Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

FKS

E para que fique bem claro, LFV devia-se te demitido quando veio à baila o caso dos e-mails.

Vergonha, muita vergonha.

Que ele andava a "majicar" qualquer coisa "era óbvio", o homem dizia de boca cheia nas AG's "O poder já não está lá em cima !! Isto já não é o que era !!", se não está lá em cima está aonde ?

Agora ser apanhado de maneira tão amadora...é que já não é admissível. E tudo indica que a verdade seja mesmo a mais triste de todas, a informação saiu mesmo de dentro do Benfica. Mas enfim, outros temas.

Segundo, "doar" Cancelo e Bernardo Silva para pagar dívidas a um empresário...a esta eu também não lhe perdoo.

Mas é o que é, e a realidade é que no meio disto tudo, eu também tive muitas alegrias e também muitas tristezas. Mas eu vi o meu Benfica a ser realmente o #1 em Portugal e a lutar claramente por competições internacionais, pode parecer coisa "normal"...mas isto teve muito complicado para nós, nós éramos um clube praticamente amador no inicio de 2000, e isto é a verdade.

É aquela máxima do....é o que é. Agora é levar com isto.

Contudo, estou confiante para esta época. O DD que foi de facto um azar em termos de gestão de pré-epoca (porque na realidade foi, aquela posição já estava fechada), o MC se fosse eu a gerir, eu esperava mais um pouco até saber da Champs, e o Guarda Redes...vamos ver.

Sinceramente, acho que o Benfica está a fazer um bom trabalho até agora, havia muita ponta solta no plantel, e agora já "parece" que há menos.

E no fim de contas eu tou me literalmente a "cagar" para o LFV.

Eu só quero saber de uma coisa, e uma coisa só....Carrega Benfica.

Eterno Benfica

Citação de: Pedro84 em 31 de Julho de 2018, 20:45
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:42
Citação de: Gonsantos em 31 de Julho de 2018, 20:07
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 19:49
Citação de: Gonsantos em 31 de Julho de 2018, 19:46
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 19:43
Citação de: Gonsantos em 31 de Julho de 2018, 19:38
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 19:34
Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 19:29
Que me perdoem algum com opinião diferente mas, no Benfica, não há boas vendas.

Pelo menos dos jogadores que são titulares e diferenciados.

As vendas de jogadores, para quem conhece um pouco da história do clube, começaram por ser tragédias. Uma espécie de luto que demorava a passar junto dos adeptos.

Depois passaram a ser uma oportunidade.

Depois, uma necessidade.

Agora são um motivo de celebração.

É este o estado a que chegámos. Lavados cerebralmente por dirigentes e comunicação social.

A bem da indústria futebol.

A bem das comissões.

As vendas nao devem ser celebradas, mas devem ser entendidas como necessidade.

Síndrome de estocolmo ao mais alto nível. Quem é que realizou essa necessidade? Vais-me dizer que Talisca, Carrillo e Jimenez juntos não faziam 40 milhões, fora os outros excedentários que temos?

E o autismo de quem repete a mesma ladainha vezes e vezes sem conta sem se conseguir aperceber da realidade?

A pessoa que realizou a necessidade de venda foi a mais votada em todas as eleições em que participou.

O jimenez foi emprestado para ver se valoriza, e o Talisca espero que esteja temporariamente emprestado.
Antes autista que cartilhado.

Apoia as vendas, garotão, apoia tudo o que se faz porque ele ganhou as eleições. Depois vais com ele festejar para a tribuna do pintinho com o roseta de prata.

Ficaste sem argumentos? Eheh

Cria outra conta e repete o mesmo discurso. Enquanto a escola nao começa tens muito tempo para isso.
Tu é que te viraste para o insulto e eu é que fiquei sem argumentos? Se calhar tu é que precisas de voltar para a escolinha, ouvi dizer que ensinam filosofia ainda. Pode ser que aprendas a pensar pela própria cabeça e a não comer o que te cagam no prato à colherada.

