Futebol Feminino Internacional / Selecções 2018/2019

anarcos

Citação de: Eagle Heart em 03 de Junho de 2018, 23:41
Citação de: anarcos em 03 de Junho de 2018, 11:16
Na final da Taça de França, o PSG derrota o Lyon, tricampeão europeu (!), dodecacampeão (12x) francês (!!!), e que era hexacampeão dessa mesma taça (!!). :D

https://www.youtube.com/watch?v=yONxfoEpUuU

Uma especie de 1º de Dezembro que entre  2001 e 2012 foi 11 vezes Campeão Feminino e 2ª vezes tri-campeão da Taça.

Sim, mas um 1º de Dezembro que tem orçamentos de 8 milhões de euros por época. Ou seja, sete vezes o do Braga e o do Sporting juntos.
(Já agora, o PSG "fica-se" pelos 7 milhões.)

anarcos

Barcelona ganha Copa de la Reina ao At. Madrid.
Golo a 10 segundos do fim do prolongamento!
(O At. Madrid ganhou a Liga.)

Resumo:

https://www.youtube.com/watch?v=tGRR9oC6CT8

Jogo completo:

https://www.youtube.com/watch?v=J045lEwqHQA

anarcos

Torneio de futebol feminino trouxe alegria e talento a Pedrógão Grande
Jogadoras da Seleção Nacional e treinador do Benfica, João Marques, marcaram presença num evento que teve como objetivo promover a modalidade e dinamizar uma zona fustigada pela tragédia dos incêndios.

Jéssica Silva (Levante), Tatiana Pinto (Sporting) e Ana Borges (Sporting) marcaram presença a convite de Tita.

À medida que o tempo passa, Pedrógão Grande vai renascendo. As marcas deixadas pela tragédia dos incêndios do último verão ainda estão bem presentes na paisagem e na memória das gentes da zona do Pinhal, mas aos poucos os sorrisos vão aparecendo e a vida na simpática vila do distrito de Leiria vai-se reerguendo, muito graças à união existente no seio da população. Este domingo foi prova disso mesmo.

O futebol voltou a demonstrar que pode ser muito mais do que um mero desporto e a determinação dos filhos da terra aliada à cooperação da Câmara Municipal serviram de base para a segunda edição do Torneio Feminino de Futebol de sete, que contou com a presença de três craques da Seleção Nacional, Ana Borges, Tatiana Pinto e Jéssica Silva, e ainda do treinador do Benfica, que na próxima época se estreia na modalidade, João Marques.

"Estou muito orgulhosa! O que interessa é trazer alguma alegria a estas pessoas e promover o futebol feminino. Por isso, a nossa missão está cumprida", começou por dizer a futura jogadora do Benfica, Ana Lopes, mais conhecida por Tita, em exclusivo ao Desporto ao Minuto.

"A ideia nasceu do Luís Farinha, um jovem estudante da Escola Tecnológica, que também é treinador das escolinhas do Benfica de formação. Teve a ideia de fazer um torneio de futebol feminino no ano passado e convidou-me para ser a 'madrinha'. Este ano foi diferente, o promotor foi o Recreio Pedroguense e tivemos o apoio da Câmara Municipal. A presença das minhas companheiras e do mister João Marques veio dar mais força ao evento, especialmente numa altura em que falamos em 'criar' futebol feminino, pois são referências nacionais", acrescentou a jogadora pedroguense, que acaba se ser oficializada como reforço dos encarnados para a temporada que se avizinha.

Em competição estiveram 10 equipas, num total de mais de 150 atletas de todas as idades. "Nota-se que há cada vez mais miúdas a praticar futebol, ainda agora estavam aqui quatro com sete e nove anos... É uma modalidade que está a crescer a olhos vistos, no último ano deu-se uma espécie de 'boom' e espero que consigamos criar uma equipa. Seria muito positivo para Pedrógão e para o desenvolvimento do futebol feminino nesta zona do país", frisou Tita.

Certo é que esta ambição deverá mesmo transformar-se em realidade. Depois da receção na Câmara Municipal, Tita ficou a saber que a autarquia tem em mãos um projeto que contempla exatamente a criação de uma equipa feminina que possa competir na Liga de promoção, à semelhança do que o Benfica se prepara para fazer na próxima época. A aposta é, por isso, para manter e... fortalecer.

Craques recebidas como estrelas

Quem durante a tarde entrou no estádio São Mateus, em Pedrógão Grande, deparou-se com uma enorme azáfama dentro e fora das quatro linhas. Se no relvado as craques do amanhã revelavam o seu talento, nas imediações Ana Borges, Tatiana Pinto e Jéssica Silva distribuíam autógrafos, tiravam fotografias e 'semeavam' sorrisos. As três internacionais portuguesas foram recebidas como estrelas e partilharam as suas experiências com as participantes. "Estas atividades são extremamente importantes, não só para o desenvolvimento da modalidade, como principalmente para motivar momentos de partilha e alegria como estes. Fomos muito bem recebidas, senti muito carinho de todas estas jogadoras, especialmente das mais novas e é algo que me enche o coração", referiu Jéssica Silva, numa opinião partilhada por Ana Borges.

