Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Miguelito22

Já se reagiu ou acham que vale a pena fazer conferencias de imprensa cheias de palha sem poder dizer mais nada porque não se pode.

Eu queria é que saísse o processo da acusação para fora mas até agora nada...

Chalana84

Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: francisco em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Eu cá sugeria que vocês deixassem de andar a dar tempo de antena à CMTV, ao site deles, à merda da Impresa, aos Serrões desta vida... Mas não sei, isto sou eu.

Ora... tantos apelos a "guerras" e afins e depois o pessoal não consegue perceber que a verdadeira guerra é essa: os benfiquistas têm de deixar de alimentar quem lhes faz mal. Eu neste momento não leio jornais, em termos de sites online evito e em relação aos programas das peixeiradas nem sequer passo os olhos por lá. Faz-me bem à saúde mental e não alimento essa corja que ganha a vida à pala do clube que sistematicamente desrespeitam.

Gostava por exemplo de ver o que fariam as estações televisivas se o clube mais popular do país fosse mesmo impedido de jogar durante 3 anos (cenário ridículo que só é avançado para gerar polémica).

Convençam-se de uma vez por todas que a nossa luta passa por aí. Maior parte da estratégia de quem nos quer fazer mal centra-se na CS.

Por segundos pensei de estar no forum do SCP quando o bruninho começou a sua epopeia de culpabiliar a CS pelo que ele fazia

Semprefiel49

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Setembro de 2018, 21:13
Citação de: Transformer em 04 de Setembro de 2018, 21:07
Citação de: Slb04Sempre em 04 de Setembro de 2018, 21:03
Citação de: Transformer em 04 de Setembro de 2018, 21:01
Não vai haver uma eventual condenação desportiva porque nada disto teve qualquer tipo de influência ou condicionamento de qualquer competição.

Só o facto de se discutir isto é de uma estupidez atroz.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

"isto não vai dar nada".. ah pois não tá a ver-se
Onde é que tu inferiste do meu post que não vai dar em nada?

Ou "dar em algo" só tem de ser o tu queres?

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Inferi do que tu disseste. No entanto a acusação do MP é bem clara.

- Oferta ou recebimento indevido de vantagem (e na pena acessória prevista no 4.º, do mesmo diploma - regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva);

Mas ei.. é continuar a assobiar para o lado

Eu não percebo nada disto, mas não é preciso provar em tribunal o que esses ( nem sei como classificar) digamos senhores do mp acusam? ou sendo o Benfica a acusação torna-se prova?

darkwolf

mas vocês acham que se o LFV saísse isto parava? não sejam ingénuos.

Royal_Flush

Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 08:42
"TENDO A SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD SIDO CONTACTADA POR DIVERSOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PELO FACTO DE TER SIDO NOTIFICADA ESTA MANHÃ, EM AUDIÊNCIA COM A FINALIDADE DE SER CONSTITUÍDA ARGUIDA, ENQUANTO PESSOA COLETIVA, NO ÂMBITO DE UM INQUÉRITO SOBRE VIOLAÇÃO DO SEGREDO DE JUSTIÇA, ESCLARECE:
1. O Mandatário Judicial da SLB, SAD consultou os Autos de Inquérito e dessa consulta resultaram as seguintes conclusões objetivas:

a) Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que fixem qualquer conexão entre os factos imputados aos funcionários judiciais e o Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

b) Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que estabeleçam qualquer conexão entre o Dr. Paulo Gonçalves e o Conselho de Administração da SAD do SLB no que à matéria do presente Inquérito diz respeito.

c) Do mesmo modo, inexiste qualquer facto, circunstância e prova que tenha conexão com os Advogados constituídos nos Inquéritos em que o Benfica é interessado.

d) Finalmente, inexiste qualquer facto, circunstância ou prova que estabeleçam um qualquer contacto entre os Arguidos nestes Autos e o Conselho de Administração da SAD do SLB.

