Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Hogwinter

Citação de: volt em 27 de Novembro de 2018, 15:33
Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2018, 08:25
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 21:46
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 15:58
Se sabem disso a anos, porque continuamos apanhar com este vigarista a frente do clube?

O user Trainmaniac admitiu que em 2012 ele e outros benfiquistas antes ou depois de uma AG foram falar com o Luís Nazaré (Presidente da Assembleia-Geral) que basicamente admitiu indirectamente que o número de sócio do Vieira é falso.

O que não deu para entender foi porque é que esse grupo de sócios não fez nada depois, não se queixaram de nada a ninguém, não apresentaram queixa às autoridades...

Mas assim claro que o Vieira fica ali para sempre. Se com estas oportunidades de ouro ninguém faz nada claro que o Vieira até se ri.

Podemos todos falar disto na comunicação social. Andar a pôr em BLOGS não serve para nada.

E entretanto, já outro user relatou o que o Nazaré ao que parece disse na altura:

"Se fosse ligar a isso não tínhamos órgãos sociais".

Ora, ainda que façam toda a ginástica para que o número esteja legal à luz dos estatutos, só para começar não esteve ininterruptamente como sócio, tal afirmação do Narazé, a confirmar-me, só revela que quem ocupa os órgãos sociais teve ao longo do tempo fraca militância. Arrisco dizer que não deve ter sido por falta de meios.

E até bate certo com os actuais responsáveis máximos pelos departamentos mais importantes. Dso é lagarto e até andou na jl, Bernardo é lagarto e trabalhou contra nós e o amigo Gonçalves, que "já não trabalha na sad", foi um dos coadjuvantes do apito dourado. O pináculo é um presidente que foi sócio dos 3 grandes.

É factual, se fôssemos ligar a ter de ser apenas benfiquista e sócio, não tínhamos órgãos sociais.

Que o DSO tem 50 votos sei eu e muita gente que também estava na AG em que ele levantou o papel.
Na AG seguinte, voto eletrónico.

Agora é pensar em quantos mais 50 votos destes já lá há metidos ao longo dos anos, desde que tal episódio se passou.

Nem é preciso aldrabar as contagens, basta dar 50 votos à malta, parece facil assim.

Não vejo o dia em que este gajo caia, mas que caia para a oposição, para se saber todos os podres que este gajo fez. Vai ser só moralistas a dizer 'eu?! eu nunca votei nele' que nem vai ser bonito de ver..

As evidências e as provas são mais que muitas.

Mas depois tens um chico-esperto como o Citric a dizer que é mentira e que eu é que sou um infiltrado por constatar factos. E depois ainda se sai com a lata descomunal de "Eu não tenho nada a provar ao contrário de ti".

CitriC

Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2018, 15:29
Citação de: Tiago Trindade em 27 de Novembro de 2018, 14:00
Citação de: Flavius1996 em 27 de Novembro de 2018, 13:54
RUI ÁGUAS CRITICA VIEIRA E JESUS

Rui Águas atribui a Jorge Jesus parte da incerteza quanto ao futuro de Rui Vitória no comando técnico Benfica. Considera, também, que Luís Filipe Vieira, na qualidade de presidente, não está isento de responsabilidade.

«Ele [Jorge Jesus] tem promovido essa possibilidade [de regressar ao Benfica], de uma maneira que acho incorreta. Embora me pareça que no universo benfiquista não seja essa a hipótese mais desejada. Portanto, não está em causa a figura desse treinador, mas sim a substituição [de Rui Vitória]. E o Benfica só tem defendido o treinador de forma artificial», argumenta, citado pelo site da Rádio Renascença.

«Tem sido de um lado e do outro: quer presidente, quer treinador-candidato. Enfim, não gostei», atira.

O Rui Águas é das pessoas que passou pelo Benfica que menos moral tem para falar.

É verdade. RA é um mau  exemplo para falar de valores. No entanto, já andou aqui pela mão do Vieira, tbm revela muito do presidente que, mais uma vez, coptou para estar entre nós gente que no passado nos passou a perna.

Porém, avaliando a coisa de forma racional, por esta vez não se pode dizer que o conteúdo da análise não está certo, apesar da pessoa que o disse.

Pode ser, mas lá por aquilo que aconteceu há cerca de 30 anos nao quer dizer que ele nao possa mais dar a sua opiniao.

Para mim falou bem.

