Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

outsider_4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Novembro de 2018, 11:11
Citação de: Flirt4ever em 05 de Novembro de 2018, 11:10
Citação de: bellini em 05 de Novembro de 2018, 11:03
Vai ser preciso hipotecar tmb a CL para despedir o RV? Que falta de visao, ambição e amor pelo benfica. Não vale nada este gajo, nem benfiquista é.
Já não está hipotecada ??

Não pah.

Com um Treinador ainda vamos muito a tempo de ganhar esta Liga. Temos, de longe, o melhor plantel.

A Champions essa já ardeu.
Se não ganhares o campeonato com o RV apenas o consegues ganhar com um treinador fenomenal e esses ( infelizmente) não são para o nosso bico e já estão bem calçados...

Ghost.Of.Red

Citação de: outsider_4ever em 05 de Novembro de 2018, 11:17
Vai ser preciso hipotecar tmb a CL para despedir o RV? Que falta de visao, ambição e amor pelo benfica. Não vale nada este gajo, nem benfiquista é.

Não pah.

Com um Treinador ainda vamos muito a tempo de ganhar esta Liga. Temos, de longe, o melhor plantel.

Se não ganhares o campeonato com o RV apenas o consegues ganhar com um treinador fenomenal e esses ( infelizmente) não são para o nosso bico e já estão bem calçados...

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

BEBE MAIS ÁGUA

pedrompcosta

realisticamente sim, matematicamente não...

mas eu vou pela realidade... sim

Flirt4ever

Citação de: Buba JS em 05 de Novembro de 2018, 11:04
Ninguém consegue fazer um video com os melhores momentos do JJ? Aquele quando se virou contra o Shéu, quando saltou para cima do polícia, quando se fartou de rir por o Luisão ter atropelado o árbitro na Alemanha, quando demonstrou toda a sua classe frente ao Manuel Machado ou ao Tim Sherwwod...

Ou quando se mudou para o outro lado da 2ª circular e o que disse e o modo como se comportou com os nossos treinador e jogadores.

Apenas para relembrar alguns esquecidos...
Não tenho nenhum vídeo... mas este estes GIFs que fui fazendo.... serve ?

Agressão a um jogador do Nacional

Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti

Ajoelha-se

Jorge Jesus, "o cretino", - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado

Jesus vs Raul José - 07-10-2012

Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)

Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho, a goza com o treinador adversário

JJ vs Eliseu
"Disse-lhe para estar tranquilo, porque o jogo já tinha acabado. Ele vinha a falar sozinho..."

Cesar, não aguenta mais as dores e pede para sair... Jesus não quer

JJ a masturbar o troféu Rui Santos

JJ a prometer o 2 e o 3 lugar

bellini

Citação de: outsider_4ever em 05 de Novembro de 2018, 11:17

Não pah.

fodasse, tinhamos mais hipoteses de ganhar o campeonato com o roupeiro do sporting a treinador do que com o prof de ed fisica.

bellini

Citação de: Flirt4ever em 05 de Novembro de 2018, 11:19
Ninguém consegue fazer um video com os melhores momentos do JJ? Aquele quando se virou contra o Shéu, quando saltou para cima do polícia, quando se fartou de rir por o Luisão ter atropelado o árbitro na Alemanha, quando demonstrou toda a sua classe frente ao Manuel Machado ou ao Tim Sherwwod...

Ou quando se mudou para o outro lado da 2ª circular e o que disse e o modo como se comportou com os nossos treinador e jogadores.

Ajoelha-se

Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho, a goza com o treinador adversário

JJ vs Eliseu
"Disse-lhe para estar tranquilo, porque o jogo já tinha acabado. Ele vinha a falar sozinho..."

A vergonha alheia que o Pietra sentiu nessa do Tottenham, foi o que qlq Benfiquista sentiu.

fjorge

Estou-me a marimbar para o JJ, o que urge neste momento é correr com o atual treinador ou então corremos o risco de estar fora de todas as competições antes do natal á semelhança do ano passado.

Flirt4ever

Não pah.

Eu referia-me à Liga dos Campeões. Era isso que o bellini referia no post dele.

De resto, concordo.