"Estão de parabéns porque organizaram um excelente evento. Acho que o futebol traz uma alegria especial a esta localidade depois da tragédia que aqui se viveu. São crianças que aqui estão e se nós pudermos ajudar, melhor ainda", vincou a jogadora do Sporting, manifestando a satisfação pelo crescimento que o futebol feminino tem evidenciado nos últimos anos.

Tantas vezes habituadas a festejar golos, as três jogadoras tiveram a oportunidade de estar do outro lado e... receber dedicatórias. "É muito engraçado! Temos recebido muito carinho, as meninas são fantásticas, muito simpáticas, pedem-nos conselhos e nós retribuímos da mesma forma. É ótimo ver tantas meninas a jogar. Deixa-me muito satisfeita porque o futuro está encaminhado. Depois, fiquei muito surpreendida com estas condições fantásticas de Pedrógão", finalizou a médio, que esta época ajudou os leões a conquistar a 'dobradinha'.

O Estoril acabou por ser o grande vencedor do torneio, mas no final a mais importante 'taça' foi levantada por Pedrógão, pelo futebol feminino e por todas as jogadoras que sonham um dia triunfar na modalidade. Mais uma vez, esta zona do país voltou a dar uma lição de vida e deixar claro que, com paixão, trabalho e união, não há obstáculos que travem os sonhos. Para o ano, há mais...

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1022863/torneio-de-futebol-feminino-trouxe-alegria-e-talento-a-pedrogao-grande

anarcos

FUTEBOL FEMININO DO VITÓRIA VAI JOGAR NAS PISTAS GÉMEOS CASTRO

A nova equipa de futebol feminino do Vitória Sport Clube irá disputar os jogos oficiais no relvado da Pista Gémeos Castro, em Candoso S. Tiago.

A revelação foi feita por Francisco Príncipe, vice-presidente do Vitória para a área financeira. O acordo foi alcançado entre e o clube e a Câmara Municipal de Guimarães, uma vez que a infraestrutura pertence à Tempo Livre, cooperativa municipal.

Segundo Francisco Príncipe, o objetivo do clube a médio prazo passa por formar uma equipa baseada em jogadoras "da casa".

https://maisguimaraes.pt/futebol-feminino-do-vitoria-vai-jogar-nas-pistas-gemeos-castro/

Kroll2

bem podem agradecer a todos os santinhos a entrada do Benfica... agr saem contratos de 3 anos pra todas  ;D

carrega brunao, rumo à falencia!

TeamRocket37

Citação de: anarcos em 04 de Junho de 2018, 16:18

3 anos de contrato!
A entrada do Benfica em jogo, vai permitir atletas do Sporting passarem a ganhar mais €€€€

TeamRocket37

Citação de: Kroll2 em 04 de Junho de 2018, 16:24
bem podem agradecer a todos os santinhos a entrada do Benfica... agr saem contratos de 3 anos pra todas  ;D

carrega brunao, rumo à falencia!

O gajo vai a vida de presidente como nada de passasse e tudo vai correr normalmente. 

Kroll2

sorte a delas terem um presidente q prefere suicidar-se a perder para o Benfica

saiu-lhes o euromilhoes! aproveitem miudas  ;D

TeamRocket37

Citação de: Kroll2 em 04 de Junho de 2018, 16:32
sorte a delas terem um presidente q prefere suicidar-se a perder para o Benfica

saiu-lhes o euromilhoes! aproveitem miudas  ;D

Claro ele vai renovar com as portugueses quase todas, para elas não virem para Benfica, o problema é que não vai espaço para jogadores estrangeiras que os possam levar a ir mais longe na liga dos campeões.

anarcos

«É o clube do meu coração , passei a noite toda no site do Benfica a acompanhar a festa. Fiquei muito triste por não ter estado presente, como aconteceu das outras vezes em que o Benfica se sagrou campeão. Sofro mesmo pelo meu clube.»

«Para jogar no Benfica, sim, voltarei...» «Não digo que é um sonho, mas gostaria que apostassem mais no futebol feminino. É sempre bom ver o clube do nosso coração abrir portas à prática da modalidade no feminino.»

TeamRocket37

Kroll2 a Patrícia Morais será melhor que Dani Nehaus?

Trezeguet

Citação de: anarcos em 04 de Junho de 2018, 16:43
«É o clube do meu coração , passei a noite toda no site do Benfica a acompanhar a festa. Fiquei muito triste por não ter estado presente, como aconteceu das outras vezes em que o Benfica se sagrou campeão. Sofro mesmo pelo meu clube.»

«Para jogar no Benfica, sim, voltarei...» «Não digo que é um sonho, mas gostaria que apostassem mais no futebol feminino. É sempre bom ver o clube do nosso coração abrir portas à prática da modalidade no feminino.»

a Patrícia?