Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

psanches

A única forma que temos de travar isto é estancar o problema. É separar imediatamente toda a direcção da sad do Benfica e as suas alegadas ações da institutição Benfica. Não faze-lo pode ter consequências desastrosas e irrecuperáveis para o clube.. É por isso que é ESSENCIAL a demissão em bloco de toda a SAD asap.
Quem coloca interesses pessoais, ou de apoio ao Vieira à frente do Benfica não é Benfiquista.

Dr.Lecter

Citação de: Tr - 17 em 05 de Setembro de 2018, 12:40
Citação de: jnp78 em 05 de Setembro de 2018, 12:27
O problema (grave) está se for provado que isto constitui "recebimento indevido de vantagem desportiva".

Foi o que tentámos imputar ao Porco quando eles divulgaram os mails, mas não conseguimos.

De qualquer forma e seja qual for o resultado final, isto é o fim de LFV no Benfica.

Esperemos que saia a bem e não dê uma de Brunão.

Como é que violar o segredo de justiça para saber do andamento de uma investigação, que será o que está em causa se não estou enganado, poderia resultar em "recebimento indevido de vantagem desportiva"?

Era preciso uma ginástica do caraças..

Parece mais fácil era convencer a malta de que "café com leite" e "fruta" se referiam mesmo a alimentos e não prostitutas. Ou que o pinto da costa é expert em conselhos matrimoniais.

Parecem-me coisas bem diferentes que estão causa.

Recebimento indevido de vantagem, bem como corrupção, são crimes comuns que foram depois transportados para o fenómeno desportivo.

Sempre existiram no nosso ordenamento. Não é por isso que há consequências desportivas aqui.

A consequência desportiva tem que ver com a sanção acessória que o MP quer atracar aos crimes comuns.

Vamos ver que factos tem para sustentar essa pena acessória mas se, como parece, se baseia apenas na identificação na pessoa de um dos arguidos na qualidade de funcionário judicial e observador de árbitros, não vai ter sorte.

Para sustentar a acusação na responsabilidade penal acessória terá também que alegar factos e fazer prova dos mesmos. Isto é, que com a actuação pretendeu influenciar resultados desportivos, como e provar que a intenção era essa.

Parece-me uma extrapolação absurda, mas lá está, há que aguardar para conhecer melhor os contornos da acusação.

Dennis

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Setembro de 2018, 11:03
Citação de: Dennis em 05 de Setembro de 2018, 10:57
Citação de: Barolas em 04 de Setembro de 2018, 22:54
Seja o fim deste processo e dos mails bom para o nosso lado eu mantenho a minha opinião. O Vieira e esta direção chegaram ao fim. Já chega.

Processo "dos mails"? mas existe algo disso? Alguém viu algum mail com alguma coisa reprovável?
Se eu fosse a julgar esta gente que dirige o nosso clube pelo conteúdo dos mails que se conhecem, diria que eram todos santos. 10 anos, milhares e milhares de mails e só arranjaram "palha".
Tenham juízo...
Ha mails que, se o seu conteudo for verdadeiro e se fossem do porto ou sporting, andavam aqui todos os dias a dizer que eles tinham de ser condenados por trafico de influência e por apoio a claques ilegais.

Como sao sobre nós a maior parte do pessoal nem se tenta informar, diz logo que é tudo uma mao cheia de nada...
Posso ser o unico, mas nao ponho as mãos no fogo por nenhum membro da direção do Benfica.

Eu ponho as mãos no fogo "contra a direcção do Benfica". Não é isso que está em causa. mas acompanhei toda a manipulação e fake news feitas à base de 10 anos de correspondência roubada e não vi lá rigorosamente nada do que disseste sobre tráfico de influências. Zero. Só se engolisse as idiotices descontextualizadas apresentadas pelo Falido Marques sem qualquer critério.

Cor_rubrum

darkwolf

Citação de: Ogrande em 05 de Setembro de 2018, 12:47
E o JN ,CMTV e os outros todos que tem informação em segredo justiça

Ainda no outro dia estava a ver na cmtv um programa onde está aquela loira porca e o ventura onde ela diz que a cmtv é diferente do Benfica porque tem direito a informação  :estrelas:

e aqui está o problema. a diferença entre violação do segredo de justiça e fontes legítimas é a carteira de jornalista.