Esta é a minha única conta. Tem o meu nome, não tem o número de sócio porque prefiro não partilhar. Já tu, de cara disfarçada com um dos meus ídolos do clube, continuas a tentar passar toda a merda que se passa no clube a lixívia para ver se não cheira. Aconselhava-te a mudar de avatar para o teu rei sol, e de nome para Eterno Vieira, porque é isso que apoias, no fundo.
:2funny:

Eu disse que temos necessidade de venda.

Tu dizes que é sindrome de estocolmo e cartilha ( :rir:), mas nao dizes porque nao precisamos de vender...

O mais hilariante é que ter dito que o Benfica necessita de vender, que é factual mas tu aparentemente nao concordas, leva te a dizer que sou pro vieira e deus sol etc ehehe

Siga

Porque é que o Benfica tem necessidade de vender?

Porque a partir de 2008 endividou se exaustivamente,  tendo um desiquilibrio nas contas grande.
As receitas operacionais nao sao suficientes para pagar todos os custos (em anos de champions as receitas operacionais mal cobrem os custos operacionais), sendo necessário o encaixe de receitas extraordinarias (venda de jogadores) para fazer face aos outros custos ( juros, amortizações, e quando a champions é fraca a diferenca entre as receitas op. com os custos op.)

Ja sei que vao dizer que em 2008 o presidente era o Vieira ( :blah: ), mas eu nunca defendi o Vieira, simplesmente disse que temos necessidade de vender jogadores, que é factual.

Brunobroas

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2018, 20:32
Citação de: Brunobroas em 31 de Julho de 2018, 20:22
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2018, 20:19

A palavra deste senhor está na rua das amarguras. Mas há quem gosta.
Infelizmente só tenho 20 votos. valem menos que uma casa do Benfica.
E já és sócio a quantos anos?

14 anos
o voto de uma pessoa que é sócia do clube a 14 anos vale menos que o voto de uma casa do Benfica que abra amanhã.
Que coisa absurda

Livrinhos

O Benfica precisa sempre de vender.
O Benfica não corta as pernas aos jogadores.
O Benfica vende por 15M€ porque é um miudo que pouco ou nada jogou na equipa principal.
O Benfica não compactua com mercenários.
O Benfica não consegue competir com a inflação do mercado.

O Vieira, mais do que ninguém, não merece este azar constante. É assim a vida, há dias em que as notas entram, e há dias em que têm de sair, seja para overpriced players, seja para Veras, Arangos ou Oscar Benitezes.

Acontece.

Gonsantos

As vendas de jogadores, para quem conhece um pouco da história do clube, começaram por ser tragédias. Uma espécie de luto que demorava a passar junto dos adeptos.

Depois, uma necessidade.

É este o estado a que chegámos. Lavados cerebralmente por dirigentes e comunicação social.

A bem das comissões.

Síndrome de estocolmo ao mais alto nível. Quem é que realizou essa necessidade? Vais-me dizer que Talisca, Carrillo e Jimenez juntos não faziam 40 milhões, fora os outros excedentários que temos?

E o autismo de quem repete a mesma ladainha vezes e vezes sem conta sem se conseguir aperceber da realidade?

A pessoa que realizou a necessidade de venda foi a mais votada em todas as eleições em que participou.

O jimenez foi emprestado para ver se valoriza, e o Talisca espero que esteja temporariamente emprestado.

Apoia as vendas, garotão, apoia tudo o que se faz porque ele ganhou as eleições. Depois vais com ele festejar para a tribuna do pintinho com o roseta de prata.

Cria outra conta e repete o mesmo discurso. Enquanto a escola nao começa tens muito tempo para isso.
Tu é que te viraste para o insulto e eu é que fiquei sem argumentos? Se calhar tu é que precisas de voltar para a escolinha, ouvi dizer que ensinam filosofia ainda. Pode ser que aprendas a pensar pela própria cabeça e a não comer o que te cagam no prato à colherada.

Esta é a minha única conta. Tem o meu nome, não tem o número de sócio porque prefiro não partilhar. Já tu, de cara disfarçada com um dos meus ídolos do clube, continuas a tentar passar toda a merda que se passa no clube a lixívia para ver se não cheira. Aconselhava-te a mudar de avatar para o teu rei sol, e de nome para Eterno Vieira, porque é isso que apoias, no fundo.