IloveSLB2014

Exclusivo: "O Benfica de hoje é um enorme lago de gelo", por Rui Gomes da Silva

●  Por: Shadows   ●  ' 10:20 0 

O Benfica é, hoje, a nível diretivo, um enorme "lago de gelo"!

Um lago de gelo onde o Presidente e a Direcção se passeiam, achando que ... "não se vai partir"!

Infelizmente, vai ... "só não sabemos quando"!

"NÃO SAIREI DO BENFICA SEM SER CAMPEÃO EUROPEU"

A declaração - mais uma "fuga para a frente", para tentar dar resposta ao tema que introduzi no debate no Benfica - não corresponde a qualquer pensamento consequente e, muito menos, a uma estratégia delineada!

É, para além disso, uma frase sem qualquer ligação ao que pensa a "estrutura".

Domingos Soares de Oliveira - o número 2 do Benfica - horas antes de Luís Filipe Vieira ter afirmado, na TVI (sempre a TVI ...), que queria ser campeão europeu, veio dizer que serão precisos mais 15 anos para o Benfica estar ... entre os 10 primeiros clubes europeus!

Muito elucidativo, para percebermos que o que foi anunciado pelo Presidente não é levado a sério, nem sequer pelos mais próximos!

UM PROJETO A ... 45 ANOS

Mas, mesmo fazendo um esforço para tomar por boa essa declaração, então, ... façamos as contas!

Luís Filipe Vieira, que está "lá" há 15 anos, só agora - quando estamos na 19ª posição do ranking da UEFA - descobriu o sonho de ser campeão europeu ...

No mesmo dia, precisamente, em que Domingos Soares Oliveira afirmou serem precisos mais 15 anos para estar nos 10 primeiros desse mesmo ranking.

Ou seja ... 15 anos ... para chegar aos 10 primeiros ... e, mantendo o ritmo, outros 15 para ser campeão europeu!

Temos, portanto, um projeto a ... 45 anos!!!

PARA SER CAMPEÃO EUROPEU ...

Não quero explicar o que tem que ser feito para se ser campeão europeu ... por quem nada fez por isso (porque o muito que possa ter feito não teve - nunca - isso como objetivo).

Mas há coisas que não podem ser feitas, se algum dia o quisermos voltar a ser!

Ora ...

... (1) NÃO A UMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM UM EMPRESÁRIO

... porque ao contrário do que pensa o Presidente do Benfica, os interesses dos empresários nunca serão coincidentes com um Benfica que queira ser campeão europeu.

A não ser que o Benfica queira sempre vender os melhores jogadores ... tal como os empresários ... e assim nunca seremos campeões europeus!

... (2) NÃO PODE COMPRAR E VENDER JOGADORES "ÀS PAZADAS" COMO TANTO GOSTA

No Benfica, comprar ou vender jogadores só pode acontecer por necessidade ... e nunca ser uma actividade ... como acha Luis Filipe Vieira.

E - para ser campeão europeu - o Benfica não pode:

(a) comprar jogadores para agradar a um ex "diretor desportivo" envolvido ... com empresários do Norte ... em parcerias transatlânticas ...

(b) comprar jogadores a ex-responsáveis de clubes rivais, que tentaram desviar outros jogadores da Luz, no passado ...

(c) comprar jogadores a empresários de algum ex-treinador, dando a ideia sobre "quem é o senhor que se segue" ...

(d) conseguir, mesmo que por empréstimo, jogadores que se percebe que nunca jogarão no Benfica, mesmo que isso sirva para dar "uma mão" a ex-jogadores ...

(e) pagar comissões a empresários por jogadores que saíram pela cláusula de rescisão ou comprar percentagens de passes de jogadores a empresários sem qualquer necessidade.

Não, não pode!

... (3) NAO ACREDITAR QUE TODAS AS SOLUÇÕES VIRÃO DA FORMAÇÃO

Como - e toda a gente no futebol sabe disso - será impossível sermos, de novo, campeões europeus, só com jogadores da formação.

Essa é a nuance estratégica com que julga ter inovado, face ao que afirmo!

