Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

giiin

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Agosto de 2018, 16:07
Citação de: BudSpencer em 04 de Agosto de 2018, 16:02
Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2018, 15:50
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47
Caríssimos,

A adesão tem sido IMPRESSIONANTE! É importante que não se perca esta chama inicial!

Algumas notas:

- Esta é apenas uma fase inicial onde tentaremos recolher nomes, não é já a fase da recolha de assinaturas. Essa será uma fase posterior se conseguirmos chegar perto do pretendido. E até porque ao que parece as assinaturas têm de ser presenciais...

- Pelo motivo acima, o texto utilizado aqui ou no facebook não será o texto oficial que constará no documento de entrega das assinaturas. O mesmo será posteriormente editado e revisto por um advogado.

- Não se fiquem pelo "isto não vai dar nada"! Pode parecer patético uma iniciativa partir de um maluquinho de um fórum de internet que ninguém conhece, posso concordar convosco. Mas há meia dúzia de anos atrás uns estudantes maluquinhos resolveram criar uma rede de contactos e hoje gerem uma das empresas mais ricas do Mundo!

- Muitos pediram-me para manter os dados em anonimato e isso será feito obviamente para preservação da identidade dessas pessoas.

- Para facilitar a recolha de nomes, criei uma Google Form e peço-vos que façam o preenchimento dos vossos dados por aqui em vez de por PM por ser mais fácil compilar a informação e fazer algumas actualizações de como está a decorrer a colecta.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQTlGO54Ltea9YN40Af-fsEDzbujwtVcY6Y8Eicsfb-OxQ0g/viewform?usp=sf_link

- Os que já me enviaram os dados por PM não necessitam de preencher este formulário acima, eu próprio vou copiar os vossos dados para este formulário.

- Por favor, não olhem para isto de forma negligente! Sim, eu tenho as minhas obrigações profissionais que me ocupam se calhar na totalidade as 16 horas que passo acordado de cada dia. Mas não posso abandonar um dos grandes amores da minha vida neste fase crucial. Terei de concentrar algumas energias para isto e espero que não sejam em vão. Se todos pensarmos desta forma, TODOS juntos vamos conseguir extrair resultados deste processo!

VIVA O BENFICA!

Só podem assinar sócios efectivos?!
Onde se pode votar contra esta aberração????
Aqui:

O facto de estepost estar nas melhores mensagens diz muito do espirito que por vezes aqui reina. Ainda se queixam do espirito anti-democratico da direccao.

Napster03

Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 18:18
Citação de: Napster03 em 04 de Agosto de 2018, 18:11
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 17:14
Citação de: Napster03 em 04 de Agosto de 2018, 17:07
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 17:05
Citação de: Nunivs em 04 de Agosto de 2018, 16:37
Citação de: VermelhoVivo em 04 de Agosto de 2018, 16:26
Citação de: lmalves em 04 de Agosto de 2018, 16:15
Fui ler os comentários no facebook e é com cada comentário absurdo a defender o Vieira e a acusar quem é contra.

Temo que sejamos uma minoria em relação aos Benfiquistas que entretanto se converteram em Vieiristas, através da VTV, cartilhas, dos interesses das Casas e afins... Completamente iludidos e a leste da realidade actual do nosso clube.

Mas também não tenho dúvidas de que há cada vez mais sócios e adeptos contra esta direcção. Um movimento como este deverá pelo menos servir para alertar uns quantos mais para esta gestão que tem vindo a ser realizada e que está a "cortar as pernas" a um clube que tem um potencial tremendo para estar na elite do futebol europeu. Com esta gente à frente do Benfica, essa realidade é uma utopia. Espero que isto sirva pelo menos para esclarecer alguns que ainda se convencem do contrário.
Uma assembleia dEstitutiva não é para isto. Isto é apenas uma vergonha, independentemente de se apoiar mais ou menos o vieira, ou de se odiar o vieira. Tiros nos pés. A venda do Jonas e a gestão do vieira podem ter sido horríveis. Isto é outra coisa.