Baron_Davis

Citação de: psanches em 05 de Setembro de 2018, 12:48
A única forma que temos de travar isto é estancar o problema. É separar imediatamente toda a direcção da sad do Benfica e as suas alegadas ações da institutição Benfica. Não faze-lo pode ter consequências desastrosas e irrecuperáveis para o clube.. É por isso que é ESSENCIAL a demissão em bloco de toda a SAD asap.
Quem coloca interesses pessoais, ou de apoio ao Vieira à frente do Benfica não é Benfiquista.

apoiado  :clap1:

o Estado Português é soberano e Olivença será nossa outra vez  :metal:

SLBRulez

Primeiro de tudo, acredito que o PG tenha mesmo posto a pata na poça.

Segundo, é ridículo tentarem colar isto a corrupção desportiva, todos sabem que um clube tem toda a informação de um rival e a divulgou a seu belo prazer, um clube que teve um vice a depositar 2000€ na conta de um árbitro e que partilhou as informações pessoais de todos os árbitros.
Nem vou falar do cashball e do Estorilgate.

Mas ter uma toupeira no sistema judicial como todos os outros clubes têm e toda a comunicação social tem? Não isto tem de castigos desportivos.

Não sou fã do LFV, mas neste momento a direcção demitir-se era o pior que podiam fazer.

Que esta merda caia e o Benfica exiga depois indemnizações.

Godescalco

FCP anda há décadas com a Polícia do Porto e juízes na mão e passou-se, basicamente, zero. Toda a gente sabe disto, é simplesmente um facto da vida. Sporting nem falo, de tão conhecido que foi a pouca vergonha do PPC e agora do cashball. Ou de passarem a vida a lavar dinheiro da banca.

Hoje o Benfica é apanhado a violar o segredo de justiça, após dois anos a ver a sua correspondência privada violada em público sem consequências, segredo de justiça esse que é violado todos os dias por toda a gente neste cantinho à beira-mar plantado e alto e pára o baile! Carnide corrupto tem de ser extinto, como dizia a puta da Joana Amaral Dias ontem.

Pá...só se deixa impressionar por isto quem quer, ou quem é muito ingénuo sobre a realidade da vida. Parafraseando um conhecido meu, corrompemos foi pouco.

Eu sou a favor da demissão da direcção em caso de condenação mas não nasci ontem. Embarcar em histerismos morais sabendo o lodo que nos rodeia é para papalvos. Ou para regens da youngnetworks que passam agora a vida aqui no SB.

psanches

Vejo também, com tristeza, que os avençados do Vieira continuam fortes por aqui. Ai que cheira a tacho a desaparecer....

Minerva

Citação de: VSantos em 04 de Setembro de 2018, 22:11
José Marinho.

Ponto 1: Cada vez mais acredito na inocência das pessoas e do Benfica.
Ponto 2 : Todas as pessoas com dois dedos de testa estavam à espera desta acusação, já que a actuação do MP tem sido de uma parcialidade preocupante.
Ponto 3 : Curioso o timing do Ministério Público, já que nem se deu ao trabalho de fazer as obrigatórias notificações antes da emissão do comunicado.
Ponto 4 : Talvez essa urgência se deva aos prazos a que o MP estava obrigado para manter o principal arguido em prisão preventiva.
Ponto 5 : Inacreditável e tendenciosa a decisão de acusar a SAD do Benfica, com o pressuposto de que saberia o que alegadamente seria tratado entre Paulo Gonçalves e restantes arguidos.
Ponto 6 : Vale a pena recordar a esse propósito. Os casos do julgamento por corrupção de Pinto da Costa, em relação ao árbitro Augusto Duarte, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso da segurança privada, que sentou recentemente no banco dos réus Pinto da Costa e Antero Henrique, nunca a SAD do FC Porto foi constituida arguida. No caso do depósito de um vice-presidente do Sporting na conta de um árbitro, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. No caso mais recente de corrupção assumida por um dos seus protagonistas, a que deram o nome de Cashball, nunca a SAD do Sporting foi constituida arguida. Pelo que pergunto...em nenhum destes casos as respectivas SADS sabiam do que se passava? Especialmente no caso da Segurança Privada, quando era a SAD portista a fazer os pagamentos. Porquê esta diferença de tratamento em relação ao Benfica?
Ponto 7 : A acusação que me causa maior desconforto. Corrupção. É bom que as pessoas saibam, finalmente, do que estamos a falar. De um funcionário com carreira no sistema de Justiça e que, pelos vistos, se deixou corromper por duas camisolas e bilhetes para seis jogos. A sério, senhores magistrados? Alguém, no seu perfeito juízo colocaria em risco toda uma carreira a troco de duas camisolas e bilhetes para seis jogos? Sabem que estamos a falar de um total de cerca de 500 euros? É com isto que pretendem ir a julgamento para provar supostos actos de corrupção? Só em custas de processo o MP arrisca a ter de pagar muito mais do que o valor que alegam que o principal arguido recebeu em ofertas.
Ponto 8 : Termino com a seguinte inquietação. O Benfica está acusado de um crime do qual é a principal vítima em Portugal. E quem o acusa é, afinal de contas o maior responsável pela sua prática indiscriminada.

