As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: tecoteco em 14 de Setembro de 2018, 19:01
Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2018, 18:56
Citação de: tecoteco em 14 de Setembro de 2018, 18:34
Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2018, 15:54
Citação de: Glorificus em 13 de Setembro de 2018, 15:45
Já alguém fez as contas por alto do primeiro semestre 2018/2019?

Agora sem contas trimestrais torna-se mais difícil.
Mesmo assim, prevejo um resultado positivo no intervalo dos 20/25ME.
Contas do Exercício 2017/18.

Quais são as tuas previsões?

Eu acho que deve ser algo do género (SAD):
Proveitos Operacionais (Sem UEFA): 100M€
Proveitos Operacionais (UEFA): 25M€
Proveitos com Atletas: 70M€
Proveitos Financeiros: <5M€
Proveitos Totais: 200M€
Custos Totais: no mínimo 190M€
No meu modelo o resultado líquido de 22M, que se situa no intervalo que indiquei, será formado de acordo com as seguintes componentes:

- Res 1 (operac s/atletas)   10Me
- Res 2 ( c/atletas)             22Me
- Res 3 (financeiro)           -10Me

Se no 1º semestre com champions tens +5M€ (64M€/59M€) em resultados operacionais... como é que dá +10M€ em todo o ano, se no 2º semestre não há champions?

É nesse ponto que discordo. Acho que deve dar resultados operacionais próximos de saldo Zero.

Também concordo contigo.

Eu aponto para os 5-7M.

J Pinto

Citação de: tecoteco em 14 de Setembro de 2018, 21:40
Citação de: J Pinto em 14 de Setembro de 2018, 21:19
Citação de: tecoteco em 14 de Setembro de 2018, 19:01
Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2018, 18:56
Citação de: tecoteco em 14 de Setembro de 2018, 18:34
Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2018, 15:54
Citação de: Glorificus em 13 de Setembro de 2018, 15:45
Já alguém fez as contas por alto do primeiro semestre 2018/2019?

Agora sem contas trimestrais torna-se mais difícil.
Mesmo assim, prevejo um resultado positivo no intervalo dos 20/25ME.
Contas do Exercício 2017/18.

Quais são as tuas previsões?

Eu acho que deve ser algo do género (SAD):
Proveitos Operacionais (Sem UEFA): 100M€
Proveitos Operacionais (UEFA): 25M€
Proveitos com Atletas: 70M€
Proveitos Financeiros: <5M€
Proveitos Totais: 200M€
Custos Totais: no mínimo 190M€
No meu modelo o resultado líquido de 22M, que se situa no intervalo que indiquei, será formado de acordo com as seguintes componentes:

- Res 1 (operac s/atletas)   10Me
- Res 2 ( c/atletas)             22Me
- Res 3 (financeiro)           -10Me

Se no 1º semestre com champions tens +5M€ (64M€/59M€) em resultados operacionais... como é que dá +10M€ em todo o ano, se no 2º semestre não há champions?

É nesse ponto que discordo. Acho que deve dar resultados operacionais próximos de saldo Zero.

Em vendas, pelas minhas contas, devemos ter facturado, brutos, 40 ME.

Não sei é se entra tudo no R&C que terminou em Junho, daí a minha dúvida.

Acredito num resultado positivo alto, na casa dos 25 ME...

como é que as vendas dá 40M€ brutos, se só no primeiro semestre foram 45M€, e depois ainda houve 15M€ pelo joão carvalho, 5M€ pelo cristante, etc?

Em vendas e emprestimos do SLB

- Talisca (3 milhões euros)
- Jimenez (3)
- Carrillo (3)
- João Carvalho (15)
- André Horta (5)
- Joao Amaral (1,5)
- Cristante (3)
- Lisandro (?)
- Diogo Gonçalves (?)
- João Cancelo (1,25)
- Pelé (5)
- Guedes (1,5)

BBpT

até quando tem que sair o R&C?

