Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

Citação de: AndreCruz11SLB em 02 de Junho de 2018, 09:21
Estou a ver outro Gonçalo Guedes neste gajo. E talvez com ainda mais golo.
Eu confesso que tenho dificuldades em ver o mesmo. O Gonçalo era um bisonte, uma máquina competitiva. Se calhar o Diogo consegue chegar ao mesmo patamar. Mas ainda não lhe vi a mesma capacidade competitiva nele, que se via sempre no Gonçalo. A potência etc.

Mas para os jogadores portugueses é dificil apanhar este comboio, porque o futebol nacional é de um ritmo lento.

AndreCruz11SLB

Citação de: Almada em 02 de Junho de 2018, 09:23
Pois, mas nas oportunidades que teve ficou muito longe do Gonçalo, outros fizeram melhor que ele.
Teve a sua oportunidade, agora é crescer noutro lado, Félix, Gedson e companhia precisam de vaga na A.

Não se pode dizer que o futebol da equipa não altura era muito favorável a alguém brilhar. O próprio Gonçalo foi à equipa b em 2015/2016. E só foi titular no início de 2016/2017 pela lesão longuíssima do Jonas... O futebol não é só sobre qualidade individual e rendimento. Olha o exemplo do Renato de 2015/2016 e o de agora...

umbilhum

Longe, muito longe disso... pelo menos para já.
o Diogo precisa de ganhar algum poder de choque, de ganhar algum discernimento, maior impacto no jogo e maior entrega nas rotinas da equipa, coisas que o GG sempre teve.
Fazia-lhe muito bem ser emprestado um ano a uma equipa da 1ª liga onde pudesse jogar regularmente e evoluir, no Benfica não tem espaço para isso.

AndreCruz11SLB

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 09:26
Eu confesso que tenho dificuldades em ver o mesmo. O Gonçalo era um bisonte, uma máquina competitiva. Se calhar o Diogo consegue chegar ao mesmo patamar. Mas ainda não lhe vi a mesma capacidade competitiva nele, que se via sempre no Gonçalo. A potência etc.

Mas para os jogadores portugueses é dificil apanhar este comboio, porque o futebol nacional é de um ritmo lento.

Sobretudo nas seleções jovens vejo isso no Diogo. Na equipa A não se mostrou tanto com essa capacidade, mãe acho que essa está lá...

TiagoSLB_10

Gosto do Diogo, não o acho com potencial para ser um fenómeno, mas tem qualidade e gosto especialmente de o ver nas seleções jovens onde é constantemente dos melhores...podia fazer a pré-época antes de ser emprestado...
De qualquer das maneiras que evolua bem e volte melhor...

Semper_SLB

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 08:40
Citação de: Semper_SLB em 02 de Junho de 2018, 08:23
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 08:06
Citação de: Semper_SLB em 02 de Junho de 2018, 07:54
Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2018, 07:51
O Gonçalves precisa de elevar o seu nível competitivo. Ele foi uma das «vitimas» do ano passado, devido ao baixo ritmo e competitividade do nosso futebol. Culpa do nosso treinador obviamente, quando decidiu moldar a equipa à velocidade e nível de Pizzi e Jonas. Foi aquela primeira metade de época fantástica.

Mas numa equipa mais rápida e competitiva, como aquelas que Guedes apanhou, provavelmente estaríamos a falar neste momento de outro Gonçalves.

Numa equipa com um treinador decente estaríamos a falar de imensos jogadores com uma evolução tremenda.

Ruben, Gedson, DG, Zivkovic (podia ter jogado mais e evoluído mais) pelo menos.
Renato, Semedo, Lindelof, Guedes ?

Já houve jogadores a ter essa evolução, sob o comando deste treinador.

O que correu mal o ano passado, como acontece com todos os treinadores, é ter apostado nos jogadores errados. Tão simples como isto. As peças base para formar a equipa foram más escolhas.

