Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

slbenfica_croft

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2018, 20:46
Entre Jonas e Ferreyra que saia o Ferreyra.
e que tal ficarem os dois.

bugpaul2000

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2018, 20:46
Entre Jonas e Ferreyra que saia o Ferreyra.

LOL. Deixa o campeonato comecar que a gente ve. (Adoro o Jonas)

Vitor84

Citação de: bugpaul2000 em 27 de Julho de 2018, 23:06
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2018, 20:46
Entre Jonas e Ferreyra que saia o Ferreyra.

LOL. Deixa o campeonato comecar que a gente ve. (Adoro o Jonas)
mas lol porquê??

slbenfica_croft

Citação de: Holmesreis em 27 de Julho de 2018, 19:48
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2018, 19:39
Quero que fique obviamente.

Mas não faz sentido renovar ad aeternum e ainda aumentar o ordenado. Seria irracional. Sem ponta de lógica.

Por outro lado perdê-lo para esta época seria expectavelmente muito mau.
A uma semana de uma eliminatória que nos poderá valer 43 milhões? Mas está tudo louco?
mas eu pedi a saída do Jonas por acaso?

VitorPaneira7

#51064
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:56
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 22:49
Citação de: enerp8 em 27 de Julho de 2018, 22:40
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:58
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:30
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:19
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:12
Citação de: MrKafafi em 27 de Julho de 2018, 20:51
Há malta que defende mesmo tudo, Vieria até lhes podia vender a casa, iam viver para a rua e ainda lhe continuavam a bater palmas.

Luisão renova. [37 anos][Desempenho ultimas épocas: mediocre.]
Muitos adeptos criticam a renovação, o salário e questionam a utilidade do jogador no plantel.
Os defensores respondem: "Apoia, Luisão é muito importante, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

Jonas pode estar de saída [34 anos][Desempenho ultimas épocas: Melhor jogador do Benfica e da Liga]
Adeptos ficam incrédulos, não querem chegar a acreditar que isto aconteça, era uma facada perder o nosso melhor jogador.

Os defensores respondem: "Apoia, Jonas está a ficar velho, temos de deixar de depender dele, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

O vosso ódio ao Vieira tolda-vos qualquer análise racional da situação.
Ninguém está a questionar a qualidade do Jonas, apenas está a fazer uma análise que na minha opinião é a mais correcta.

O Jonas é um craque, mas tem 34 anos e tem sido importante, mas há 3 obstáculos à sua continuidade:

- Idade;

- Lesões com longa duração;

- Inadaptação a um sistema 4-3-3;

Se o Jonas quer ganhar mais é um direito dele e até poderia ser ponderável se não houvesse:

- Ferreyra;

- Castillo;


Jonas não é o Benfica e nem tão pouco é o jogador mais importante dos últimos anos, para mim o melhor jogador do Sec XXI do SLB chama-se Simão Sabrosa.
É a minha opinião.
Meteres o Vieira no meio da conversa é só má fé da tua parte.

Inadaptação ao 4-3-3?

O homem continuou a marcar quando mudamos para essa táctica. Era ele que estava a carregar a equipa até à lesão.

Isso não é verdade, Jonas rende muito mais em 4-4-2 do que em 4-3-3, porque não é um jogador com perfil para jogar sozinho na área.
Muitos dos jogos em que marcou, que começaste em 4-3-3, foi porque a certa altura meteste o Jimenez ou o Seferovic.
Claramente sentiste dificuldades com ele sozinho na frente em vários jogos, parecia que a equipa tinha de sofrer um golo para o RV meter outro ponta de lança e a equipa e o Jonas render mais.
Já para não falar na CL, em que claramente é um sistema melhor para nós (4-3-3), mas não o melhor sistema para ele, mas porque Jonas tem de jogar sempre porque é o melhor avançado, enterramos a nossa carreira europeia.

Primeiro de tudo não disse que o Jonas jogava melhor no 4-3-3 do que no 4-4-2. Aprende a ler.

Segundo sentiu-se mais dificuldades quando deixamos de ter Krovinovic, não foi por causa de Jonas.