MALU15

Citação de: BBpT em 14 de Setembro de 2018, 23:39
até quando tem que sair o R&C?
Uma informação de síntese (DR e Balanço ) antes de ser divulgado R&C do CLube, e que deve acontecer na próxima semana.
O R&C completo da SAD só deve sair no final de Outubro.

lonstrup

Bem, pelos vistos estaremos a caminhar para o ponto em que as receitas de vendas de atletas servem para pagar os investimentos em atletas.

O tal ponto de equilíbrio em que os investimentos na equipa não são colocados em causa por anos menos bons, assim como o investimento não obrigue a SAD a constrangimentos.

Sérgio 83134

Citação de: Flirt4ever em 13 de Setembro de 2018, 17:24
Citação de: 33-5-25 em 13 de Setembro de 2018, 16:32
Citação de: Flirt4ever em 13 de Setembro de 2018, 15:51
Citação de: Abidos em 10 de Setembro de 2018, 22:46
O Seara defendeu a ida imediata a julgamento (e ele está envolvido na defesa do Benfica mesmo que indirectamente...), indo para instrução poderá durar mais tempo... e mesmo se houver uma não-pronúncia, é natural que o MP apele da decisão...

A questão é existir um Juiz de instrução com tomates, para tomar uma decisão que será sempre vendida nos mérdia como pró-Benfica, neste momento de histeria anti-Benfiquista, e com os 'assessores de imprensa'  do MP bastante activos (Cofina e Imprensa...!!!) isso não será fácil...

Se os supostos processos consultados no CITIUS forem todos do 'estilo' que o Pragal Colaço descreveu na BTV, com as várias omissões encontradas noutras partes da acusação, não só numa Instrução normal 'caia' todas as acusações, como era imediatamente aberto um processo contra o Procurador...

Isso era simplesmente bom demais. Não acontecerá. Em Portugal, não.

Não são todos.... alguns.... na verdade penso que o Benfica sai ilibado disto, penso que será na instrução... mas o PG e o Silva estão f£§@§§@dos e vão ser culpados...

O PG deverá ter pena suspensa o Silva tá mesmo f....do.
O que não deixa de ser uma ironica do caraças quando todas a semanas se vê violações de segredo de Justiça na própria televisão. Basta ligar uma qualquer CMTV ou TVI24 e é uma constante.....

Repara.

Uma coisa é violares o segredo de justica para dar a conhecer a todos sem interesses particulares.

Outra coisa é violares o segredo de justica para teu interesse particular e ainda pagares pelo mesmo.

É disso que PG está acusado.

Se eu acho muito grave um crime ou outro ... Não.

Flirt4ever

Citação de: Sérgio 83134 em 15 de Setembro de 2018, 14:37
Citação de: Flirt4ever em 13 de Setembro de 2018, 17:24
Citação de: 33-5-25 em 13 de Setembro de 2018, 16:32
Citação de: Flirt4ever em 13 de Setembro de 2018, 15:51
Citação de: Abidos em 10 de Setembro de 2018, 22:46
O Seara defendeu a ida imediata a julgamento (e ele está envolvido na defesa do Benfica mesmo que indirectamente...), indo para instrução poderá durar mais tempo... e mesmo se houver uma não-pronúncia, é natural que o MP apele da decisão...

A questão é existir um Juiz de instrução com tomates, para tomar uma decisão que será sempre vendida nos mérdia como pró-Benfica, neste momento de histeria anti-Benfiquista, e com os 'assessores de imprensa'  do MP bastante activos (Cofina e Imprensa...!!!) isso não será fácil...

Se os supostos processos consultados no CITIUS forem todos do 'estilo' que o Pragal Colaço descreveu na BTV, com as várias omissões encontradas noutras partes da acusação, não só numa Instrução normal 'caia' todas as acusações, como era imediatamente aberto um processo contra o Procurador...

Isso era simplesmente bom demais. Não acontecerá. Em Portugal, não.

Não são todos.... alguns.... na verdade penso que o Benfica sai ilibado disto, penso que será na instrução... mas o PG e o Silva estão f£§@§§@dos e vão ser culpados...

O PG deverá ter pena suspensa o Silva tá mesmo f....do.
O que não deixa de ser uma ironica do caraças quando todas a semanas se vê violações de segredo de Justiça na própria televisão. Basta ligar uma qualquer CMTV ou TVI24 e é uma constante.....

