Época 2018/2019

nightcrowler

Acho que é altura de parar e pensar bem o que se está a passar. A vários níveis.

As saídas do Gonçalo e do Hugo devem obrigar a uma reflexão interna profunda, para tentar perceber o que leva a estas situações. Os jogadores mais promissores parecem não ter interesse em permanecer no Benfica, e é crítico perceber se é apenas dinheiro (se pagamos pouco comparado com os outros), se estamos desprotegidos contratualmente (e convém perceber se podemos blindar), se eles sentem ser difícil e muito dilatado no tempo a chegada à equipa principal (qual foi o último jogador das nossas camadas jovens a chegar, o Miguel Rocha?).

Seja quais forem as razões, é crítico perceber o que se passa, e resolver o problema, caso contrário não faz sentido andar a investir em centros de alto rendimento.

No caso do hóquei, seria bom também alguém pensar no que aconteceu para transformar em 3 anos, o Benfica campeão europeu no que se vê agora. Perceber que a falha à ida da taça foi uma parvoíces. Que jogadores como o João desmotivaram. Enfim.

Que parem para pensar.

O-Rível

Há aspetos em que podíamos melhorar. É sempre subjetivo o que é melhorar, mas acho que é praticamente consensual que o que se pede é treinadores de qualidade nas modalidades que não as têm ou cujos treinadores estão esgotados perante os adeptos (e, talvez, perante o próprio grupo). Daí até compreender uma 2ª hipótese ao José Ricardo, a mesma que o Joel teve esta época, que resultou na limpeza do balneário de Futsal, até pelo que já mostrou no passado. Não compreendo, no entanto, a renovação do Pedro Nunes ou a continuidade do Joel - mesmo ganhando o campeonato.

A nível de contratações, parece que estamos a trabalhar com algum critério. O orçamento aumentou, vamos ter mais equipas femininas... não acho que estejamos a trabalhar mal, sinceramente.

O caso do Hugo creio que deve agitar mais as águas do que se pensa, mas não sei como é que é suposto reagirmos quando confrontados com um misto de deslealdade por parte de um jogador e despesismo por parte de um rival. Subestimar o poder financeiro da Oliveirense/Simoldes e sobrevalorizar o nosso "símbolo" é meio caminho andado para que mais situações como esta surjam no futuro. Os jogadores de Hóquei querem sobretudo ganhar dinheiro e fazer grandes carreiras, independentemente de onde jogam ou de quem lhes paga. Por isso, e uma vez que o nosso objetivo é ganhar tudo, temos sempre de ter os melhores connosco. O Hugo tem imenso potencial, mas iria ter minutos suficientes? Iria ter impacto suficiente quando jogasse para justificar a aposta já este ano? Provavelmente ele achava que tinha mais hipóteses na Oliveirense, não sei. E, se não as tiver, ao menos vai ganhar muito mais dinheiro do que ganharia por cá.

Percebo a desilusão mas não compreendo o drama. Se há aspetos nas modalidades onde claramente podemos ser mais assertivos na procura de melhores condições para ganhar, noutros acho que seria difícil fazer melhor. No caso do Hugo, sem saber aprofundadamente o que o levou a sair, acho que fomos vítimas de ter um plantel forte, onde ele estaria completamente tapado, e de haver orçamentos para cumprir. Não estou preocupado porque sei que iremos sempre ter, pela natureza do nosso campeonato, do nosso clube e da própria modalidade, equipas muito fortes com grandes jogadores. Não vamos ter o Hugo, é pena, mas sacamos facilmente um Ordonez ou um Nicolia quando for necessário. Se os jogadores não têm paciência e gratidão pelo trabalho que o clube faz com eles, que saiam. Vamos ver se valeu a pena fecharem esta porta.

tozecs

Quem ler as primeiras paginas deste tópico vai perceber que era grande fã do Hugo , achava que devia estar na primeira equipa, para mim o Hugo era um fenómeno.

Hoje para mim o Hugo Santos é um puto ranhoso com um sorriso parvo que tem a mania que sabe jogar hóquei. È um INGRATO, ele ou pai não sei.

Só faz falta quem cá está, adorava que os sub 20 se unissem e ganhassem o campeonato, para mostrar que não precisam do Hugo para nada.

Jogadores com estas atitudes não fazem falta nenhuma ao Benfica!!