Tu dizes que é sindrome de estocolmo e cartilha ( :rir:), mas nao dizes porque nao precisamos de vender...

O mais hilariante é que ter dito que o Benfica necessita de vender, que é factual mas tu aparentemente nao concordas, leva te a dizer que sou pro vieira e deus sol etc ehehe

Siga

Se há necessidade de vender, porque não se venderam os excedentários em vez de emprestar a clubes duvidosos? Achas normal a maior contratação da nossa história ir emprestada ao desbarato a um clube de promiscuidade pública com o Mendes? Porque continuamos a pagar 3, 4 e 5 milhões de uma vez pelos Augustos, Arangos, Veras e Benítez desta vida que nunca irão calçar no clube ou não têm qualidade para tal e mesmo assim fazem-no? Explica-me porque venderam 5 titulares o ano passado e vieram exatamente 0 reforços passíveis desse nome para essas posições, mas houve dinheiro para o Arango, por exemplo (que foi só a nossa contratação mais cara do ano)? Porque é que temos mais de 100 jogadores sob contrato se a necessidade de cortar custos e fazer receita extraordinária é assim tão importante para a sobrevivência?

Consegues responder-me a isto tudo sem olhar para o papel? Deixa de te fazer passar por sonso como se estas questões não te dissessem nada, deixa de aceitar o "opá se o presidente vai vender é porque temos de vender" e pensa um bocado. A 'situação' em que temos de vender para sobreviver é manufacturada pelas pessoas que beneficiam do facto de se vender. Nestas transferências entra e sai muito dinheiro eletrónico que nunca chega a entrar verdadeiramente no clube (esmiuça as transferências com o Atlético, por exemplo) mas o dinheiro das comissões que se vai gerando tanto para dentro como para fora é bem palpável.

Não acordes rápido que ainda vais a tempo de viver mais uma década de plenos 90. Parece que gostaste.

Velazquez

Bernardo      3 J    15M  TS 50M

Cancelo        3 J    15M  TS 40M

A.Gomes      41 J   15M  TS 35M

Oblak          26 J    16M

Lindelof       70 J    35M

Guedes       68 J    30M

R.Sanches   35 J    35M

J.Carvalho   10 J    15M

J-Jogos pela equipa A     TS- Transferencia seguinte

Ainda está para aparecer o 1º que faça mais que uma época a titular

JPSilva

Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2018, 20:01
O Benfica e o unico clube que precisa de fazer receitas extroardinarias..

Nem os falidos dos LAGARTOS nao ganhando nada a quase 20 anos, vendem 50% do que nos vendemos crl. NEM OS LAGARTOS!

Farto desta politica de merda da direcçao. Tão cada vez a levar o clube mais para o abismo e sem ambiçao

Os lagartos não vendem porque não têm ninguem para vender.

diego040675

Citação de: Brunobroas em 31 de Julho de 2018, 20:52
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2018, 20:32
Citação de: Brunobroas em 31 de Julho de 2018, 20:22
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2018, 20:19

A palavra deste senhor está na rua das amarguras. Mas há quem gosta.
Infelizmente só tenho 20 votos. valem menos que uma casa do Benfica.
E já és sócio a quantos anos?

14 anos
o voto de uma pessoa que é sócia do clube a 14 anos vale menos que o voto de uma casa do Benfica que abra amanhã.
Que coisa absurda
este indivíduo minou tudo
Com a complacência dos Benfiquistas, que votaram para tal
Agora para o tirarem de lá... Acredito mais depressa na polícia do que nos sócios

Pedro Nunes 28

Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:51
Citação de: Pedro84 em 31 de Julho de 2018, 20:45

Depois, uma necessidade.

A bem das comissões.

Siga

Porque é que o Benfica tem necessidade de vender?

Porque a partir de 2008 endividou se exaustivamente,  tendo um desiquilibrio nas contas grande.
As receitas operacionais nao sao suficientes para pagar todos os custos (em anos de champions as receitas operacionais mal cobrem os custos operacionais), sendo necessário o encaixe de receitas extraordinarias (venda de jogadores) para fazer face aos outros custos ( juros, amortizações, e quando a champions é fraca a diferenca entre as receitas op. com os custos op.)

