Facundo Ferreyra

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vieri

Citação de: xiribiti em 05 de Junho de 2018, 13:39
Dizem que é estilo Mitro

Este parece menos robusto, menos pinheiro, daí ter dúvidas que case bem com o Jonas, pois acho que nos faltaria força e agressividade na frente (ao Jonas não pode ser exigido o que foi exigido este ano, ou rebenta em dezembro).

Tenho mais fé no Carrillo do que neste, mas oxalá resultem os 2.

Trezeguet

grande jogo de cabeça e bons pés. grande PL, grande fé neste

fortunatocosta

Citação de: JoaoRSantos em 05 de Junho de 2018, 14:32
Citação de: pedroso em 05 de Junho de 2018, 14:25
Ó Senhor Sir @Fireeagle vai ser apresentado hoje?

Fixed.

Gosto mais da forma como o Jaime Pacheco diz !!!!

I Am The Walrus

Jonas e Ferreyra vão cagar golos no Tugão.. E ambos de inicio!

O 4-4-2 faz parte do ADN do Benfica... O 4-3-3 é para ser usado na Champions com equipas superiores.

Pedro R.

Citação de: I Am The Walrus em 05 de Junho de 2018, 15:00

O 4-4-2 faz parte do ADN do Benfica... O 4-3-3 é para ser usado na Champions com equipas superiores.
Não é ADN Benfica é ainda resquícios do ADN Benfica JJ.
Não que seja mau, mas a saída do Renato e posteriormente a saída do Mitroglou e a não contratação de alguém parecido, a queda de forma física do Jonas natural da idade, a falta de um central q saiba sair a jogar e rápido, a falta de quem suba das laterais e desça rapidamente fez com q os problemas dessa táctica saltassem à vista e desmoronando com o tempo.

Não descarto a volta ao 442, mas em circunstâncias muito específicas e com certeza nas contratações.

futeboldelite

Citação de: KunAguero16 em 05 de Junho de 2018, 12:28
Citação de: iSLBenfica em 05 de Junho de 2018, 12:26
Citação de: futeboldelite em 05 de Junho de 2018, 12:02
Citação de: mfmoedas em 05 de Junho de 2018, 11:38
Eu já só sonho com isto:

GR

LD Rúben Jardel Grimaldo

Rafa Fejsa Krovi Zivko

Jonas Ferreyra

Banco: Odysseas, André A, Conti, Pizzi, Carrillo, Castillo, Félix

Gosto bastante, nomeadamente dos alas titulares, mas acho que o Carrillo vai de vela e o Félix ainda precisa de mais um anito a jogar constantemente noutra equipa (ou B, ou emprestado).
Também acho que o Félix precisa de um plano de fortalecimento muscular, um bocado à semelhança do que se fez com o Guedes.

Enquanto o Krovinovic não estiver recuperado, e estando ai as eliminatórias da Champions à porta, acho que precisamos de um box-to-box que limpe tudo, assim um Renato Sanches em boa forma.

PS: tenho muitíssima curiosidade em ver o Chiquinho na pré-época, tenho fezada que vai dar jogador.

Também gosto.

Espero ainda que venha o Renato. O Krovinovic não vai começar a época e era muito bom contar com duas opções de qualidade para o meio.

Trocava os alas de lado. Rafa na esquerda e Zivkovic na direita.

Num 4-3-3 sim, faz sentido.

Agora num 4-4-2 com avançados puros na área gosto mais de médios-ala destros na direita e vice-versa.
Isto porque a função deles deixa de ser tanto a de fletir para dentro (nomeadamente para o remate), mas para a de fazer de elemento de ligação no meio campo e a de abrir as alas no momento ofensivo.

jorgen80

Este tem ar de ser mais rato que o Mitro. Sabe posicionar-se muito bem, muitas vezes no limite do fora de jogo. Tem movimentos que, como alguém referiu por aqui, me fazem lembrar o Inzaghi. Não é rápido, tecnicamente não vai por aí além, mas movimenta-se muito, muito bem.