Agora também é preciso reflectir e analisar o facto de na mesma época, perdemos:
- João Rodrigues, equipa A
- Maca, equipa feminina
- Hugo, sub 20

ricardofslp

Citação de: O-Rível em 30 de Junho de 2018, 07:41
Há aspetos em que podíamos melhorar. É sempre subjetivo o que é melhorar, mas acho que é praticamente consensual que o que se pede é treinadores de qualidade nas modalidades que não as têm ou cujos treinadores estão esgotados perante os adeptos (e, talvez, perante o próprio grupo). Daí até compreender uma 2ª hipótese ao José Ricardo, a mesma que o Joel teve esta época, que resultou na limpeza do balneário de Futsal, até pelo que já mostrou no passado. Não compreendo, no entanto, a renovação do Pedro Nunes ou a continuidade do Joel - mesmo ganhando o campeonato.

A nível de contratações, parece que estamos a trabalhar com algum critério. O orçamento aumentou, vamos ter mais equipas femininas... não acho que estejamos a trabalhar mal, sinceramente.

O caso do Hugo creio que deve agitar mais as águas do que se pensa, mas não sei como é que é suposto reagirmos quando confrontados com um misto de deslealdade por parte de um jogador e despesismo por parte de um rival. Subestimar o poder financeiro da Oliveirense/Simoldes e sobrevalorizar o nosso "símbolo" é meio caminho andado para que mais situações como esta surjam no futuro. Os jogadores de Hóquei querem sobretudo ganhar dinheiro e fazer grandes carreiras, independentemente de onde jogam ou de quem lhes paga. Por isso, e uma vez que o nosso objetivo é ganhar tudo, temos sempre de ter os melhores connosco. O Hugo tem imenso potencial, mas iria ter minutos suficientes? Iria ter impacto suficiente quando jogasse para justificar a aposta já este ano? Provavelmente ele achava que tinha mais hipóteses na Oliveirense, não sei. E, se não as tiver, ao menos vai ganhar muito mais dinheiro do que ganharia por cá.

Percebo a desilusão mas não compreendo o drama. Se há aspetos nas modalidades onde claramente podemos ser mais assertivos na procura de melhores condições para ganhar, noutros acho que seria difícil fazer melhor. No caso do Hugo, sem saber aprofundadamente o que o levou a sair, acho que fomos vítimas de ter um plantel forte, onde ele estaria completamente tapado, e de haver orçamentos para cumprir. Não estou preocupado porque sei que iremos sempre ter, pela natureza do nosso campeonato, do nosso clube e da própria modalidade, equipas muito fortes com grandes jogadores. Não vamos ter o Hugo, é pena, mas sacamos facilmente um Ordonez ou um Nicolia quando for necessário. Se os jogadores não têm paciência e gratidão pelo trabalho que o clube faz com eles, que saiam. Vamos ver se valeu a pena fecharem esta porta.

O drama tem a ver com ter rasgado o contrato que tinha conosco.
Não havia drama se tivesse saído no fim do contrato, porque era livre de o fazer, mas neste caso mais uma vez um atleta com contrato rescindiu unilateralmente

fortunatocosta

Citação de: pensador em 29 de Junho de 2018, 21:37
A princinpal promessa da actualidade Hugo  Santos rescindiu com o Benfica alegando nulidade do contrato e consta que vai para a oliveirense ou porto

Estamos à espera de um defesa e de um treinador e levamos com esta noticia......bem que o Vieira avisou......Já está em curso o processo bla bla bla bla........de quê Vieira, de quê Vieira ??????????

Mozer_4

Estamos entregues nem sei bem a quê...

Enfim... Pelo menos corram com o treinador...

Salinho

Citação de: Rei em 30 de Junho de 2018, 01:53
Qualquer Oliveirense compete connosco no mercado. É humilhante. O Benfica é muito mais que isto. Há que rever a gestão das modalidades.

Não é qualquer Oliveirense que compete connosco.

É a gigante dos moldes... Simoldes... que gera milhões de lucro e precisa "estoirar" dinheiro para não entregar a maioria em impostos. A Simoldes é só a maior fábrica de moldes do Mundo.

Menino de Ouro RS

Citação de: MLP em 29 de Junho de 2018, 23:12
É nestas alturas que cada vez mais respeito Homens como o Valter Neves. Homens com integridade, corretos dentro e fora de campo, e que jamais seriam capazes de cuspir no prato que lhes deu tudo.

Putos como este Hugo Santos e o Gonçalo Nunes? Quanto mais azar tiverem na carreira melhor. Que no final passem de ser as maiores promessas aos maiores flops da história do hóquei. Não merecem nada.
O Valter merece uma estátua quando acabar...

