As Finanças do Benfica

Polaco

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2018, 23:31
Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2018, 23:09
Baixámos 40 milhões ao passivo .
Isso é verdade em relação a 30.06.2017, mas em relação a 31.12.2017 até houve um aumento de 13ME, à custa do aumento de dívidas a fornecedores e outros passivos, e que em parte se deve dever às compras feitas no final da época. Em contrapartida tb se verificou um aumento do activo em cerca de 12ME, em comparação com 31.12.2017.

Vais fazer algum comentário mais alargado a estes resultados ?
a "Gerência" agradecia ....

Slb04Sempre

Então e os tais 100 milhoes que iam abater na dívida bancária?

MALU15

Citação de: Dixi em 19 de Setembro de 2018, 22:47
O Resultado Financeiro melhorou 34%.

Já não se paga tantos juros aos bancos.
o resultado financeiro  melhorou mas à custa dos rendimentos e ganhos financeiros (+ 4,7ME), pois em termos de gastos e perdas financeiras verrficou-se apenas uma redução de 1,3ME. Dado que a operação de desconto da receita da NOS e amortização dos emp. bancários só ocorreu em Março, só neste exercício (2018/19) ocorrerão efeitos mais significativos.

MALU15

Citação de: Polaco em 19 de Setembro de 2018, 23:35
Isso é verdade em relação a 30.06.2017, mas em relação a 31.12.2017 até houve um aumento de 13ME, à custa do aumento de dívidas a fornecedores e outros passivos, e que em parte se deve dever às compras feitas no final da época. Em contrapartida tb se verificou um aumento do activo em cerca de 12ME, em comparação com 31.12.2017.

Só com a publicação do R&C completo, o que só deve ocorrer no final de Outubro, haverá elementos que possibilitem efectuar análises mais detalhadas. A informação agora divulgada contem quase tudo o que é possível dizer por agora, ainda que possa haver leituras diferentes dos números, conforme as bases de partida.

Estes resultados situam-se no intervalo que eu tinha previsto (22ME), e onde se verificaram maiores diferenças em relação ao previsto foi no resultado operacional de direitos de atletas, que    foi bastante melhor do que eu previa, talvez porque incluiu um conjunto significativo de pequenas operações, cujos detalhes não eram do nosso conhecimento, para alem da redução em cerca de 7,2ME da rubrica de amortizações de direitos de  atletas, as quais se situara agora no valor de 36,5ME anuais.

xungaria

20,5M de Lucro... com 40M redução de passivo... not bad at all... ja esta abaixo dos 400M

Fejsa5

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2018, 23:54
Citação de: Polaco em 19 de Setembro de 2018, 23:35

Só com a publicação do R&C completo, o que só deve ocorrer no final de Outubro, haverá elementos que possibilitem efectuar análises mais detalhadas. A informação agora divulgada contem quase tudo o que é possível dizer por agora, ainda que possa haver leituras diferentes dos números, conforme as bases de partida.

Estes resultados situam-se no intervalo que eu tinha previsto (22ME), e onde se verificaram maiores diferenças em relação ao previsto foi no resultado operacional de direitos de atletas, que    foi bastante melhor do que eu previa, talvez porque incluiu um conjunto significativo de pequenas operações, cujos detalhes não eram do nosso conhecimento, para alem da redução em cerca de 7,2ME da rubrica de amortizações de direitos de  atletas, as quais se situara agora no valor de 36,5ME anuais.

Malu, se poderes, podias esclarecer a dúvida que pus acima? Ou corrigir, caso esteja a fazer confusão em relação ao assunto..

MALU15

Citação de: Fejsa5 em 19 de Setembro de 2018, 23:28
Dos 97,3 do contracto da NOS que iríamos usar para abater passivo, já foi descontado algum para esse efeito? Ou reduzimos agora 40, "ainda sem descontar" nenhum do dinheiro que ficou cedido do contracto da NOS? Sim, sei que a operação já foi feita, quero é perceber se esse passivo apenas mudou de sítio, no seu total, e já começamos a descontar alguma coisa no último exercício..
Já agora, para que parcela passou essa quantia de passivo, os 97 milhões (ou cerca de 100)?
A informação agora divulgada não contem detalhes da operação. Só com a publicação do R&C completo, se poderá chegar a conclusões. O que é visível para já é que a dívida bancária passou de 280,8ME em 30JUN17 para 170,4ME, logo um decréscimo de cerca de 100,4ME.
Essa redução  ocorreu como é dito na informação por reembolso do Project Finance, liquidação total do Papel Comercial e fecho da linha de crédito.

