Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

alsohugo

Gostava de perguntar aos que já estão a condenar o Benfica, o que é que o Benfica ganhou com a suposta corrupção?

Quero uma resposta concreta.

steve

as autoridades ja limparam os computadores do Benfica 3 vezes e isto foi o melhor que conseguiram arranjar!!!

um aparte: o PG com todo o seu passado nunca devia ter entrado no Benfica, nem que fosse o melhor advogado do mundo

_madcat

Há algum candidato ao lugar do LFV sem ser o RGS?Pergunta honesta.

X-ray

Citação de: Londrino-85 em 05 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: steve em 05 de Setembro de 2018, 12:16
Citação de: psanches em 05 de Setembro de 2018, 12:07
Transformou o Benfica em inimigo do Estado Português.

COMO É QUE AINDA NÃO SE DEMITIU?
DESAPARECE

a forca do Benfica e a marca do Benfica fez muitos inimigos, principalmente a norte.
eles sabem que se nao conseguem parar este tsunami que tornou o Benfica , os rivais nunca mais tem hipótese de ganhar nada.

os porcos sempre tiveram pessoas importantes em lugares importantes e de decisão, e esse como qualquer portista são doentes e anti Benfica ate ao osso e isso permite a que estas situações sejam criadas.

a unica coisa que a mim me mete impressão e' nao tomarmos decisões duras para com Jornalistas, FPF, liga de clubes, jornais, tv's e afins.

nos com o nosso poder temos o pao e o queijo na mao, devíamos ser mais duros com todos

O que é certo é que o porco tava como queria, limpava tudo, com as palmadinhas no cú dos lagartos...e de repente levam com um Tetra nos cornos. E como de lama percebem eles bem, este é o estrabuchar do porco. É o all-in dos porcos que aproveitaram algum tipo de acto negligente para o transformar num novo apito dourado! Espero que não sejam tolinhos, no Benfica!
Jamais deixaremos de nos poder orgulhar de não ter comprado árbitros com putas, viagens ao Brasil, receber o árbitro na véspera do jogo e um rol imenso de crimes.

Isto para falar apenas dos Corruptos.

psanches

Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 12:19
Citação de: Baron_Davis em 05 de Setembro de 2018, 12:14

DESAPARECE

:rir:

a dar tudo

Inimigo do Estado Português.

Hihihi.

Corrompemos foi pouco.

Lê a acusação. O dia de ontem foi a maior vergonha que eu tive como Benfiquista.

Jiujitsu

Citação de: Baron_Davis em 05 de Setembro de 2018, 12:18
Citação de: Londrino-85 em 05 de Setembro de 2018, 12:16
Já agora, esta é uma boa altura para os moderadores começarem a limpar a quantidade de inflitras que aqui andam. Já chegou o cheiro aqui...cheira muito mal mesmo.

PS: o Vieira até se pode demitir ou não concorrer, mas fazê-lo agora era dar razão aos montes de merda que estão por trás disto!
é tão óbvio que mete dó

a young network dragarta deve ganhar ao post

cheiro nauseabundo

Agora ninguém vai é a lado nenhum.
Isto é o Benfica e não se abandona ninguém.
Ninguém o fez na exorbitância das suas funções e para cair tem de ser algo provado e aí cai toda a gente e corridos a pontapé que não há cá mansos nem conivências como lá para os lados da fruta.

Neste momento vamos todos para a guerra e a remar para o mesmo lado. Não me venham com merdas. Muitas vítimas aqui, carneiros do Caralho que emprenham pelos ouvidos.

Vamos lá a fazer-nos homens sff.

Já agora onde estão as vantagens desta tal corrupção?
Tudo o que ganhamos foi mais suado que o Caralho.
Vantagens? Foda se ando muito cego então.

Dr.Lecter

Citação de: Royal_Flush em 05 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 11:35
Abstive-me de comentar ontem, para tentar ver a coisa com o distanciamento necessário para se fazer uma avaliação da notícia que veio ontem a lume:

1) acusação mais do que esperada. Logo que soube da constituição de arguido da SAD percebi que a intenção seria deduzir acusação, dado que o prazo para que a mesma saísse estava a esgotar-se (por causa do arguido preso).

2) o comunicado da PGR não indica quaisquer meios probatórios, mas apenas e só a tese que o MP tem. Para gáudio dos nossos rivais, dá ideia que o procurador caiu na tentação de acusar com base na construção mental que fez e não na matéria probatória de que dispõe.