Terceiro Jonas marcou no 4-3-3 e muitas vezes antes de serem lançados Jimenez e Seferovic



O 4-3-3 começou a ser usado com o Guimarães

11ª jornada golo aos 22, Jimenez entrou aos 81
12ª jornada golos aos 39 e 66, Seferovic entrou aos 71
14ª jornada golo aos 18, Jimenez entrou aos 84
15ª jornada golos ao 60 e 78, Jimenez entrou aos 80
16ª jornada golo aos 90, Jimenez entrou aos 56
17ªjornada golo aos 74, Jimenez entrou aos 84
18 ª Jornada golo aos 64 Jimenez entrou aos 74
19ª jornada golo aos 13 e 19, Jimenez entrou aos 82 e Seferovic aos 87
20 Jornada golo aos 90+7, Jimenez entrou aos 75 e Seferovic aos 82
21 jornada golo aos 21, Jimenez entrou aos 81
24 jornada golos aos 72 e 88, Jimenez entrou aos 59 e Seferovic aos 86
25 jornada golos aos 16, 35, 42 Jimenez entrou aos 73
26ª jornada golo aos 71, Jimenez entrou aos 58 e Seferovic aos 88
28 jornada golos aos 45 e aos 78, Jimenez entrou aos 69 e Sefereovic aos 90
34ªJornada golo aos 51, Jimenez entrou aos 78

16 golos marcados antes da entrada de qualquer um dos que disseste. 6 golos marcados após entrada de Jimenez.  Contra factos não há argumentos, e Jonas marcou e fez a diferença no 4-3-3.

Esta cartilha até com factos fecha os olhos. Mas depois esquecem que os dados estão disponíveis e muita gente por aqui não esquece.

E enterramos na champions porque se andou a brincar aos Gr ,aos Filipe Augustos e colocou se miudos sem preparação e outros que já deviam ter sido reformados. FDX agora é culpa de jogar com o Jonas.  Ridiculo.


O Jonas até à 11ª jornada, altura em que jogamos em 4-4-2 fez 10 Jogos e marcou 12 golos o que dá uma média 1,2 golos por jogo.

O Jonas em 4-3-3 fez 15 jogos e marcou 16 golos o que dá uma média de 1,06666.

Agora soma os 6 golos após a entrada do Jimenez e do Seferovic e passado a 4-4-2 nesses 15 jogos.
Soma também os jogos da CL em que jogamos em 4-3-3 e em que o Jonas fez 0 golos e diz-me:

Onde é que o Jonas é melhor em 4-3-3 do que em 4-4-2??

Preciso de te dizer mais alguma coisa ou já te vais esconder?

ps cartilheira é a prima.
E a conclusão que tiras é que Jonas está inadaptado ao 4-3-3 ???

Porra onde é que raios disse que o Jonas é melhor no 4-3-3 que no 4-4-2.Diz lá aonde é que isso está escrito.

15 jogos 16 golos em 4-3-3....deve ser mau esta estatística???? Muitos deles obtidos na primeira parte ou primeiros 60 minutos.

Champions jogaste em 4-4-2 contra Cska (Jonas-Seferovic), Basileia fora (Jonas-Jimenez),

Contra o Manchester foi Jimenez titular no 4-3-3  nos dois jogos.

Contra o Basileia na Luz o 4-3-3 teve como titular Seferovic.


Jonas só jogou em 4-3-3 contra o CSKA em Moscovo, ficou 0-2. Um jogo....UM JOGO lol pá, lol mesmo pois quanto mais falas mais asneiras dizes do Jonas . Conselho vai ao zerozero ou foradejogo confirmar as coisas antes de lançares aqui falsidades.


"Soma também os jogos da CL em que jogamos em 4-3-3 e em que o Jonas fez 0 golos e diz-me"

Digo-te isto,  tiro ao lado e mais uma vez os factos a virem ao de cima.

Quer dizer, omites e escondes dados, não mostras os números dele em 4-4-2, vens com uma retórica da treta cheio de dados armado em cagão, chamas-me burro indirectamente, chamas-me cartilheiro e agora vens com essa conversa?
Que desonestidade...
Onde é que eu disse que o Jonas fez os 6 jogos da CL?
Se não disseste que era melhor em 4-3-3 qual era o teu objectivo com aquele post?
Não sejas desonesto pá.



