Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Centrix

Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:58
Para assinar é preciso ser sócio de uma categoria especifica, ou pode ser qualquer uma?!

Vendo os estatutos por alto, creio que pode ser qualquer uma. Tu podes votar sendo sócio correspondente, apenas não podes ser eleito para os órgãos sociais do clube.

:Garrincha:

Citação de: Léo_SLB20 em 04 de Agosto de 2018, 15:54
Arranjem um vale e Azevedo para meter lá ...

É Vieira ou morte.
É RV ou morte.
Foda-se, decidam-se com os argumentos. Não existem mais pessoas num universo de 6 milhões de reais Benfiquistas?! Já existia Benfica antes do LFV, antes do Vale e continuará a existir depois do LFV.

Gindungo

Citação de: CFC em 04 de Agosto de 2018, 15:37
Ah caralho! Sei que isto é apenas sonhar, mas, se isto acontecesse, era o dia mais feliz dos últimos anos para mim.
Para mim um dos dias mais felizes da minha vida será vê-lo enjaulado como fizeram ao Socrates... Seria como um orgasmo...

Gindungo

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2018, 15:58
Se for preciso contribuir con dinheiro, para pagar a advogados ou outra coisa qualquer, pede ao pessoal. Nao me importo de dar. É para ai que vai o guito da VTV.
Devia tudo cancelar a BTV e deixarem de ir ver os jogos em casa, se bem que acredito que esta época será desastrosa e os jogos começarão certamente a ter cada vez menos gente.

Hylian

BudSpencer

Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

Só podem assinar sócios efectivos?!
Onde se pode votar contra esta aberração????

Leonzo

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2018, 15:58
Se for preciso contribuir con dinheiro, para pagar a advogados ou outra coisa qualquer, pede ao pessoal. Nao me importo de dar. É para ai que vai o guito da VTV.
Eu não sou sócio porque não me revejo nesta direcção, nem tenho folga financeira para o ser.

Mas estou nesta, se precisarem faço um esforço para contribuir com o que poder, para ajudar a inverter este caos directivo.

Redking

Citação de: iKatz em 04 de Agosto de 2018, 15:23
Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:12
Já começou, não vai ser fácil.

E o que dá sermos um clube com uma massa adepta muito grande..

A quantidade de pessoas sem inteligencia é grande

Desculpa a minha opinião, mas esse tipo de comentários é um dos motivos pelos quais este tipo de iniciativas muitas vezes não tem sucesso. Porque se tenta considerar sempre os outros (que não têm a nossa opiniºão) como pouco inteligentes, que são cegos, que estão comprados, etc.

Viu-se o mesmo nos EUA com os "deplorable" na eleição do Trump. O problema é que havia muitos mais "deplorable" do que a maioria pensava, e estes responderam no dia D. Ignorar e hostilizar os outros nunca será o caminho.

Não interessa entrar na lenga-lenga de novos contra velhos pois isso não leva a lado nenhum e é prática comum tentarmos desvalorizar aqueles que não concordam connosco, de forma depreciativa. Por exemplo, também poderíamos sugerir que nas eleições legislativas e outras só votassem pessoas com certos graus académicos. Estaríamos a fomentar um voto "mais inteligente", para o "bem do páis" e provavelmente de forma que a representatividade fosse em conta aos nosso interesses (sejam estes melhores ou não).

Velhos ou novos os sócios são soberanos. E se forem sócios do Benfica, tÊm todos os mesmos direitos independentemente da opinião. O problema muitas vezes deste fórum é que se sobrevaloriza a sua importância e influência (Que já de si é grande mas não representa todo o Universo do Benfica, longe disso), fazendo com que muitas vezes vivam uma ilusão de aplausos e opiniões favoráveis. O problema é que vêm sempre dos mesmos...

Como é evidente, este tipo de iniciativas leva gente a estar a favor e outra gente a estar contra. O habitual em democracia. Não desvalorizem os votos dos "adversários" pois são esses votos que tem que se conquistar, (aqueles que estão sempre a aplaudir são votos garantidos, pelo que não é com esses que se deve perder o tempo) e garanto que ninguém muda de opinião se for atacado com comentários como "deplorable" ou "pouco inteligentes", ou "velhos". Evidentemente que alguns estarão a defender os seus tachos, afinal de contas todos nós defenderíamos o nosso salário ao fim do mês. Contudo a grande maioria, seja por estar mal informada ou não, não defende tachos mas sim a sua opinião. E são estes que se deve conquistar.

O debate ganha-se com ideias, nem que seja no longo termo.

Desejo boa sorte à iniciativa, mas não me revejo no momento dela, nomeadamente por aspectos de índole desportiva que são de gestão diária e não se podem considerar errados ou certos até certos dados (há alguns anos também se criticava, por exemplo, a vinda do Jonas que vinha um reformado para o ataque.)

Houve sem dúvidas no passado motivos para realizar uma assembleia destas, mas perdoem-me o "caso Jonas" não será certamente um deles, nem o timing é o adequado.

Saudações Benfiquistas

Pleasure_+_Pain

Citação de: Léo_SLB20 em 04 de Agosto de 2018, 15:54
Arranjem um vale e Azevedo para meter lá ...

"Ai o Vale e Azevedo vem aí!"
"Está tudo perdido sem LFV"

Epa, já lá vão 18 anos! Além disso, o Benfica já existia antes de Vale e Azevedo e, por muito que alguns queiram fazer crer o contrário, também já existia e teve vários grandes presidentes antes de aparecer LFV.