3) Digo o que referi no ponto 2) por uma razão muito simples: se o MP tivesse tido demonstração, ao longo da investigação, que PG actuava a mando da SAD, no seu interesse, que oferecia contrapartidas aos funcionários judiciais em causa tudo em nome da SAD, então o MP teria OBRIGATORIAMENTE - porque a lei assim o ordena - de constituir a SAD como arguida em fase muito mais precoce do processo.

4) Tenho dúvidas que a sustentação probatória do MP no que diz respeito às conclusões que tira para o plano desportivo seja minimamente consistente - o que resulta do comunicado da PGR é que a sanção acessória vem no rol da acusação pela simples circunstância de um dos funcionários judiciais acusados ser, simultaneamente, observador de árbitros.

5) No seguimento do ponto anterior, é preciso também dizer que, eventualmente, a condução de uma investigação contra determinada entidade sem a sua constituição como arguida poderia inclusivamente levar a que a prova obtida antes desse momento fosse considerada proibida. Porque, obviamente, teria privado o investigado - que devia ser arguido - dos direitos e meios de defesa que a lei lhe concede.

6) Não deixa de ser preocupante o facto de uma instituição como o Benfica ter no seu seio funcionários que lançam mão da subversão do sistema de justiça e disso sejam acusados formalmente e, ao que tudo indica, com aparente sustentação. Gente desta tem de ser saneada o mais rapidamente possível do clube e nunca nele devia ter entrado.

7) Um putativo candidato que se apresentar a eleições em 2020 com uma proposta de alteração de estatutos que consagre a limitação de mandatos, estará mais próximo de ter o meu apoio.

8) Espero sinceramente que a "shit storm" não vá muito além disto e, no fim de contas, nos possamos rir todos de todo o circo mediático gerado em volta disto.

Não te pareceu estranho o MP referir a pena acessória (art. 4o da lei 50/2007) quando o comunicado supostamente é só para fazer menção aos arguidos acusados e quais os tipos de crime p los quais vão acusados?!

Não sei se algo mudou quanto a isso, mas não me parece normal na acusação o MP referir que penas vai pedir para os arguidos...

Os jornalistas sabem tanto de direito e de processo penal como de lagares de azeite. E depois dão as notícias consoante o circo mediático e as vendas que podem fazer.

Há duas coisas a dizer sobre isso:

1) o MP não pediu penas nem condenações. Esse não é o seu papel nesta fase do processo. O MP é o titular do inquérito, cabe-lhe investigar - pode delegar nos órgãos de polícia criminal, como a PJ, essa investigação - e, no fim de recolhidos os indícios e provas cabe-lhe proferir um despacho. E esse despacho é de arquivamento ou acusação. Isto é, nesse despacho o MP considera que, terminada a investigação, há ou não motivos para levar os investigados a julgamento por determinados crimes, em função da presença ou ausência de indícios.

NUNCA O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE PEDIR A APLICAÇÃO DE QUALQUER PENA ANTES DO JULGAMENTO.

O que faz, e o que fez neste caso, foi considerar que, depois de terminada a investigação, havia razão (de facto e sustentada em prova) para levar o PG, a Benfica SAD e os dois funcionários a julgamento pelos crimes e responsabilidade penal acessória que transmitiu no comunicado.

2) O magistrado do MP que vai estar no julgamento é diferente daquele que conduziu o inquérito. E a prova terá que ter, toda ela, feita em audiência de discussão e julgamento - dando de barato que a acusação chega a julgamento tal qual como está, o que eu não acredito.

Só no final do julgamento, e apenas aí, o MP, se assim o entender e em função da prova que for produzida em julgamento e constar do processo, pede a absolvição ou condenação dos arguidos. E, se pedir a condenação, referirá a medida da pena que entende dever ser aplicada.

O Ministério Público é uma magistratura independente. Pode perfeitamente acontecer em julgamento, o magistrado do MP chegar e dizer: quero a condenação do arguido Paulo Gonçalves e a absolvição da Benfica SAD.

Por isso, vamos ter calma que a procissão ainda vai no adro...

kasko

Citação de: Génio da Luz em 05 de Setembro de 2018, 12:17
Sou socio do clube. Pago quotas e RedPass.

Se a SAD for condenada, tem de haver demissão em bloco na hora.

Nao brinquem conosco. Nem que tenha de lhes espetar com processos de indemnização enquanto sócio do clube que detém a SAD. Eu não lhes dou dinheiro para este tipo de coisas

Mas isso acho que qualquer adepto defende. Se de facto houver condenação á SAD, e não interessa se for uma multa pequena, grande ou ( espero que não ) qualquer coisa pior, o caminho é a demissão do presidente da SAD.