Quiseste os jogos do Jonas na CL no 4-3-3? Está aí.  Foi um. A tua presunção bem quis que fossem mais.

Disseste que "Muitos dos jogos em que marcou, que começaste em 4-3-3, foi porque a certa altura meteste o Jimenez ou o Seferovic." Eu já respondi, foram 16 golos  e 6 apenas quando se meteu o Jimenez ou Seferovic.

Quiseste meter no meio da conversa "Onde é que o Jonas é melhor no 4-3-3 que no 4-4-2". A sério tiveste essa tirada  só de eu dizer que ele deu-se bem no 4-3-3 e que continuou a marcar, como resposta à inadaptação que estavas a falar. Volto a perguntar, onde é que eu escrevi isso?

Agora queres meter os números do 4-4-2. FDX opá mas a conversa não era sobre a inadaptação ao 4-3-3, de este marcar golos só depois do Jimenez entrar e dos jogos da champions em 4-3-3 que o Jonas não marcou.

A figura que estás a prestar e os factos que apresentei são suficientes para ver a tua postura e o que te traz aqui.

ItsY2Inferno

O avançado brasileiro do Benfica, Jonas, vai reunir em breve com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, para debater «uma possível renovação» de contrato. Um encontro que está previsto para a «segunda semana de agosto».

Esta é a garantia dada pelo irmão e empresário do jogador, Tiago Gonçalves, ao Maisfutebol, numa altura em que Jonas cumpre a pré-época com o plantel às ordens de Rui Vitória. «Dialogaremos com o presidente do Benfica na segunda semana de agosto, sobre uma possível renovação», explicou.

O internacional brasileiro de 34 anos, que representou o Benfica nas últimas quatro épocas, tem mais uma de contrato – até junho de 2019 – mas «existem clubes brasileiros interessados em repatriá-lo», confirmou Tiago Gonçalves, sem adiantar nomes.

A imprensa brasileira alega que o avançado benfiquista está nas cogitações do Palmeiras e uma eventual saída está, de acordo com o empresário, tudo menos nas mãos do atleta.

«Jonas tem contrato com o Benfica e está feliz no clube», afirmou ainda Tiago Gonçalves, prosseguindo. «Para ele sair, não depende só dele, mas principalmente do Benfica. No momento, repito, ele tem contrato com o Benfica», frisou.

Em quatro temporadas na Luz, Jonas alinhou em 152 jogos oficiais, nos quais apontou 122 golos. Antes das águias, Jonas jogou no Valência, de Espanha, o primeiro clube na Europa após Grémio, Portuguesa, Santos e Guarani, estes em solo brasileiro.

O familiar de Jonas esclareceu também ser «mentira» a informação veiculada no Brasil sobre um alegado desentendimento entre Jonas e Facundo Ferreyra, colegas de equipa.

Gindungo

Citação de: Holmesreis em 27 de Julho de 2018, 19:48
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2018, 19:39
Quero que fique obviamente.

Mas não faz sentido renovar ad aeternum e ainda aumentar o ordenado. Seria irracional. Sem ponta de lógica.

Por outro lado perdê-lo para esta época seria expectavelmente muito mau.
A uma semana de uma eliminatória que nos poderá valer 43 milhões? Mas está tudo louco?
o Vieira quer fazer "uma loucura"

slbenfica_croft

Citação de: Gindungo em 27 de Julho de 2018, 23:12
Citação de: Holmesreis em 27 de Julho de 2018, 19:48
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2018, 19:39
Quero que fique obviamente.

Mas não faz sentido renovar ad aeternum e ainda aumentar o ordenado. Seria irracional. Sem ponta de lógica.

Por outro lado perdê-lo para esta época seria expectavelmente muito mau.
A uma semana de uma eliminatória que nos poderá valer 43 milhões? Mas está tudo louco?
o Vieira quer fazer "uma loucura"
O Vieira não tem que fazer nada. Nem renovar agora nem deixar sair.

O Jonas que fique, que nos ajude e que o RV o saiba gerir com pinças para que sempre que esteja em campo esteja em condições físicas para poder fazer a diferença.

