estava borrado, entrou a medo, nervoso e nós sem criar perigo por aí além conseguimos demonstrar a nossa natural superioridade (porque não me lixem... o nosso 11 é superior ao deles!). O que é foi dito ao intervalo para mudar isso tudo? Passámos de dominadores a inexistentes.

Trezeguet

Citação de: Elvecchio em 17 de Abril de 2018, 10:54
Quero fazer uma pergunta ...

Depois do que aconteceu no domingo, se por obra e graça do espírito santo ainda ganhássemos o campeonato, vocês (Em consciência) ficariam felizes?

A resposta "Sim. O Benfica está acima de tudo" não será aceite.

A resposta "Não. O Benfica está acima de tudo" será bastante apreciada pela minha pessoa.
e se for no meio?

Tr - 17

"Vai lá para dentro e joga como sabes. Quero que sejas ofensivo." FM style.

Que treinador.

lPhoenix

Citação de: TJSF em 17 de Abril de 2018, 10:49
Obviamente agora vai suspirar para que o Porto perca pontos. Se não acontecer, nunca vai assumir culpa de nada.

Parece que estou a ver na próxima conferência de imprensa de antevisão:

- "RV, ainda acredita no título?"
- "Eu estou concentrado no meu trabalho, jogo-a-jogo, se o Benfica ainda pode chegar ao título? As contas fazem-se no fim."

-"RV, acredita que o 2º lugar esteja em perigo?"
-"Ainda temos um caminho a percorrer, estamos mentalizados para dar o nosso melhor, tudo pode acontecer."

Nem uma palavra para os adeptos, nem uma palavra acerca do que fez bem ou mal no seu trabalho, nem uma palavra para o que espera em termos técnicos (para aspectos do dia-a-dia estou cá eu e os meus amigos do café) do próximo jogo.

Presente, gasto, apático, amorfo, sem chama. A imagem do Benfica de sábado.