Treinadores

Romarvalhal

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2019, 11:14
se é para vir a merda do luis castro mais vale ir buscar o hélder ou meter o pizzi a treinar...pqp...um gajo nem 24 horas vai poder ter de felicidade????

Se é suficiente para o Benfica? não sei, se é o ideal para o Benfica? claro que não... mas não é uma "merda". Longe disso.

Redceltic

Citação de: IloveSLB2014 em 04 de Janeiro de 2019, 11:12
O treinador do Vitória, Luís Castro, é apontado hoje como uma das hipóteses para suceder a Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal 'O Jogo', Luís Filipe Vieira entende que Luís Castro tem o perfil ideal para suceder ao técnico que consumou a saída do Benfica ontem à noite.

Contudo, de acordo com o que foi possível apurar, a saída de Luís Castro do comando técnico do Vitória no decorrer desta época é um cenário praticamente inviável. O treinador tem uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros, valor ao alcance do Benfica, mas só um acordo entre as duas SAD é que poderia viabilizar a transferência. Ao abrigo dos regulamentos da Liga em vigor, os clubes que pretendam contratar um treinador que esteja no activo num competidor do mesmo campeonato têm de chegar a um entendimento com o clube empregador. Se optarem por pagar a cláusula de rescisão, esses clubes são penalizados com a perda de seis pontos. Significa isto que se o Benfica optar, efectivamente, por avançar para a contratação de Luís Castro, terá de chegar a um entendimento com a SAD do Vitória, sob pena de ser penalizado nessa subtração pontual

:rir: :rir:

Obviamente que independentemente de tudo o resto, a existir essa regra na liga é ilegal em termos de direito do trabalho na UE.

MAFM

Para mim português só Mourinho ou Vitor Pereira. Nada de Fonsecas, Castro (????) e Jardins e muito menos o cabrão do JJ.

No entanto, a minha primeira ideia seria sempre Rose. Fabuloso e exactamente o que precisamos.

Lopes1986

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 11:17
O treinador do Vitória, Luís Castro, é apontado hoje como uma das hipóteses para suceder a Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal 'O Jogo', Luís Filipe Vieira entende que Luís Castro tem o perfil ideal para suceder ao técnico que consumou a saída do Benfica ontem à noite.

Contudo, de acordo com o que foi possível apurar, a saída de Luís Castro do comando técnico do Vitória no decorrer desta época é um cenário praticamente inviável. O treinador tem uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros, valor ao alcance do Benfica, mas só um acordo entre as duas SAD é que poderia viabilizar a transferência. Ao abrigo dos regulamentos da Liga em vigor, os clubes que pretendam contratar um treinador que esteja no activo num competidor do mesmo campeonato têm de chegar a um entendimento com o clube empregador. Se optarem por pagar a cláusula de rescisão, esses clubes são penalizados com a perda de seis pontos. Significa isto que se o Benfica optar, efectivamente, por avançar para a contratação de Luís Castro, terá de chegar a um entendimento com a SAD do Vitória, sob pena de ser penalizado nessa subtração pontual

Isso faz muito sentido, na realidade. Os grandes engolem tudo o que quiserem portanto é preciso medidas para proteger os clubes mais pequenos e, ao mesmo tempo, garantir competitividade num campeonato. E se calhar os três grandes ainda são dos que trocam menos de treinador a meio de um campeonato.

Mas se imaginarmos um processo em cadeia, Marítimo despede um gajo e vai buscar um gajo do Portimonense que está a fazer um grande trabalho, Portimonense vai buscar o gajo do Tondela que está a fazer um grande trabalho e por aí fora. Fodem-se três clubes e fode-se a competitividade do campeonato por má gestão.

Eu até seria mais drástico: cada treinador só pode treinar uma equipa da primeira liga em cada época. Se calhar os dirigentes tinham mais juízo a escolher.
É o que acontece em Espanha, um treinador so pode treinar 1 clube por epoca desportiva.

Smballs

Citação de: Barolas em 04 de Janeiro de 2019, 11:16
Citação de: Smballs em 04 de Janeiro de 2019, 10:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Janeiro de 2019, 10:42
Citação de: Smballs em 04 de Janeiro de 2019, 10:41

Para mim é o JJ

Varios indicios...

Raul Jose de regresso
Noticias da saida de JJ da Arabia a circular
Aguentar o RV até Janeiro para o JJ poder vir

São muitos sinais convergentes

Para mim será JJ o próximo treinador do Benfica
deve ser muito triste chegar a essa conclusão...

fazer regressar ao clube o animal que ofereceu as maiores humilhações aos benfiquistas...

que ofereceu os campeonatos da forma mais ridícula aos outros...

Percebo o que dizes, mas neste momento não sou contra a sua vinda

Precisamos de um treinador experiente, com conhecimento do nosso campeonato e acima de tudo disciplinador

JJ reune todas essas condições
Para além de conhecer e ter o respeito do plantel

Fazia uma shortlist com Mourinho, Vitor Pereira e JJ

Mas parece-me que será JJ...