Gindungo

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2018, 23:13
Citação de: Gindungo em 27 de Julho de 2018, 23:12
Citação de: Holmesreis em 27 de Julho de 2018, 19:48
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2018, 19:39
Quero que fique obviamente.

Mas não faz sentido renovar ad aeternum e ainda aumentar o ordenado. Seria irracional. Sem ponta de lógica.

Por outro lado perdê-lo para esta época seria expectavelmente muito mau.
A uma semana de uma eliminatória que nos poderá valer 43 milhões? Mas está tudo louco?
o Vieira quer fazer "uma loucura"
O Vieira não tem que fazer nada. Nem renovar agora nem deixar sair.

O Jonas que fique, que nos ajude e que o RV o saiba gerir com pinças para que sempre que esteja em campo esteja em condições físicas para poder fazer a diferença.
o problema é esse, o Vieira só quer dinheiro, e se os arabes realmente baterem a nota ele despacha logo o Jonas.

Ainda bem que o querido Eusébio não apareceu agora no Benfica, nem cá estava meio ano...

fidalgo1

vai continuar, tem de continuar, é imperativo que continue com o Benfica.

bugpaul2000

Citação de: Vitor84 em 27 de Julho de 2018, 23:07
Citação de: bugpaul2000 em 27 de Julho de 2018, 23:06
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2018, 20:46
Entre Jonas e Ferreyra que saia o Ferreyra.

LOL. Deixa o campeonato comecar que a gente ve. (Adoro o Jonas)
mas lol porquê??

Gosto e sempre gostei do Jonas. Dito isto.

a) O Jonas nao vai para novo.
b) O Jogo tem flopado nos jogos grandes todos, incluindo Champions
c) Tem funcionado muito bem em jogos pequenos e tem metido bolas que chegue.

Se me perguntar agora quem queria para comecar o campeonato diria Ferreyra. Tem marcado golos, e tem dado show em grandes jogos, na champions e na ucrania.

A meu ver, se tivesse que escolher, e acho que a gente nao vai escolher. Mas se tivesse. Escolhia o Ferreyra. Idade & Jogos

Dito isso, acho que manter o Jonas e dar banco ao Jonas em muito jogos seria bom para toda a gente.

TMMSLB

Vai sair Vieirada.

Cheira por todos os lados.

bmuc79

Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 23:09
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:56
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 22:49
Citação de: enerp8 em 27 de Julho de 2018, 22:40
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:58
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:30
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:19
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:12
Citação de: MrKafafi em 27 de Julho de 2018, 20:51
Há malta que defende mesmo tudo, Vieria até lhes podia vender a casa, iam viver para a rua e ainda lhe continuavam a bater palmas.

Luisão renova. [37 anos][Desempenho ultimas épocas: mediocre.]
Muitos adeptos criticam a renovação, o salário e questionam a utilidade do jogador no plantel.
Os defensores respondem: "Apoia, Luisão é muito importante, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

Jonas pode estar de saída [34 anos][Desempenho ultimas épocas: Melhor jogador do Benfica e da Liga]
Adeptos ficam incrédulos, não querem chegar a acreditar que isto aconteça, era uma facada perder o nosso melhor jogador.

Os defensores respondem: "Apoia, Jonas está a ficar velho, temos de deixar de depender dele, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

O vosso ódio ao Vieira tolda-vos qualquer análise racional da situação.
Ninguém está a questionar a qualidade do Jonas, apenas está a fazer uma análise que na minha opinião é a mais correcta.

O Jonas é um craque, mas tem 34 anos e tem sido importante, mas há 3 obstáculos à sua continuidade:

- Idade;

- Lesões com longa duração;

- Inadaptação a um sistema 4-3-3;

Se o Jonas quer ganhar mais é um direito dele e até poderia ser ponderável se não houvesse:

- Ferreyra;

- Castillo;


Jonas não é o Benfica e nem tão pouco é o jogador mais importante dos últimos anos, para mim o melhor jogador do Sec XXI do SLB chama-se Simão Sabrosa.
É a minha opinião.
Meteres o Vieira no meio da conversa é só má fé da tua parte.

Inadaptação ao 4-3-3?

O homem continuou a marcar quando mudamos para essa táctica. Era ele que estava a carregar a equipa até à lesão.

