Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

thiagorosa84

Quem devia ser questionada também era a UEFA!

Isto não vai contra as Regras do Fair Play Financeiro?

Um clube que tem um perdão de dívida de 100 milhões de euros, que não consegue cumprir com o Empréstimo Obrigacionista, que pretende avançar com outro duas vezes maior e que, ainda assim, continua a investir em contratações e a aumentar os orçamentos de ano para ano, estará a cumprir com as regras do fair play financeiro?

Estas questões deveriam ser colocadas à UEFA!

FAÇAM CHEGAR ESTAS QUESTÕES À UEFA!

Monster

Enviei um e-mail a associação de lesados do Novo Banco, referi que não sou quem criou a petição, e que só me represento a mim, uma forma de dar conhecimento, mas crio que quem criou a petição é que os devia contactar se eles mostrarem abertura. Se responderem eu deixo aqui........ Se não responderem é porque para eles está tudo bem.... Aguardemos.

rod-sj

Pareceu-me triste foi ver o Helder Amaral na cmtv a concordar com esta perdão, porque um sportinguista que está na tasca ou no emprego e a sério ou brincar manda a boca e diz que têm mais que perdoar e que o presidente negoceia muito bem, epá ok, agora um deputado? Não consigo deixar de achar grave.

GlennStrombergh

Citação de: Monster em 04 de Maio de 2018, 17:14
Enviei um e-mail a associação de lesados do Novo Banco, referi que não sou quem criou a petição, e que só me represento a mim, uma forma de dar conhecimento, mas crio que quem criou a petição é que os devia contactar se eles mostrarem abertura. Se responderem eu deixo aqui........ Se não responderem é porque para eles está tudo bem.... Aguardemos.
Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.  :clap1:

Flavius

Só mesmo em Portugal é que um Banco que está a ser intervencionado pelo Estado ainda se põe a poupar dívidas de cem milhões de euros.

Diablo

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 17:08

Um clube que tem um perdão de dívida de 100 milhões de euros, que não consegue cumprir com o Empréstimo Obrigacionista, que pretende avançar com outro duas vezes maior e que, ainda assim, continua a investir em contratações e a aumentar os orçamentos de ano para ano, estará a cumprir com as regras do fair play financeiro?

100M€, sem contar com os milhões que têm poupado em juros todos os anos.

Semprefiel49

7882

Acredito que hoje passe as 8000.

Só é possível assinar até ao fim do dia de hoje?

O'Brien

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 17:08

UEFA??

Isto devia era chegar ao Banco europeu para fechar aquele buraco de vez.

É só torrar dinheiro naquela instituição. O estado já gastou balurdios para ajudar uma casa de amigos e enteados.

Ulrich Haberland

Este formulário oferece uma interface gráfica para o envio de correio eletrónico para o Presidente da República Portuguesa.

http://www.presidencia.pt/?action=3

Sylphs

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 16:43
Citação de: Monster em 04 de Maio de 2018, 16:38
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 16:31
Já questionei o Fundo de Resolução e o Banco de Portugal sobre esta situação!

Sei que não deve dar em nada, nem me deverão responder, mas por descargo de consciência tinha de o fazer...

From: XXXXX <[email protected]>
Sent: Friday, May 4, 2018 4:22 PM
To: [email protected]
Subject: Mecanismo de Capital Contingente - Novo Banco

Exmº Sr.

Presidente do Fundo de Resolução

Eu, XXXXXXXXXXX, venho por este meio mostrar a minha indignação e solicitar algumas explicações sobre uma notícia vinda a público, nomeadamente a do perdão de dívida, por parte do Novo Banco, à instituição Sporting Clube de Portugal.

O Novo Banco, do qual o Estado é dono em parte e no qual prevê injectar, através do Fundo de Resolução ao qual V. Exª preside, perto de 800 milhões de euros este ano, perdoa 2/3 da dívida a um clube de futebol. Porquê?

Assim explicam-se facilmente as perdas de 1.395 milhões de euros que o Novo Banco apresentou em 2017!

Andará o Novo Banco a perdoar 2/3 das dívidas a todos os seus clientes?

Perceba a minha estupefacção perante tal notícia. Uma instituição bancária, que apresenta perdas de 1.395 milhões de euros e necessita de dinheiro de um Fundo de Resolução, perdoa 2/3 da dívida a um cliente.

Com base em que argumentos uma instituição bancária, intervencionada pelo estado, concede um perdão de dívida a um cliente?

O Sporting Clube de Portugal não tem capacidade financeira para cumprir com as suas obrigações bancárias?

A instituição que tem o treinador mais caro do futebol português, gasta mais dinheiro em contratações de jogadores que os outros dois rivais e tem o maior orçamento para as modalidades amadoras?