I Am The Walrus

Citação de: Pedro R. em 05 de Junho de 2018, 15:10

Não que seja mau, mas a saída do Renato e posteriormente a saída do Mitroglou e a não contratação de alguém parecido, a queda de forma física do Jonas natural da idade, a falta de um central q saiba sair a jogar e rápido, a falta de quem suba das laterais e desça rapidamente fez com q os problemas dessa táctica saltassem à vista e desmoronando com o tempo.

Não descarto a volta ao 442, mas em circunstâncias muito específicas e com certeza nas contratações.

Mas qual JJ, qual que ..

O Benfica na Glorioso década de 60 jogava em 4-4-2
Nas brilhantes décads de 70 e 80 sempre jogámos em 4-4-2.
Nos campeonatos ganhos em 90-91 e 93-94 sempre jogámos em 4-4-2.
Só na temporada do Trat, é que jogava mais num 4-3-3

Nos 3 Campeonatos ganhos pelo JJ, foi num 4.4.2
Nos 2 Campeonatos do RV .. era um 4-4-2

Pah, o 4-4-2 faz parte do ADN como o 4-3-3 dos porkos ..são factos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 05 de Junho de 2018, 14:34

Pelo menos, mais golos do que o Jimenez deve marcar... ^-^

:tomates: :tomates:

:drunk:

Marty Scurll

Já alguém disse que vai pro porto ou posso ser eu? Nunca fiz...

fred_cardozo7

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Junho de 2018, 15:23
Citação de: Trezeguet em 05 de Junho de 2018, 14:34

Pelo menos, mais golos do que o Jimenez deve marcar... ^-^

:tomates: :tomates:

:drunk:
Esperemos é que marque tantos decisivos como o Jimenez marcou...

B.Verissimo

giiin

Citação de: JoaoRSantos em 05 de Junho de 2018, 14:32
Citação de: pedroso em 05 de Junho de 2018, 14:25
Ó Sir @Fireeagle vai ser apresentado hoje?

Fixed.

Ainda abri a lista de likes pa ver se ele tinha feito like a isto.

VitorPaneira7

Citação de: I Am The Walrus em 05 de Junho de 2018, 15:19
Citação de: Pedro R. em 05 de Junho de 2018, 15:10

Mas qual JJ, qual que ..

O Benfica na Glorioso década de 60 jogava em 4-4-2
Nas brilhantes décads de 70 e 80 sempre jogámos em 4-4-2.
Nos campeonatos ganhos em 90-91 e 93-94 sempre jogámos em 4-4-2.
Só na temporada do Trat, é que jogava mais num 4-3-3

Nos 3 Campeonatos ganhos pelo JJ, foi num 4.4.2
Nos 2 Campeonatos do RV .. era um 4-4-2

Pah, o 4-4-2 faz parte do ADN como o 4-3-3 dos porkos ..são factos.

Hagan jogou muitas vezes  com uma linha de 3 médios Toni-Simões-Jaime Graça e na frente era Eusebio-Jordão-Nené e ainda tinha para trocar Artur Jorge e Vitor Baptista. Chegou a usar muitas vezes Eusébio no meio campo como organizador de jogo, lembro-me do Bola7 falar nisso e era referido no livro da bola dos 50 anos que era uma linha 3 médios onde também se destacou o mitico Vitor Martins. Do que li  não era só o 4-4-2.

90-91 é o ano em que foi muito usado o trio Thern-Paulo Sousa-Valdo com Pacheco e Paneira nas alas e Rui Águas na frente pois Magnusson veio lesionado do mundial de 90.

Trap era claramente 4-5-1 ou 4-2-3-1 com Manuel Fernandes e Petit como duplo Pivot e depois Zahovic e mais tarde Assis à frente.

Ramdown