Treinadores

Dr.Lecter

Citação de: Cob92 em 17 de Outubro de 2018, 10:40
Citação de: devermelhosempre em 17 de Outubro de 2018, 07:50
Já fui muito mais do campeonato do Jardim. Hoje olho para o panorama actual e a quantidade de miúdos a sair do Caixa, acho que era o estimulo ideal também para o corpo técnico do CFC ter um treinador a subir aos seniores. Tipo Guardiola, Zidane - por mais que se possa argumenta com inteira justiça que estes foram enormes atletas. Não me importava de mamar mais um ano de mediocridade, se a ideia for preparar o caminho para o Lage ou para o Paiva.

Eu contratava um treinador forte de provas dadas por uma epoca ou duas e depois fazia subir o Paiva.

Jardim/ Conte/ Mancini : 2019-2020 (2021)

2020 (2021)- ? = Renato Paiva.

Este tem provas dadas mas é de ser horrível.

Cob92

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Outubro de 2018, 17:20
Já fui muito mais do campeonato do Jardim. Hoje olho para o panorama actual e a quantidade de miúdos a sair do Caixa, acho que era o estimulo ideal também para o corpo técnico do CFC ter um treinador a subir aos seniores. Tipo Guardiola, Zidane - por mais que se possa argumenta com inteira justiça que estes foram enormes atletas. Não me importava de mamar mais um ano de mediocridade, se a ideia for preparar o caminho para o Lage ou para o Paiva.

Eu contratava um treinador forte de provas dadas por uma epoca ou duas e depois fazia subir o Paiva.

Este tem provas dadas mas é de ser horrível.

Tambem nao escolhia esse.. o meu favorito era o Conte.

lonstrup

Citação de: Chelas em 17 de Outubro de 2018, 10:23
Estamos mesmo a comparar o Jardim com o Vitória?  :rir:
É sempre uma comparação interessante, até porque são de idades semelhantes, e têm um percurso vindo de baixo ambos. Não conquistaram nada com boas imprensas etc, foi mesmo com o trabalho.

E ambos são treinadores de postura primeiramente defensiva.

220373

do pouco que vi nos lagartos, o futebol do LJ era um bocado maçador

No fundo o que eu quero é um JJ do primeiro ano, que não rebente com a equipa a meio de Maio e que não seja um cretino

devermelhosempre

Citação de: 220373 em 17 de Outubro de 2018, 18:26
do pouco que vi nos lagartos, o futebol do LJ era um bocado maçador

No fundo o que eu quero é um JJ do primeiro ano, que não rebente com a equipa a meio de Maio e que não seja um cretino
Klopp?

Slbsuporter

Com as razias que o Mónaco levou nos últimos anos, o RV tinha feito o clube descer de divisão.

tripleking

Mancini não please

Monstro_SLB

Nunca gostei muito do Leonardo Jardim.
Portugueses gosto do Paulo Fonseca, Marco Silva e do Abel do Braga.
Estrangeiros existem muitos nomes interessantes, por exemplo o treinador do Paok.

King Ghost

Citação de: GGG em 16 de Outubro de 2018, 10:25
Citação de: King Ghost em 16 de Outubro de 2018, 10:14
O futuro treinador do Benfica sairá da formação e presumo que seja entre Bruno Lages, João Tralhão (apesar da saída) e Renato Paiva.
Também ao nível de treinadores devemos sentir o efeito da formação.

Tenho muitas dúvidas sobre isto.

O Benfica não tem "estrutura" para isso, além disso os resultados é que vão ditar.

Acham mesmo que se voltarmos a nada ganhar este ano e com o aproximar das eleições que o presidente vai apostar em treinadores com zero de experiencia em equipas principais?

Já o disse que se Vieira estiver a rasca, mais depressa vem um Fernando Santos ou Jesus do que se aposta em  treinadores como Bruno Lage.
O Benfica tem de ter estrutura para isso. A formação não pode ser apenas ao nível de jogadores. Tivemos o José Mourinho que veio sem qualquer tipo de experiência.
Acredito que os citados possam sair para rodar em clubes de 1a e 2a divisão, o Tralhão já saiu para adjunto de uma grande equipa e com a dinâmica de vitória que o Benfica têm acho que teremos margem para arriscar.

Kampz

Sinceramente, não acho o Jardim nada do outro mundo.

É um treinador competente que conseguiu montar uma grande equipa no Mónaco mas também à custa de investimento massivo em jovens já com talento comprovado, na sua maioria.

No entanto, sempre me pareceu tacticamente limitado, não vejo nada nas equipas dele que tenha um cunho especial face a um treinador português médio...

É daqueles treinadores cujos resultados estão mais dependentes do talento dos
seus jogadores do que o contrário (como sucede com os grandes treinadores).

Assim como esteve muito bem quando conquistou o título e fez uma excelente campanha na UCL, não podemos varrer para baixo do tapete as goleadas que levou ou a época absolutamente pavorosa que estava a fazer com o plantel que tinha.

Não esquecer também que é teimoso e tem demorado ou falhado na aposta de alguns jovens muito talentosos, como foi o caso do Rony que andou no carrossel um par de anos.

Por outro lado, nunca fui muito com a sua personalidade. Lembro-me de ler uma entrevista quando estava no Braga em que dizia que não gostava do Mundo do futebol e queria estar aos 45 anos nos Açores com outra profissão e junto da família.

Num clube apaixonado como o nosso, não consigo ver o fit... Basta ver a nossa reação ao pai de família que não "leva o futebol para casa".

Para mim, o treinador do Benfica para 19/20 tem que sair do lote Paulo Fonseca, Marco Silva ou Abel, treinadores jovens com ambição e personalidade que sabem dar uma identidade própria às suas equipas.

No limite, um treinador estrangeiro com mentalidade orientada para a formação, caso exista uma oportunidade fantástica.

Para mim, apesar de um upgrade claro, Leionardo Jardim seria perpetuar termos treinadores desalinhados com as nossas necessidades.

PS - Posto o devaneio, já aqui disse que, fora uma hecatombe, RV faz o contrato até 2020 e depois virá Fernando Santos.

BENFIKA

Eu também não sou grande fã do Leonardo Jardim.

E tenho ideia de que grande época só aquela em que foi campeão pelo Mónaco.

MrCobb

Impossível mas...o do Salzburgo ou PF.

Villaridis

o Conte seria um investimento porreiro se ele não viesse para cá todo snobe a achar que já está tudo ganho. acabava como o Heynckes ou o Quique...

tripleking

Citação de: Villaridis em 19 de Outubro de 2018, 00:20
o Conte seria um investimento porreiro se ele não viesse para cá todo snobe a achar que já está tudo ganho. acabava como o Heynckes ou o Quique...
Honestamente não me parece que o COnte quisesse vir para Portugal, mesmo pagando aquilo que ele quer....tem oferta de outros campeonatos

ShockWave

As vezes tenho que parar 2 mins e pensar que neste topico se desdenha o jardim, como ja se desdenhou o fonseca e o marco quando temos o stor no banco. Qual seria o nome do vosso agrado? Zidane? Ou tem pouca experiencia?