Ja sei que vao dizer que em 2008 o presidente era o Vieira ( :blah: ), mas eu nunca defendi o Vieira, simplesmente disse que temos necessidade de vender jogadores, que é factual.
E isso é....

Gonsantos

Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:46
Citação de: Almeida92 em 31 de Julho de 2018, 20:39
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:34
Citação de: Almeida92 em 31 de Julho de 2018, 20:27
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:25
Citação de: Almeida92 em 31 de Julho de 2018, 20:21
Citação de: Eterno Benfica em 31 de Julho de 2018, 20:10
Eu tambem preferia ter vendido os jogadores emprestados.  Nem concordo com o caminho tomado pela direção.

Mas consigo ver que precisamos de vender. Se nao tiveram a capacidade de realizar a venda com os excedentarios têm de o fazer com jogadores do plantel.

Isto não é de preferir, não há qualquer explicação lógica para emprestar um gajo que facilmente tinha sido vendido e agora ver-se obrigado, como tu dizes, a gerar receitas e a vender. Nem é um, são dois, já que o Carrillo também foi emprestado (mas nunca geraria tanto dinheiro, obviamente).

'Obrigado como eu digo'...

Continuo a espera que me digam como é que o Benfica nao precisa de vender.

Em relação ao negocio do Talisca tambem nao percebo. Espero que seja um emprestimo encapotado.
Mas eu não digo que o Benfica não precisa de vender. Precisa, mas de certeza que também só precisamos de vender da maneira que vendemos por causa do incompetente que dá nome a este tópico.
Disseste 'obrigado a vender como tu dizes' dá a entender que nao concordas. Pelo menos foi assim que interpretei.

Tem varios negocios inexplicáveis, e decisões que nao se percebem.
Espero que o Talisca e o Carrillo nao se tornem numa dessas, e que no final da epoca ou em janeiro acabem vendidos por valores consideraveis.
Neste caso nem há hipótese de concordar, porque dizes que estamos obrigados a vender o Rúben Dias quando fizemos um negócio inexplicável com o Talisca...que claro que deve ser vendido em Janeiro, mas se obriga a mais vendas agora, já devia ter ido à vida dele.

Se a venda do Talisca e do Carrilo ficarem para mais tarde em detrimento da venda do Ruben ja este ano, no proximo ano tens menor necessidade de encaixe de receitas(porque fazemos nesse exercicio encaixes com o Talisca e carrilo), o que pode levar a conseguir segurar o Gedson e Felix por mais que 1 ano.

Se acredito que vai ser assim? Nem por isso, mas é uma hipotese.
Porque é que a venda de Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou e Guedes, que foram superiores a 100 milhões enquanto só se investiu 3 milhões de volta com Krovinovic, não fazem com que este ano não haja a necessidade de vender um titular de novo, então? Tens noção que estamos neste ciclo há demasiado tempo?

O desinvestimento sai caro, quanto mais desinvestimos, menos oportunidades de receita criamos, mais temos de vender porque o dinheiro não entra de outra forma. Por ter acontecido o que disse no parágrafo acima, perdemos o penta, perdemos todas as taças, fomos humilhados na Europa, e portanto perdemos os possíveis prémios de vitórias e passagens aos oitavos/Liga Europa, perdemos oportunidades e valores nos negócios de publicidade (venda de bancadas, do sponsor da camisola, parceiros, naming, etc.), perdemos credibilidade da marca.

É este o caminho a seguir?

FKS

Citação de: Velazquez em 31 de Julho de 2018, 21:02

Guedes       68 J    30M

R.Sanches   35 J    35M

J.Carvalho   10 J    15M

Aqueles 4 primeiros nomes doem, e muito.

Eu não lhe consigo perdoar por isto.

Estamos a falar do melhor que o Benfica já produziu nas suas camadas jovens de Sempre.

Jogadores de Top Mundial. E jogar há bola hoje em dia, já não é o que era. Um jogador sem cabecinha no sitio, nunca vai ser nada.

