Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JP1978

Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Julho de 2018, 22:06
Citação de: jorgen80 em 24 de Julho de 2018, 22:05
ÚLTIMA HORA

💶El @CDLeganes fichará a Jonathan Silva como reemplazo de Rico.

✍🏼Firmará (salvo sorpresón) cedido con opción de compra de tres millones de euros.

Andam a negociar com o clube das elites
O jonathan já nao é do Sporting.

Edit :ainda é,  tens razão.  O0

Com o Cintra doido para dar uma bicada no Glorioso espero que não venham aí más notícias

giiin

Citação de: sardao em 24 de Julho de 2018, 22:00
A plebe como não é Eusébio não está capacitada para entender o que significa pertencer à elite.

Provavelmente estas a gozar mas essa frase descreve muito do que se passa neste forum hj em dia, n para todos mas para alguns em particular. Alguns infelizemnte acham que este forum só existe por causa deles. Mas este forum é o unico sitio online com esta dimensao onde todos os que amam o Benfica podem dar a sua opiniao, desabafar e barafustar. É um melting pot de visoes, estratos sociais, profissoes, idades e racas. Todos com um unico foco, o Benfica. E cada um vale por aquilo que contribui, iniciado, eusebio, moderador, magnusson. Muitos dos que aqui passam ja usaram varias contas. Muitos outros vem ca ha varios anos e gostam de ler apenas, sem falar muito. muitos dos que aqui vem se calhar nunca conseguiram ir ao estadio e certamente n estao no "inner circle" de alguns eusebios daqui. mas sera que isso vale menos?

Bedsy

Citação de: JP1978 em 24 de Julho de 2018, 22:09
ÚLTIMA HORA

✍🏼Firmará (salvo sorpresón) cedido con opción de compra de tres millones de euros.

Com o Cintra doido para dar uma bicada no Glorioso espero que não venham aí más notícias
Deixem de ser borrados sff...

Isso faz vos mal.

boladeneve

Citação de: RedEagleNN em 24 de Julho de 2018, 22:05
Vi ontem o Real Madrid -  Leganes para a taça, da época passada. Foi só um jogo, e podia estar limitado por instruções do treinador, mas confirmou-se aquilo que diziam dele.

Jogou a 6, não é jogador de correrias com ou sem bola. Tecnicamente é soberbo, e talvez por isso era sempre procurado pelos colegas, assumia a primeira fase de construção. Passa muito bem e facilmente, tanto longo como curto. Devido ao primeiro toque excelente, sai de situações de aperto (através do passe) com rapidez e igualmente facilidade. Usa a parte exterior do pé para passar a bola com frequência, e pareceu forte no jogo de cabeça, até pelo golaço, pois é alto. Verticaliza o jogo sempre que a sua inteligência lhe permite descobrir um colega solto. Sem a bola procurava estar bem posicionado e impedir os médios contrários de rodar.

Basicamente, parece ter cola no pé esquerdo. É daqueles jogadores que se sabe que vai tomar sempre a melhor decisão. Mas não conduz a bola, não faz aquelas arrancadas que poderíamos esperar de um 8.

Dito isto, pareceu-me um 6 e não um 8. E com este perfil, tendo o Fejsa, talvez fosse melhor não investir tanto dinheiro quando tinhamos o Pêpê sem pagar nada.

Se acham que é um 8, tanto dinheiro por um jogador que até podia nem ser titular com Gedson e Krovinovic não é algo que veja com bons olhos. Se alguém conhecer bem, que fale.

um Cristante mais lento, este, o Rafinha e o Scarpa, tudo canhotos com disparo, que aparenta ser o critério, por mim não vinha nenhum...

Tetra Vespa

Citação de: sardao em 24 de Julho de 2018, 21:38
Por mim era expulsar todos que não fossem Eusébios.
.I.

:boxing: :knuppel2: :boxing:

CitriC

Citação de: boladeneve em 24 de Julho de 2018, 22:03
A plebe como não é Eusébio não está capacitada para entender o que significa pertencer à elite.

com 4 filhos nunca serei Eusébio  :buck2: :buck2:

Mais com mais um e podes fazer uma equipa de futsal de Eusébio ;)

JP1978

Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Julho de 2018, 22:11
ÚLTIMA HORA

Isso faz vos mal.