Isso é muito diferente de andar para aqui a disparatar que já estão todos condenados e que se deveriam demitir agora.

PS- Nem se sabe de facto do que a SAD é acusada realmente..

Vieri

Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 12:13
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:51
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 11:49
O Vieira afinal é arguido ou não?

PG e SAD.

ao contrário de PPC , Geraldes e Albuquerque que eram "civis" o PG é "figura" do Benfica.
O Vieira não é arguido e é a SAD? Mas isto é gozo?

Nada de anormal aí.
Quem praticava os factos imputados era o PG, logo arguido.
O alegado beneficiário de tais actos era a SAD, logo SAD arguida.
Dependendo das ligações encontradas do LFV às práticas do PG, aquele podia ser arguido, ou não, mas ainda há meses tive um processo de corrupção nas mãos exatamente com este desenho, que até deu em absolvição.

SLBStars

Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 12:15
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 12:06
Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 11:49
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 11:46
Citação de: Red skin em 05 de Setembro de 2018, 11:40
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 11:37
Citação de: Red skin em 05 de Setembro de 2018, 11:27
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 11:23
Citação de: Red skin em 05 de Setembro de 2018, 11:16
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 11:12
Citação de: _Xebola_ em 05 de Setembro de 2018, 11:07
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:59
Com toda esta troca de opiniões conclui que :

No idealismo de alguns Benfiquistas o que está em causa não é defender o Benfica nem provar a inocência do Benfica neste processo em que lhe foi incutido , mas sim , aproveitar e explorar o momento mais frágil que o Benfica e sua direcção estão a passar judicialmente para actuarem de forma golpista , fazendo com que a direcção se demita ou seja obrigada a se demitir , por mais interesses e gostos que tenhamos nunca deveria-mos meter na frente dos interesses do Benfica os interesses pessoais e individuais , mesmo tendo um idealismo contraditório ao que se tem vindo a exercer no Benfica , é normal querer num momento destes lançar o golpe para atingir as suas crenças e vontades quando o Benfica se encontra numa situação em que exteriormente da o parecer de estar mais sensível , sabendo que , no caso da direcção consiga ultrapassar esta fase menos boa e consiga provar sua inocência e se defender , os responsáveis terão a sua presença administrativa reforçada contra a critica , por isso , este é o exacto momento para lançar o golpe na administração do Benfica , com pouca consciência do que isto poderá prejudicar o Benfica , cada coisa o seu tempo , se quiserem avançar com o tal golpe e afundar o Benfica num momento mais critico que está a passar força , comigo não contam .

Uma coisa é querer um presidente novo e mudar o rumo do Benfica com um refresh de pessoas e idealismos que tenham conteúdo credível para levar o Benfica mais além do que tem vindo a ser , outra coisa é afundar o Benfica para obter essa mudança sem ter em conta a instituição BENFICA e seus associados para alcançar os seus objectivos .

Querem novo presidente ok , deixem a maré baixar para poderem ir apanhar ameijoas nas dunas  ^-^

Não, o que tu concluíste é que continua a existir muitos mais Benfiquistas que essa nova coisa agora criada que se chama ser vieirista....

E devias concluir que as pessoas estão preocupadas com o futuro do clube enquanto esta corja toda se mantiver no poder...

Eu não sou Vieirista , mas sei ser tolerante em momentos destes que o Benfica está a passar
Se o Benfica está a passar por estes momentos, a essa gente o deve!

Depende da tolerância e dos momentos que se toleram
N posso ser tolerante com atos criminosos feitos em nome do Benfica... sei que violações do Segredo de Justiça é o pão nosso de cada dia neste país, mas somos o Benfica, clube de Cosme Damião, de Borges Coutinho, de Fernando Martins, de gente honrada e séria que construiu este clube com as próprias mãos, sem ajuda de nenhum patrono e sem o patrocínio de entidades públicas ou privadas.

Se são inocentes, então que o provem sem fazer mais mal à instituição Benfica... demitam-se ou suspendam-se (sei lá) até o caso estar julgado.

Numa guerra : Benfica Vs Aliados

Chega um espião e reporta que tem informações confidenciais sobre o inimigo :

- Comandante tenho informações do inimigo são segredo de justiça expõe seu desenrolar e movimentações dos processos em segredo de justiça quer que transmita ?

- Deixa estar podes devolver ao inimigo , até estamos a gostar da guerra , espero que nunca acabe .

:2funny: :2funny: :2funny:
Não estamos a falar de uma guerra em sentido literal, nem o Benfica é uma estrutura de soberania nacional. És daqueles que os fins justificam os meios? Achas natural recorrem-se a ilegalidades para obter vantagem em termos de informação? Ou simplesmente preferes enterrar a cabeça na areia?