Deveras interessante.

Isso era o que o Benfica também devia dizer.

cernache1

Citação de: SLBRulez em 05 de Setembro de 2018, 12:52
Primeiro de tudo, acredito que o PG tenha mesmo posto a pata na poça.

Segundo, é ridículo tentarem colar isto a corrupção desportiva, todos sabem que um clube tem toda a informação de um rival e a divulgou a seu belo prazer, um clube que teve um vice a depositar 2000€ na conta de um árbitro e que partilhou as informações pessoais de todos os árbitros.
Nem vou falar do cashball e do Estorilgate.

Mas ter uma toupeira no sistema judicial como todos os outros clubes têm e toda a comunicação social tem? Não isto tem de castigos desportivos.

Não sou fã do LFV, mas neste momento a direcção demitir-se era o pior que podiam fazer.

Que esta merda caia e o Benfica exiga depois indemnizações.

Concordo.

SLBStars

Não se preocupem isto só dura 15 dias  ^-^

Carminati

Citação de: Tr - 17 em 05 de Setembro de 2018, 12:40
Citação de: jnp78 em 05 de Setembro de 2018, 12:27
O problema (grave) está se for provado que isto constitui "recebimento indevido de vantagem desportiva".

Foi o que tentámos imputar ao Porco quando eles divulgaram os mails, mas não conseguimos.

De qualquer forma e seja qual for o resultado final, isto é o fim de LFV no Benfica.

Esperemos que saia a bem e não dê uma de Brunão.

Como é que violar o segredo de justiça para saber do andamento de uma investigação, que será o que está em causa se não estou enganado, poderia resultar em "recebimento indevido de vantagem desportiva"?

Era preciso uma ginástica do caraças..

Parece mais fácil era convencer a malta de que "café com leite" e "fruta" se referiam mesmo a alimentos e não prostitutas. Ou que o pinto da costa é expert em conselhos matrimoniais.

Parecem-me coisas bem diferentes que estão causa.

Certo, tambem me pareceu muita esticado, mas foi o caminho que o Benfica tentou, tendo em vista penalizá-los desportivamente.

sbremoved_28408

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 12:49
Vamos ver que factos tem para sustentar essa pena acessória mas se, como parece, se baseia apenas na identificação na pessoa de um dos arguidos na qualidade de funcionário judicial e observador de árbitros, não vai ter sorte.

Não pode ser só isso. Eu sei que o MP anda pelas ruas da amargura, mas isso seria bater no fundo.

Seguramente irão basear a pena acessória noutros factos que provavelmente ainda não são públicos. Até pode ter a ver com esse arguido, mas não pode ser apenas por ele ser observador de árbitros.

GGG

Citação de: steve em 05 de Setembro de 2018, 12:22
as autoridades ja limparam os computadores do Benfica 3 vezes e isto foi o melhor que conseguiram arranjar!!!

um aparte: o PG com todo o seu passado nunca devia ter entrado no Benfica, nem que fosse o melhor advogado do mundo

E tu pensas que o PG entrou no Benfica pelo facto de ser bom ou mau advogado?

Esse sr entrou pela mão de José Veiga e vinha com historial e conhecimento de vários meandros (principalmente pelas suas passagens por Boavista e os outros lá de cima).