CN : SL Benfica 1 - 0 Moreirense FC, 13Maio. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 1 - 0 Moreirense FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, Douglas, Luisão, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Andreas Samaris [70m]), Andrija Živković, Eduardo Salvio (Keaton Parks [90+2m]), Franco Cervi, Jonas (Raúl Jiménez [78m])
Treinador: Rui Vitória
Moreirense FC: Jhonatan, Pierre Sagna, Alfa Semedo, Iago Santos, Rúben Lima, Rafael Costa, Ângelo Neto, Arsénio, Tozé, Bilel, Peña
Treinador: Petit
Golos: Jonas (52)

Esbutenado

Muito descontentamento ontem na zona onde estive a ver o jogo, vale o que vale, mas muitas críticas a vários jogadores, RV e LFV (este último mais timidamente, mas ainda assim com muita gente a criticar forte e feio).

slb2tuga

Acabou finalmente a época e este calvário

Todos nós precisamos de descanso,

RS14

Hooijdonk

Foi o meu último jogo como redpass, porque vou sair de Lisboa. Infelizmente cheguei atrasado.

Quando entrei a apatia já estava instalada, e foi fácil perceber porque. Acho que demorei uns 20 minutos a ver o primeiro remate do Benfica. (Obrigado Jonas por ainda tentar!)

Futebol miserável, já o digo há três anos. A diferença desta época para as outras, é que íamos ganhando jogos, ou graças a dupla Mitroglou/Jonas ou graças ao Santo Ederson. Esta época perdemos e empatamos jogos porque o Jonas não é omnipresente apesar de eu ainda não ter completa certeza.

Contestação: assobiou-se a falta de ambição da nossa equipa no final da 1.a parte e quando, após o nosso golo, passamos a jogar a defesa. No final do jogo o marítimo marcou o que, creio, foi uma forma de o Patrício nos obrigar a ficar com o Vítoria. O segundo lugar já estava perdido e eles pensaram: o melhor dos males é eles acabarem em segundo E com o Vitória.

Portanto no final do jogo, muita gente aplaudiu, e uns poucos, no qual me incluo, assobiaram. Mas fui abafado pelo hino e aplausos.

As nossas claques lá cantaram um "O Benfica é nosso", não sei se o Vieira vai perceber!

joao12soares

Jogo que foi o reflexo da temporada.....que tenha sido o último jogo do Rui Vitória como treinador do BENFICA.

Di_Maria

JSilva28

Deprimente!

Ficarem orgulhosos do segundo lugar alcançado depois de mais um espectáculo destes devia dar despedimento por justa causa!

rp

Jogo miserável, salva-se a vitória e a ida à 3ª pré-eliminatória da Champions League.

Se o Benfica quer mostrar que esta época foi um acidente de percurso MUITA coisa terá de mudar para o ano. Só bons jogadores pode não chegar...

Ano para esquecer a todos os níveis, ganhou-se a supertaça mas uma Europa com 0 pontos, a pior da história do clube com direito a goleadas, as taças a voar ainda em fases embrionárias e perder o campeonato em casa com o porto quando até estávamos à frente por 1 ponto... Tudo horrível, e a culpa não pode morrer solteira, onde está a responsabilidade???

Nuno_SLB

Que tortura de jogo, sem interesse nenhum. Passei mais tempo a olhar para o telemóvel para ver como estava o jogo dos lagartos....

Cervi, Pizzi, Douglas, Salvio.....com crl.