E tu ves que isto acontece, quando a meio da temporada o próprio treinador tenta mudar de esquema táctico.

Aquele nosso 442 funciona com um ritmo e velocidade. É como os pneus de Formula 1. Abaixo daquela temperatura e velocidade, os pneus simplesmente não funcionam. E foi isto que aconteceu. Pizzi e Jonas a jogarem a passo, a obrigarem o resto da equipa a jogar devagar. Lembro que o Almeida nem passava do meio campo sequer, tal era a velocidade do nosso jogo.

Perdemos demasiados jogadores que emprestavam competitividade e velocidade à equipa (semedo, lindelof, ederson, mitro), e continuámos a aposta em Luisão, Jardel, Almeida, Pizzi, Salvio, Jonas, e mítico Augusto à espera e a fazer figas que a velocidade e competitividade destes fizesse as coisas mexer. Do tipo, pode ser que se acreditarmos com muita força as coisas acontecem.

Não deu. E aí insere-se a entrada do Gonçalves, foi a tentativa de injectar sangue novo, como que ele e grimaldo conseguissem reanimar a equipa. Não deu, porque tinham de acontecer mudanças.

O que revela as limitações do treinador. Sabe inserir peças num modelo já em marcha mas não sabe mudar modelos, desenvolvê-los de forma a potenciar quem tem disponível.

Eu acho que ele é limitado. E quem o rodeia na equipa técnica ainda mais.

E o maior problema de todos: ele não percebe a sua limitação, ou seja não vai passar disto, não vai conseguir ser melhor.
Não sabe? Então o homem muda o modelo táctico a meio da época, muda as peças, e com isso volta a colocar a equipa na liderança do campeonato. Não sabe mudar modelos? Há algo aí que não bate certo. Para além de na primeira época termos jogado a um nível no 442 que não havíamos atingido anteriormente.

Repito, escolhas erradas todos os treinadores fazem. Ainda a época passada o Guardiola não deu conta do recado, e este ano deu conta do recado. O Conte o ano passado passeou na premierleague, este ano ficou fora dos lugares da Liga dos Campeões.

Cada temporada traz desafios diferentes. E cabe aos treinadores encontrarem as respostas a estes desafios. E por um treinador ter funcionado no passado, não quer dizer que funcione no futuro. E o contrário também é verdade. Porque de época para época as coisas mudam.

O caminho nesta época que terminou não era tentar que os mesmos jogadores continuassem a ter os mesmos resultados em contexto diferente, mas sim dar o passo mais arriscado de começar já apostar numa equipa de médio prazo.

Mas depois das coisas acontecerem, é sempre mais fácil dizermos o que devia ter sido feito e tal.

Está época nada foi bem feito. É a minha opiniao.

Plantel piorou e o Treinador apresentou uma fraca qualidade de futebol, não ganhou nada, enxovalhado na LC e graças a Bruno de Carvalho ficou em 2°.

Se tudo isto tivesse acontecido em prol de melhorarmos na próxima época ainda se podia desculpas, mas prevê-se mais do mesmo - o habitual "reforco" de plantel de LFV e o futebol pobre de RV.

O clube não irá evoluir nada.

Coluna The Great

Este miúdo com um treinador que perceba de bola, tem tudo para evoluir e chegar a um patamar no mínimo igual ao do Guedes, agora mantendo o Vitória esqueçam

Almada

Citação de: Coluna The Great em 02 de Junho de 2018, 10:59
Este miúdo com um treinador que perceba de bola, tem tudo para evoluir e chegar a um patamar no mínimo igual ao do Guedes, agora mantendo o Vitória esqueçam

É espantoso como há gente que vê problema só no trinador.
O mesmo se dizia de Rosa, David Simão e outros. E que fizeram esses grandes craques com outros treinadores?

