Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

jorgen80

Não me transmite confiança nenhuma esta espécie de Diego Souza. São 12 milhões de euros. Se um fosse um Ramires, Witsel, Rafinha. Agora um jogador de estilo brasileiro com bom toque de bola, mas sem qualquer tipo de aceleração ou velocidade.
Mas há experts que o viram jogar e que dizem que entra de caras neste Benfica. Vamos ver.
Eu vou pelo flop. Crucifiquem-me daqui a uns tempos.

Rei

Já tinha dito no outro dia, não o conheço bem. Fui tentar saber mais coisas sobre o jogador, pelo que li é um jogador que pode perfeitamente entrar de caras no onze independentemente do sistema. Não ficaria surpreendido de o ver a jogar num meio campo a 2 com o Fejsa, com o Krovinovic a descair numa das alas. É possível. Num campeonato como o nosso onde o Benfica tem a bola durante grande parte do tempo de jogo, não é descabido ter um jogador destas características a fazer dupla num sistema com 2 médios centro.

Em jogos em que teremos mais dificuldades no meio campo, um 4-4-2 transforma-se num 4-3-3 se um dos jogadores das faixas jogar mais como interior. Acho que a ideia deve passar por aí.

jorgen80

Estamos esganados por transferências e isso tolda-nos um pouco a mente. Veremos.

JP1978

Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 12:51
Não me transmite confiança nenhuma esta espécie de Diego Souza. São 12 milhões de euros. Se um fosse um Ramires, Witsel, Rafinha. Agora um jogador de estilo brasileiro com bom toque de bola, mas sem qualquer tipo de aceleração ou velocidade.
Mas há experts que o viram jogar e que dizem que entra de caras neste Benfica. Vamos ver.

O Diego Souza não tinha 6 anos de futebol europeu quando chegou

Dicaprio10

Espero que venha, era um upgrade para o nosso meio campo.

aguia1

Citação de: Rei em 21 de Julho de 2018, 12:51
Já tinha dito no outro dia, não o conheço bem. Fui tentar saber mais coisas sobre o jogador, pelo que li é um jogador que pode perfeitamente entrar de caras no onze independentemente do sistema. Não ficaria surpreendido de o ver a jogar num meio campo a 2 com o Fejsa, com o Krovinovic a descair numa das alas. É possível. Num campeonato como o nosso onde o Benfica tem a bola durante grande parte do tempo de jogo, não é descabido ter um jogador destas características a fazer dupla num sistema com 2 médios centro.

Em jogos em que teremos mais dificuldades no meio campo, um 4-4-2 transforma-se num 4-3-3 se um dos jogadores das faixas jogar mais como interior. Acho que a ideia deve passar por aí.
Pelos vídeos também não vi nada que justifique esses valores que mencionam.

helderrocha

Citação de: CitriC em 21 de Julho de 2018, 12:13
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2018, 11:54
Citação de: CitriC em 21 de Julho de 2018, 11:17
Temos Pizzi, temos Gedson, temos Krovinovic, temos tantos outros jogadores que podem actuar ali no meio campo que não entendo a necessidade de ir buscar um tipo que passou 5 !!! anos (2011 a 2016) emprestado !!! e em clubes como Resende, Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno e Leganés...

Tendo assinado finalmente em 2016 por 1 milhão de euros com o Leganés que militava na segunda divisão.

Acabem com a equipa B! Se é para ir buscar um miúdo por ano à B e ser suplentes de Brasileiros mais vale acabar com as ilusões dos Benfiquistas.

Esta contratação vai de encontro com aquilo que os nossos dirigentes defenderam há uns anos atrás ?

- Nacionalização da equipa A, mais conhecido por "Made in Benfica"
- Principal fornecedor de jogadores da equipa A à selecção nacional;
- Menor investimento (ou investimento cirurgíco)

http://rr.sapo.pt/noticia/63133/luis-filipe-vieira-nos-proximos-tres-anos-pouco-ou-nada-iremos-investir

Esta contratação insere-se nesta política ?

Conclusão:
Sinceramente espero que este jogador que considero lento, sem ritmo de Liga dos Campeões não venha!

são tantos que o fim acabamos por não ter que faça a diferença no meio campo.

Ai é ? Então vendam esses 3 jogadores que referi e todos os que não são capazes de fazer diferença...

Enfim estou totalmente contra esta contratação se se vier a realizar.
eu tambem acho que temos jogadores a mais.  pizzi salvi cervi samaris lisandro até mesmo o rafa aparecedo proposta é de se aceitar

jorgen80

Citação de: JP1978 em 21 de Julho de 2018, 12:52

Epa e este tem 6 anos de futebol europeu onde? 25 anos e está numa equipa que luta para não descer na espanhola. Não acho que seja superior ao Krovi, ou ao Gedson. Mas não acompanhei o jogador.
Muitos dizem que é um jogador para ser titularíssimo. Vou acreditar.

Lord_of_Tuborg

Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 12:52
Estamos esganados por transferências e isso tolda-nos um pouco a mente. Veremos.

Estamos enganados por transferências dizes tu, pois bem tinha bastado a transferência de um Treinador e acabava-se isso.... Agora já vai tarde

Fearless

:coolsmiley:
Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 13:08

Epa e este tem 6 anos de futebol europeu onde? 25 anos e está numa equipa que luta para não descer na espanhola. Não acho que seja superior ao Krovi, ou ao Gedson. Mas não acompanhei o jogador.

Fez parte da formação na Juventus.

E dizer que o capitão de uma das equipas sensação da Liga Espanhola não é melhor que 2 jovens que pouco provaram (ainda!) no Benfica parece-me até desrepeitoso para ele... e ele tem nome em Espanha, a melhor liga do mundo.

JP1978

Citação de: jorgen80 em 21 de Julho de 2018, 13:08

Estava apenas a salientar uma diferença grande entre os dois jogadores. Ambos esperamos que este faça a diferença

the_saint

Boa meia distância e colocação da bola. Além de já ter meia dúzia de anos no futebol europeu (não vem com ritmo de samba)! Pode ser uma mais valia em lances de bola parada, além de representar mais presença física a meio campo.
Se vier que seja por valores mais baixos do que os falados 10 milhões!

OclassicoNº10

BARÃO1904

Não conheço profundamente o jogador.... apenas 1/2 jogos contra Barcelona e Real. Ficou sempre a sensação que era um jogador tecnicamente dotado e que não ficava muito tempo a lutar para não descer.
Pelos vídeos parece ser muito forte bolas paradas e com uma visão jogo brutal. Contra equipas mais fracas parece chegar para meio campo a 2.
Caso venha vou arriscar que vai brilhar e faz apenas 2 épocas no Benfica.

OclassicoNº10

O que este gajo faz ao Barcelona... E no alvo ao Piqué... Minha nossa!