Mas, como diria aquele velho Professor, num doutoramento, ... "a tese tem ideias novas e boas ... é pena que as novas não sejam boas e que as boas não sejam novas"!

Tal como o discurso do Presidente do Benfica ...

De facto, a formação não chega para isso (como se vê, por exemplo, no Barcelona).

MAS, PARA SER CAMPEÃO EUROPEU, TEM AINDA DE

... (4) TER MEMÓRIA DO BENFICA

Memória que passa por não meter "Pachecos" em publicidade institucional ...

Aos que me dizem que não podemos ser tão radicais, respondo que só pensa assim quem "nunca viveu o Benfica" ou quem "nunca foi do Benfica"!

O que pergunto - aos que lá estão - é se alguém aceitaria que Maxi Pereira fosse, daqui a uns anos, a imagem do Benfica?

Sim, Maxi, que saiu no fim de um contrato, que cumpriu até ao fim, com o Benfica!

Pois Pacheco - tal como Paulo Sousa - fez ao Benfica o que alguns fizeram ao Sporting, há uns meses, sem agressões, mas, apenas com ... vencimentos milionários em atraso.

Ora, quem propõe isso pode não saber o que é o Benfica (desculpa que assenta que nem uma luva a Domingos Soares de Oliveira), mas quem o aceita ... é porque não sabe o que é o Benfica!

E quem manda, como manda o Presidente do Benfica em tudo, tudo mesmo, ... não podia deixar passar isto!

Como não pode ignorar - se alguma vez quiser o regresso de Jorge Jesus ao Benfica (o que eu consideraria uma imoralidade) - o que ele insinuou saber sobre a forma como ganhamos os campeonatos ... quando ele era o treinador!

E ou sabe, porque era verdade, e nunca mais pode voltar ao Benfica!

Ou não sabe, porque era mentira, e também não pode voltar mais ao Benfica!

Memória e respeito pelos nossos valores ... são princípios essenciais para quem quer ser, de novo, campeão europeu.

... (5) PRESERVAR A ESTABILIDADE

Preservar a estabilidade, tanto no quadro de jogadores ... como na equipa técnica é outro dos pressupostos para se ser campeão europeu.

Ora, do que ouvimos sobre a tentativa de "venda", em outubro ou novembro do ano passado, do treinador, só poderemos concluir pela inconsciência e leviandade de certos comportamentos!

O grave não foi termos visto que, afinal, quem se dizia não conhecer, se conhece ... e muito bem!

O grave foi termos ouvido, numa fase crucial do campeonato em que os adeptos "sonhavam" com o penta, o "Presidente da estabilidade" dar a tática ao empresário ... para despachar o treinador ...

A continuarmos assim, o Benfica, que poderia voltar a ser forte na Europa, vai ficar cada vez mais fraco.

... (6) NÃO TER MEDO DE DAR A CARA EM PÚBLICO

Os 15 anos do Estádio foram comemorados em privado!

Não o sendo na data em que o deviam ser ... pergunto, porque não o poderiam ter sido no jogo de sexta?

Presumindo que não anteciparam nem previram o desastre, em termos de resultado, no jogo com o Moreirense (nem quero falar disso), porque o foram fazer a 31 de outubro?

Para coincidir com o aniversário da 1.ª eleição do Presidente actual?

Não sei ... mas em "privado" ... como aconteceu com a despedida de Luisão ...

Quem não deve, não teme!

Sermos reféns de alguma coisa nasce sempre na nossa consciência e isso será sempre uma séria limitação para sermos, de novo, campeões europeus!

... (7) NÃO ACHAR QUE O CLUBE É CADA UM DE NÓS

Sempre achei - e sempre o disse - que Luís Filipe Vieira nunca sairia pelo seu próprio pé do lugar que ocupa.

Não sai ... porque não quer!

Por isso não me surpreendeu rigorosamente nada o anúncio de nova candidatura!
Consentânea, aliás, com o "vão ter de levar comigo durante muito tempo"!

Como também não me surpreendeu o anúncio de sair se fosse condenado!

Surpreendido teria ficado se tomasse essa decisão se alguma vez fosse arguido, ou se a acusação a alguém que trabalhasse consigo se viesse a confirmar ...