Isso não é verdade, Jonas rende muito mais em 4-4-2 do que em 4-3-3, porque não é um jogador com perfil para jogar sozinho na área.
Muitos dos jogos em que marcou, que começaste em 4-3-3, foi porque a certa altura meteste o Jimenez ou o Seferovic.
Claramente sentiste dificuldades com ele sozinho na frente em vários jogos, parecia que a equipa tinha de sofrer um golo para o RV meter outro ponta de lança e a equipa e o Jonas render mais.
Já para não falar na CL, em que claramente é um sistema melhor para nós (4-3-3), mas não o melhor sistema para ele, mas porque Jonas tem de jogar sempre porque é o melhor avançado, enterramos a nossa carreira europeia.

Primeiro de tudo não disse que o Jonas jogava melhor no 4-3-3 do que no 4-4-2. Aprende a ler.

Segundo sentiu-se mais dificuldades quando deixamos de ter Krovinovic, não foi por causa de Jonas.

Terceiro Jonas marcou no 4-3-3 e muitas vezes antes de serem lançados Jimenez e Seferovic



O 4-3-3 começou a ser usado com o Guimarães

11ª jornada golo aos 22, Jimenez entrou aos 81
12ª jornada golos aos 39 e 66, Seferovic entrou aos 71
14ª jornada golo aos 18, Jimenez entrou aos 84
15ª jornada golos ao 60 e 78, Jimenez entrou aos 80
16ª jornada golo aos 90, Jimenez entrou aos 56
17ªjornada golo aos 74, Jimenez entrou aos 84
18 ª Jornada golo aos 64 Jimenez entrou aos 74
19ª jornada golo aos 13 e 19, Jimenez entrou aos 82 e Seferovic aos 87
20 Jornada golo aos 90+7, Jimenez entrou aos 75 e Seferovic aos 82
21 jornada golo aos 21, Jimenez entrou aos 81
24 jornada golos aos 72 e 88, Jimenez entrou aos 59 e Seferovic aos 86
25 jornada golos aos 16, 35, 42 Jimenez entrou aos 73
26ª jornada golo aos 71, Jimenez entrou aos 58 e Seferovic aos 88
28 jornada golos aos 45 e aos 78, Jimenez entrou aos 69 e Sefereovic aos 90
34ªJornada golo aos 51, Jimenez entrou aos 78

16 golos marcados antes da entrada de qualquer um dos que disseste. 6 golos marcados após entrada de Jimenez.  Contra factos não há argumentos, e Jonas marcou e fez a diferença no 4-3-3.

Esta cartilha até com factos fecha os olhos. Mas depois esquecem que os dados estão disponíveis e muita gente por aqui não esquece.

E enterramos na champions porque se andou a brincar aos Gr ,aos Filipe Augustos e colocou se miudos sem preparação e outros que já deviam ter sido reformados. FDX agora é culpa de jogar com o Jonas.  Ridiculo.


O Jonas até à 11ª jornada, altura em que jogamos em 4-4-2 fez 10 Jogos e marcou 12 golos o que dá uma média 1,2 golos por jogo.

O Jonas em 4-3-3 fez 15 jogos e marcou 16 golos o que dá uma média de 1,06666.

Agora soma os 6 golos após a entrada do Jimenez e do Seferovic e passado a 4-4-2 nesses 15 jogos.
Soma também os jogos da CL em que jogamos em 4-3-3 e em que o Jonas fez 0 golos e diz-me:

Onde é que o Jonas é melhor em 4-3-3 do que em 4-4-2??

Preciso de te dizer mais alguma coisa ou já te vais esconder?

ps cartilheira é a prima.
E a conclusão que tiras é que Jonas está inadaptado ao 4-3-3 ???

Porra onde é que raios disse que o Jonas é melhor no 4-3-3 que no 4-4-2.Diz lá aonde é que isso está escrito.

15 jogos 16 golos em 4-3-3....deve ser mau esta estatística???? Muitos deles obtidos na primeira parte ou primeiros 60 minutos.

Champions jogaste em 4-4-2 contra Cska (Jonas-Seferovic), Basileia fora (Jonas-Jimenez),

Contra o Manchester foi Jimenez titular no 4-3-3  nos dois jogos.

