Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

sbremoved_29559

Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Janeiro de 2019, 12:34

Luís Castro é um bom treinador, com provas dadas e que falam por si. Já aqui o disse que tem trabalho feito em, pelo menos, 3 equipas diferentes (Rio Ave, Chaves e agora Vit. Guimarães) e em todas estas passagens, com mais ou menos recursos, apresentou futebol de qualidade, com princípios de equipa grande, discutindo o jogo com qualquer adversário e conseguiu aliar resultados desportivos a estas boas exibições. É ainda um treinador que fala de futebol de maneira descomplexada e aberta, ou seja, os adeptos das suas equipas sabem as suas ideias e aquilo que quer para as equipas que treina (isto nem devia ser uma qualidade a apontar porque devia ser a regra para qualquer treinador, mas, depois de termos levado com 3 anos e meio de um imbecil que nunca falava de futebol, acaba por ser motivo de destaque).

Agora, concordo com aqueles que acham que Luís Castro não é um nome que galvanize a massa adepta e que é de um treinador desse perfil (aglutinador, entusiasmante) que precisamos nesta altura. Luís Castro é um excelente profissional, competente, mas é low-profile, não reúne essas características que alguns vêem como necessárias nesta fase.

Outra das coisas na qual me junto às preocupações de muitos benfiquistas é que, conhecendo a personalidade de Luís Castro, muito provavelmente este seria mais um profissional que veria o seu trabalho ser sabotado pelo mesmo de sempre e não lhe restava outra coisa que não andar de sorriso na cara. Seria mais um joguete nas mãos da cúpula directiva. É que ser treinador do Benfica não é o mesmo que ser treinador de uma outra qualquer equipa grande no mundo, tem de ser um treinador que bata o pé a uma estrutura que, constantemente, se guia por objectivos financeiros e cuja parte desportiva é relegada para segundo plano. Ora, Luís Castro não me parece ser homem desse perfil

Em conclusão, as competências técnicas de Luís Castro não estão em causa (será, mais tarde ou mais cedo, treinador de equipa grande, não tenho muitas dúvidas quanto a isso), mas, atendendo às circunstâncias actuais, não sei se seria a melhor opção no momento.

Jorge Silas?

Baron_Davis

Citação de: 1979 em 04 de Janeiro de 2019, 12:25
Citação de: Mestre30 em 04 de Janeiro de 2019, 12:20
Citação de: Scorpion8 em 04 de Janeiro de 2019, 12:18
Também já me falaram do Luís Castro no fim do ano passado, parece que vai ser mesmo ele
FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!

O SLB de Vieira não dá mais do que isto...
Infelizmente os sócios ainda vão na cantiga...
Enfim...

é bastante mais fácil dirigir um clube com sócios/clientes acomodados e dumb fucks do que exigentes e vigilantes

dá mais tempo e folga para outras coisas  :)

24-7SLB

Citação de: Eoburrosoueu em 04 de Janeiro de 2019, 12:28
Mourinho
Jardim
Wenger
Zidane
Conte

Luís Castro...  :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Há que manter o nível de mediocridade...

Scorpion8

Citação de: ff77 em 04 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: Scorpion8 em 04 de Janeiro de 2019, 12:18
Também já me falaram do Luís Castro no fim do ano passado, parece que vai ser mesmo ele
Não vai ser.
Estou a dizer que vai ser, porque tudo aponta para isso, não porque o sei, comentaram comigo no final do ano passado que seria ele e já estava decidido há algum tempo, o nome só não saiu mais cedo por causa da bronca da de novembro de se ter sabido da saída do vitória, pelos vistos à mais pessoal a falar que é o LC, os jornais já pegaram nisso, portanto tudo está a apontar para ele

AnotherDoom

A ser o Luís Castro, as palavras de ontem do Rui Gomes da Silva fazem sentido:

"Campeão europeu? O Vieira nunca vai fazer nada por isso."

Pequenino, medíocre, para lutar pelo Tugão.

every time i die

Tasklist:
Contratar treinador competente
Reforçar plantel em algumas posições
Meter-se nas putas

Godescalco

Luís Castro é um bom treinador e um claro upgrade em relação a RV.