2. De realçar que o Magistrado titular do Inquérito, para poder alcançar a imputação dolosa de um qualquer benefício, teria de obter e carrear provas nos seguintes sentidos:

a) Identificar o benefício obtido, o que não fez;

b) Identificar quem recebeu e quem transmitiu as informações em segredo de justiça, o que não fez;

c) Identificar, pelo menos, um membro do CA, SAD que tenha recebido essas informações, o que não fez;

d) Identificar, agora em concreto, o benefício obtido e a suas repercussões na marcha de quaisquer Autos, o que não fez;

e) Identificar o meio para alcançar qualquer benefício, o que não fez;

f) Identificar as contrapartidas dos benefícios e os autores dessas contrapartidas, o que não fez.

3. Ficou assim totalmente provado que o Inquérito, repete-se, mostra-se absolutamente omisso quanto a factos, quanto a circunstâncias de tempo, lugar e modo e, o que se mostra gravíssimo, quanto a provas que visem suportar a arquitetura do titular do Inquérito para justificar a determinação de constituição de arguida à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

4. Obviamente, este desastre processual era antevisível pois do nada não se consegue extrair senão nada, reafirmando da nossa parte que:

a) Nenhum membro do Conselho de Administração da SAD do SLB sabe o que o Dr. Paulo Gonçalves sabe ou não sabe reiterando da nossa parte a absoluta confiança na sua conduta.

b) Só obtiveram notícia destes factos aquando das buscas e da formalização da motivação das buscas.

c) Nunca, em reunião alguma do Conselho de Administração da SAD do SLB, foi abordado qualquer facto emergente das comunicações, se ocorreram, emergentes de qualquer dos Arguidos.

d) Nem, em momento algum, qualquer Advogado constituído pela SAD do SLB recebeu qualquer notícia sobre processos em segredo de justiça.

e) O que todos receberam – e beneficiaram dessas notícias – foram as informações obtidas pelos órgãos da comunicação social, todas em segredo de justiça com especial destaque para o Jornal de Notícias (este promovido a porta-voz dos Processos que correm na Comarca do Porto).

5. Como se vê, a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida padece, logo à partida, de duas gravíssimas ilegalidades, a saber:

a) A primeira, reitera-se, porque inexiste qualquer facto, circunstância de tempo, lugar e modo, bem como prova, que fixem uma qualquer conexão entre os factos divulgados por qualquer dos Arguidos e o Conselho de Administração da SAD do SLB;

b) A segunda, na qual nem sequer crê, emerge da inexistência de qualquer facto que demonstre que o Dr. Paulo Gonçalves, a saber de qualquer facto, o tenha transmitido ao Conselho de Administração da SAD do SLB.

6. Fica assim provado que a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida, como agora é possível concluir, não tem que ver com a matéria de facto e com as provas constantes do Inquérito, como se comprova pela ausência absoluta de factos, circunstâncias e provas que incriminem a SAD do SLB, mas consiste em mais um passo – aliás gravíssimo – na senda persecutória movida contra o Benfica por parte de alguns responsáveis pelas investigações.

7. De tal modo que todas as Participações Criminais entregues pelo Benfica acham-se paralisadas e silenciadas. Ao passo que as que visam a perseguição do Benfica são reiteradamente publicitadas apesar de se acharem em segredo de justiça, sem que daí decorram quaisquer consequências para os agentes dos crimes. Realçamos que desta dualidade tem sido dada nota à Procuradora-Geral da República.

8. Mas mais grave nesta decisão é que ela não é só ilegal pela omissão de factos, circunstâncias e prova, ou seja, pela matéria de facto, mas também pela arquitetura empreendida pelo titular de Inquérito que denota que o móbil da constituição da SAD do SLB como Arguida, não só é desfocado da realidade constante do Processo, como vai mais longe, afronta a Constituição, a Lei e os deveres funcionais do Procurador.

9. Perante a gravidade desta conduta, entendeu a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD determinar que se avance com a imediata impugnação da constituição como Arguida e o competente pedido de incidente de suspeição sobre o Magistrado titular do inquérito com base em diversa matéria de facto e de direito, já que o Magistrado em nome do Ministério Público usou o poder discricionário de constituir uma pessoa singular ou coletiva como Arguida em processo de Inquérito sem atender à necessária demonstração de prova de qualquer prática de crime ou de fundada suspeita, e por não observar os deveres funcionais a que se acha legal e estatutariamente adstrito, adotando uma conduta estranha e colidente com o texto da lei processual e, mais grave, com a própria Constituição da República.