E independentemente do que fez ou do que disse, é um belissimo treinador e encaixava que nem uma luva neste momento

E ele assina por três anos e a meio,fala com o editor do jornal a bola e outros e renova com aumento significativo de ordenado. Esse gajo é um chulo.

JJ tem para mim 2 grandes defeitos que se corrigem, se ele assim o quiser

1º - Aposta na formação quase nula (acredito que se vier altere radicalmente)
2º - Abordagem da equipa nos jogos GRANDES, principalmente fora de casa

De resto acho-o um belissimo treinador e ficaria contente se a escolha recaisse nele, como ficaria contente se escolherem o Vitor Pereira ou o Mourinho

tapaorelhas

Vão buscar o Marco SIlva que o Everton até o manda de lacinho!

Por mim era o Vitor pereira, o homem por onde passa ganha!

Foi bi campeão no Porco sem 1 derrota!!!!!

Caso extremo, metam o carvalhal ou o treinador do Moreirense (prai a equipa que melhor futebol joga em portugal, no momento)!!!!

pedrompcosta

Citação de: w8 em 04 de Janeiro de 2019, 11:17
Ainda dá para o Jardim ou já está confirmado na China?

não existe confirmação nenhuma...pode estar na china como esteve na arabia e não ficou...

eu apostava em LJ ou RF

Rafael1234

O bruno vai ficar até ao final da época, aposto

volt

Não acho que as hipoteses de votação sejam as mais correctas ali em cima..

Laje é treinador interino e a escolha óbvia, sei eu e sabe ele que em maio salta fora, a não ser que seja campeão, aí o orelhas segura-o.

As opções deviam ser:
1) Mourinho
2) Qualquer treinador do mundo menos o filho da puta do jj.

Como o primeiro é irrealista, voto na opção 2

O-Rível

Não me opondo ao Jesus, pois reconheço que foi com ele no comando que vivi algumas das maiores alegrias enquanto benfiquista, a opção Mourinho é tão óbvia e tão adequada que... Já se sabe, não vem.

Wenger, Mourinho, Conte... A ambição devia  levar-nos por caminhos destes. Setien seria bom, mas tem pouco currículo, não teria o mesmo impacto que treinadores de outro gabarito. O Setien é, aliás, um Luís Castro espanhol. Íamos ter bons princípios de jogo, mas em termos de organização defensiva não seria o ideal. E o trabalho de um treinador na anarquia táctica que é o nosso grupo começa por aí...

policeMAN

E mais... se o B Lage não der conta do recado até final da epoca.... espero que o novo presidente do clube pense num destes 2 nomes:

Quique Setien e Marco Rose!!!

rsd

Citação de: Carlsberg87 em 04 de Janeiro de 2019, 11:16
Citação de: rsd em 04 de Janeiro de 2019, 11:13
Citação de: Carlsberg87 em 04 de Janeiro de 2019, 11:12
Luís Castro sera comido pela imprensa, péssima escolha.

Da mesma forma que a empresa comeu o RV ou o Peseiro quando estavam numa maré de maus resultados?

Nos precisamos de treinador com discurso agressivo, não vem o que está acontecer no tugao, voltamos a década de 90...

Luís Castro e um Manuel José, Paulo Autuori, etc, etc...

Mas precisamos de um treinador com um discurso agressivo porquê? Nos últimos 10 anos não me lembro de 1 treinador que tenha sido despedido pela imprensa. E tivemos treinadores a fazer muita merda, principalmente no Sporting e alguns no Porto, não excluindo os últimos meses do RV. O RV a fazer merda jogo após jogo e ninguém lhe faz uma pergunta que o queime, até relembram os últimos titulos conquistados.

Isso não acontece em Portugal, ponto final.

franciscoafonso

Citação de: Redceltic em 04 de Janeiro de 2019, 11:18

Obviamente que independentemente de tudo o resto, a existir essa regra na liga é ilegal em termos de direito do trabalho na UE.
Duvido.

Tu não estás a impedir o Benfica de contratar ninguém. Ou o Castro de trabalhar onde quer que seja.

Simplesmente o Benfica não o pode ter como treinador principal face aos regulamentos de uma Liga onde o Benfica voluntariamente se inscreveu.

_Xebola_

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2019, 11:14

E se quisermos mesmo o Castro não o vamos buscar, really?

1M e o André Almeida e tá feito.

Se lhes impigires o André Almeida temos de pagar bem mais que um milhão...

Oscor78

Citação de: MAFM em 04 de Janeiro de 2019, 11:18
Para mim português só Mourinho ou Vitor Pereira. Nada de Fonsecas, Castro (????) e Jardins e muito menos o cabrão do JJ.

No entanto, a minha primeira ideia seria sempre Rose. Fabuloso e exactamente o que precisamos.
Podes me explicar pq tu e tantos outros aqui no fórum gostam tanto do Vito?

Foram do Porto tem sido uma merda.. e ganhar na China não é nada que se meta num CV antes de treinar um clube da Europa.