Contra o Basileia na Luz o 4-3-3 teve como titular Seferovic.


Jonas só jogou em 4-3-3 contra o CSKA em Moscovo, ficou 0-2. Um jogo....UM JOGO lol pá, lol mesmo pois quanto mais falas mais asneiras dizes do Jonas . Conselho vai ao zerozero ou foradejogo confirmar as coisas antes de lançares aqui falsidades.


"Soma também os jogos da CL em que jogamos em 4-3-3 e em que o Jonas fez 0 golos e diz-me"

Digo-te isto,  tiro ao lado e mais uma vez os factos a virem ao de cima.

Quer dizer, omites e escondes dados, não mostras os números dele em 4-4-2, vens com uma retórica da treta cheio de dados armado em cagão, chamas-me burro indirectamente, chamas-me cartilheiro e agora vens com essa conversa?
Que desonestidade...
Onde é que eu disse que o Jonas fez os 6 jogos da CL?
Se não disseste que era melhor em 4-3-3 qual era o teu objectivo com aquele post?
Não sejas desonesto pá.



Quiseste os jogos do Jonas na CL no 4-3-3? Está aí.  Foi um. A tua presunção bem quis que fossem mais.

Disseste que "Muitos dos jogos em que marcou, que começaste em 4-3-3, foi porque a certa altura meteste o Jimenez ou o Seferovic." Eu já respondi, foram 16 golos  e 6 apenas quando se meteu o Jimenez ou Seferovic.

Quiseste meter no meio da conversa "Onde é que o Jonas é melhor no 4-3-3 que no 4-4-2". A sério tiveste essa tirada  só de eu dizer que ele deu-se bem no 4-3-3 e que continuou a marcar, como resposta à inadaptação que estavas a falar. Volto a perguntar, onde é que eu escrevi isso?

Agora queres meter os números do 4-4-2. FDX opá mas conversa não era sob a inadaptação ao 4-3-3, de este marcar golos só depois do Jimenez entrar e dos jogos da champions em 4-3-3 que o Jonas não marcou.

A figura que estás a prestar e os factos que apresentei são suficientes para ver a postura e o que te traz aqui.

Mas tu queres fazer uma comparação de sistemas e rendimentos de um jogador nos mesmos só colocando os dados de uma das partes?
Então tu achas que um jogador que marca 16 golos em 4-4-2 e os mesmos 16 golos em 4-3-3 só que com o dobro do tempo rende mais nesse sistema?
Não percebes que ele em muitos jogos em poucos minutos com outro colega na frente marcou quase metade dos golos (6) do que marcou em 15?

Não sabes olhar para os jogos, não sabes ver o tipo de jogador que o Jonas é?
Precisas destes dados para veres isso?
Não percebes que o Jonas num sistema 4-4-2, com um parceiro ideal para ele nesse sistema rende muito mais?
Não consegues chegar a essa conclusão?
Não vias claramente a falta que fez o Mitro como companhia e que tiveste jogos em que sentiste dificuldade?
Viste-me a dizer que ele é inadaptado nesse sistema?
Eu disse que ele rende menos assim e comprovei-te!

Um sistema 4-3-3 não é o melhor para um jogador estilo Jonas!
Percebes-te ou não queres perceber?


bmuc79

Citação de: bugpaul2000 em 27 de Julho de 2018, 23:17
Citação de: Vitor84 em 27 de Julho de 2018, 23:07
Citação de: bugpaul2000 em 27 de Julho de 2018, 23:06
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Julho de 2018, 20:46
Entre Jonas e Ferreyra que saia o Ferreyra.

LOL. Deixa o campeonato comecar que a gente ve. (Adoro o Jonas)
mas lol porquê??

Gosto e sempre gostei do Jonas. Dito isto.

a) O Jonas nao vai para novo.
b) O Jogo tem flopado nos jogos grandes todos, incluindo Champions
c) Tem funcionado muito bem em jogos pequenos e tem metido bolas que chegue.

Se me perguntar agora quem queria para comecar o campeonato diria Ferreyra. Tem marcado golos, e tem dado show em grandes jogos, na champions e na ucrania.

