Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:34
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:28
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.
Calma lá, desses jogadores feitos e de classe inquestionável só Mitro e Rafa... Na minha opinião!
Uns ainda se estão a fazer, outros até podem estar feitos mas longe de terem classe.
Rafa não era e não é um jogador feito, tinha e tem ainda muito de progredir, nas mãos de um treinador isso sucederia, tal como jogou em Braga. p.ex.
Rafa para mim é um jogador top... Não tem rendido no SLB tudo o que sabe!!!

andoaleme

Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.
Deveria reforçar o principal, treinador e equipa técnica, bem como contratar profissionais de qualidade em várias áreas técnicas a laborar no Seixal e junto das várias modalidades. Mas ele apenas entende como investimento, as infraestruturas, para além de entreposto de futebolistas, quer tornar o clube, numa empresa de investimento imobiliário, aliás ele já o faz.

Carlos Amorim

Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:30
Javi García, aquele que em 2009 era um paquetón caríssimo do Real Madrid que se arriscava a ser mais uma balboada das grandes, agora é considerado um "jogador feito e de qualidade inquestionável."

Mais um exemplo de como o rendimento retirado a posteriori valoriza o jogador.

Ninguém está a argumentar que RV teve o mesmo tipo de investimento que o Jesus teve em alguns anos (especialmente 11/12 e 13/14). Não teve. Nem entrou na mesma fase histórica do clube. Mas fazer do homem um mártir condenado a trabalhar apenas com o Seixal e com investimentos irrisórios lá de fora, como se o que se passou este ano (ou na delapidação do Verão de 2014) fôsse a regra, é absolutamente falso.
Mas consideras o mitroglou, que falhou no grande fulham, lol, que desceu de divisão, um grande jogador, lol.
Volto a perguntar. Quantos jogadores feitos vieram??
Nenhum.
Anteriormente vieram aimar, saviola, garay, Júlio César.

andoaleme

Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:44
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:42
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:40
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.

A continuação de RV depende do final de campeonato. Dos 3 jogos que faltam.
Do segundo lugar...
Pois eu acho que vamos perder a Alvalade e vamos para a Liga Europa. Vamos ver se não irá ficar na mesma!

Um eventual 3º lugar será catastrófico.

Não estou a ver RV continuar nesse cenário, apesar das garantias formais do presidente. O desgaste ao fim de 3 anos é grande e se não é amparado com os objectivos mínimos cumpridos, torna-se rapidamente insustentável.

Um terceiro lugar é indeferente.

Este ano também não sacamos dinheiro na LC.
Mesmo ficando em 2º com RV ao leme, não é liquido a entrada na fase de grupos da UCL, é aliás bastante improvável, basta analisar a nossa participação nas últimas 2 épocas.

Há quem afira ter sido boa a campanha de 16/17 onde passámos com 8 pontos apenas e graças a uma vitória sobre o Besiktas pelo Kiev, esta caiu do céu, literalmente.

Esta época nem se compara a vergonha, nem em relação ao Celta, que foi apenas 1 jogo, de uma eliminatória e tinham uma grande equipa, de um campeonato fabuloso, esta época foram 6 jogos!!!! Isto não é futebol, é incompetência e fraca qualidade espelhada em campo.

Agora não podemos continuar a andar no arame com os pés oleados e sem rede.

iloy

Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:44
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:42
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:40
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.

A continuação de RV depende do final de campeonato. Dos 3 jogos que faltam.
Do segundo lugar...
Pois eu acho que vamos perder a Alvalade e vamos para a Liga Europa. Vamos ver se não irá ficar na mesma!

Um eventual 3º lugar será catastrófico.

Não estou a ver RV continuar nesse cenário, apesar das garantias formais do presidente. O desgaste ao fim de 3 anos é grande e se não é amparado com os objectivos mínimos cumpridos, torna-se rapidamente insustentável.

Um terceiro lugar é indeferente.

Este ano também não sacamos dinheiro na LC.