Mas essa declaração - a de ser candidato nas próximas e nas próximas e em todas as eleições em que o puder ser - é a prova provada do que ele sempre pensou e do que eu sempre pensei que ele pensava!

Nem mais nem menos, ... embora o querer-se manter a todo o custo - e para sempre no cargo - não seja a melhor via para ser campeão europeu!

... (8) SABER QUE HOUVE BENFICA ANTES DE NÓS E QUE HAVERÁ DEPOIS DE NÓS

Uma última palavra para António Simões ... ele que foi Campeão Europeu (o que o Benfica, assim, a pensar e com quem lá está, nunca voltará a ser) e que percebe, como ninguém, que não somos donos de nada e muito menos do Benfica!

A quem deixo aqui um grande abraço, ele que sabe bem o que é preciso para se ser campeão europeu!

CONCLUINDO ... EU, CANDIDATO ...

Já vai longa esta crónica ... se calhar para não falar ... de Ajax, de Belenenses, de Moreirense ... e do mais que - infelizmente - temo que possa vir aí ...

Mas, para que fique registado ... mesmo para aqueles que não acreditam que eu vá até ao fim e, muito especialmente, para os que não querem, mesmo nada, que eu possa vir a ser ... há um compromisso que posso assumir: não tratarei ninguém como muitos que tanto deram ao Benfica são hoje tratados no Benfica e pelo Benfica!!!

Bastaria convidar António Simões para ir à BTV ... e agradecer, educadamente, a Pacheco, explicando-lhe que tinha havido um erro!

Mas isso ... são "contas de outro rosário" - como sempre digo - como o serão, por certo, saber se Luís Filipe Vieira voltará ou não a ser candidato!

Em eleições ... de preferência ... sem "computador", com controle de meios e ... com debates!

Para que o BENFICA VOLTE A SER CAMPEÃO EUROPEU!

Zlatan

Uma vez mais, o timing para abrir a boca e dar força ao destreinador foi excelente. Depois de nos esbardalharmos no Jamor, levarmos 3 do Moreirense em casa e corrermos o risco de levarmos mais uma humilhação na Champions, decide dar palmadinhas nas costas ao Vitória. E tudo isto enquanto vamos batendo recordes de mediocridade, que nunca na vida estiveram associados ao Benfica.

"Percalços".

bmuc79

Citação de: bellini em 05 de Novembro de 2018, 11:23

Ajoelha-se

JJ vs Eliseu

A vergonha alheia que o Pietra sentiu nessa do Tottenham, foi o que qlq Benfiquista sentiu.

É verdade, mas pergunta ao Pietra o que é que ele acha dele e quem foi o melhor treinador que passou pelo Benfica nos últimos 30 anos...Vais ficar surprendido com a resposta se calhar.
Quando é que engolem o orgulho e reconhecem-lhe o valor?

Francescoli

Só conhece 3 treinadores, foda-se....

bmuc79

Citação de: bellini em 05 de Novembro de 2018, 11:23

Ajoelha-se

JJ vs Eliseu

É verdade, mas perguntem ao Pietra quem é o melhor treinador do Benfica nos últimos 30 anos e quem foi a pessoa com quem mais gostou de trabalhar.
Ias ficar surpreendido com a resposta se calhar.

RumoAoMarquês

Ouve lá, trazes o JJ de volta para o meu clube e eu não irei descansar enquanto não estiveres no olho da rua.
Chega de gozar connosco! Queres brincar aos treinadores, construções e comissões com o Rui Vitória, Jorge Jesus, Jorge Mendes e Domingos Soares de Oliveira, pegas neles, sais daqui e crias o teu próprio clube: CCC (Clube Comissão e Cimento).

Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 05 de Novembro de 2018, 11:33
Só conhece 3 treinadores, foda-se....
Eu acho que é mais... só conhece treinadores PORTUGUESES. A partir daí é uma questão de se ir excluindo as hipóteses....

Agora, eu preferia mil vezes o Leonardo Jardim, o Abel ou o Pepa do que o Jesus, o Vilas Boas ou o Fernando Santos.

E sim, já estou a assumir que o Marco Silva já não sai de Inglaterra.