A meu ver, se tivesse que escolher, e acho que a gente nao vai escolher. Mas se tivesse. Escolhia o Ferreyra. Idade & Jogos

Dito isso, acho que manter o Jonas e dar banco ao Jonas em muito jogos seria bom para toda a gente.

Finalmente alguém que percebe aquilo que está a dizer.
É assim tão difícil ver isto?
Eu nem queria entrar pela cena dos grandes jogos porque me custa dizer mal de jogadores do Benfica, gosto muito do Jonas e não gosto de alinhar pela cartilha dragarta.
Mas a realidade é que o Jonas nos grandes jogos tem 1 golo e de penalti contra o sporting, UM!
O Cardozo só ao sporting marcou uns 12...
É só isso que faltava acrescentar.

enerp8

Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:59
Citação de: enerp8 em 27 de Julho de 2018, 22:54
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:50
Citação de: enerp8 em 27 de Julho de 2018, 22:40
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 22:37
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:58
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:30
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Julho de 2018, 21:19
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Julho de 2018, 21:12
Citação de: MrKafafi em 27 de Julho de 2018, 20:51
Há malta que defende mesmo tudo, Vieria até lhes podia vender a casa, iam viver para a rua e ainda lhe continuavam a bater palmas.

Luisão renova. [37 anos][Desempenho ultimas épocas: mediocre.]
Muitos adeptos criticam a renovação, o salário e questionam a utilidade do jogador no plantel.
Os defensores respondem: "Apoia, Luisão é muito importante, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

Jonas pode estar de saída [34 anos][Desempenho ultimas épocas: Melhor jogador do Benfica e da Liga]
Adeptos ficam incrédulos, não querem chegar a acreditar que isto aconteça, era uma facada perder o nosso melhor jogador.

Os defensores respondem: "Apoia, Jonas está a ficar velho, temos de deixar de depender dele, quem lá está sabe o que faz. Sabes como estava o Benfica há 16 anos ?  Depois em Maio falamos nos Marquês! "

O vosso ódio ao Vieira tolda-vos qualquer análise racional da situação.
Ninguém está a questionar a qualidade do Jonas, apenas está a fazer uma análise que na minha opinião é a mais correcta.

O Jonas é um craque, mas tem 34 anos e tem sido importante, mas há 3 obstáculos à sua continuidade:

- Idade;

- Lesões com longa duração;

- Inadaptação a um sistema 4-3-3;

Se o Jonas quer ganhar mais é um direito dele e até poderia ser ponderável se não houvesse:

- Ferreyra;

- Castillo;


Jonas não é o Benfica e nem tão pouco é o jogador mais importante dos últimos anos, para mim o melhor jogador do Sec XXI do SLB chama-se Simão Sabrosa.
É a minha opinião.
Meteres o Vieira no meio da conversa é só má fé da tua parte.

Inadaptação ao 4-3-3?

O homem continuou a marcar quando mudamos para essa táctica. Era ele que estava a carregar a equipa até à lesão.

Isso não é verdade, Jonas rende muito mais em 4-4-2 do que em 4-3-3, porque não é um jogador com perfil para jogar sozinho na área.
Muitos dos jogos em que marcou, que começaste em 4-3-3, foi porque a certa altura meteste o Jimenez ou o Seferovic.
Claramente sentiste dificuldades com ele sozinho na frente em vários jogos, parecia que a equipa tinha de sofrer um golo para o RV meter outro ponta de lança e a equipa e o Jonas render mais.
Já para não falar na CL, em que claramente é um sistema melhor para nós (4-3-3), mas não o melhor sistema para ele, mas porque Jonas tem de jogar sempre porque é o melhor avançado, enterramos a nossa carreira europeia.

Primeiro de tudo não disse que o Jonas jogava melhor no 4-3-3 do que no 4-4-2. Aprende a ler.

Segundo sentiu-se mais dificuldades quando deixamos de ter Krovinovic, não foi por causa de Jonas.