É certo que uma parte do valor de outros passivos (53,3ME) se deve a cedência parcial e sem recurso de créditos futuros relativos ao contrato da NOS e cujo proveito irá depois ser reconhecido em exercícios futuros, mas não conhecemos qual o seu montante, e o mesmo não se trata de um passivo exigível, mas sim de um passivo meramente contabilístico a reduzir em próximos exercícios.

Slb04Sempre

Então a a dívida financeira é abatida em 110 milhões mas depois o passivo só desce 40?

Claramente não percebo nada disto...  E não estou a ironizar..

tecoteco

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2018, 23:41
Citação de: Dixi em 19 de Setembro de 2018, 22:47
O Resultado Financeiro melhorou 34%.

Já não se paga tantos juros aos bancos.
o resultado financeiro  melhorou mas à custa dos rendimentos e ganhos financeiros (+ 4,7ME), pois em termos de gastos e perdas financeiras verrficou-se apenas uma redução de 1,3ME. Dado que a operação de desconto da receita da NOS e amortização dos emp. bancários só ocorreu em Março, só neste exercício (2018/19) ocorrerão efeitos mais significativos.

muito bem... sempre bateu nos 20M€ que tinhas indicado.

Esperava 10M€. os resultados dos atletas foram de 78M€ em vez dos 70M€. e os resultados financeiros foram de -11,5M€ com 7M€ de rendimentos e ganhos financeiros. nº fora do normal.

Estes 2 factos subiram o lucro dos tais 10M€ previstos para os 20M€.

Em termos operacionais (sem atletas), foi o esperado.

tecoteco

Passivo baixou para menos de 400M€.

empréstimos bancários (divida financeira) de 280M€ para apenas 170M€.

os ganhos financeiros anormais devem ter estado relacionados com o pagamento antecipado da dívida aos bancos. ficaram apenas os emprestimos obrigacionistas, e pouco mais.

MALU15

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Setembro de 2018, 00:53
Então a a dívida financeira é abatida em 110 milhões mas depois o passivo só desce 40?

Como já tive oportunidade de dizer por aqui várias vezes, há passivos que não correspondem a valores exigíveis, são meramente contabilísticos, e só após uma análise fina das suas naturezas se pode chegar a conclusões. No balanço de 30.06.18 existe a rubrica de outros passivos (não correntes e correntes) que vale só por si cerca de 133ME. O valor de 80ME não corrente deve estar integralmente relacionado com a operação da NOS.

tecoteco

Citação de: MALU15 em 20 de Setembro de 2018, 01:04

Como já tive oportunidade de dizer por aqui várias vezes, há passivos que não correspondem a valores exigíveis, são meramente contabilísticos, e só após uma análise fina das suas naturezas se pode chegar a conclusões. No balanço de 30.06.18 existe a rubrica de outros passivos (não correntes e correntes) que vale só por si cerca de 133ME. O valor de 80ME não corrente deve estar integralmente relacionado com a operação da NOS.

o passivo exigível, retirando a questão da NOS deve rondar os 300M€. passivo total de 398M€.

Em 4 anos a divida financeira baixa de 320M€ para 170M€. cerca de metade.

Slb04Sempre

Citação de: MALU15 em 20 de Setembro de 2018, 01:04

Ok, obrigado pela resposta.

No fundo eu pensava que obtendo os 98 Milhões da NOS, isso se reflectia em termos latos, em -98M no Passivo (partindo do principio que as despesas e os proveitos se mantinham mais ou menos iguais de um ano poara o outro). Mas claramente é mais complicado do que isso.  O0

Eterno Benfica

Estamos, no que a finanças diz respeito, no caminho certo.

Que não caiam na tentação de desviar deste rumo.