Playah

Então o futuro capitão do Benfica já vai? Ao fim de 6 meses como titular? Não percebo... o Shôr Presidente não costuma mentir.

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2018, 21:04
Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2018, 20:01
O Benfica e o unico clube que precisa de fazer receitas extroardinarias..

Nem os falidos dos LAGARTOS nao ganhando nada a quase 20 anos, vendem 50% do que nos vendemos crl. NEM OS LAGARTOS!

Farto desta politica de merda da direcçao. Tão cada vez a levar o clube mais para o abismo e sem ambiçao

Os lagartos não vendem porque não têm ninguem para vender.

Hoje em dia é isto... "Adeptos" das Vendas.

Vendemos mais que os lagartos.. títalo..

tecoteco

Citação de: Velazquez em 31 de Julho de 2018, 21:02

Guedes       68 J    30M

R.Sanches   35 J    35M

J.Carvalho   10 J    15M

Atlético recusou do Real Madrid mais de 4 vezes o que pagou pelo Oblak
PSG poderá vender o Guedes pelo dobro 60M€ ... e ninguém fala nos tais objectivos a atingir de 7M€ numa futura transferência ;)
João Carvalho e Diogo Gonçalves dentro de 1 a 2 anos rendem 40M€ ao "intermediário" ... e menos de metade fica para o Benfica (20M€ - 2M€ de comissão do Mendes).

estão a "chegar" lá ... mas ainda há muito mais para se saber ;)

Eterno Benfica

Citação de: Gonsantos em 31 de Julho de 2018, 20:59

Depois, uma necessidade.

A bem das comissões.

Siga

Se há necessidade de vender, porque não se venderam os excedentários em vez de emprestar a clubes duvidosos? Achas normal a maior contratação da nossa história ir emprestada ao desbarato a um clube de promiscuidade pública com o Mendes? Porque continuamos a pagar 3, 4 e 5 milhões de uma vez pelos Augustos, Arangos, Veras e Benítez desta vida que nunca irão calçar no clube ou não têm qualidade para tal e mesmo assim fazem-no? Explica-me porque venderam 5 titulares o ano passado e vieram exatamente 0 reforços passíveis desse nome para essas posições, mas houve dinheiro para o Arango, por exemplo (que foi só a nossa contratação mais cara do ano)? Porque é que temos mais de 100 jogadores sob contrato se a necessidade de cortar custos e fazer receita extraordinária é assim tão importante para a sobrevivência?

Consegues responder-me a isto tudo sem olhar para o papel? Deixa de te fazer passar por sonso como se estas questões não te dissessem nada, deixa de aceitar o "opá se o presidente vai vender é porque temos de vender" e pensa um bocado. A 'situação' em que temos de vender para sobreviver é manufacturada pelas pessoas que beneficiam do facto de se vender. Nestas transferências entra e sai muito dinheiro eletrónico que nunca chega a entrar verdadeiramente no clube (esmiuça as transferências com o Atlético, por exemplo) mas o dinheiro das comissões que se vai gerando tanto para dentro como para fora é bem palpável.

Não acordes rápido que ainda vais a tempo de viver mais uma década de plenos 90. Parece que gostaste.

Vou dizer outra vez a ver se desta percebes:

Eu so disse que o Benfica tem necessidade vender jogadores.

Continuo a espera, uma vez que nao concordas, que digas porque é que o Benfica nao tem de vender jogadores.

Foi somente isto que eu disse e que tu nao concordas.

Eu nao defendi o Vieira de nada, por isso tudo  isso que escreveste vem a proposito de quê?

Nem preciso de olhar para papel nenhum porque eu sou contra o caminho tomado que nos levou a ter de vender jogadores para equilibrar contas.

Votei nas ultimas eleicoes (primeiras em que votei) e na ultimas AG em branco,  por isso alem de nao defender o Vieira exerço os meus direitos como socio de manifestar a minha insatisfação ao inves de andar a repetir posts no SB que no final do dia tem 0 impacto no rumo do clube.

Mas vá, continua nessa cruzada como se eu fosse um pro vieira e nao tivesse apenas constatado um facto, precisamos todos os anos de vender jogadores.