Schuldiner

Como tem telhados de video a nível pessoal não pode falar da pouca vergonha que se passa entre o Sporting e a banca. Em cima disso, faz sabotagem interna e ajuda na recuperação desportiva e financeira do Porto.

jonas_pistolas

Não há presidente que betone tão bem como ele

Chairman


Gonsantos

Citação de: jonas_pistolas em 27 de Novembro de 2018, 17:36
Não há presidente que betone tão bem como ele

Ele é... o incrível, o magnifíco, o IMPLACÁVEL... BEEEEEETONEIRA

Hölderlin

Citação de: CitriC em 27 de Novembro de 2018, 15:11
Citação de: Hölderlin em 26 de Novembro de 2018, 23:35
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 22:16
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 21:51
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 18:52
Citação de: Gonsantos em 26 de Novembro de 2018, 15:48
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 15:39
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 15:13
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 12:22
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 11:43
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Novembro de 2018, 11:25
Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva


1 - "TEMOS OUVIDOS E OLHOS"

Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... "Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular".

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua "contraparte", essa omnisciente, omnipresente e omnipotente "estrutura" que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!

2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...

Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...

3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO

No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ...

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!

4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO

Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos "avençados da estrutura" em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..

5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR

... quando o problema se puser (o que, para uma "estrutura" normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!

6 - E AGORA ...

... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!

Vamos a isso, BENFICA???

Não sei se seria o Presidente ideal para o Benfica, mas nesse texto diz muitas das coisas que penso que podem acontecer a curto prazo.
Ser não é, mas no contexto actual já estou por tudo desde que não seja o LFV a frente do clube seja. Quem vier que mude os estatutos porque como estão é para perpetuar quem estiver a frente do clube.

Eu não faço é mais pequena ideia, de como vamos tirá-lo de lá com estes estatutos em vigor. Desde ao voto electrónico (que não quero acreditar que seja adulterado) ao numero de votos a que têm direito certas pessoas e entidades.
LFV conseguiu o mais difícil. Dar a volta à cabeça de milhares de Benfiquistas. E isto sem ter feito, na minha opinião, nada de extraordinário, para um clube como o Benfica.

A oposição do LFV também é bastante incompetente.

O LFV tem o NÚMERO DE SÓCIO FALSO! Isto dá logo expulsão do Benfica, nem sequer vai a eleições.

Mas porque é que não pegam nisto? isto só está em blogs da internet. NINGUÉM liga a blogs!!! Isto tem de vir é cá para fora na comunicação social!
Como assim? explica la isso sff. Sendo isso verdade é gravíssimo termos deixado alguém que nem se quer é sócio estar a frente do nosso clube, e é tira-lo de lá quanto é tempo e com provas físicas disso é ir apresenta-las a policia e ao tribunal para o tirar de la, porque se formos aos órgãos do clube eles vão fechar os olhos e fazem as provas desaparecer.

É facilmente verificado pelas listas de antiguidade que foram sendo publicadas. Não tenho os artigos à mão mas o Vieira desapareceu das listas e voltou a aparecer do nada, com uma antiguidade que não lhe pertencia pois não tinha anos de sócio ININTURRUPTOS para poder sequer candidatar-se a presidente.

Atencao que o que esta em causa sao as eleicoes de 2012 e 2016, pois antes os estatutos permitiam que uma pessoa com 5 anos de socio efectivo pudesse ser presidente

Quem tem de aceitar ou rejeitar uma lista de acordo com os estatutos é a MAG

Não é verdade.

Um número de sócio falso é crime. A MAG e o Luís Nazaré não tem de aceitar ou deixar de aceitar. Isto dá logo expulsão do Benfica e tem de ser reportado às autoridades.

O teu historial no SerBenfiquista não deixa muita margem de dúvidas.

1- É mentira que o número de sócio é falso. Logo não é crime nenhum.

2- O estatutos são claros:

-> Compete à Assembleia Geral, sem prejuízo do prescrito em outras normas estatutárias e na lei, apreciar, discutir e deliberar sobre os interesses gerais do Clube, nomeadamente:

a) Velar pelo cumprimento dos Estatutos e aprovar as respectivas alterações
;
b) Eleger e destituir os membros dos órgãos sociais;

-> O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa dos sócios e tem por atribuições:
a) Garantir a legalidade no seio do SPORT LISBOA E BENFICA, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos estatutários;
c) Proclamar os sócios eleitos para os respectivos cargos mediante auto que mandará lavrar e que assinará

-> Compete ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral admitir as candidaturas, verificar da sua regularidade, podendo dar um prazo de quarenta e oito horas para a correcção de qualquer deficiência na apresentação das mesmas, notificando para o efeito, por qualquer modo, o primeiro proponente;

3- O número de sócio NÃO É falso.