Ainda assim, tendo Jesus livre, não faz sentido ir buscá-lo. Só virá caso a opção Jesus falhe agora.

van33

A sério que depois de sair um monte de merda querem agora outro esterco para nos treinar? ?

Baron_Davis

o Benfica precisa de um treinador com qualidade comprovada e que tenha um forte carisma

é um clube de massas, para o bem e para o mal, e precisa de alguém que galvanize, ainda por cima depois do marasmo protagonizado por ruim vitória

Mestre30

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2019, 12:44
A sério que depois de sair um monte de merda querem agora outro esterco para nos treinar? ?
O Vieira não sabe mais.

O'Brien

Citação de: van33 em 04 de Janeiro de 2019, 12:44

De que esterco falas? O das arábias?

Pequeno_Genial

Citação de: bSY em 04 de Janeiro de 2019, 12:35
Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Janeiro de 2019, 12:34

Luís Castro é um bom treinador, com provas dadas e que falam por si. Já aqui o disse que tem trabalho feito em, pelo menos, 3 equipas diferentes (Rio Ave, Chaves e agora Vit. Guimarães) e em todas estas passagens, com mais ou menos recursos, apresentou futebol de qualidade, com princípios de equipa grande, discutindo o jogo com qualquer adversário e conseguiu aliar resultados desportivos a estas boas exibições. É ainda um treinador que fala de futebol de maneira descomplexada e aberta, ou seja, os adeptos das suas equipas sabem as suas ideias e aquilo que quer para as equipas que treina (isto nem devia ser uma qualidade a apontar porque devia ser a regra para qualquer treinador, mas, depois de termos levado com 3 anos e meio de um imbecil que nunca falava de futebol, acaba por ser motivo de destaque).

Agora, concordo com aqueles que acham que Luís Castro não é um nome que galvanize a massa adepta e que é de um treinador desse perfil (aglutinador, entusiasmante) que precisamos nesta altura. Luís Castro é um excelente profissional, competente, mas é low-profile, não reúne essas características que alguns vêem como necessárias nesta fase.

Outra das coisas na qual me junto às preocupações de muitos benfiquistas é que, conhecendo a personalidade de Luís Castro, muito provavelmente este seria mais um profissional que veria o seu trabalho ser sabotado pelo mesmo de sempre e não lhe restava outra coisa que não andar de sorriso na cara. Seria mais um joguete nas mãos da cúpula directiva. É que ser treinador do Benfica não é o mesmo que ser treinador de uma outra qualquer equipa grande no mundo, tem de ser um treinador que bata o pé a uma estrutura que, constantemente, se guia por objectivos financeiros e cuja parte desportiva é relegada para segundo plano. Ora, Luís Castro não me parece ser homem desse perfil

Em conclusão, as competências técnicas de Luís Castro não estão em causa (será, mais tarde ou mais cedo, treinador de equipa grande, não tenho muitas dúvidas quanto a isso), mas, atendendo às circunstâncias actuais, não sei se seria a melhor opção no momento.

Jorge Silas?

Não conheço bem, mas há quem diga que é um treinador de grande valor.

Aquilo que acho é que Silas seria ainda uma aposta com maior risco do que, por exemplo, Luís Castro e aquilo que o Benfica precisa agora é de um tiro certeiro, alguém que reduza a probabilidade de fracasso para níveis próximos do zero (nunca ninguém pode pode garantir o sucesso, mas percebes a ideia, né?).

O Benfica tem capacidade financeira, tem matéria prima de qualidade (na equipa A, na equipa B e até nalguns emprestados), é um clube apetecível, para que é que havemos de estar a arriscar num tiro no escuro quando, neste momento, aquilo que se impõe é que acertemos em cheio e não andar a brincar às experiências. Brincar aos treinadores já se fez em 2015 e trouxe-nos até aqui...

20Nico Gaitan20

Tudo menos o filho de uma puta do Vito pedreiro.... Tenho dito oh bigodes.

jpcafe

Citação de: Eoburrosoueu em 04 de Janeiro de 2019, 12:28
Mourinho
Jardim
Wenger
Zidane
Conte

Luís Castro...  :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

Vocês não sei em que mundo vivem fodasse  :rir:

gabbana

Dá-me comichão saber que o presidente LFV, que não percebe de futebol, ser o único responsável pela escolha do treinador..