Coluna The Great

Citação de: Almada em 02 de Junho de 2018, 11:03
Citação de: Coluna The Great em 02 de Junho de 2018, 10:59

É espantoso como há gente que vê problema só no trinador.
O mesmo se dizia de Rosa, David Simão e outros. E que fizeram esses grandes craques com outros treinadores?

O mesmo te digo em relação a Cristantes e afins...  Como em relação ao extremos mais utilizados por nós que em vez de evoluírem, não, parece que regrediram.
Mas isto é o meu ponto de vista e respeito o teu

Sérgio 83134

O Estrela da Amadora ainda tem seniores ...

Onac

Citação de: Sérgio 83134 em 02 de Junho de 2018, 11:10
O Estrela da Amadora ainda tem seniores ...
O Aimar ainda pode ganhar caparro :)

CitriC

Citação de: Menino Do Rio em 02 de Junho de 2018, 00:21
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:41
Citação de: Menino Do Rio em 01 de Junho de 2018, 23:33
Citação de: CitriC em 01 de Junho de 2018, 23:28
Péssima decisão emprestar o Diogo Gonçalves.

Por quê?

(pergunta em caráter informativo apenas)

Porque a minha opinião é que o Diogo Gonçalves é um jovem jogador que tem grande margem de progressão tanto técnico, táctica como financeira.

Acho que é um jogador que ama o Benfica , cria bom ambiente e pode aprender com o RV, estando preparado para se sentar no banco durante a época mas sempre preparado para entrar a qualquer momento e dar o melhor pelo clube.

É jovem e como tal gostava de o ver evoluir no Clube e ficando pelo menos mais 1 ou 2 épocas pode facilmente valorizar-se o dobro daquilo que vale hoje em dia.

Provavelmente isto quer dizer que o Willock subirá à À e preferem apostar no Willock.

É apenas a minha opinião.

Concordo, mas você acha que valerá a pena ele ficar como quarto ou quinto ponta/atacante? É que, apesar do potencial que demonstra ter, é um tanto arriscado apostar nele como primeira opção saindo do banco, tanto para substituir o Jonas ou qualquer um dos pontas.

Prefiro vê-lo a jogar a extremo.
E sou apologista de realizar uma venda nessa posição de modo a abrir espaço ao Diogo.

4 extremos para as 4 posições e com o Willock a subir da B quando for as Taças ou houver um elevado número de lesoes, por mim seria o ideal.

Transformer

A culpa é sempre dos treinadores.

O mito Djuricic também era culpa do treinador da altura.

Quando saltava aos olhos de toda a gente que era fraco que doia.

Vejo qualidades neste que não vejo no Carvalho. Mas ainda não está no ponto, lá chegará.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

rudra28

Diogo Gonçalves e João Carvalho estão a um passo de mudar-se para Inglaterra, mais precisamente para o histórico Nottingham Forest, que terminou a última edição do Championship na 17.ª posição do campeonato (24 equipas), bem longe da luta pela subida à Premier League, mas disposto a iniciar um projeto que o leve de novo aos grandes palcos.

O extremo de 21 anos e o médio da mesma idade estão, pois, nos planos do clube inglês, que, conforme pode ler na edição deste sábado de A BOLA, se encontra em negociações adiantadas com o Benfica tendo em vista a conclusão dos negócios, que podem significar encaixe significativo para a SAD encarnada.

Empréstimo e/ou saída em definitivo estão em causa neste momento, dado que o processo ainda não está concluído, mas existe já uma base de entendimento entre as partes, estando os futebolistas na expectativa e apenas à espera de ordens da Luz para poderem viajar para Inglaterra e cumprirem formalidades, até porque os vencimentos dos jogadores do Championship são muito mais elevados do que aqueles que são praticados pela generalidade dos clubes da Liga portuguesa.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/733536/40/

iKatz

Por mim até pode sair definitivamente. É um jogador banal, banal..

Que seja vendido por 5M.. ou se "15M", como o JM quiser