Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Alexandre1976

Está como quer,o seu clube está na liderança.

Minerva

Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2018, 19:03
Citação de: alves6 em 04 de Novembro de 2018, 19:00
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/antigo-scout-revela-vieira-recusou-comprar-coutinho-e-dembele?ref=HP_DestaquesPrincipais

José Boto, antigo scout do Benfica, revela que aconselhou ao clube da Luz as contratações de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, futebolistas que agora brilham no Barcelona, mas cujos preços foram considerados exagerados por Luís Filipe Vieira.

"Sugeri um jogador ao Benfica. Era Phillippe Coutinho. Ele agora está no Barcelona. Na altura, não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Eu disse ao presidente 'Compre este jogador, é de top'. Mas ele respondeu 'Não sabes o que dizes. Ele só tem 16 anos!'", contou o agora scout do Shakhtar, em entrevista ao portal Footboom.com.

Anos mais tarde, aconteceu uma história parecida. "Havia um jogador que jogava na equipa B de um clube francês. Na altura, custava 3 milhões de euros. E o presidente não o quis. Percebo que pagar 3 milhões de euros por um jogador da equipa B é difícil, mas era Dembélé, que agora também joga no Barcelona", acrescentou.

Outro exemplo foi o de Eden Hazard, belga que agora brilha no Chelsea. "Vi um dos seus primeiros jogos pelo Lille. Perdiam por muitos, mas ele entrou nos 15 minutos finais e virou o jogo. Só tinha 16 anos. Voltei ao clube e tentei convencer o presidente a pagar 20 milhões por um jovem. Ele disse-me 'É muito caro, precisamos de ver outro'. Eu respondi 'É ele. Precisamos é deste'", recordou Boto.

Entre alguns dissabores, o scout também lembrou casos de sucesso. Como o de Axel Witsel. "Precisávamos de um '8'. Eu adorava Witsel e ofereci-o. E repeti muitas vezes que devíamos ir buscar Witsel. Um dia, o presidente disse-me 'Não quero ouvir falar mais dele'. Convenci-o e ele disse-me 'Vou comprá-lo, mas se ele não jogar eu despeço-te'. Eu disse 'Então se ele resultar e o vender, dá-me 1 por cento do valor.' Ele concordou. Witsel veio para o Benfica, depois foi vendido por 40 milhões de euros ao Zenit. O presidente então disse-me que estava a brincar e que não me teria despedido se o jogador não tivesse evoluído", revelou, entre risos.

José Boto explicou ainda que a estratégia do Benfica foi apostar em jogadores europeus, e não tanto em brasileiros, "porque eram mais fáceis de vender para Inglaterra". E acrescentou que a a sua preocupação nunca foi encontrar os jogadores de que ele gostava, mas os jogadores que eram necessários para o treinador e para o clube. "Um dos treinadores do Benfica queria que os jogadores do eixo central da equipa tivessem mais de 1,85 metros. Eu propûs-lhe um jogador de 1,83 metros e ele virou os olhos. O tamanho não é muito importante no meu entendimento de futebol, mas é extremamente importante para alguns treinadores, pelo que tenho que me adaptar a isso", sublinhou.

http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2484448&s=r

Ou seja, só comprova o que nós dizemos. Podíamos ter conseguido muitos mais títulos, mas o problema é o castrador que não percebe nada de futebol.

Pedro Nunes 28

Citação de: raymanzarek em 04 de Novembro de 2018, 19:38
De hoje não passa.

Ficamos atrás dos lagartos.

O Vieira ainda tinha a ilusão que ou uns ou outros fracassassem.

Ganharam os dois.

Ele não é estúpido, agora é que a malta vai começar em força a destilar o ódio tido. Até os carneirinhos se vão emancipar.

Aguardem. Pela calada da noite salta fora.

Rui Vitória não vai orientar a equipa contra o Ajax
Se ele arrisca a colocar o RV contra o Ajax sai do estádio num Bunker após a derrota

kingvata

Temos esta doença num estado já muito avançado
vai ser difícil curar-mo-nos disto :-X

BovinoSLB

Citação de: Guzmán em 04 de Novembro de 2018, 21:15
O amigo Marques Mendes, presença assídua no camarote presidencial, acabou de o rasgar completamente "os casos judiciais fizeram-no perder toda e qualquer credibilidade junto da equipa que joga sob brasas (...) podendo ter sido o melhor presidente de sempre do Benfica (...) mas a sua credibilidade esta irremediavelmente afetada"

Este não volta a calçar no camarote 😆
Provavelmente já deve ter perdido o "bilhete" há algum tempo.

Aliás, um benfiquista ali no meio dos oliveirinhas e proencinhas só estava a destoar!

Alexandre1976

Ai o amigo Marques Mendes a pôr a boca no trombone. Vai ser escorraçado e devassado pelos pagens de serviço.

Kinkolas

Não percebo porque se prolonga este terror.

IloveSLB2014

Citação de: Alexandre1976 em 04 de Novembro de 2018, 21:23
Ai o amigo Marques Mendes a pôr a boca no trombone. Vai ser escorraçado e devassado pelos pagens de serviço.
O Marques Mendes falou onde?

odistraido

Jogadores de qualidade não os quer. Prefere trazer meia duzia a 1M cada.
Tinhamos o Boto que era mestre em descobrir talentos mas tb já foi à vida.

Só ficam os compadres e as amizades. É o clube dos amigos do Vieira.

fabioLupi

Até o Varandas diz que tem coragem para tomar decisões.

Joaquim Ferreira Bogalho

Não há palavras para o momento actual e com o percurso do último ano e meio.

bmuc79

Que é que te adianta termos pujança financeira e condições de treino de topo se depois desperdiças tudo estupidamente com decisões absurdas?
Estes dois anos têm sido um desastre em todos os sentidos.
Época passada cagaste na equipa e foste buscar cepos.
Esta época cagaste nos adeptos e mantiveste o treinador.
O clube está a ser atacado de todos os lados e tu não o defendes como deverias.
Chega! Passa a pasta a outro.

Camisola_20

CitaçãoAntigo scout revela: Vieira recusou comprar Coutinho e Dembélé

José Boto conta alguns detalhes da sua passagem pelo Benfica

Ok, andamento. Esta na altura de CORRER esta personagem do clube de uma vez por todas. Rodeia se apenas daqueles que se estão a cagar para o Benfica e os competentes vão todos saindo.

Pegem na merda das assinaturas mas vão até ao fim. Acabem com a estadia desta pessoa no lugar de presidente de Benfica e façam no rapido. Atingiu se o ponto de saturação maxima e manter esta pessoa como presidente é cuspir na historia do clube. É contribuir para esta morte lenta.

Venham ca a moderação que anda a mando dele a limpar o forum e podem me expulsar à vontade mas atingi o ponto que so ler o nome deste tipo me causa dor.

O BENFICA È DOS SOCIOS, NÂO É DELE! Recuperem o meu clube, acabem com este sangramento e morte lenta nas mãos de um autentico aproveitador.

Camisola_20

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

BovinoSLB

Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Novembro de 2018, 21:25
Citação de: Alexandre1976 em 04 de Novembro de 2018, 21:23
O Marques Mendes falou onde?
Jornal da Noite SIC 21 Horas, foi logo o segundo tema (se contarmos o livro)