10. Consideramos que ficou demonstrado que:

a) Promoveu a constituição da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD como Arguida sem se munir de factos, circunstâncias de tempo, lugar e modo, nem de provas para atingir tal desiderato;

b) Tudo isto apesar de ter de se achar munido de especial experiência e competência para exercer a sua missão no DIAP;

c) E, mesmo, apesar de ter e dever achar-se munido de rigorosa consciência sobre as consequências desportivas, económicas e sociais emergentes da constituição da SAD do SLB como arguida;

d) O Magistrado afronta pela sua ação uma ordem genérica de Procurador-Geral da República, o seu Estatuto, desrespeita a lei processual penal e adota uma conduta violadora da Lei Fundamental.

e) Provando-se que não nos achamos no domínio da autonomia técnica, mas tão-só no afrontamento à hierarquia, à Lei e à Constituição da República, ou seja, no âmbito da violação de deveres emergentes das agressões ao princípio da legalidade.

f) Em suma, no nosso entender este Magistrado deve ser recusado e, por consequência, ser afastado da titularidade do Inquérito.

11. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD entende que a hierarquia do Ministério Público e os Juízes de Instrução Criminal são titulares do poder-dever de pôr termo a esta perversa, ilegal e discriminatória perseguição movida por alguns responsáveis ao Sport Lisboa e Benfica.

12. Por fim, reafirmamos perante todos os milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica a nossa total convicção de que no fim a Lei prevalecerá e será provado que nenhum elemento da Administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica teve qualquer tipo de contacto ou conhecimento sobre os factos imputados neste processo. Factos que versam afinal sobre uma matéria sobre a qual se alguém tem sido vítima, trata-se precisamente do Benfica. Vítima de violação sistemática do segredo de justiça e de arbitrariedade de decisões que merecem da nossa parte o mais forte repúdio e resposta compatível nas instâncias legais.

Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 27 de agosto de 2018"

Isso é anterior à acusação.

giiin

Citação de: Romarvalhal em 05 de Setembro de 2018, 11:16
Citação de: Fearless em 05 de Setembro de 2018, 07:56
Preocupo-me mais em ver que grande parte da gente se revolta mais com o suposto envolvimento dos rivais nesta acusação do que com o próprio facto dos nossos dirigentes serem desonestos e incompetentes na defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

Em qualquer instituição digna, comandada por gente digna, a direção demitir-se-ia em bloco ao ver o nome da instituição manchado por este tipo de acusações. A suposta falta de vergonha e de argumentos que defendem o bom-nome do clube faz-me preocupar ainda mais com a idoneidade da escória que comanda o nosso clube.

x1000...

N sou apoiante de falcatruas como e' obvio, mas querermos ser santinhos neste campeonato cheio de lama e' ser ingenuo.. o portinho ate' esfregava as maos.

CaCo

Existe um acessor jurídico da SAD que supostamente obteve informações ilícitas acerca de processos onde a própria SAD está envolvida!

A SAD afirma que não obteve informação nenhuma, valendo-se da sua inocência ou então acreditando que será impossível o MP provar tais factos.

Estou ansioso por saber no que isto vai dar!

Só desejo que se faça justiça, seja ela para com o procurador, para com o coitado do funcionário da justiça que está em prisão preventiva, seja com o Paulo Gonçalves ou com a própria SAD.

Que seja punido quem tão mal anda a fazer ao BENFICA.

blog benficaatemorrer

Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:20
não parava mas ia com ele... sendo lógico que o termo passaria a ser ex-presidente do BENFICA e não só BENFICA.

Filipa Mendes

Citação de: Biscai@ em 05 de Setembro de 2018, 11:14
Citação de: Lopes1986 em 05 de Setembro de 2018, 10:56
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2018, 10:53
O que me deixa perplexo e de pé atrás é o facto do MP poder estar a arriscar o seu prestígio e de facto se cair a acusação na instrução é uma vergonha para a Justiça Portuguesa.
Não terão eles escutas ou outras merdas que façam o link entre PG e a SAD ?
Fdx, se for isso corto os pulsos...
Eu, sinceramente, tenho muitas dúvidas que o MP se arrisque a fazer estas acusações  sem qualquer tipo de fundamento.