Mais, gaba-se de ter conseguido, em 2015, o melhor contrato de direitos televisivos, no valor de 515 milhões de euros!

Não têm dinheiro para pagar as dívidas?
Os Bancos não querem as acção porque consideram que, na prática não têm valor? Então para que estão cotadas em bolsa?

E se os Bancos tomassem conta da SAD, pois é isso que está previsto em caso de incumprimento, e vendessem os ativos para recuperarem o dinheiro?

Se fosse outro qualquer cidadão que conseguisse pagar o crédito habitação? O Banco também perdoaria 2/3 da dívida ou ficaria com a casa para voltar a colocá-la no mercado e recuperar o dinheiro?

Acha correto serem todos os contribuintes a pagar esta dívida?
Estará o Fundo de Resolução, financiador do Novo Banco, a par desta situação? Estará V. Exª, Presidente do Fundo de Resolução, de acordo com esta decisão por parte do Novo Banco?

Aguardo a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXXXXXXX

É isto mesmo, deviam seguir mais assim, para o Banco de Portugal tambem, isto não é uma questão so do Benfica ou outro clube, isto é uma vergonha nacional.....
Esta gente tem que ser questionada e tem que dar respostas.
Bem

Também seguiu um semelhante para o Governador do Banco de Portugal!

From: XXXXXX <[email protected]>
Sent: Friday, May 4, 2018 4:27 PM
To: [email protected]
Subject: Fundo de Resolução - Novo Banco

Exmº Sr.
Governador do Banco de Portugal

Eu, XXXXXXXXXXXX, venho por este meio mostrar a minha indignação e solicitar algumas explicações sobre uma notícia vinda a público, nomeadamente a do perdão de dívida, por parte do Novo Banco, à instituição Sporting Clube de Portugal.

O Novo Banco, do qual o Estado é dono em parte e no qual prevê injectar, através do Fundo de Resolução, perto de 800 milhões de euros este ano, perdoa 2/3 da dívida a um clube de futebol. Porquê?

Assim explicam-se facilmente as perdas de 1.395 milhões de euros que o Novo Banco apresentou em 2017!

Andará o Novo Banco a perdoar 2/3 das dívidas a todos os seus clientes?

Perceba a minha estupefacção perante tal notícia. Uma instituição bancária, que apresenta perdas de 1.395 milhões de euros e necessita de dinheiro de um Fundo de Resolução, perdoa 2/3 da dívida a um cliente.

Com base em que argumentos uma instituição bancária, intervencionada pelo estado, concede um perdão de dívida a um cliente?

O Sporting Clube de Portugal não tem capacidade financeira para cumprir com as suas obrigações bancárias?

A instituição que tem o treinador mais caro do futebol português, gasta mais dinheiro em contratações de jogadores que os outros dois rivais e tem o maior orçamento para as modalidades amadoras?

Mais, gaba-se de ter conseguido, em 2015, o melhor contrato de direitos televisivos, no valor de 515 milhões de euros!

Não têm dinheiro para pagar as dívidas?
Os Bancos não querem as acção porque consideram que, na prática não têm valor? Então para que estão cotadas em bolsa?

E se os Bancos tomassem conta da SAD, pois é isso que está previsto em caso de incumprimento, e vendessem os ativos para recuperarem o dinheiro?

Se fosse outro qualquer cidadão que conseguisse pagar o crédito habitação? O Banco também perdoaria 2/3 da dívida ou ficaria com a casa para voltar a colocá-la no mercado e recuperar o dinheiro?

Acha correto serem todos os contribuintes a pagar esta dívida?
Estará o Banco de Portugal, do qual V. Ex.ª é Governador, entidade reguladora da atividade bancária em Portugal, a par desta situação? Estará V. Exª de acordo com esta decisão por parte do Novo Banco?

Aguardo a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

XXXXXXXXXX

Como disse, não sei se me responderão... mas se fosse mais gente a seguir o exemplo... talvez conseguíssemos que nos ouvissem!

Fiz copy paste e enviei também! Acho que deveriam fazer todos o mesmo.

Aproveitei e fiz o mesmo aqui: http://www.presidencia.pt/?action=3 para o Marcelo!

Sylphs

Citação de: Monster em 04 de Maio de 2018, 17:14

Na 1ª petição tentei entrei em contacto com eles por mil e uma formas, a resposta foi sempre a mesma  :whistle2:

Sylphs

Mas sabem como é que isto fazia mesmo mossa à séria? Era organizarmos-nos todos e abrirmos conta num outro banco qualquer. E num dia e hora a combinar transferir-se todo o dinheiro para essa nova conta e fechar a do Novo Banco e/ou do Millenium nesse mesmo dia! Ai sim borravam a cueca os filhos da puta.