Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Benfica interessado num jogador: 10 milhões? roubar para a estrada pá, mas isto é só pedir? que roubo

clube interessado num jogador do Maior: 10 milhões? eheheh devem pensar que isto é a santa casa, o dobro só para começar a falar, não estamos em saldos

MTrigueiros

Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2018, 23:14
Citação de: MTrigueiros em 22 de Julho de 2018, 23:11
Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2018, 23:05
Citação de: k1n0 em 22 de Julho de 2018, 22:59
Preocupa-me a intensidade e a capacidade de transportar a bola. Só isso.

O Witsel tinha/tem grande intensidade e capacidade para transportar a bola? Intensidade tem q.b., capacidade de transporte nem por isso. Acho que é um jogador nessa linha, porventura um pouco mais ofensivo.

Não conheço o Gabriel, mas assusta-me um pouco o que tenho lido sobre ele no que diz respeito às acções defensivas e intensidade.

O Witsel era precisamente o exemplo a seguir. Se for na mesma linha dele, com os defeitos e virtudes idênticas, temos craque. Não há dúvidas quanto a isso.

Não comparei o talento, disse apenas que também não é jogador para transportar a bola. Eu vou ser sincero, gosto de jogadores na linha do Renato e do Ramires, capazes de galgar vários metros com a bola, com grande intensidade. Mas Witsel não era assim e encaixou muito bem.

Nem se pode comparar. O que comparo são as características.

iKatz

Gosto muito de ver este jogador! Tem um perfume técnico e visão de jogo que emerge como toca na bola e passa, ou como surge também perto da área nas movimentações ofensivas. Com 22 anos, o médio-centro brasileiro Gabriel foi descoberto pela Juventus no anónimo Resende (em 2011, com 17 anos), mas tem sido sempre emprestado (Pro Vercelli, Spezaia, Pescara, Vicenza e agora Leganés, na II Divisão espanhola). É forte e com agilidade (1,84m e 72m) para sair a jogar entrando bem nos espaços. Um talento para descobrir e potenciar.

http://www.planetadofutebol.com/estrelas/gabriel/

LFL sobre ele a 2 anos

Playah

Ele defensivamente é agressivo, bem mais que o Pizzi, o que verdade seja dita não é muito complicado.

glorioso41

Craque,  gostava muito de o ver om o manto.

Vulcan

Citação de: Baron_Davis em 22 de Julho de 2018, 23:16
Benfica interessado num jogador: 10 milhões? roubar para a estrada pá, mas isto é só pedir? que roubo

clube interessado num jogador do Maior: 10 milhões? eheheh devem pensar que isto é a santa casa, o dobro só para começar a falar, não estamos em saldos

Acho que o problema não é o que eles pedem. Estão no seu direito e sendo um jogador chave da equipa deles é perfeitamente normal o que pedem.

O problema está em achar que com esse valor podem existir outros jogadores que seriam melhor opção.

nwpt

Não conheço bem o jogador.
Mas pelo valor, espero que seja craque.

Cor_rubrum

Citação de: zero07 em 22 de Julho de 2018, 23:14
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Julho de 2018, 23:01
Citação de: Cosme Damião SLB em 22 de Julho de 2018, 22:54
Citação de: jorgen80 em 22 de Julho de 2018, 22:51
Citação de: Cosme Damião SLB em 22 de Julho de 2018, 22:49
«São coisas entre os clubes e os meus representantes. Eu só tenho de me treinar, mas estou à espera que os clubes se entendam. Estão a fazer essa 'guerra' [de números]», referiu.

«Claro que o Benfica seria outro patamar, é uma realidade completamente diferente. Por mim, resolvia o futuro o quanto antes, seja ir para o Benfica ou não. Um jogador gosta sempre de fazer a pré-temporada de forma tranquila», admitiu.

Pedido expresso de Rui Costa, administrador da SAD das águias, Gabriel apresenta-se aos adeptos do Benfica.

«Sou médio box-to-box, como se costuma dizer. Tenho uma boa meia-distância, é um ponto forte e trabalho para isso», desreveu.

Há o pessoal das news, e agora, para algo mt diferente, o pessoal que faz copy paste de entrevistas feitas na semana passada.

Só postei isto porque há pessoal por aí a dizer que o Gabriel não é um box-to-box, quando o próprio jogador diz que é...

Sempre é melhor fazer copy paste de uma entrevista do próprio jogador, do que andar por aí a dizer que o Benfica pode dar 5M€ de ordenados ao Witsel, acreditando que o jogador pode regressar ao Benfica devido à forte ligação emocional :2funny:....sempre é mais credível!

Ele de facto disse isso, mas mesmo assim é preciso contextualizar um pouco. O Leganes não joga com dois médios, sendo ele um deles. Não, joga com o meio campo bem povoado como aliás todas as equipas pequenas da La Liga.
Portanto ele não é para jogar assim com o Fejsa como alguns imaginam, nem muito menos ocupando o lugar do Gedson. Isso é de alguém que vê futebol pelo olho ímpar.

Já estava para fazer um reply ao teu comentário anterior.

Posto o que disseste e ao facto de ter-mos contratado a peso de ouro Castillo e Ferreyra e ter-mos Jonas, podes explicar qual é o sentido de contratar um médio que, NO PAPEL, só pode jogar em 4:3:3?

Vamos investir 11M num jogador que só deveria ser opção em 25% dos jogos, aqueles em que iniciariamos com 4:3:3 ?

Ou afinal, vamos começar os jogos com Castillo e Ferreyra no Banco?

Faz algum sentido?

O plantel do Benfica não é algo que seja definido à partida.
Vai surgindo com as "oportunidades de negócio", como o NGL bem salientou.
Isto é mau, mas é o que temos.
Por isso respondendo à tua pergunta, nada disso foi pensado para ser assim, mas ao menos eles identificaram um problema grave que temos quanto a mim, que é a falta de alguém que seja suficientemente criativo no último 1/3.
Se há PL a mais ? Talvez, mas isso não o será tanto assim se atendermos ao momento físico de Jonas.
Desde que bem geridos os egos, quanto mais escolhas melhor...

bnfc

Já reparaste que estás a comparar "um jogador do Leganés" com "um jogador do Benfica", de forma totalmente arbitrária, e como se fosse suposto haver equivalência de valores entre um e outro clube?

Sum41

Tu, que és provavelmente o user que mais segue a La Liga daqui do fórum, qual é a tua opinião sobre o Gabriel?

Zlatan

Precisamos de um upgrade ao Pizzi, portanto se ele é... que venha ontem.

Jack Bauer

Citação de: Batmuma em 22 de Julho de 2018, 23:19

Acho que o problema não é o que eles pedem. Estão no seu direito e sendo um jogador chave da equipa deles é perfeitamente normal o que pedem.

O problema está em achar que com esse valor podem existir outros jogadores que seriam melhor opção.

Como é que escolheste esse nick?

MitroGlicerina

Citação de: bnfc em 22 de Julho de 2018, 23:21

Já reparaste que estás a comparar "um jogador do Leganés" com "um jogador do Benfica", de forma totalmente arbitrária, e como se fosse suposto haver equivalência de valores entre um e outro clube?
Joga na La Liga e foi a figura ou das figuras da equipa na época passada, é novo, tem potencial. 11M€ é perfeitamente razoável.

L3GEND