Ja repararam que se isto acaba em nada eles ficam com uma imagem completamente descredibilizada e ainda se arriscam a sofrer consequências.

A meu ver, devem ter bem mais do que aquilo que se fala.
O MP, a PJ, o IPDJ e a CS estão a cozer os dirigentes do Benfica em lume brando... é um plano diabólico que começou num roubo com o apoio da CS para propagar a cabala, as pessoas no MP e PJ já estavam colocadas a aguardar a hora para atacar e a CS fez o resto para agora pressionar tudo e todos para castigarem o Benfica mesmo que as acusações já oficiais rocem o ridículo... o Benfica está nitidamente, repito, NITIDAMENTE a ser perseguido sem dó nem piedade... hora de união e luta meus irmãos, a direcção do Benfica por esta altura pouco ou nada pode fazer, o tempo de tentarem parar esta cabala galopante foi no inicio dos ataques, mas a direcção de Vieira preferiu estar em silêncio, agora chegamos a isto... diga-se e não podemos esquecer, que quem contrata para o clube pessoas que não são benfiquistas e têm um passado duvidoso noutros clubes arrisca-se seriamente a sair sujo... Vieira arriscou e perdeu... agora parece-me um homem assustado e que já pouco ou nada pode dar ao Benfica, um outro morcão qualquer lá fazia  o mesmo que ele tem feito nos últimos tempos mas agora não pode sair... agora fica até ao fim do mandato e tenta de alguma forma defender o Benfica por muito que por vezes pareça que não tem muita vontade, mas agora fica até ao fim e depois os benfiquistas ditarão a sentença... até lá todos juntos somos mais fortes e as pessoas que andam a fazer cenários catastróficos do futuro do Benfica estão identificadas e todos queremos ver o que vão dizer quandos os processos do Cashball e do Estorilgate estourarem na comunicação social e no MP... sim, porque mais cedo ou mais tarde vão estourar, é inevitável...
Quais são os dados que te permitem concluir que o e-toupeira é uma cabala diabólica e o Cashball e o Estorilgate são processos correctíssimos?

vcunhaa

Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: francisco em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Eu cá sugeria que vocês deixassem de andar a dar tempo de antena à CMTV, ao site deles, à merda da Impresa, aos Serrões desta vida... Mas não sei, isto sou eu.

Ora... tantos apelos a "guerras" e afins e depois o pessoal não consegue perceber que a verdadeira guerra é essa: os benfiquistas têm de deixar de alimentar quem lhes faz mal. Eu neste momento não leio jornais, em termos de sites online evito e em relação aos programas das peixeiradas nem sequer passo os olhos por lá. Faz-me bem à saúde mental e não alimento essa corja que ganha a vida à pala do clube que sistematicamente desrespeitam.

Gostava por exemplo de ver o que fariam as estações televisivas se o clube mais popular do país fosse mesmo impedido de jogar durante 3 anos (cenário ridículo que só é avançado para gerar polémica).

Convençam-se de uma vez por todas que a nossa luta passa por aí. Maior parte da estratégia de quem nos quer fazer mal centra-se na CS.

Isto é sem tirar nem por a conversa de lagarto. O Cashball foi uma cabala.

Amigo, tens a razão na parte desportiva. Não vai acontecer nada ao Benfica até porque eles têm que provar que a fuga de informação fez o Benfica ganhar alguma coisa. Isso estamos de acordo.

Agora não é por isso que deixamos de estar preocupados. É verdade que a televisão está a fazer o papel que já é conhecido mas só o está a fazer porque temos uma direção de merda. DE MERDA AUTENTICA.

Se tivessem reagido como qualquer pessoa reage quando nos acusam de algo que não fizemos, nada disto tinha chegado a este ponto.

E a questão é mesmo esta: Onde eles andam ? Fodasse eu se tivesse lá dentro não parava enquanto a meu nome saisse da lama. A menos que esteja mais que enterrado.

Parece-me óbvio que é disto que se trata, infelizmente

Lopes1986

Citação de: giiin em 05 de Setembro de 2018, 11:21
Citação de: Romarvalhal em 05 de Setembro de 2018, 11:16
Preocupo-me mais em ver que grande parte da gente se revolta mais com o suposto envolvimento dos rivais nesta acusação do que com o próprio facto dos nossos dirigentes serem desonestos e incompetentes na defesa do bom nome do Sport Lisboa e Benfica.