4- Qual a lei que demonstra que isso é crime ?


Daqui não tens sorte...vai lá pregar para a tua freguesia.

Para finalizar: A todos os outros que são verdadeiramente e inequivocamente Benfiquistas este assunto não tem nada de crime ou de falsidade e é um assunto a meu ver meramente jurídico. O problema está na palavra "ininterruptamente".

- Há juristas que consideram que pagar os anos em falta chega para ser considerado de ininterruptamente. O problema seria se alguém fosse sócio dos 5 aos 15, depois deixasse de ser sócio e voltasse a ser sócio dos 45 aos 60, perfazendo um total de 25 anos no entanto sem ser ininterruptamente.

- Há outros que defendem que deixando de pagar 1 ano , ou 2 (etc) de quotas deixa de estar qualificado. Ou seja uma pessoa que foi sócia dos 5 aos 25 e depois dos 27 aos 50, mesmo pagando o ano ou doius em falta de quotas não pode ser Presidente com 50 anos e apenas aos 52 anos.

Tendo em conta que os sócios que pagam as quotas em falta recuperam os votos entre outros privilégios já se percebe o porquê da decisão da MAG.


Bom de qualquer maneira 25 anos parece-me um pouco exagerado e deveria estar mais claro o artigo...


Agora quando vieres fazer acusações gravíssimas e vieres tentar puxar outros utilizadores esses sim sem sombra de dúvidas Benfiquistas que podem ou não gostar do LFV pensa bem e não venhas dizer mentiras.

Não sei quanto ao numero de sócio ser verdadeiro ou falso, mas parece-me ridículo interpretar o "ininterruptamente" como algo que possa oficiosamente ser recuperado mediante pagamento das quotas em atraso. Para isso qualquer pode suspender os seus pagamentos e pagar quando tiver interesse em candidatar-se ao Benfica.

Ou seja, essa interpretação de ininterrupto não permite que a consecução de anos de filiação ao Benfica prove que de facto há uma ligação desinteressada do indivíduo ao clube. Alguém que é sócio dos três clubes, e já foi presidente de outro, levanta ainda mais dúvidas quanto ao seu nível de benfiquismo.

Se alguém me provar que o número é falso, sou o primeiro a ir até ao fim com isto. Mas de qualquer forma, se a justificação é essa, devia estar contemplado nos estatutos algo que salvaguardasse isso.

Claro. A discussao é toda essa, e nao se o LFV falsificou o seu cartao de sócio como o outro infiltrado tenta trazer para cima da mesa (sim porque existem!)

Enfim pesquisa tudo com os teus propriis olhos e chega à tua propria conclusão.

Não tenho o perfil de me reger por quimeras. Não tenho paciência para fazer investigação independente, daí dizer que para acreditar nisso preciso da papinha feita. Até lá, prefiro não perder o tempo em conspirações.

Mas essa interpretação jurídica do "ininterrupto" é o que me interessa e parece-me má-fé, já que inviabiliza a funcionalidade do estatuto. A mim não me parece algo susceptível de dupla interpretação porque, assim sendo, o que me impede de "comprar" anos de sócio? O meu pai ter, ou não, me inscrito quando nasci? Porque é que um indivíduo com 3 anos de sócio e com 46 anos não pode alegar que, por não ter capacidade financeira, não se fez sócio mais cedo, e assim comprar 20 anos de associação?

O precedente que se abre com essa habilidade jurídica é um perigo, já para não falar na injustiça que é para sócios pagantes.

volt

Citação de: Hölderlin em 27 de Novembro de 2018, 18:36
Citação de: CitriC em 27 de Novembro de 2018, 15:11
Citação de: Hölderlin em 26 de Novembro de 2018, 23:35
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 22:16
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 21:51
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 18:52
Citação de: Gonsantos em 26 de Novembro de 2018, 15:48
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 15:39
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 15:13
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 12:22
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 11:43
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Novembro de 2018, 11:25
Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva


1 - "TEMOS OUVIDOS E OLHOS"

Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... "Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular".

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua "contraparte", essa omnisciente, omnipresente e omnipotente "estrutura" que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!