Mas é uma vergonha porque, crlho ?
É uma vergonha porque vai contra a merd* de politica desportiva, que o sr. do bigode sustenta ?
É uma vergonha porque vai contra o pensamento reinante, de tapar os olhos a negociatas e atropelos de valores, do Sport Lisboa e Benfica ?

Abram os olhinhos e entrentanto, deixem as pessoas manifestarem.se como bem entenderem.
Isto nao é nada, comparado com as vezes com que o sr. do bigode nos tem brindado com mentiras e humilhaçoes.

Se arranjarmos as 10.000 assinaturas, será uma manifestação enorme de Benfiquismo. Eu sei que é chato, para o vieirismo... mas ja chega de gozarem com a nossa cara.

E para os chulos, que por aqui andam... o Benfica somos nós, não sao os tachos nem as comissoes.
Esse teu discurso de merda é uma vergonha por exemplo. Soa tanto a pequeno líder gordo. Só porque não subscrevo uma estupidez, sou vieirista? podias-me chamar de benficado, era na boa. É uma vergonha e é penoso também. É penoso que não se consiga perceber que isto só é mau para o Benfica, por exemplo. Estás a ajudar a tornar o Benfica mais pequeno, não gosto de ti.

Era giro era responderes às críticas e acusações que ele fez ao bigodes em vez de tentares levar a discussão para o campo pessoal.

Mas isso tá de chuva, não é?
Mas porque é que eu por estar contra esta vergonha, tenho que estar a favor do vieira? Tenho mesmo que explicar isto outra vez? Podes manipular aquilo que eu disse, como o estás a fazer, mas o que eu escrevi só eu posso editar. Espero que entendas o mal que estás a fazer ao Benfica. Acredito que por estupidez, não por seres vieirista ou anti-vierista, ou benficado, ou qualquer outro rótulo.

Tanta linha para não dizeres, novamente, absolutamente nada.
Foram só 5 linhas, ficaste com dor de cabeça? Tens de treinar mais

giiin

A discussao e' um dos pilares fundamentais de qq instituicao democratica. Saber ouvir os socios n e' um sinal de fraqueza mas de forca. Querer gerir este clube do alto de uma torre de marfim e' mau sinal. Tem de ser dadas explicacoes e n ha que ter medo de as dar.

sbremoved_29559

Haverá alguma vergonha em certos actos de gestão de lfv?

VV, não hesitas em rotular esta iniciativa de vergonhosa, basicamente por uma questão de timing...

Até tenho achado o teu discurso positivo, porém essa "ânsia" deixa-me de pé atrás.

Porque foste confrontado com reais vergonhas que lfv ja fez, atropelos autenticos ao sentido de Benfiquismo, valores etc.. repito, quando foste confrontado com isso não te apressaste a colocar rótulo nesses actos.

Quanto à questão dos vieiristas etc, bem, estamos na era tecnológica, da info e da desinformaçao, da manipulaçao da mesma. De opinion builders e opinion followers. Temos que ser mais críticos, porra. Temos as ferramentas necessárias ( tecnológicas e intelectuais) para saber filtrar quase tudo.

Guzmán

Se necessário for, disponibilizo-me para redigir o requerimento final de acordo com os preceitos dispostos nos estatutos.

Chamo a atenção que o menor erro é suficiente para ser liminarmente recusada a aceitação ou posterior indeferimento.

A questão das assinaturas convém ser acautelada por excesso. Há pessoas cujas quotas podem estar em incumprimento etc.

Vamos a isto! O que precisarem, enviem MP que trocamos emails para nos articularmos.

Peço a todos que partilhem a publicação inicial da página de facebook. Partilhem no facebook, tweeter, instagram...

Temos de passar a palavra, mais do que passar, espalhar muito a palavra e meter as pessoas a pensar.

É fundamental meter as pessoas a pensar!

Obrigado ao Forçadobloqueio!

Para o que der e vier, pelo Benfica!