Em qualquer instituição digna, comandada por gente digna, a direção demitir-se-ia em bloco ao ver o nome da instituição manchado por este tipo de acusações. A suposta falta de vergonha e de argumentos que defendem o bom-nome do clube faz-me preocupar ainda mais com a idoneidade da escória que comanda o nosso clube.

x1000...

N sou apoiante de falcatruas como e' obvio, mas querermos ser santinhos neste campeonato cheio de lama e' ser ingenuo.. o portinho ate' esfregava as maos.
No fundo deviamos ir para a guerra com fisgas e os outros com metralhadoras...

Cor_rubrum

Deixem as coisas acalmar, o clube defender-se dentro e fora dos tribunais.
Ir ganhando nos campos e pavilhões.
Preparar a sucessão quando as coisas estiverem mais calmas, não agora.

MonstroDasCuecasRotas

Preocupante é benfiquistas não verem que a demissão em bloco da direção teria um efeito 100 vezes mais nefasto, porque seria assunção de culpa. E de um caso de toupeiras e segredo de justiça de um caso do qual fomos vítimas, ficaríamos como aqueles que assumiram a corrupção, entre a qual desportiva (pois também a querem mirabolantemente relacionar), pois "a direção até se demitiu, assumindo a culpa".

SLBStars

Citação de: Red skin em 05 de Setembro de 2018, 11:16
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 11:12
Citação de: _Xebola_ em 05 de Setembro de 2018, 11:07
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:59
Com toda esta troca de opiniões conclui que :

No idealismo de alguns Benfiquistas o que está em causa não é defender o Benfica nem provar a inocência do Benfica neste processo em que lhe foi incutido , mas sim , aproveitar e explorar o momento mais frágil que o Benfica e sua direcção estão a passar judicialmente para actuarem de forma golpista , fazendo com que a direcção se demita ou seja obrigada a se demitir , por mais interesses e gostos que tenhamos nunca deveria-mos meter na frente dos interesses do Benfica os interesses pessoais e individuais , mesmo tendo um idealismo contraditório ao que se tem vindo a exercer no Benfica , é normal querer num momento destes lançar o golpe para atingir as suas crenças e vontades quando o Benfica se encontra numa situação em que exteriormente da o parecer de estar mais sensível , sabendo que , no caso da direcção consiga ultrapassar esta fase menos boa e consiga provar sua inocência e se defender , os responsáveis terão a sua presença administrativa reforçada contra a critica , por isso , este é o exacto momento para lançar o golpe na administração do Benfica , com pouca consciência do que isto poderá prejudicar o Benfica , cada coisa o seu tempo , se quiserem avançar com o tal golpe e afundar o Benfica num momento mais critico que está a passar força , comigo não contam .

Uma coisa é querer um presidente novo e mudar o rumo do Benfica com um refresh de pessoas e idealismos que tenham conteúdo credível para levar o Benfica mais além do que tem vindo a ser , outra coisa é afundar o Benfica para obter essa mudança sem ter em conta a instituição BENFICA e seus associados para alcançar os seus objectivos .

Querem novo presidente ok , deixem a maré baixar para poderem ir apanhar ameijoas nas dunas  ^-^

Não, o que tu concluíste é que continua a existir muitos mais Benfiquistas que essa nova coisa agora criada que se chama ser vieirista....

E devias concluir que as pessoas estão preocupadas com o futuro do clube enquanto esta corja toda se mantiver no poder...

Eu não sou Vieirista , mas sei ser tolerante em momentos destes que o Benfica está a passar
Se o Benfica está a passar por estes momentos, a essa gente o deve!

Depende da tolerância e dos momentos que se toleram

darkwolf

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Setembro de 2018, 11:21
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:20
não parava mas ia com ele... sendo lógico que o termo passaria a ser ex-presidente do BENFICA e não só BENFICA.

querias investigação à sporting? ex logo o clube está safo.

isto só vai parar quando o Benfica descer. sai o LFV ,entra outro os ataques continuam.