Protesto de grande dimensão Benfica - Feirense

pjmorce

A vergonha ultrapassou ontem todos os limites. O NOSSO grande Benfica é gerido por um presidente que gere o clube com luzes e validando mails sem os ler. Isso para não falar dos diversos casos em tribunal em que o NOSSO Benfica está acusado.

BASTA!

Não vivo em Portugal e por isso muita gente vai dizer "pois, falar é bonito". Mas não interessa, vou propôr uma acção na mesma, à qual não poderei participar, infelizmente:

Num dia de jogo normal em casa, seja contra o Feirense, seja contra o Porto, conseguiríamos encher a Luz com 50000 pessoas. Pois bem, o que proponho é que essas 50000 pessoas vão ao estádio MAS não comprem bilhete (aqueles que não têm red pass) e que fiquem fora do estádio a ouvir o relato durante o jogo contra o Feirense. Estádio vazio com a equipa a jogar e com os adeptos todos a alguns metros mas sem ver o jogo.
Obviamente, haverá sempre quem não esteja de acordo com esta forma de protesto e que irá ver o jogo. RESPEITAR ESSAS PESSOAS! O Benfica é isso: respeito e liberdade.

E porquê um protesto destes? porque iria ter cobertura global pelos media: nunca foi visto (que eu saiba). Iria ter repercuções nos media internacionais. Iria chegar aos ouvidos dos nossos patrocinadores. O trono do poder do presidente do NOSSO clube iria tremer. E só assim é que poderemos antever um futuro mais risonho e com glória novamente em vez de continuarmos a ser regularmente gozados seja pelo FCP, Bayern ou outros.
Gritar pelo Benfica fora do estádio. Vibrar a cada jogada ofensiva da nossa equipa. Mostrar que estamos vivos, com a equipa, mas fora do estádio, porque estamos contra a famosa estrutura e contra tudo o que têm feito ultimamente.

Protestar dentro do estádio, durante o jogo, NÃO. Não quero hipotecar as poucas hípoteses que vejo de ainda sermos campeões este ano, enervando os jogadores.

Aqui fica a minha ideia. Livres de a partilhar, adoptar ou criticar. Isto é o NOSSO Benfica.

Cumprimentos.

mop62904

Citação de: pjmorce em 30 de Novembro de 2018, 09:16

A vergonha ultrapassou ontem todos os limites. O NOSSO grande Benfica é gerido por um presidente que gere o clube com luzes e validando mails sem os ler. Isso para não falar dos diversos casos em tribunal em que o NOSSO Benfica está acusado.

BASTA!

Não vivo em Portugal e por isso muita gente vai dizer "pois, falar é bonito". Mas não interessa, vou propôr uma acção na mesma, à qual não poderei participar, infelizmente:

Num dia de jogo normal em casa, seja contra o Feirense, seja contra o Porto, conseguiríamos encher a Luz com 50000 pessoas. Pois bem, o que proponho é que essas 50000 pessoas vão ao estádio MAS não comprem bilhete (aqueles que não têm red pass) e que fiquem fora do estádio a ouvir o relato durante o jogo contra o Feirense. Estádio vazio com a equipa a jogar e com os adeptos todos a alguns metros mas sem ver o jogo.
Obviamente, haverá sempre quem não esteja de acordo com esta forma de protesto e que irá ver o jogo. RESPEITAR ESSAS PESSOAS! O Benfica é isso: respeito e liberdade.

E porquê um protesto destes? porque iria ter cobertura global pelos media: nunca foi visto (que eu saiba). Iria ter repercuções nos media internacionais. Iria chegar aos ouvidos dos nossos patrocinadores. O trono do poder do presidente do NOSSO clube iria tremer. E só assim é que poderemos antever um futuro mais risonho e com glória novamente em vez de continuarmos a ser regularmente gozados seja pelo FCP, Bayern ou outros.
Gritar pelo Benfica fora do estádio. Vibrar a cada jogada ofensiva da nossa equipa. Mostrar que estamos vivos, com a equipa, mas fora do estádio, porque estamos contra a famosa estrutura e contra tudo o que têm feito ultimamente.

Protestar dentro do estádio, durante o jogo, NÃO. Não quero hipotecar as poucas hípoteses que vejo de ainda sermos campeões este ano, enervando os jogadores.

Aqui fica a minha ideia. Livres de a partilhar, adoptar ou criticar. Isto é o NOSSO Benfica.

Cumprimentos.

A ideia é boa eu também me encontro fora de Portugal.

Estrutura só treme quando começar a chegar aos bolsos.

Arbuckle

Vai tremer quando chegar aos bolsos do presidente e das suas empresas.

A Sad já perdeu muitos milhões graças à dupla podre LFV/RV e não acontece nada.

Deus Jonas

Mzungo

Também estou fora de Portugal, mas a partir de 8 de Dezembro contem comigo para um protesto deste tipo, pois estarei aí de férias.

Mattamouros

Ghost.Of.Red

Citação de: JPG em 30 de Novembro de 2018, 09:37
ESTÁDIO ÀS MOSCAS!!!

estão previstos 55.0000 pipokeiros a bater palmas e a cantar Amo o Benfica

JPG

Ghost.Of.Red

Arbuckle

Citação de: JPG em 30 de Novembro de 2018, 10:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Novembro de 2018, 10:04
ESTÁDIO ÀS MOSCAS!!!

duvido

Deve ser a malta da suecada que aí vem toda. Receberam a reforma com subsídio de natal e a Casa do Benfica paga a camioneta.

KKT

Citação de: Iverson em 30 de Novembro de 2018, 10:03
Não moras cá mas incentivas os protestos. Boa pá.

Perde alguma credibilidade mas não vejo porque que é mau.

O que falta ao Benfica hoje em dia é iniciativa. Faltava uma claque que gostasse mesmo do clube e tomasse estas decisões por nós, comuns adeptos.

Infelizmente não temos quem organize este movimentos e sendo adeptos singulares, as boas ideias morrem todas à nascença.

Seven Red

Citação de: Arbuckle em 30 de Novembro de 2018, 10:09
Citação de: JPG em 30 de Novembro de 2018, 10:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Novembro de 2018, 10:04
ESTÁDIO ÀS MOSCAS!!!

duvido

Deve ser a malta da suecada que aí vem toda. Receberam a reforma com subsídio de natal e a Casa do Benfica paga a camioneta.

E qual é o problema ?
Deves achar que és melhor que os outros...

Androico

Isto só muda com a união e contestação dos adeptos. Assim é na vida. Há muito que o digo que este fórum tem um enorme potencial para agregar um movimento de contestação desta direcção.
Prova disso são as recentes inversões no que respeita o hóquei feminino.
Porém, tal contestação e organização deve existir no concreto, para lá da internet, e isso não tem sido possível. É enorme ainda a dificuldade em organizar, por exemplo, um protesto num determinado jogo ou no estádio.
E por aqui andamos a gastar tempo e energia a barafustar mas sem nada fazer para o mudar, com a excepção de alguns comportamentos individuais.

Por isso, um grupo membros devia organizar-se e começar a preparar tais iniciativas.

Apurar em que regiões vivem os membros. Quais os membros que são sócios? Quantos estão envolvidos nas casas do Benfica? A disponibilidade de cada um para encabeçar manifestações, protestos, listas. Etc....