2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...

Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...

3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO

No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ...

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!

4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO

Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos "avençados da estrutura" em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..

5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR

... quando o problema se puser (o que, para uma "estrutura" normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!

6 - E AGORA ...

... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!

Vamos a isso, BENFICA???

Não sei se seria o Presidente ideal para o Benfica, mas nesse texto diz muitas das coisas que penso que podem acontecer a curto prazo.
Ser não é, mas no contexto actual já estou por tudo desde que não seja o LFV a frente do clube seja. Quem vier que mude os estatutos porque como estão é para perpetuar quem estiver a frente do clube.

Eu não faço é mais pequena ideia, de como vamos tirá-lo de lá com estes estatutos em vigor. Desde ao voto electrónico (que não quero acreditar que seja adulterado) ao numero de votos a que têm direito certas pessoas e entidades.
LFV conseguiu o mais difícil. Dar a volta à cabeça de milhares de Benfiquistas. E isto sem ter feito, na minha opinião, nada de extraordinário, para um clube como o Benfica.

A oposição do LFV também é bastante incompetente.

O LFV tem o NÚMERO DE SÓCIO FALSO! Isto dá logo expulsão do Benfica, nem sequer vai a eleições.

Mas porque é que não pegam nisto? isto só está em blogs da internet. NINGUÉM liga a blogs!!! Isto tem de vir é cá para fora na comunicação social!
Como assim? explica la isso sff. Sendo isso verdade é gravíssimo termos deixado alguém que nem se quer é sócio estar a frente do nosso clube, e é tira-lo de lá quanto é tempo e com provas físicas disso é ir apresenta-las a policia e ao tribunal para o tirar de la, porque se formos aos órgãos do clube eles vão fechar os olhos e fazem as provas desaparecer.

É facilmente verificado pelas listas de antiguidade que foram sendo publicadas. Não tenho os artigos à mão mas o Vieira desapareceu das listas e voltou a aparecer do nada, com uma antiguidade que não lhe pertencia pois não tinha anos de sócio ININTURRUPTOS para poder sequer candidatar-se a presidente.

Atencao que o que esta em causa sao as eleicoes de 2012 e 2016, pois antes os estatutos permitiam que uma pessoa com 5 anos de socio efectivo pudesse ser presidente

Quem tem de aceitar ou rejeitar uma lista de acordo com os estatutos é a MAG

Não é verdade.

Um número de sócio falso é crime. A MAG e o Luís Nazaré não tem de aceitar ou deixar de aceitar. Isto dá logo expulsão do Benfica e tem de ser reportado às autoridades.

O teu historial no SerBenfiquista não deixa muita margem de dúvidas.

1- É mentira que o número de sócio é falso. Logo não é crime nenhum.

2- O estatutos são claros:

-> Compete à Assembleia Geral, sem prejuízo do prescrito em outras normas estatutárias e na lei, apreciar, discutir e deliberar sobre os interesses gerais do Clube, nomeadamente:

a) Velar pelo cumprimento dos Estatutos e aprovar as respectivas alterações
;
b) Eleger e destituir os membros dos órgãos sociais;

-> O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa dos sócios e tem por atribuições:
a) Garantir a legalidade no seio do SPORT LISBOA E BENFICA, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos estatutários;
c) Proclamar os sócios eleitos para os respectivos cargos mediante auto que mandará lavrar e que assinará

-> Compete ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral admitir as candidaturas, verificar da sua regularidade, podendo dar um prazo de quarenta e oito horas para a correcção de qualquer deficiência na apresentação das mesmas, notificando para o efeito, por qualquer modo, o primeiro proponente;

3- O número de sócio NÃO É falso.

4- Qual a lei que demonstra que isso é crime ?


Daqui não tens sorte...vai lá pregar para a tua freguesia.

Para finalizar: A todos os outros que são verdadeiramente e inequivocamente Benfiquistas este assunto não tem nada de crime ou de falsidade e é um assunto a meu ver meramente jurídico. O problema está na palavra "ininterruptamente".

- Há juristas que consideram que pagar os anos em falta chega para ser considerado de ininterruptamente. O problema seria se alguém fosse sócio dos 5 aos 15, depois deixasse de ser sócio e voltasse a ser sócio dos 45 aos 60, perfazendo um total de 25 anos no entanto sem ser ininterruptamente.