Medo só de alturas. Lagartixas é andrades não me metem medo algum. Era um comentário apenas que creio que tendo em conta a ação de mercado deles faz sentido. E não era no sentido de roubar mas de inflacionar

sardao

Bem, vou mas é para o sub-quadro exclusivo para Eusébios. Sinto-me melhor junto dos meus.

RedEagleNN

Citação de: jorgen80 em 24 de Julho de 2018, 22:08
Vi ontem o Real Madrid -  Leganes para a taça, da época passada. Foi só um jogo, e podia estar limitado por instruções do treinador, mas confirmou-se aquilo que diziam dele.

Jogou a 6, não é jogador de correrias com ou sem bola. Tecnicamente é soberbo, e talvez por isso era sempre procurado pelos colegas, assumia a primeira fase de construção. Passa muito bem e facilmente, tanto longo como curto. Devido ao primeiro toque excelente, sai de situações de aperto (através do passe) com rapidez e igualmente facilidade. Usa a parte exterior do pé para passar a bola com frequência, e pareceu forte no jogo de cabeça, até pelo golaço, pois é alto. Verticaliza o jogo sempre que a sua inteligência lhe permite descobrir um colega solto. Sem a bola procurava estar bem posicionado e impedir os médios contrários de rodar.

Basicamente, parece ter cola no pé esquerdo. É daqueles jogadores que se sabe que vai tomar sempre a melhor decisão. Mas não conduz a bola, não faz aquelas arrancadas que poderíamos esperar de um 8.

Dito isto, pareceu-me um 6 e não um 8. E com este perfil, tendo o Fejsa, talvez fosse melhor não investir tanto dinheiro quando tinhamos o Pêpê sem pagar nada.

Se acham que é um 8, tanto dinheiro por um jogador que até podia nem ser titular com Gedson e Krovinovic não é algo que veja com bons olhos. Se alguém conhecer bem, que fale.

Rotaçaõ do jogador sobre a bola, conseguiste aperceber-te de como o faz? Isto é não sendo rápido, nem sendo trait progredir com bola,  é capaz de virar rapidamente em qualquer tipo de direção?
E o drible curto, faz com alguma frequência, ou não é sua caraterística?

Basicamente, falamos de um playamaker. Penso que era a ideia geral do que a maioria tinha por aqui.

Faz, e com uma facilidade incrível, estejam à volta dele 1 adversário ou 3. Notas que, quando apertado, antes de receber já sabe onde vai pôr a bola, vira o jogo com facilidade.

Tem drible curto sim, não é de floreados, bola colada ao pé e com um toque ou 2 tira o adversário da frente.

Chama muito à atenção por isso, a bola sai sempre redonda. Mas a moleza não entusiasma muito, para quem se diz ser um 8. A 6 sim, era muito bom, fosse a equipa equilibrada. Mas com Fejsa...

Bedsy

Citação de: JP1978 em 24 de Julho de 2018, 22:13
Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Julho de 2018, 22:11
ÚLTIMA HORA

Isso faz vos mal.

Medo só de alturas. Lagartixas é andrades não me metem medo algum. Era um comentário apenas que creio que tendo em conta a ação de mercado deles faz sentido. E não era no sentido de roubar mas de inflacionar
O0

boladeneve

Citação de: CitriC em 24 de Julho de 2018, 22:12

eu vou à baliza e não se fala mais nisso, já o disse à Maria  :victory:

Denny

Citação de: sardao em 24 de Julho de 2018, 22:13
Bem, vou mas é para o sub-quadro exclusivo para Eusébios. Sinto-me melhor junto dos meus.

Até já Benfiquense.

bugpaul2000

ÚLTIMA HORA

Entao é de quem?

RedEagleNN

Citação de: boladeneve em 24 de Julho de 2018, 22:12

um Cristante mais lento, este, o Rafinha e o Scarpa, tudo canhotos com disparo, que aparenta ser o critério, por mim não vinha nenhum...
O Rafinha é outro nível.

O Scarpa é de outra posição e muito diferente. E é muito melhor que o Cristante, mas a comparação é feliz. Organizadores de jogo.

CitriC

Citação de: boladeneve em 24 de Julho de 2018, 22:15
Citação de: CitriC em 24 de Julho de 2018, 22:12

eu vou à baliza e não se fala mais nisso, já o disse à Maria  :victory:

Ah ok! Não está mal pensado.

Eu achava que serias o treinador.

Mas pronto podes ser redes/treinador ;)