Já chega da lenga lenga do Vale e Azevedo e das pedras da calçada.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Centrix em 04 de Agosto de 2018, 15:42
O tipo de comunicação que adoptarmos terá de ser sempre numa óptica de melhorar o Benfica, não apenas criticar o vieira.

A arena em que o LFV melhor joga é a do ataque pessoal, onde a arma principal é a lama. Basta ver os últimos actos eleitorais ou a cartilha contra qualquer oposição que apareça.

Tem de passar pelo princípio com duas ideias de: "O Benfica pode ser muito maior do que é agora e estes são os motivos pelos quais é necessário dar um passo em frente."

Nem mais. Tenho dito aqui continuamente que a maneira como é feita oposição ao LFV não é o caminho correto para o sucesso do Benfica e saída do LFV

O caminho que este forum segue é o de extremar de posições dos pros e contra Vieiras.

Nós temos de fazer com que LFV saia, não porque ele seja o "demónio" mas sim porque o Benfica pode ter alguém bem melhor e mais ambicioso.

Isto que o Forçado está a fazer (alguém que estimo bastante) é zero e é do calor do momento.

Nós temos de escolher um líder para suceder a LFV. Se não isto não é mais que apelar ao anarquismo e impulso.

O Benfica deve e pode ter um líder muito mais ambicioso, capaz e benfiquista do que o atual.
Mas repito, sem uma solução isto é zero e faz mais mal que bem.

Jar Jay

Vale Azevedo, esse bicho papão. Roubou um milhão aqui e milhão ali mas nunca pagou as dividas dos rivais

Centrix

Citação de: Redking em 04 de Agosto de 2018, 16:04

Desculpa a minha opinião, mas esse tipo de comentários é um dos motivos pelos quais este tipo de iniciativas muitas vezes não tem sucesso. Porque se tenta considerar sempre os outros (que não têm a nossa opiniºão) como pouco inteligentes, que são cegos, que estão comprados, etc.

Viu-se o mesmo nos EUA com os "deplorable" na eleição do Trump. O problema é que havia muitos mais "deplorable" do que a maioria pensava, e estes responderam no dia D. Ignorar e hostilizar os outros nunca será o caminho.

Não interessa entrar na lenga-lenga de novos contra velhos pois isso não leva a lado nenhum e é prática comum tentarmos desvalorizar aqueles que não concordam connosco, de forma depreciativa. Por exemplo, também poderíamos sugerir que nas eleições legislativas e outras só votassem pessoas com certos graus académicos. Estaríamos a fomentar um voto "mais inteligente", para o "bem do páis" e provavelmente de forma que a representatividade fosse em conta aos nosso interesses (sejam estes melhores ou não).

Velhos ou novos os sócios são soberanos. E se forem sócios do Benfica, tÊm todos os mesmos direitos independentemente da opinião. O problema muitas vezes deste fórum é que se sobrevaloriza a sua importância e influência (Que já de si é grande mas não representa todo o Universo do Benfica, longe disso), fazendo com que muitas vezes vivam uma ilusão de aplausos e opiniões favoráveis. O problema é que vêm sempre dos mesmos...

Como é evidente, este tipo de iniciativas leva gente a estar a favor e outra gente a estar contra. O habitual em democracia. Não desvalorizem os votos dos "adversários" pois são esses votos que tem que se conquistar, (aqueles que estão sempre a aplaudir são votos garantidos, pelo que não é com esses que se deve perder o tempo) e garanto que ninguém muda de opinião se for atacado com comentários como "deplorable" ou "pouco inteligentes", ou "velhos". Evidentemente que alguns estarão a defender os seus tachos, afinal de contas todos nós defenderíamos o nosso salário ao fim do mês. Contudo a grande maioria, seja por estar mal informada ou não, não defende tachos mas sim a sua opinião. E são estes que se deve conquistar.

Desejo boa sorte à iniciativa, mas não me revejo no momento dela, nomeadamente por aspectos de índole desportiva que são de gestão diária e não se podem considerar errados ou certos até certos dados (há alguns anos também se criticava, por exemplo, a vinda do Jonas que vinha um reformado para o ataque.)

Houve sem dúvidas no passado motivos para realizar uma assembleia destas, mas perdoem-me o "caso Jonas" não será certamente um deles, nem o timing é o adequado.

Saudações Benfiquistas

Apesar de, infelizmente na minha opinião, não concordares com o movimento/timing, acho o teu post extremamente inteligente.

É a principal razão pela qual muitas campanhas, sejam políticas ou de outro foro, acabam por fracassar. E o exemplo do Trump é na mouche.

Ramiro Lopes

Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:02
Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

Só podem assinar sócios efectivos?!
Onde se pode votar contra esta aberração????
Aqui:

:Garrincha:

Citação de: Jar Jay em 04 de Agosto de 2018, 16:06
Vale Azevedo, esse bicho papão. Roubou um milhão aqui e milhão ali mas nunca pagou as dividas dos rivais

A lenga lenga do VA é das mais cómicas que existe. Secalhar os mesmos que propagam esta história nem sabem a história do Benfica. (uma mentira contada muitas vezes, vira verdade) Pois quem afundou o Benfica foi o Damásio. O VA foi mais um ladrãozeco que aqui apareceu, mas o responsável é aquele que o Vieira voltou a aproximar ao Benfica e tem direito a tribuna para ver os jogos. É impensável isto! É impensável,repito.

capelada

Citação de: Redking em 04 de Agosto de 2018, 16:04

Saudações Benfiquistas

Excelente post, nunca ninguém mudou a sua opinião, por mais errada que pudesse ser, ao ser chamado de estúpido. Pelo contrário, só entrincheira o indivíduo na sua convicção "os bons (nós) contra os maus (eles)".