- Há outros que defendem que deixando de pagar 1 ano , ou 2 (etc) de quotas deixa de estar qualificado. Ou seja uma pessoa que foi sócia dos 5 aos 25 e depois dos 27 aos 50, mesmo pagando o ano ou doius em falta de quotas não pode ser Presidente com 50 anos e apenas aos 52 anos.

Tendo em conta que os sócios que pagam as quotas em falta recuperam os votos entre outros privilégios já se percebe o porquê da decisão da MAG.


Bom de qualquer maneira 25 anos parece-me um pouco exagerado e deveria estar mais claro o artigo...


Agora quando vieres fazer acusações gravíssimas e vieres tentar puxar outros utilizadores esses sim sem sombra de dúvidas Benfiquistas que podem ou não gostar do LFV pensa bem e não venhas dizer mentiras.

Não sei quanto ao numero de sócio ser verdadeiro ou falso, mas parece-me ridículo interpretar o "ininterruptamente" como algo que possa oficiosamente ser recuperado mediante pagamento das quotas em atraso. Para isso qualquer pode suspender os seus pagamentos e pagar quando tiver interesse em candidatar-se ao Benfica.

Ou seja, essa interpretação de ininterrupto não permite que a consecução de anos de filiação ao Benfica prove que de facto há uma ligação desinteressada do indivíduo ao clube. Alguém que é sócio dos três clubes, e já foi presidente de outro, levanta ainda mais dúvidas quanto ao seu nível de benfiquismo.

Se alguém me provar que o número é falso, sou o primeiro a ir até ao fim com isto. Mas de qualquer forma, se a justificação é essa, devia estar contemplado nos estatutos algo que salvaguardasse isso.

Claro. A discussao é toda essa, e nao se o LFV falsificou o seu cartao de sócio como o outro infiltrado tenta trazer para cima da mesa (sim porque existem!)

Enfim pesquisa tudo com os teus propriis olhos e chega à tua propria conclusão.

Não tenho o perfil de me reger por quimeras. Não tenho paciência para fazer investigação independente, daí dizer que para acreditar nisso preciso da papinha feita. Até lá, prefiro não perder o tempo em conspirações.

Mas essa interpretação jurídica do "ininterrupto" é o que me interessa e parece-me má-fé, já que inviabiliza a funcionalidade do estatuto. A mim não me parece algo susceptível de dupla interpretação porque, assim sendo, o que me impede de "comprar" anos de sócio? O meu pai ter, ou não, me inscrito quando nasci? Porque é que um indivíduo com 3 anos de sócio e com 46 anos não pode alegar que, por não ter capacidade financeira, não se fez sócio mais cedo, e assim comprar 20 anos de associação?

O precedente que se abre com essa habilidade jurídica é um perigo, já para não falar na injustiça que é para sócios pagantes.


http://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

A papinha toda feita.

(o blog não é meu, tenho é isto nos favoritos. Devia estar em sticky na primeira mensagem deste tópico, é o que é..)

E já agora, eu não sou jurista nem percebo nada de leis..e até posso nem ser lá grande coisa a interpretar português, mas 'ininterrupto' é.. ininterrupto.. Se esteve interrompido seja lá porque razão foi, já não é ininterrupto..né?

Mas pronto, quando dá jeito um gajo lá contorna as cenas como pode, à tipico zé tuga.

CitriC

Citação de: volt em 27 de Novembro de 2018, 19:05
Citação de: Hölderlin em 27 de Novembro de 2018, 18:36
Citação de: CitriC em 27 de Novembro de 2018, 15:11
Citação de: Hölderlin em 26 de Novembro de 2018, 23:35
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 22:16
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 21:51
Citação de: CitriC em 26 de Novembro de 2018, 18:52
Citação de: Gonsantos em 26 de Novembro de 2018, 15:48
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 15:39
Citação de: Hogwinter em 26 de Novembro de 2018, 15:13
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 12:22
Citação de: Fanatic7 em 26 de Novembro de 2018, 11:43
Citação de: Petrucci em 26 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Novembro de 2018, 11:25
Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva


1 - "TEMOS OUVIDOS E OLHOS"

Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... "Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular".

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua "contraparte", essa omnisciente, omnipresente e omnipotente "estrutura" que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!

2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...

Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...

3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO

No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ...

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!

4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO

Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos "avençados da estrutura" em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..

5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR

... quando o problema se puser (o que, para uma "estrutura" normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!

6 - E AGORA ...

... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!

Vamos a isso, BENFICA???