O Valter podia ter saido do Benfica para ir receber mais... e naquele momento estávamos na merda.... o Valter não só ficou como baixou o salário

Pessoas destas já não existem

paulomaia1972

Este caso nada tem haver com a situação dos Gonçalos.
Contudo, isto devia, mais uma vez, fazer reflectir sobre o que se passa nesta secção. Mas isso seria pedir demais a certas pessoas...

piruças

Citação de: Bryan. em 30 de Junho de 2018, 04:12
Estrutura toda para o filha da puta do caixote do lixo.

Farto do DAL e destes espantalhos de merda que trabalham nas modalidades.

Nenhuma compensação financeira alguma vez compensará o que perdemos desportivamente. E não foi para as próximas épocas, foi para sempre. Hugo Santos roubará campeonatos ao Benfica durante duas décadas por causa de um descuido destes lambe botas das modalidades.

Acho que se está a entrar aqui em algum exagero.

O Gonçalo Alves com esta idade também partia tudo, era o melhora sub17 do mundo, depois o melhor sub18 do mundo e por aí fora.

Hoje em dia está mesmo muito longe de ser o melhor do mundo. Muito longe!

Já nem falo do Nicolia (melhor do mundo e comparação sem qualquer sentido), mas na minha opinião o Gonçalo Alves não é superior ao Adroher. Nem tão pouco é o melhor da sua atual equipa. Vão aparecer novos craques, espanhóis, argentinos, italianos, ...

TeamRocket37

Citação de: piruças em 30 de Junho de 2018, 09:36

Nenhuma compensação financeira alguma vez compensará o que perdemos desportivamente. E não foi para as próximas épocas, foi para sempre. Hugo Santos roubará campeonatos ao Benfica durante duas décadas por causa de um descuido destes lambe botas das modalidades.

O Gonçalo Alves com esta idade também partia tudo, era o melhora sub17 do mundo, depois o melhor sub18 do mundo e por aí fora.

Já nem falo do Nicolia (melhor do mundo e comparação sem qualquer sentido), mas na minha opinião o Gonçalo Alves não é superior ao Adroher. Nem tão pouco é o melhor da sua atual equipa. Vão aparecer novos craques, espanhóis, argentinos, italianos, ...

Gonçalo Alves só não é melhor jogador, porque simplesmente está a borrifar-se para cuidar do físico.

Carlos Amorim

Continuamos demasiado permissivos com tudo e com todos, criando a ideia que é fácil bater no benfica.
Gozam connosco e ninguém reage. É bar aberto.

piruças

Citação de: Carlsberg87 em 30 de Junho de 2018, 10:02

Gonçalo Alves só não é melhor jogador, porque simplesmente está a borrifar-se para cuidar do físico.

Ok, mas a verdade é que do nível do Gonçalo Alves hoje em dia há muitos jogadores a nível mundial.

E não sabemos como vai ser a evolução do Hugo Santos. Se a cabeça vai ajudar, se a ambição do pai não vai prejudicar, ...

k1n0

Citação de: piruças em 30 de Junho de 2018, 10:17
Citação de: Carlsberg87 em 30 de Junho de 2018, 10:02

Ok, mas a verdade é que do nível do Gonçalo Alves hoje em dia há muitos jogadores a nível mundial.

E não sabemos como vai ser a evolução do Hugo Santos. Se a cabeça vai ajudar, se a ambição do pai não vai prejudicar, ...
O Hugo vai ser dos melhor do mundo. É um Messi. É 99% talento puro.

josemiguelcardoso

andam a brincar com o nosso clube, é no futebol quando numa época em que podemos alcançar um histórico penta e ao mesmo tempo deixar tudo encaminhado para um ainda mais histórico hexa, e a estrutura diz que mais vale abdicar de ganhar por um ano, é nas modalidades em que somos comidos sistematicamente, mas o que se passa?
Esta saída do Hugo é uma vergonha, e não venham com a conversa de um jogador sem porco e ter falhado para com o BENFICA, os nossos responsáveis é que falham sistematicamente, toda a gente pede a saída do Pedro Nunes, ainda cá está, toda a gente pede a saída do Rui Vitória, ainda cá anda, só os responsáveis não vêm o que toda a gente ve.
Eu acho normal um miúdo com a qualidade do Hugo querer sair se nao recebe do BENFICA as oportunidades que merece, só tinha de integrar o plantel principal para a próxima época a tempo inteiro, e para jogar muitos minutos, mas de certeza que estes nao eram os planos do clube. Tal como aconteceu ao Bernardo no futebol, aconteceu aqui parecido. Uma tristeza os últimos tempos nas modalidades, urge tomar medidas sérias e limpar toda a incompetência que paira no nosso clube