Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelPalma92

Citação de: Rikhart em 18 de Dezembro de 2018, 19:26
Citação de: Tsu em 18 de Dezembro de 2018, 16:02
Só o regresso do Jesus pode impedir outro jejum histórico

Não tenho palavras para isto que acabei de ler. Fodasse, isto é mesmo real?
É. Vais ter de aceitar que o Benfica é JJ e JJ é Benfica, é o destino, é imperativo que aconteça.

André Sousa

Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Dezembro de 2018, 20:05
É. Vais ter de aceitar que o Benfica é JJ e JJ é Benfica, é o destino, é imperativo que aconteça.

Vou-te explicar uma coisa, porque a vergonha alheia já é demasiada.

Esse tipo de coisas têm piada quando é o Gotts a dizer, não tu.

magoslb

Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Dezembro de 2018, 20:05

Já basta estarmos na iminência de ser SLV, só falta mesmo SLJ ou quiçá com os amigos de passeio, SLVJ.

alsohugo

O Benfica nunca mais ganhou nada desde que ele saiu. Que jejum...

Alcaide

Citação de: TheRedStar em 18 de Dezembro de 2018, 20:34
A desonestidade intelectual é qualquer coisa. Ganhaste algo porque ele lá deixou trabalho. Voltaste a ganhar depois de longa travessia, com ele. Defeitos e virtudes te las á. Agora argumentos trafulhas já chega o LFV

Goldberg

Uma coisa tem em comum connosco adeptos. Concordamos que o RV não tem mãos para o ferrari.
Na altura até nos sentimos ofendidos mas ainda assim entendi que tinha razão. Em muitas coisas foi idiota mas nessa acertou e até podia ter sido aproveitado para refletir.

Goldberg

Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:26
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:22
Citação de: Josef Vierine em 18 de Dezembro de 2018, 13:17
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 13:15
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:48
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:42
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:36
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 12:27
Citação de: Gottschalk em 18 de Dezembro de 2018, 12:05
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 11:30
Citação de: KKK24 em 18 de Dezembro de 2018, 11:12
Citação de: Chairman em 18 de Dezembro de 2018, 10:19
Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 02:36
Treinador inenarrável.

Só num país funcionalmente analfabeto é que um tipo destes é endeusado da maneira que é.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :rir: .
Epa, o desespero por um treinador de jeito dá nisto
Os nosso padrões são descritos assim. O que para nós é de jeito é um artista que perde 6 campeonatos em 9 que disputa pelos grandes :rir:

O Chairman descobriu agora o joguinho de ir buscar posts antigos, como se isso fosse relevante e os contextos não mudassem ou, por vezes, até as opiniões das pessoas. Poderia, porém, ter citado este post, que mantenho como uma opinião grosso modo actual:

Citação de: Gottschalk em 30 de Outubro de 2014, 10:11Falando mais a sério: como todos os técnicos, o Jorge Jesus tem virtudes e defeitos. Toda a gente reconhecerá essa evidência. Nem é o maior embuste de sempre do futebol português, nem é o iluminado da bola só suplantado talvez por um Cruyff ou Mourinho.

Mas, O-Rível, isto é um fórum de discussão e de convivência. A malta vem aqui todos os dias e não é sempre para ter discussões profundas. Muita vez é só para mandar umas larachas. Há-que contextualizar.

Na minha opinião o Jorge Jesus é, desde há pelo menos 2 épocas a esta parte, um entrave à evolução do clube. Mas teve os seus méritos, que são inegáveis, mas as suas deficiências acabam por suplantar o bem que podia aportar ao Benfica.

A única coisa que mudou de 14/15 para agora foi que o Benfica regrediu a olhos vistos. De maneira dramática até. E o retorno de Jesus, atendendo ao contexto actual, poderá ajudar a travar essa decadência, mantendo-se o binómio de virtudes e defeitos.

Então deixa ver se percebi. Como regredimos agora é ir buscar este que era um entrave à evolução ? Essa teoria é boa, se faz sentido e justifica algo.. é outra questão.

Regredimos para patamares inferiores a 2008. É isso que se passa.

A questão não é evoluir para além do patamar em que estávamos em 2013. Para isso Jesus não serve. É, antes, evoluir para um estado minimamente normal de saúde futebolística.

Ah então queres simplesmente que o gajo venha para depois dizeres "epah ao menos jogamos futebol" e o que acontecer acontece? O que é "estado minimamente normal de saúde futebolística" ?

É o estado em que nos encontrávamos antes de Rui Vitória começar a a destruir, por inoperância e incapacidade, o legado e a identidade futebolística anterior.
Certo. Mas esse estado dá para muita coisa. Falas de 2014 até 2016. Ou de 2012 a 2013, por exemplo?

Quem me dera que o Benfica actualmente estivesse, pelo menos, a metade do nível de 2012/13.  :-X
Eu não queria repetir 2012/2013.

Pois eu queria. Mas apenas com limando alguns pormenores: expulsão do Carlos Martins frente ao Estoril; Kelvinada; Chouriçadas e minuto 93 frente ao Chelsea.
De resto, na mouche. Era um prazer ver jogar aquela equipa.
com metade do cagalo do RV em 2016 tínhamos sido bi campeoes europeus.

diego040675

JJ no naite

Mourinho no Glorioso

Roy no , no ..... epá.... Não desejo mal a ninguém

magoslb

Citação de: diego040675 em 18 de Dezembro de 2018, 20:53
JJ no naite

Mourinho no Glorioso

Roy no , no ..... epá.... Não desejo mal a ninguém

Assinava já.

O mais engraçado é que sem ser o rei sol e uns gajos no deserto, mais ninguém quer o crinas. Mas carai que é maior!

Bayern, Real, Man Udt tudo a precisar de treinador e ninguém contacta o rei. Terá perdido o telemóvel ou só é contactado por pombo correio?

Rikhart

Citação de: Alcaide em 18 de Dezembro de 2018, 20:39
A desonestidade intelectual é qualquer coisa. Ganhaste algo porque ele lá deixou trabalho. Voltaste a ganhar depois de longa travessia, com ele. Defeitos e virtudes te las á. Agora argumentos trafulhas já chega o LFV

E que trabalho é que deixou no sporténg?

Tsu

Estou-me pouco cagando para as tuas palavras.

A realidade não quer saber do teu denial e birrinha para nada lol

Desde os anos 80 só há Jesus. Não há mais nada.

E repara que a década de 80 está aí a fazer 40 anos não tarda.

daniel.gomes

Está numa liga em que o Pedro Emanuel é 3º classificado, diz muito.

André Sousa

Citação de: Tsu em 18 de Dezembro de 2018, 21:52

Estou-me pouco cagando para as tuas palavras.

A realidade não quer saber do teu denial e birrinha para nada lol

Desde os anos 80 só há Jesus. Não há mais nada.

E repara que a década de 80 está aí a fazer 40 anos não tarda.
Ri-me.

Alcaide

Citação de: Rikhart em 18 de Dezembro de 2018, 21:11
Citação de: Alcaide em 18 de Dezembro de 2018, 20:39

E que trabalho é que deixou no sporténg?
Não vale a pena. A desonestidade continua. Quem conseguiria fazer algo naquele manicómio?