Treinadores

Nationalteam

Citação de: MasteRed em 04 de Janeiro de 2019, 13:05
Citação de: Nationalteam em 04 de Janeiro de 2019, 13:03
Citação de: Rusty Ryan em 04 de Janeiro de 2019, 12:56
Citação de: Nationalteam em 04 de Janeiro de 2019, 12:50
Para os que pedem o M.Rose, ele vai para o Hoffenheim ou fica em Salzburg! O D.Hopp (Dono do Hoffenheim) tem estado em Salzburg!

Ele está na linha da frente, juntamente com o Pocchetino, para ir para o Man Utd.
Sim, foi falado!
Mas ele dize que quer ficar "Perto"de Salzburg por causa da escola da filha!

Sim, ele vai recusar milhões para ficar perto da escola da filha.  :rir:
Foi o que ele dize! Pensas que nao vai ganhar milhoes em Hoffenheim!?

Kravgnar

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 13:08
Citação de: Kravgnar em 04 de Janeiro de 2019, 13:00
O que não nos podemos esquecer, o Benfica não pode...é que o seu projecto está assente na exploração do Seixal e de outros jovens talentos vindos de outras partes do mundo.

O projecto do Benfica, e de qualquer clube desta dimensão e pergaminhos, não está assente na exploração das camadas jovens.

Está assente em ganhar títulos. É este o prisma pelo qual tudo o resto se rege.

A exploração do Seixal é uma vertente importante da estratégia do clube mas não é, nem pode realisticamente ser, a vertente principal.
Eu concordo contigo, o Benfica não.

Chuck

O Luís Castro é, de facto, low profile. No Porto nem se deu por ele, em muitos sentidos. E num contexto que me pareceu ser favorável a outro impacto que não o que teve.

mojo_j0jo

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:08
Tal como tinha a forte convicção que o Bombo ia com o crl ontem, também tenho a forte convicção que o boi do JJ não será, o orelhas conhece os velhos como ninguém e sabe que é odiado por 99% dos cotas.

Se for buscar o JJ nesta fase é meio caminho andado para ir ver o sol aos quadradinhos para Évora, e se coisa que o orelhas não é, é burro...

Portanto acredito em todos menos o JJ, até digo mais para mim está entre Marco Silva ou se levar nega, Luis Castro ou Faria...
O Vieira sabe que o Marco é amado pelos adeptos mais velhos e pode muito bem sacá lo do Everton...

Sacar ele do Everton, nem precisa de se dar ao trabalho mais jogo menos jogo é despedido.

Treinador banal, na linha do RV.

Godescalco

Citação de: Kravgnar em 04 de Janeiro de 2019, 13:09
Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 13:08
O que não nos podemos esquecer, o Benfica não pode...é que o seu projecto está assente na exploração do Seixal e de outros jovens talentos vindos de outras partes do mundo.

O projecto do Benfica, e de qualquer clube desta dimensão e pergaminhos, não está assente na exploração das camadas jovens.

Está assente em ganhar títulos. É este o prisma pelo qual tudo o resto se rege.

A exploração do Seixal é uma vertente importante da estratégia do clube mas não é, nem pode realisticamente ser, a vertente principal.
Eu concordo contigo, o Benfica não.

O Vieira não resistirá a um eventual tricampeonato do Porto.

A prioridade absoluta neste momento, até tendo em conta as escaldantes eleições de 2020, é ganhar o campeonato o quanto antes, seja como for.

filcei

Citação de: cipri_slb em 04 de Janeiro de 2019, 12:48
Citação de: filcei em 04 de Janeiro de 2019, 12:41
O problema disto tudo é a memória seletiva. A memória que muitos têm do JJ é maioritariamente das 2 últimas épocas, onde se jogou bom futebol.

Aquilo que se esquecem é dos 3 anos em seco, de levar humilhações quase constantes na LC e em certos jogos (Porto, Braga), de constantes teimosias e desperdício de talento e de equipas que intercalavam fases muito boas com fases que jogavam ao nível de distrital.

Isto já para não falar na divisão que iria causar nos adeptos, pois iria entrar já sem margem de erro. Ao primeiro deslize vai levar lenços brancos da metade que não o quer.

Eu nem sou defensor do JJ ( podes ver histórico de mensagens), mas estás a acusar pessoal de memória seletiva e o teu post é um reflexo do mesmo que estás a acusar.

O Benfica teve três anos a seco como disseste, mas jogou, mesmo nesses anos, um bom futebol e lutava por tudo praticamente até Abril.

Em 2010/2011 fomos às meias da Liga Europa e tivemos uma boa sequência de vitórias consecutivas no campeonato, acho que foram 9 vitórias seguidas.
Em 2011/2012 fomos aos quartos da Liga dos Campeões e andamos taco a taco com o Porto no campeonato
Em 2012/2013 fomos à final da Liga Europa e perdemos o campeonato nas últimas 3 jornadas

Esta é a diferença com o Rui Vitória, no ano passado 0 pontos na Champions, nem sequer Liga Europa conseguimos, com um futebol de merda sempre.