Não digas asneiras

Carlos Amorim

Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:20
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:13
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.
Os investimentos avultados foram em negociatas do mendes. Alguma vez o Jiménez valia 22 ou o rafa 17. Quantos jogadores feitos e de qualidade inquestionável, como garay, javi garcia, aimar, jonas, vieram??? Nenhum.
Maior parte jovens que necessitam de um período de adaptação ou negociatas do mendes.
E este ano??? Nenhum. Depois de teres vendido quatro titulares, três na defesa.

Ah, ok.

Os dois maiores investimentos da história do clube mas não vale porque...Mendes. Como se o Mendes tivesse aparecido agora. E Mitroglou, Carcela, Carrillo e Rafa devem todos ser jovens a precisarem de tempo de adaptação. Já percebi.
O Jiménez valia mesmo 22, lol. E o rafa, ui. Os 17 foram mesmo baratos. Ainda me lembro de um golo que falhou na supertaça contra nós, com a baliza aberta.
Seria o melhor se não existissem balizas, lol.

LeandroSLB

Citação de: iloy em 24 de Abril de 2018, 22:56
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:44
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:42
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:40
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.

A continuação de RV depende do final de campeonato. Dos 3 jogos que faltam.
Do segundo lugar...
Pois eu acho que vamos perder a Alvalade e vamos para a Liga Europa. Vamos ver se não irá ficar na mesma!

Um eventual 3º lugar será catastrófico.

Não estou a ver RV continuar nesse cenário, apesar das garantias formais do presidente. O desgaste ao fim de 3 anos é grande e se não é amparado com os objectivos mínimos cumpridos, torna-se rapidamente insustentável.

Um terceiro lugar é indeferente.

Este ano também não sacamos dinheiro na LC.


Não digas asneiras

Sim sim, foi uma prestação memorável.

Eagle 0nE

Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:40
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.

A continuação de RV depende do final de campeonato. Dos 3 jogos que faltam.

Duvido imenso disso, RV vai ser o nosso treinador em 18/19...infelizmente i might add

andoaleme

Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:34
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:28
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.
Calma lá, desses jogadores feitos e de classe inquestionável só Mitro e Rafa... Na minha opinião!
Uns ainda se estão a fazer, outros até podem estar feitos mas longe de terem classe.
Rafa não era e não é um jogador feito, tinha e tem ainda muito de progredir, nas mãos de um treinador isso sucederia, tal como jogou em Braga. p.ex.
Rafa para mim é um jogador top... Não tem rendido no SLB tudo o que sabe!!!
Agora imagina-o nas mãos de um treinador, iria potenciar a sua qualidade e dar-lhe outra dimensão a nível mental e técnico-táctico.

Phuket

Citação de: Eagle 0nE em 24 de Abril de 2018, 22:58
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:40
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 22:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:37
Citação de: LeandroSLB em 24 de Abril de 2018, 22:35
Já devia estar a preparar uma golpada ao Porto e ir lá sacar um dos jogadores que termina contrato. Mas não, agora deve estar é preocupado com a equipa de Sub-23.

A prioridade das preocupações de Vieira deve andar por esta ordem:

1. Finalizar as obras de expansão do Seixal;
2. Tentar que o gabinete de crise ampare ao máximo os danos reputacionais do caso dos e-mails;
3. Esperar para final de Maio a ver o que faz em relação ao treinador.
O treinador vai ficar, é o treinador de sonho do Vieira...
Devia era estar preocupado em reforçar o plantel com jogadores de qualidade.

A continuação de RV depende do final de campeonato. Dos 3 jogos que faltam.

Duvido imenso disso, RV vai ser o nosso treinador em 18/19...infelizmente i might add
Eu também acho que vai continuar, mesmo que fiquemos em terceiro.

brazio

Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:30
Javi García, aquele que em 2009 era um paquetón caríssimo do Real Madrid que se arriscava a ser mais uma balboada das grandes, agora é considerado um "jogador feito e de qualidade inquestionável."

Mais um exemplo de como o rendimento retirado a posteriori valoriza o jogador.

