Alfa Semedo

Médio, 28 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Takuara_Cardozo

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2018, 06:47
Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2018, 03:04
Histerismo absurdo do Hélder Conduto.
Já percebemos que vai ser aposta para suplente do Fejsa, homem...mas deixa lá de bajular o jogador a cada toque na bola.
Normal na personagem. E a bajulação a Jonas? Ontem, Conduto diz «ui, que recepção de Jonas», num lance em que Jonas falha a recepção fácil da bola. Se Jonas falha um penalti, ele dirá «grande remate de Jonas».

É assim que estamos. Para além de o gajo andar a falar aos berros como se estivesse na Rádio, como se não estivessemos a ver o mesmo que ele via TV.

Ontem dei por mim a imaginar, e se o comentador ao lado dele começasse no gozo a falar também como o Conduto fala, e inclusivamente começasse também a relatar o jogo metendo-se no trabalho dele? É que o Conduto tem aquela pancada que alguns jornaleiros gostam de ter, de fazer uma pergunta ao comentador, e na pergunta de 40 ou 50 palavras, já fazer o seu próprio comentário, esvaziando o trabalho do outros a quem simplesmente resta repetir o que o Conduto disse.
Bom bom foi quando disse que o André Almeida era uma lenda do benfica

lonstrup

Citação de: joaosobral10 em 12 de Julho de 2018, 05:25
Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2018, 06:47
Citação de: Shoky em 11 de Julho de 2018, 03:04
Histerismo absurdo do Hélder Conduto.
Já percebemos que vai ser aposta para suplente do Fejsa, homem...mas deixa lá de bajular o jogador a cada toque na bola.
Normal na personagem. E a bajulação a Jonas? Ontem, Conduto diz «ui, que recepção de Jonas», num lance em que Jonas falha a recepção fácil da bola. Se Jonas falha um penalti, ele dirá «grande remate de Jonas».

É assim que estamos. Para além de o gajo andar a falar aos berros como se estivesse na Rádio, como se não estivessemos a ver o mesmo que ele via TV.

Ontem dei por mim a imaginar, e se o comentador ao lado dele começasse no gozo a falar também como o Conduto fala, e inclusivamente começasse também a relatar o jogo metendo-se no trabalho dele? É que o Conduto tem aquela pancada que alguns jornaleiros gostam de ter, de fazer uma pergunta ao comentador, e na pergunta de 40 ou 50 palavras, já fazer o seu próprio comentário, esvaziando o trabalho do outros a quem simplesmente resta repetir o que o Conduto disse.
Bom bom foi quando disse que o André Almeida era uma lenda do benfica
Num mundo em que Rogério Matias é referência do que era ser jogador do Benfica, tudo é aceitável.

iKatz

Vi agora uns breves minutos da 2 parte do jogo com os Servios e supreendeu me bastante..

Tem o estilo do Pogba a jogar

The_Inspector

Alfa Semedo parece ter sido muito subvalorizado por aqui.

Se consultarmos o tópico do mercado, nota-se perfeitamente que o pessoal desesperava pelo Josuha Guilavogui, o qual, diga-se de passagem, nunca confirmou o potencial que lhe era reconhecido quando era jovem.

Na minha opinião Alfa Semedo, além de ter ainda uma enorme margem de progressão, é já melhor que Guilavogui. Muitos não concordarão, sei-o bem, mas a vida é mesmo assim... cada um com a sua opinião. Desde que haja respeito, é salutar e interessante que existam opiniões diferentes.

O nosso meio campo estava a precisar de um jogador assim... Alto, combativo, rápido, passada larga, agressivo, rijo, com cabedal. Além disso o Alfa denota ainda ter boa técnica para a posição de trinco ou de médio mais defensivo.

Terá de evoluir, claro. Nomeadamente a nível táctico. Mas acho que poderemos ter aqui um futuro craque. E bem que o nosso meio-campo estava a precisar de músculo, envergadura e velocidade!

Denny

Gostei do que vi, muito descomplexado naquele meio campo.
Curioso com os próximos jogos de pré-época.

lonstrup

Citação de: The_Inspector em 12 de Julho de 2018, 23:41

Se consultarmos o tópico do mercado, nota-se perfeitamente que o pessoal desesperava pelo Josuha Guilavogui, o qual, diga-se de passagem, nunca confirmou o potencial que lhe era reconhecido quando era jovem.

Na minha opinião Alfa Semedo, além de ter ainda uma enorme margem de progressão, é já melhor que Guilavogui. Muitos não concordarão, sei-o bem, mas a vida é mesmo assim... cada um com a sua opinião. Desde que haja respeito, é salutar e interessante que existam opiniões diferentes.

O nosso meio campo estava a precisar de um jogador assim... Alto, combativo, rápido, passada larga, agressivo, rijo, com cabedal. Além disso o Alfa denota ainda ter boa técnica para a posição de trinco ou de médio mais defensivo.

Terá de evoluir, claro. Nomeadamente a nível táctico. Mas acho que poderemos ter aqui um futuro craque. E bem que o nosso meio-campo estava a precisar de músculo, envergadura e velocidade!
Fejsa, Semedo, Keaton, Gedson.

É não inventar e não mexer. Todos eles monstros físicos. Estes 4 têm de dar conta do recado ali no meio, e livrar-nos de vez dos Pizzis desta vida ali no meio :)

Lopes1986

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2018, 02:59
Citação de: The_Inspector em 12 de Julho de 2018, 23:41

Fejsa, Semedo, Keaton, Gedson.

É não inventar e não mexer. Todos eles monstros físicos. Estes 4 têm de dar conta do recado ali no meio, e livrar-nos de vez dos Pizzis desta vida ali no meio :)

Tens razão.

Quer se queira que não, para jogar na dupla do meio-campo em 4-4-2 têm de ser jogadores fisicamente muito acima da média.
Mas nesse lote que apresentas, embora eu também goste muito, falta experiência e isso é um problema.

cesarslb

Bom jogo...a rever num jogo mais apertado

Chus

Lembro me de o ver varias vezes nos juniores e dizer para mim "que cepo", e voila fez se magia.

A ver se continua a manter as expectativas altas! Boa Surpresa!

Silverwolf

O que mais me surpreendeu foi o à vontade com que jogou, rápido no desarme, sempre mto bem posicionado, boa técnica de passe, saiu sempre bem a jogar e de cabeça levantada... gostei bastante, finalmente temos um suplente bom para o Fejsa.

O único ponto que vi a melhorar será porventura a massa muscular, perdeu duas bolas no físico e isso naquela posição n pode ser. Parece que podia ganhar mais uns kilitos de musculo.

Lord_of_Tuborg

Mais uns minutos de utilização

Vinagre

impulsão à Mozer.

Império-Português

No geral parece um bom reforço e tem margem de progressão

Cosme Damião SLB

Gostei!

Acima de tudo pela confiança e a qualidade a sair a jogar, sem medo de ir para cima e fazer a transição do meio campo/defesa para a frente.