Never

Citação de: giiin em 04 de Agosto de 2018, 18:27
O facto de estepost estar nas melhores mensagens diz muito do espirito que por vezes aqui reina. Ainda se queixam do espirito anti-democratico da direccao.
Giro. Mas viste o que o outro disse antes?

Não é assim que se discorda de algo. Não é atacar logo uma ideia só porque não achamos correcta.

Se querem respostas construtivas, discordem de forma construtiva; não é chamar a uma ideia, que muitos benfiquistas partilham, de "Aberração".

Mas nisso tu não tocaste. Giro.

RedIt

Só pela generalidade dos comentários que estão no Face, dá bem para perceber a popularidade de LFV entre o comum benfiquista.

danhel

Não sou vieirista e nunca fui. Sempre que Vieira concorreu contra alguém votei em branco. Sempre que concorreu sozinho não votei. No entanto não me parece ser o modo, nem o momento, para avançarmos com este tipo de iniciativas. Desde logo porque dá toda a sensação de estarmos a tentar imitar os gartos. Como se estivéssemos a aprender alguma coisa com eles. E o SLB nunca aprende nada com gartos.
Há pouca transparência nos atos de gestão do SLB, nomeadamente na compra e venda de jogadores? Aparentemente sim, mas... isso está ou não refletido no relatório de contas? Há algum jogador que tenha sido comprado e/ou vendido sem que esses números estejam no relatório? Parece-me que não.
Podíamos ter ganho o penta com um pouco mais de investimento? Podíamos. Mas também podíamos tê-lo ganho sem esse investimento se não tivéssemos um treinador medroso que teve medo de ganhar o jogo com o porko na luz (se o tivéssemos ganho tínhamos chegado ao penta sem investimento e agora Vieira seria o maior)
As modalidades andaram pelas ruas da amargura, nomeadamente na temporada passada? Andaram, é verdade, mas, com exceção do Andebol (e a falta de um LD de nível internacional) creio que todas as modalidades estão a ser reforçadas para poderem, pelo menos lutar pelos títulos. Há o problema dos treinadores, mas pelo menos sairam dois perdedores (Jardim e Ricardo) e os que sobraram estão pressionados, ou ganham ou saem.
Concordo que a Direção não tem feito o suficiente para defender o bom nome do SLB especialmente nos ataques de que fomos alvo na temporada passada. A questão é: o que fazer exatamente: Começar a partir cabeças? Pernas?
As denúncias têm sido feitas na instâncias de direito e estamos a exigir indemnizações. O que fazer mais? Imitar os dragartos com uma campanha suja?

Por tudo o que atrás escrevi, se houver a tal Assembleia Geral Destitutiva, enquanto sócio, votarei NÂO.

Gonsantos

Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:57
Citação de: Antimatter em 04 de Agosto de 2018, 16:47
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:39
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Agosto de 2018, 16:38
virou moda, é?

É o próximo passo da sportinguização do Benfica. Já temos um fórum que parece o dos sapos e agora isto.

Verdade.

No fórum dos sapos há muito user que ainda gosta mais do BdC do que do clube.

Aqui é igual com o LFV...

Não amigo, aqui havia diversidade. Liberdadade de expressão. Coisa que pelas tuas palavas leio seres contra.

Este é um fórum de benfiquistas e cada um vive o Benfica como quer e como achar bem. Se não consegues viver com isso tens bom remédio mas denotas uma grande incapacidade de viver com opiniões contrárias; e não és só tu.

De resto, já estive aqui com uma cruzada com outro user para levar as VMOC ao parlamento e não fosse a mobilização das casas do Benfica e das centenas de e-mails que enviamos para as mesmas nada tinha sido feito. Posso concluir que mais depressa se movimentam por um sentimento puramente anti do que propriamente pelo que é melhor para o Benfica, como demonstra bem este caso e o timing ridículo que de bom só para os outros.
Timing ridículo é vender o nosso melhor jogador preventivamente para mitigar as eventuais perdas do prémio do Champions. O Rúben é outro que está com a pata nas costas e a olhar para a porta. Não entendo como consegues racionalizar isto. A direção não é o Benfica, aliás, a maioria nem Benfica é.

giiin

Citação de: Never em 04 de Agosto de 2018, 18:39
Citação de: giiin em 04 de Agosto de 2018, 18:27
Giro. Mas viste o que o outro disse antes?