Isto sim é não ter memoria seletiva, não acusar os outros e depois só dizer " 3 anos a seco".  E repito, longe de mim querer o regresso do Jesus, só não gosto de hipocrisias.

Se o critério para um treinador é ser melhor que o RV, então qualquer um serve.

Mas já que fazes essa comparação, então convém lembrar que o RV passou da fase de grupos 2x em 4 anos, contra a 1x em 6 anos do JJ, e que em termos de percentagem de títulos ganhos, estão ela por ela

Leonzo

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Janeiro de 2019, 13:11
Tal como tinha a forte convicção que o Bombo ia com o crl ontem, também tenho a forte convicção que o boi do JJ não será, o orelhas conhece os velhos como ninguém e sabe que é odiado por 99% dos cotas.

Se for buscar o JJ nesta fase é meio caminho andado para ir ver o sol aos quadradinhos para Évora, e se coisa que o orelhas não é, é burro...

Portanto acredito em todos menos o JJ, até digo mais para mim está entre Marco Silva ou se levar nega, Luis Castro ou Faria...
O Vieira sabe que o Marco é amado pelos adeptos mais velhos e pode muito bem sacá lo do Everton...

Sacar ele do Everton, nem precisa de se dar ao trabalho mais jogo menos jogo é despedido.

Não é o meu preferido, mas também não o acho assim tão fraco...

Mas quem conta para o totobola é a opinião dos grandes chefes das casas do Benfica, é aí que está os votos, e o Vieira ja deve andar a contactar um a um, e o mais certo é a sondagem dar o Marco...

Shroom

Malta, que candidatos para nosso treinador?
Jesus
Castro
Faria

Têm falado aqui de mais quem?

Godescalco

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:13

Mas quem conta para o totobola é a opinião dos grandes chefes das casas do Benfica, é aí que está os votos, e o Vieira ja deve andar a contactar um a um, e o mais certo é a sondagem dar o Marco...

Isso é uma tanga descomunal.

Se o Vieira contratasse treinadores tendo em conta o voto popular, então RV nem tinha entrado no Benfica.

Shroom

Citação de: jnobre em 04 de Janeiro de 2019, 13:06

O treinador contratado terá sempre de ter um perfil que acompanhe estas premissas. Não acredito que o Benfica queira um treinador com personalidade "pública" muito forte e discordante desta visão.

E o nome que o André Ventura já por tantas vezes anunciou, Luis Castro, é bem capaz de ser o melhor colocado para liderar o projecto, pelo menos tendo em conta a gestão do clube.

Castro é um homem low profile, conhecido (não por mim que não conheço o seu trabalho) pelo ênfase no treino, adepto do futebol ofensivo e com tradição na aposta de jovens (foi o responsável pelo projecto "Dragon Force").

Tentando colocar-me na cabeça do Presidente, estou tentado em acreditar que a escolha recairá nele.

Aliás, acho que o Presidente só tem 2 nomes na cabeça e está dividido entre o coração e o show off (Jesus) e a opção "Seixalense" e racional, o Castro.

Low Profile.. não percebo qual é o orgasmo com o low profile... O Gardiola é low profile? o Klopp é low profile? O Mourinho é low profile? Já me bastou o RV.
Esse termo está associado a um certo subserviencia presidencial. O que o Vieira adora.

Acho que precisamos é de um high profile.... um gajo autoritário e com personalidade

Phuket

O Marco Silva?

GOSTO. Se desse era a minha primeira escolha.
Era um treinador de projeto, jovem, competente, ambicioso.

Baron_Davis

Citação de: Shroom em 04 de Janeiro de 2019, 13:14
Malta, que candidatos para nosso treinador?
Jesus
Castro
Faria

Têm falado aqui de mais quem?

queiroz
bento
scolari

aguardemos serenamente

desinstala

Mourinho era um boost do caralho, era incrível.

Leonzo

Citação de: Gottschalk em 04 de Janeiro de 2019, 13:15
Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2019, 13:13

Isso é uma tanga descomunal.

Se o Vieira contratasse treinadores tendo em conta o voto popular, então RV nem tinha entrado no Benfica.
Na altura não precisava, o JJ tinha saído Bi Campeão e o Orelhas tinha todo o crédito do mundo...
Agora não é bem assim, e ainda para mais com eleições para o ano...

Baron_Davis

Citação de: desinstala em 04 de Janeiro de 2019, 13:19
Mourinho era um boost do caralho, era incrível.

esse mais rápido adquire os chocos do que volta para o Maior (para acabar o que começou  ::))