Não sei se seria o Presidente ideal para o Benfica, mas nesse texto diz muitas das coisas que penso que podem acontecer a curto prazo.
Ser não é, mas no contexto actual já estou por tudo desde que não seja o LFV a frente do clube seja. Quem vier que mude os estatutos porque como estão é para perpetuar quem estiver a frente do clube.

Eu não faço é mais pequena ideia, de como vamos tirá-lo de lá com estes estatutos em vigor. Desde ao voto electrónico (que não quero acreditar que seja adulterado) ao numero de votos a que têm direito certas pessoas e entidades.
LFV conseguiu o mais difícil. Dar a volta à cabeça de milhares de Benfiquistas. E isto sem ter feito, na minha opinião, nada de extraordinário, para um clube como o Benfica.

A oposição do LFV também é bastante incompetente.

O LFV tem o NÚMERO DE SÓCIO FALSO! Isto dá logo expulsão do Benfica, nem sequer vai a eleições.

Mas porque é que não pegam nisto? isto só está em blogs da internet. NINGUÉM liga a blogs!!! Isto tem de vir é cá para fora na comunicação social!
Como assim? explica la isso sff. Sendo isso verdade é gravíssimo termos deixado alguém que nem se quer é sócio estar a frente do nosso clube, e é tira-lo de lá quanto é tempo e com provas físicas disso é ir apresenta-las a policia e ao tribunal para o tirar de la, porque se formos aos órgãos do clube eles vão fechar os olhos e fazem as provas desaparecer.

É facilmente verificado pelas listas de antiguidade que foram sendo publicadas. Não tenho os artigos à mão mas o Vieira desapareceu das listas e voltou a aparecer do nada, com uma antiguidade que não lhe pertencia pois não tinha anos de sócio ININTURRUPTOS para poder sequer candidatar-se a presidente.

Atencao que o que esta em causa sao as eleicoes de 2012 e 2016, pois antes os estatutos permitiam que uma pessoa com 5 anos de socio efectivo pudesse ser presidente

Quem tem de aceitar ou rejeitar uma lista de acordo com os estatutos é a MAG

Não é verdade.

Um número de sócio falso é crime. A MAG e o Luís Nazaré não tem de aceitar ou deixar de aceitar. Isto dá logo expulsão do Benfica e tem de ser reportado às autoridades.

O teu historial no SerBenfiquista não deixa muita margem de dúvidas.

1- É mentira que o número de sócio é falso. Logo não é crime nenhum.

2- O estatutos são claros:

-> Compete à Assembleia Geral, sem prejuízo do prescrito em outras normas estatutárias e na lei, apreciar, discutir e deliberar sobre os interesses gerais do Clube, nomeadamente:

a) Velar pelo cumprimento dos Estatutos e aprovar as respectivas alterações
;
b) Eleger e destituir os membros dos órgãos sociais;

-> O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa dos sócios e tem por atribuições:
a) Garantir a legalidade no seio do SPORT LISBOA E BENFICA, cumprindo e fazendo cumprir os preceitos estatutários;
c) Proclamar os sócios eleitos para os respectivos cargos mediante auto que mandará lavrar e que assinará

-> Compete ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral admitir as candidaturas, verificar da sua regularidade, podendo dar um prazo de quarenta e oito horas para a correcção de qualquer deficiência na apresentação das mesmas, notificando para o efeito, por qualquer modo, o primeiro proponente;

3- O número de sócio NÃO É falso.

4- Qual a lei que demonstra que isso é crime ?


Daqui não tens sorte...vai lá pregar para a tua freguesia.

Para finalizar: A todos os outros que são verdadeiramente e inequivocamente Benfiquistas este assunto não tem nada de crime ou de falsidade e é um assunto a meu ver meramente jurídico. O problema está na palavra "ininterruptamente".

- Há juristas que consideram que pagar os anos em falta chega para ser considerado de ininterruptamente. O problema seria se alguém fosse sócio dos 5 aos 15, depois deixasse de ser sócio e voltasse a ser sócio dos 45 aos 60, perfazendo um total de 25 anos no entanto sem ser ininterruptamente.

- Há outros que defendem que deixando de pagar 1 ano , ou 2 (etc) de quotas deixa de estar qualificado. Ou seja uma pessoa que foi sócia dos 5 aos 25 e depois dos 27 aos 50, mesmo pagando o ano ou doius em falta de quotas não pode ser Presidente com 50 anos e apenas aos 52 anos.