Não é assim que se discorda de algo. Não é atacar logo uma ideia só porque não achamos correcta.

Se querem respostas construtivas, discordem de forma construtiva; não é chamar a uma ideia, que muitos benfiquistas partilham, de "Aberração".

Mas nisso tu não tocaste. Giro.

Parei no post porque o vi nas melhores mensagens, n li as outras mensagens do topico. Mas isso n muda a minha opiniao sobre esta resposta.

MacNaifas

Citação de: Gonsantos em 04 de Agosto de 2018, 18:46
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:57
Citação de: Antimatter em 04 de Agosto de 2018, 16:47
Citação de: MacNaifas em 04 de Agosto de 2018, 16:39
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Agosto de 2018, 16:38
virou moda, é?

É o próximo passo da sportinguização do Benfica. Já temos um fórum que parece o dos sapos e agora isto.

Verdade.

No fórum dos sapos há muito user que ainda gosta mais do BdC do que do clube.

Aqui é igual com o LFV...

Não amigo, aqui havia diversidade. Liberdadade de expressão. Coisa que pelas tuas palavas leio seres contra.

Este é um fórum de benfiquistas e cada um vive o Benfica como quer e como achar bem. Se não consegues viver com isso tens bom remédio mas denotas uma grande incapacidade de viver com opiniões contrárias; e não és só tu.

De resto, já estive aqui com uma cruzada com outro user para levar as VMOC ao parlamento e não fosse a mobilização das casas do Benfica e das centenas de e-mails que enviamos para as mesmas nada tinha sido feito. Posso concluir que mais depressa se movimentam por um sentimento puramente anti do que propriamente pelo que é melhor para o Benfica, como demonstra bem este caso e o timing ridículo que de bom só para os outros.
Timing ridículo é vender o nosso melhor jogador preventivamente para mitigar as eventuais perdas do prémio do Champions. O Rúben é outro que está com a pata nas costas e a olhar para a porta. Não entendo como consegues racionalizar isto. A direção não é o Benfica, aliás, a maioria nem Benfica é.

Isso é tudo muito bonito mas está completamente fora de contexto. Isso não é discutir, é desconversar.

Já viste alguma opinião minha sobre o que descontextualizaste? Claro que não. Por isso estás a fazer juízos de valor baseados apenas na tua cabeça e não na minha.

Koto

O simples facto de conseguirmos uma AG Extraodionária e/ou Destitutiva já será uma enorme vitória pelo impacto mediático (finalmente a CS ia servir para alguma coisa) que ia causar. Assuntos como o LEX, Mendes, dinheiro que ninguém sabe onde anda, comissões, estádios, empresas de construção viria tudo ao de cima para demonstrar o quão nefasto o Vieira e seus muchachos são para o nosso clube.

Sou sócio correspondente (20 votos). Posso assinar ou é exclusivo a efetivos?

Salvio18

Não sou sócio porque assim o decidi. Decidi que enquanto esta direção lá estiver, não dou nem 1 cêntimo.

Mas apoio a causa aqui criada e se for útil em algo, contem comigo.

Roy Kent

O que é lamentável é ter adeptos no Benfica como os que comentaram no Facebook, merecem mesmo este Benfica de merda.

sbremoved_29559

Termos jogado grande futebol nos ultimos 10 anos?
Chavão igual ao 10 anos a frente.

Como diz o RV não joga o Jonas joga o Zé!
Tirada do Jota e nao do RV

E se não consegues identificar actos de gestão danosa, bem.. é muito mais grave do que estava a pensar