Terceiro Jonas marcou no 4-3-3 e muitas vezes antes de serem lançados Jimenez e Seferovic



O 4-3-3 começou a ser usado com o Guimarães

11ª jornada golo aos 22, Jimenez entrou aos 81
12ª jornada golos aos 39 e 66, Seferovic entrou aos 71
14ª jornada golo aos 18, Jimenez entrou aos 84
15ª jornada golos ao 60 e 78, Jimenez entrou aos 80
16ª jornada golo aos 90, Jimenez entrou aos 56
17ªjornada golo aos 74, Jimenez entrou aos 84
18 ª Jornada golo aos 64 Jimenez entrou aos 74
19ª jornada golo aos 13 e 19, Jimenez entrou aos 82 e Seferovic aos 87
20 Jornada golo aos 90+7, Jimenez entrou aos 75 e Seferovic aos 82
21 jornada golo aos 21, Jimenez entrou aos 81
24 jornada golos aos 72 e 88, Jimenez entrou aos 59 e Seferovic aos 86
25 jornada golos aos 16, 35, 42 Jimenez entrou aos 73
26ª jornada golo aos 71, Jimenez entrou aos 58 e Seferovic aos 88
28 jornada golos aos 45 e aos 78, Jimenez entrou aos 69 e Sefereovic aos 90
34ªJornada golo aos 51, Jimenez entrou aos 78

16 golos marcados antes da entrada de qualquer um dos que disseste. 6 golos marcados após entrada de Jimenez.  Contra factos não há argumentos, e Jonas marcou e fez a diferença no 4-3-3.

Esta cartilha até com factos fecha os olhos. Mas depois esquecem que os dados estão disponíveis e muita gente por aqui não esquece.

E enterramos na champions porque se andou a brincar aos Gr ,aos Filipe Augustos e colocou se miudos sem preparação e outros que já deviam ter sido reformados. FDX agora é culpa de jogar com o Jonas.  Ridiculo.


O Jonas até à 11ª jornada, altura em que jogamos em 4-4-2 fez 10 Jogos e marcou 12 golos o que dá uma média 1,2 golos por jogo.

O Jonas em 4-3-3 fez 15 jogos e marcou 16 golos o que dá uma média de 1,06666.

Agora soma os 6 golos após a entrada do Jimenez e do Seferovic e passado a 4-4-2 nesses 15 jogos.
Soma também os jogos da CL em que jogamos em 4-3-3 e em que o Jonas fez 0 golos e diz-me:

Onde é que o Jonas é melhor em 4-3-3 do que em 4-4-2??

Preciso de te dizer mais alguma coisa ou já te vais esconder?

ps cartilheira é a prima.
E a conclusão que tiras é que Jonas está inadaptado ao 4-3-3 ???

A conclusão que eu tiro é que Jonas rende mais em 4-4-2 do que em 4-3-3.
Isto são factos, mas nem preciso destes números para saber, tenho olhos na cara e vejo os jogos.

Não embarco é em desonestidades intelectuais, varro factos para debaixo do tapete e destrato as pessoas armado em chico esperto sem provas do que digo.
Ou agora vão dizer que não é verdade e os números não interessam para nada?
Só falta mesmo isso...
O homem tem um rendimento superior a um golo por jogo em 4-3-3 e tu disseste que ele estava inadaptado a esse sistema. E como já demonstraram a maioria dos golos foi antes de entrar um segundo avançado.

Há quem seja honesto intelectualmente e há quem apenas se auto-intitule como tal. É disto que estamos a falar.

Não tem nada uma média superior a um golo por jogo em 4-3-3 porque só somei os jogos do campeonato! Ainda não percebeste??
Tem uma média superior e um rendimento superior em 4-4-2!
Não sabes ver? Nem com as coisas à tua frente? Queres um desenho?
Porra...
Sei ver que:
Primeiro, vens com a retórica de que Jonas está inadaptado ao 4-3-3.
Segundo, perante as evidências, mudas o discurso e apenas dizes que em 4-4-2 rende mais.

Tu próprio apresentaste os números. O rendimento em 4-3-3 do Jonas é excelente e querer despachá-lo porque não se adapta ao 4-3-3 é uma aberração de todo o tamanho.

E nunca ninguém aqui no forum disse que o Jonas rende mais em 4-3-3 do que em 4-4-2. Simplesmente é fundamental em qualquer uma das tácticas.