Repara.

Uma coisa é violares o segredo de justica para dar a conhecer a todos sem interesses particulares.

Outra coisa é violares o segredo de justica para teu interesse particular e ainda pagares pelo mesmo.

É disso que PG está acusado.

Se eu acho muito grave um crime ou outro ... Não.

Acho que estás é a falr da atenuação de uma eventual condenação.

O crime é IGUAL para ambos: Violação do Segredo de Justiça.

Transformer

Nunca mais se falou do naming do estádio.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Flirt4ever

Citação de: Transformer em 15 de Setembro de 2018, 14:41

E quem é que no seu perfeito juizo quer dar Naming a um estádio que já existe à uma porrada de anos e ninguém em Portugal o chama pelo seu real nome ?

tecoteco

Citação de: lonstrup em 15 de Setembro de 2018, 14:15
Bem, pelos vistos estaremos a caminhar para o ponto em que as receitas de vendas de atletas servem para pagar os investimentos em atletas.

O tal ponto de equilíbrio em que os investimentos na equipa não são colocados em causa por anos menos bons, assim como o investimento não obrigue a SAD a constrangimentos.

Se existir champions.
Se não existir participação na champions, o caso muda de figura.

lonstrup

Citação de: Flirt4ever em 15 de Setembro de 2018, 14:45
Citação de: Transformer em 15 de Setembro de 2018, 14:41

E quem é que no seu perfeito juizo quer dar Naming a um estádio que já existe à uma porrada de anos e ninguém em Portugal o chama pelo seu real nome ?
A malta continua a viver num mundo faz de conta, em que uma empresa gasta dinheiro num naming só porque sim.

Não é um bom negócio o naming do Estádio da Luz. Naming de bancadas sim faz sentido. Mas do estádio, não. Quando muito pode ser um «produto» associado a um contrato de patrocínio da camisola principal, por exemplo.

Até porque depois depende de os meios de comunicação darem essa abébia de borla.

Por exemplo, na Liga dos Campeões não há cá namings de estádios. Os estádios são chamados pelos seus nomes. Tal como nós não aparece «Benfica/Emirates» nos grafismos dos jogos da Liga dos Campeões.

lonstrup

Citação de: tecoteco em 15 de Setembro de 2018, 14:55

Se existir champions.
Neste momento, e sendo que em termos operacionais a coisa está no verde, e atendendo ao aumento das receitas da Liga Europa, a coisa estará ela por ela.

Uma boa campanha de Liga Europa até a uns 1/4 de final, significará receitas receitas próximas dos valores de uma chegada aos 1/8 da liga dos campeões nas épocas passadas.

klik

e este ano parece-me que ainda vai entrar 5M do Nelson Semedo extra, vai atingir os 50 jogos juntando os da época passada ( jogos apenas com mais de 45 m).

klik

Se existir champions.
para não depender da champs teríamos que baixar massa salarial.. prai para os 50M€( em vez de tetos de 2M ter de 1,5M) e apostar mais na formação, mantendo mais esse jogador. Fazer isso sem comprometer competitividade não é fácil. Só mantendo esses atletas vários anos, e depois ir integrando outros... e não vender e substituir por outros que lá estão, sem com isso nunca aumentar o numero de atletas formados no clube no plantel.. mantendo sempre os tais 4 5 máximo. Nunca temos passado disso porque eles vão saindo.

tecoteco

Citação de: klik em 15 de Setembro de 2018, 15:58

Se existir champions.
para não depender da champs teríamos que baixar massa salarial.. prai para os 50M€( em vez de tetos de 2M ter de 1,5M) e apostar mais na formação, mantendo mais esse jogador. Fazer isso sem comprometer competitividade não é fácil. Só mantendo esses atletas vários anos, e depois ir integrando outros... e não vender e substituir por outros que lá estão, sem com isso nunca aumentar o numero de atletas formados no clube no plantel.. mantendo sempre os tais 4 5 máximo. Nunca temos passado disso porque eles vão saindo.

sem a champions tem de se facturar mais na venda de jogadores. simples.