Tendo em conta que os sócios que pagam as quotas em falta recuperam os votos entre outros privilégios já se percebe o porquê da decisão da MAG.


Bom de qualquer maneira 25 anos parece-me um pouco exagerado e deveria estar mais claro o artigo...


Agora quando vieres fazer acusações gravíssimas e vieres tentar puxar outros utilizadores esses sim sem sombra de dúvidas Benfiquistas que podem ou não gostar do LFV pensa bem e não venhas dizer mentiras.

Não sei quanto ao numero de sócio ser verdadeiro ou falso, mas parece-me ridículo interpretar o "ininterruptamente" como algo que possa oficiosamente ser recuperado mediante pagamento das quotas em atraso. Para isso qualquer pode suspender os seus pagamentos e pagar quando tiver interesse em candidatar-se ao Benfica.

Ou seja, essa interpretação de ininterrupto não permite que a consecução de anos de filiação ao Benfica prove que de facto há uma ligação desinteressada do indivíduo ao clube. Alguém que é sócio dos três clubes, e já foi presidente de outro, levanta ainda mais dúvidas quanto ao seu nível de benfiquismo.

Se alguém me provar que o número é falso, sou o primeiro a ir até ao fim com isto. Mas de qualquer forma, se a justificação é essa, devia estar contemplado nos estatutos algo que salvaguardasse isso.

Claro. A discussao é toda essa, e nao se o LFV falsificou o seu cartao de sócio como o outro infiltrado tenta trazer para cima da mesa (sim porque existem!)

Enfim pesquisa tudo com os teus propriis olhos e chega à tua propria conclusão.

Não tenho o perfil de me reger por quimeras. Não tenho paciência para fazer investigação independente, daí dizer que para acreditar nisso preciso da papinha feita. Até lá, prefiro não perder o tempo em conspirações.

Mas essa interpretação jurídica do "ininterrupto" é o que me interessa e parece-me má-fé, já que inviabiliza a funcionalidade do estatuto. A mim não me parece algo susceptível de dupla interpretação porque, assim sendo, o que me impede de "comprar" anos de sócio? O meu pai ter, ou não, me inscrito quando nasci? Porque é que um indivíduo com 3 anos de sócio e com 46 anos não pode alegar que, por não ter capacidade financeira, não se fez sócio mais cedo, e assim comprar 20 anos de associação?

O precedente que se abre com essa habilidade jurídica é um perigo, já para não falar na injustiça que é para sócios pagantes.


http://eternobenfica.blogspot.com/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

A papinha toda feita.

(o blog não é meu, tenho é isto nos favoritos. Devia estar em sticky na primeira mensagem deste tópico, é o que é..)

E já agora, eu não sou jurista nem percebo nada de leis..e até posso nem ser lá grande coisa a interpretar português, mas 'ininterrupto' é.. ininterrupto.. Se esteve interrompido seja lá porque razão foi, já não é ininterrupto..né?

Mas pronto, quando dá jeito um gajo lá contorna as cenas como pode, à tipico zé tuga.

Essa é a questao! E por isso ter dito que para mim é uma questao para sero analisada ppr juristas

Mas ha quem queira levar o assunto para a falsificacao do numero de socio....



Hogwinter

#764034
Citação de: CitriC em 27 de Novembro de 2018, 19:25
Essa é a questao! E por isso ter dito que para mim é uma questao para sero analisada ppr juristas

Mas ha quem queira levar o assunto para a falsificacao do numero de socio....

Tu tens é de parar de tentar fazer das outras pessoas de parvas.

O número é falsificado tal como os de muitos outros elementos da direcção do Benfica. Isto até foi confirmado indirectamente pelo próprio Luís Nazaré. E depois vens tu com histórias da carochinha para embalar.

Mas continua a tentar insistir nessa defesa dissimulada do Vieira, pois podes contar comigo e com muitos outros que vão continuar a pôr aqui a verdade, mesmo que fiques tão "indignado" que começas a chamar os outros de "infiltrados".

pedr0


andymc

Que se foda o sucesso desportivo, certo?

iloy

O tal Benfica europeu!!
E tens a lata de falar de ganhar a LDC?
FDS odeio este gajo


Império-Português

O gajo quando falou em ganhar a LC com jovens , riu-se

A pensar , estes burros de m+++ gostam é de comer com estas tretas para ficarem
contentes