Ninguém está a argumentar que RV teve o mesmo tipo de investimento que o Jesus teve em alguns anos (especialmente 11/12 e 13/14). Não teve. Nem entrou na mesma fase histórica do clube. Mas fazer do homem um mártir condenado a trabalhar apenas com o Seixal e com investimentos irrisórios lá de fora, como se o que se passou este ano (ou na delapidação do Verão de 2014) fôsse a regra, é absolutamente falso.

Subscrevo mas há que entender falta algum distanciamento nesta fase.

E um histórico Tetra acaba sempre por varrer para baixo do tapete questões como essa....


CitriC

#715721
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.

Subscrevo.

ps: nunca gastámos tanto como em 15/16 e 16/17.

O que se passa é que foi grandes investimentos num reduzido número de jogadores. Depois baixo investimento num grande numero de jogadores.

RS_SLB1904

Mas alguém acha que, independentemente do lugar em que ficarmos no final da época, RV vai sair?? Nem com o 4º no bolso ele era demitido.
O que eu não entendo é porque raio a batata quente está apenas do lado do Vieira (do qual não tenho particular simpatia!).
O treinador não é o responsável pela equipa?? Não foi ele que disse, no inicio da época, que não íamos ao mercado só porque sim?? Que o jogador que viesse tinha que vir para acrescentar??
O próprio Vieira disse na entrevista à BTV que o Gabriel Barbosa e o Douglas foram exigência do RV e independentemente dos defeitos do LFV não creio que estivesse a queimar o treinador!
Não me f****, eu não me acredito que se o RV pedisse um ou outro jogador de qualidade o Vieira não lhe desse. O RV já demonstrou por mais de que uma vez alguma prepotência, até ao final da época transata tudo tinha resultado, este ano é o que se vê.
Para terminar, a equipa é mais fraca que o ano passado (indubitavelmente!) mas nunca para praticar o mísero futebol que pratica. Uma coisa é ter menos qualidade que no passado, outra coisa é não ter qualidade. Aquilo que se tem que avaliar é se, independentemente do talento, existe ou não uma equipa bem trabalhada, na minha opinião não. A equipa joga muito menos que o ano passado e já o ano passado jogava mal! Posto isto, caberá também a RV, se tiver dois dedos de testa, colocar o lugar à disposição, coisa que não me acredito que faça!
Desculpem o testamento!!  :slb2:

andoaleme

Citação de: CitriC em 24 de Abril de 2018, 23:06
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.

Subscrevo.

ps: nunca gastámos tanto como em 15/16 e 16/17.

O que se passa é que foi grandes investimentos num reduzido número de jogadores. Depois baixo investimento num grande numero de jogadores.
Nunca fiz a soma dos valores envolvidos, mas não tinha ideia sobre a época 15/16, ainda que em Dezembro de 2015 tivéssemos investido 8M nos restantes 50% dos direitos económico-desportivos de Pizzi, dos quase 4M de victor Andrade, Cervi 5.6M por 90% do passe, Raúl 10M, por 50% do passe, são os que retenho dessa época.

tnlemos

Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:59
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:34
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:28
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.
Calma lá, desses jogadores feitos e de classe inquestionável só Mitro e Rafa... Na minha opinião!
Uns ainda se estão a fazer, outros até podem estar feitos mas longe de terem classe.
Rafa não era e não é um jogador feito, tinha e tem ainda muito de progredir, nas mãos de um treinador isso sucederia, tal como jogou em Braga. p.ex.
Rafa para mim é um jogador top... Não tem rendido no SLB tudo o que sabe!!!
Agora imagina-o nas mãos de um treinador, iria potenciar a sua qualidade e dar-lhe outra dimensão a nível mental e técnico-táctico.
Pá tivemos cá o grande potenciador e o mestre da tactica que nunca deu sequer uma oportunidade a Lindeloff ou Semedo ou tantos outros, e eles são hoje os jogadores que são, e que preferia um Emerson a um campeão do mundo... Nem Salah rendeu o que rende agora no Liverpool nos outros clubes.
O Pep também não se entendeu com Ibra, e nenhum deixa de ser top...
Nem toda a gente é compatível. Isso é relativo.