Não sou desses nem uso esse meios , mas , se o inimigo joga sujo eu meto mais merda em cima dele , aqui é uma questão de interesses desportivos , é uma guerra iniciada pelos Aliados fazs anos e o Benfica tem vindo a se aguentar , agora vai me dizer será que o Benfica aguentou todos estes anos se defendendo legalmente ? - Ou usou seus trunfos como todos usam .

Portanto cada vez que dizes que o Porto é corrupto estas a ser hipocrita porque para ti se os outros são tu tb legitimamente o és...

Eu ca prefiro a etica e a personalidade ao "se o inimigo joga sujo eu meto mais merda em cima dele " ISto so faz com que não tenhas qualquer moral quando acusas os outros de serem isto ou aquilo...

Sim acuso porque está provado e mais que provado ? - E etica e moral tenho muita , não devo nada a ninguém , pago os meus impostos , e não aponto o dedo a ninguém nem procuro problemas ,e sempre vive debaixo de meu queixo , e a personalidade que te referes é a mesma de qualquer um nessa situação , e eu não sou legitimo em nada que estás a tentar insinuar

"se o inimigo joga sujo eu meto mais merda em cima dele " SIM

Reza a experiência na vida que dar beijinhos e meter uma flor na orelha do inimigo não irá mudar a intenção do inimigo em te eliminar quando usa estratégias sujas para o fazer se vens com essa treta de eticas para chamar de hipocrita aos outros não sou de me corromper até baixar a teu nível

São visões da vida e da forma de enfrentar batalhas e problemas....

Mas uma coisa é certa, apartir do momento que sujas as mãos uma vez és tao sujo com os que acusas de ser.

A "merda" que com dizes megas para jogar aos outros suja-te exactamente da mesma forma que os suja a ele quando eles te jogaram a ti.

Jogas igual és igual! não é por seres tu que o sujo sai e nos outros não.

Tu é que não percebeste o meu ponto de vista e comentaste sobre a minha personalidade tendo como base a frase que escrevi , mandar merda ao inimigo quando ele joga sujo não significa que eu seja obrigado a me sujar também  :coolsmiley: , tu é que deste um significado a minha escrita e a traduziste no teu lado obscuro da compreensão , por mais "Merda"  que mande posso me manter limpo como sempre fui e serei .

Mas tu acabaste de julgar-me de algo que não tiveste capacidade de atingir com a compreensão , nem me vou explicar porque tu nunca chegarias lá

sbremoved_29559

Citação de: TheRedStar em 05 de Setembro de 2018, 12:21
Gostava de perguntar aos que já estão a condenar o Benfica, o que é que o Benfica ganhou com a suposta corrupção?

Quero uma resposta concreta.
Ganhou o saber se nos meandros dos Baganha's nos andavam a comer ou não. Porque acredito piamente que este estratagema tinha apenas esse intuito. Ser fodido durante 30 anos levou-nos a cometer estes crimes que em Portugal ocorrem diariamente sob o (fontes próximas ao processo), para saberem antecipadamente se esses merdas que controlam serviços públicos nos estavam a passar a perna ( como já aconteceu tantas vezes no passado ).

Aliás continua a acontecer. Cadê os processos da visita à Maia? Etc

Carminati

O problema (grave) está se for provado que isto constitui "recebimento indevido de vantagem desportiva".

Foi o que tentámos imputar ao Porco quando eles divulgaram os mails, mas não conseguimos.

De qualquer forma e seja qual for o resultado final, isto é o fim de LFV no Benfica.

Esperemos que saia a bem e não dê uma de Brunão.

Godescalco

Citação de: psanches em 05 de Setembro de 2018, 12:24

DESAPARECE

a dar tudo

Hihihi.

Corrompemos foi pouco.

Lê a acusação. O dia de ontem foi a maior vergonha que eu tive como Benfiquista.

Vai pregar para outra freguesia.

REDAGUIA

Alguem pode me escalrecer o porque do PG poder continuar a trabalhar no Benfica se è grave o que fez ?

Por exemplo o Geraldes do Sporting no Cashball foi proibido de continuar a trabalhar no Sporting !!!

psanches

Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 12:29
Citação de: psanches em 05 de Setembro de 2018, 12:24

DESAPARECE

a dar tudo

Hihihi.

Corrompemos foi pouco.

Vai pregar para outra freguesia.

Isto é um fórum do Benfica, não do Vieirismo.

Os adeptos do Vieira Futebol Clube é que podem ir pregar para outra freguesia.