Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

biumbs

Citação de: Schuldiner em 09 de Julho de 2018, 17:23
https://www.youtube.com/watch?v=J2IYh9sKZUA

Obrigado!

Este é provavelmente o golo mais importante da minha vida. Pode ter sido apenas mais um golo na Liga Portuguesa (e que golo), mas para mim foi muito mais que isso.

Quando vivia em Inglaterra juntei uns dias de folga a um dia de férias e vim ver um jogo do Benfica. Sabe alguém o quanto andava a ressacar de saudades e de Benfica.

O problema é que o jogo era à tarde e o avião para Lisboa era apenas à noite, no dia do jogo, pois no dia anterior não havia voo.
Meti-me num avião para Faro na noite anterior e depois três horas e tal de camioneta para Lisboa.

Cheguei a Sete Rios e apanhei directamente o metro para o estádio e comprei um bilhete. Entretanto, enquanto esperava por boleia, sentei-me a ver o treino dos miúdos.

O jogo estava a ser mau, muito mau até o Eliseu mandar esta bomba do meio da rua e "desbloquear" o jogo. Lembro-me de antes do golo pensar que tinha feito milhares de quilómetros para sair de lá com uma derrota CONTRA O MOREIRENSE e um melão enorme.

Portanto, Obrigado Eliseu, não só por isto, mas por tantos anos de casa, dedicação e uma lambreta que é até hoje um dos principais símbolos de um tetracampeonato.

OndaVermelha

Obrigado por tudo, Elideus!

nwpt

diob121

Grande!

Merecia outro tipo de tratamento.

Obrigado.

Sequel

Merece uma despedida como deve ser. Sempre foi um excelente profissional.

ricardo.jcg

Citação de: krak em 09 de Julho de 2018, 15:22
Merecia um pouco mais de consideração na hora despedida...
Às vezes somos tão pequenos...

Prefiro acreditar que, quando a bola começar a rolar, será alvo de uma homenagem digna.

Provavelmente com uma chamada ao relvado em pleno jogo de campeonato na Luz.

pica_foices

vai continuar a jogar ? há rumores de onde ?

johnny supernova

Não gosto da forma como o Benfica tem tratado este caso.

Ao Eiseu, tudo de bom e obrigado por tudo.

RumoAoMarquês

Citação de: krak em 09 de Julho de 2018, 15:22
Merecia um pouco mais de consideração na hora despedida...
Às vezes somos tão pequenos...
Este Benfica atual, a cada dia que passa só me entristece mais.
O nosso plantel devia ter sempre 3 ou 4 jogadores como o Eliseu, que embora não tenham a qualidade suficiente para levar o Benfica a outro nível, no final do jogo, independentemente do resultado, deixam-nos sempre orgulhosos da prestação realizada e com a certeza de que a maioria de nós não faria melhor para honrar o símbolo que está presente no manto sagrado.
Muito obrigado Eliseu, boa sorte para o futuro!

diogo32

Quando foi para usar a mota para colocar no museu lembraram-se dele. Agora nem uma ovação, nem sequer uma mensagem oficial. Se tratasse mal o clube como outros que ficam até lhes apetecer talvez fosse diferente. Vergonha!

JoséTorres

Um senhor. Sai daqui Elideus. Todo, mas todo o meu respeito.

Chegou como patinho feio. Ainda por cima cima podia ter vindo a custo zero uns meses antes de o contratarmos e acabou por vir por 3M do Malaga.

Era o patinho feio.

Até que começou a ser chamado a jogar. Continuou, obviamente o patinho feio e eu era dos que mais o criticava. Nem percebia como é que tinha vindo cá parar.

Começou por marcar uns golões (contra Gil Vicente e Boavista à cabeça) a mostrar em jogos grandes o porquê de ter vindo. Acaba a primeira época com 44 jogos e 4 golos e torna-se campeão no bicampeonato do Benfica.

Época seguinte, foi porreiro, mas vão lá buscar um defesa esquerdo sff. Vem o Grimaldo (só a meio da época acho) e lá continua Eliseu como o grande titular a defesa esquerdo do tricampeonato do Benfica. Com uma campanha excelente na Liga dos Campeões. Que não se lembra do cruzamente dele contra o Bayern de Munique na Luz para o golo do Jimenez e que nos deu ali uma esperança de passar a eliminatória?

Cereja no topo do bolo. Eliseu torna-se Campeão Europeu por Portugal. Regressa como Elideus. E assim fica para sempre.

Mais um ano de Benfica, mais um ano de Elideus, desta vez a rodar com Grimaldo, mas devido às sucessivas lesões do espanhol acabaram por dividir a titularidade e Elideus sempre a dar tudo. É que é isto. Ele dava tudo. Acaba como Penta Campeão.

Um senhor. Não há aqui por onde fugir. Um excelente profissional. Tipo cinco estrelas. Acho que merece o respect.

Todo o sucesso Elideus! Se possivel, perto de nós.

francisco

A partir do momento em que o Deus Tacuara saiu como saiu já desisti de pedir despedidas dignas a esta direcção que de Benfiquista pouco tem...

Slbttotosalvio

Obrigado por tudo.
Merecia pelo menos um video de despedida

original

Nem a puta de uma comunicado no site. :buck2:

Andris

O que custava informar o que quer que seja acerca do Eliseu? Pá, é que nem um comunicado no site, nada. Lá teremos de esperar que assine por alguém.