Mjölnir

Citação de: SLRocha em 13 de Maio de 2018, 21:13
Acabei de chegar do estádio e queria só dizer isto: não me revi naqueles festejos efusivos aquando o 2º golo do Marítimo. Sei bem a importância de ficarmos em 2º lugar mas epá... foi demasiado. O timing do golo foi perfeito para abafar qualquer contestação que pudesse haver no final do jogo. Vi um lenço branco na minha bancada. UM.
Fizemos um jogo, para variar, horrível, ficámos em 2º lugar graças a terceiros e o clima foi de festa. Nem sei porque é que ainda me surpreendo.
Há quem diga que essa postura dos adeptos é recente... Eu, habituado aos jogos e ao ambiente da velha Luz, entrei pela primeira vez neste novo estádio em 2003/4, última jornada, frente ao Leiria, precisávamos de não perder para assegurar a champions... Equipa de Camacho, estádio em festa com o 0-0 final... Nunca tinha sentido uma sensação tão estranha, nada daquilo parecia Benfica... Entretanto passaram 14 anos, outra geração...

Sem_Medo

O engraçado é ainda ninguém ter assumido a responsabilidade da época medonha que fizemos.

Se tivéssemos no marquês, aí sim, não faltavam gajos para assumir...

O Vieira era logo o primeiro a pegar no micro e a discursar... Mas como não é esse o caso, o gajo nem sai da toca, ninguém o vê, nem sei se ontém esteve na Luz, enfim, mais do mesmo.

miniMilk

Citação de: Hooijdonk em 14 de Maio de 2018, 09:40
Foi o meu último jogo como redpass, porque vou sair de Lisboa. Infelizmente cheguei atrasado.

Quando entrei a apatia já estava instalada, e foi fácil perceber porque. Acho que demorei uns 20 minutos a ver o primeiro remate do Benfica. (Obrigado Jonas por ainda tentar!)

Futebol miserável, já o digo há três anos. A diferença desta época para as outras, é que íamos ganhando jogos, ou graças a dupla Mitroglou/Jonas ou graças ao Santo Ederson. Esta época perdemos e empatamos jogos porque o Jonas não é omnipresente apesar de eu ainda não ter completa certeza.

Contestação: assobiou-se a falta de ambição da nossa equipa no final da 1.a parte e quando, após o nosso golo, passamos a jogar a defesa. No final do jogo o marítimo marcou o que, creio, foi uma forma de o Patrício nos obrigar a ficar com o Vítoria. O segundo lugar já estava perdido e eles pensaram: o melhor dos males é eles acabarem em segundo E com o Vitória.

Portanto no final do jogo, muita gente aplaudiu, e uns poucos, no qual me incluo, assobiaram. Mas fui abafado pelo hino e aplausos.

As nossas claques lá cantaram um "O Benfica é nosso", não sei se o Vieira vai perceber!
também cantaram "onde está o dinheiro?" mas mal se ouviu essa

miniMilk

Citação de: Mjolnir em 14 de Maio de 2018, 12:31
Citação de: SLRocha em 13 de Maio de 2018, 21:13
Acabei de chegar do estádio e queria só dizer isto: não me revi naqueles festejos efusivos aquando o 2º golo do Marítimo. Sei bem a importância de ficarmos em 2º lugar mas epá... foi demasiado. O timing do golo foi perfeito para abafar qualquer contestação que pudesse haver no final do jogo. Vi um lenço branco na minha bancada. UM.
Fizemos um jogo, para variar, horrível, ficámos em 2º lugar graças a terceiros e o clima foi de festa. Nem sei porque é que ainda me surpreendo.
Há quem diga que essa postura dos adeptos é recente... Eu, habituado aos jogos e ao ambiente da velha Luz, entrei pela primeira vez neste novo estádio em 2003/4, última jornada, frente ao Leiria, precisávamos de não perder para assegurar a champions... Equipa de Camacho, estádio em festa com o 0-0 final... Nunca tinha sentido uma sensação tão estranha, nada daquilo parecia Benfica... Entretanto passaram 14 anos, outra geração...
O mais incrível, é que parece-me que a nova geração é mais exigente que a geração que via o Benfica a varrer tudo. Pode ser uma percepção errada minha, mas vejo sempre as mais acérrimas defesas ao Vieira por parte dos sócios mais antigos. Estranho