Treinadores

Lurgee

LC:
Qual é essa ideia de jogo?[fala sem parar] Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

LeandroSLB

Face a esta situação ficava o Bruno Lage até final da época, vir outro treinador agora e as coisas não saírem bem, fica logo queimado.

Menino de Ouro RS

Katsumoto

O pessoal ainda pensa que é com românticos que vamos lá. :buck2: Com almas carinhosas que destilam perfume futebolístico. Desenganem-se meus amigos, isto é o tugão! Acordem, isto é uma terra sem leis onde só os chicos espertos vencem. O tugão é o Faroeste europeu.

Chairman

Nome: Treinadores

Trabalho: Competições Nacionais

1979

José Nunes na RTP3 também a acariciar os benfiquistas, afirmando que Castro seria uma excelente opção...

Reafirmo o que disse há cerca de duas horas:

LUÍS CASTRO É O TREINADOR ESCOLHIDO E CONTRATADO.

sbremoved_28408

Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2019, 17:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 17:49
Citação de: Trezeguet em 04 de Janeiro de 2019, 17:43
eu não vou ao Mou porque acho é utópico para o Benfica, mas não digo nada

minha opção seria manter o Lage 6 meses e depois disso os resultados ditarem sua sentença

se a opção for LC, não me desagrada porque é competente e tem métodos de treino muito bons

E NÃO QUERO O JJ

e não me venham com conversa de discurso de guerra, para isso vem o Gattuso que é uma merda
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 02:28
Eu também preferia que ele ficasse até final da época.

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Janeiro de 2019, 13:40
Se o critério é esse então vamos buscar o Gattuso. Com sorte ainda manda um soco a alguém.

Porquê que estás a copiar tudo o que eu disse?
mas será só dizes merda? como se eu andasse ler isso
Claro que andas

Josef Vierine

Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 17:50
Citação de: Josef Vierine em 04 de Janeiro de 2019, 17:22
Citação de: pedrompcosta em 04 de Janeiro de 2019, 17:20
isto está "engraçado"... anda tudo a atirar barro à parede... é com cada nome

ng sabe um car****  ;D ;D

Parece que já há um nome...

Nao gostar do JJ, apontar a Mourinhos, Leonardos jardins e Marcos Silvas e depois ter de "comer", ter de defender o Luis Castro, é dos episódios mais hilariantes de sempre deste fórum!  ;D ;D  ;D

Eu riu-me no meu gabinete como um perdido! Já me vieram as lágrimas aos olhos várias vezes!  :rir: :rir: :rir:

Já me vieram perguntar se estou bem!

Infelizmente também me "rio" com isto. Não chegou a experiência do Luís Castro quando esteve no Porto. Atenção que é um treinador que respeito, mas não serve, neste momento, para o Benfica. O Benfica precisa de alguém que revolucione o clube, e não de um treinador situacionista.

Oscor78

Vulcan

Citação de: Chuck em 04 de Janeiro de 2019, 17:48
Acho que o pessoal se está a focar em demasia no impacto do novo treinador nos adeptos e pouco no impacto nos jogadores. Ainda que ache e sei que o Luís Castro não comunica no balneário da mesma forma que o faz na imprensa, na cabeça de muitos jogadores vai ser "mais um gajo do Vitória que vem para aqui ensinar".

O VP entrava por lá dentro e dizia que na última passagem pelo Tugão perdeu uma vez e ganhou 47. E que era para fazer melhor. Em vez de uma foto do plantel, os jogadores faziam um calendário com fotos à Salvio.

como é obvio. O Benfica nesta situação é um cemitério de treinadores até junho.

A menos que haja um milagre e chegue aqui e parta tudo, qualquer um que venha será queimado logo em janeiro.

Luis Castro tem zero impacto nos adeptos e nos jogadores ainda pior.
Imaginem gente que esteve amarrada a um atrasado mental durante 4 anos quase e agora dizem-lhes que vem outro banana do mesmo sitio. Vão fazer arroz de puta com ele.

E atenção, acho bom treinador mas não tem pulso para estas andanças. Não chega treinar bem num grande, tem de segurar este balneário cheio de almeidas, pizzis e salvios que não jogam um caralho e são os reis do clube.
Acham que ele tem peso para os abancar se for preciso? para dar um berro no treino ou no jogo? não tem.

É mais um para o pizzi mandar para o caralho em direto.

Em fevereiro está no mesmo registo que o RV a ser insultado pelo forum inteiro. Em junho está na rua (se deus quiser) ou então vamos para a nova época com ele como fomos este ano com o RV.

Katsumoto

Citação de: 1979 em 04 de Janeiro de 2019, 17:53
José Nunes na RTP3 também a acariciar os benfiquistas, afirmando que Castro seria uma excelente opção...

Reafirmo o que disse há cerca de duas horas:

LUÍS CASTRO É O TREINADOR ESCOLHIDO E CONTRATADO.

franciscoafonso

Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2019, 17:47
A confirmar-se o Luis Castro (praticamente certo), quem serão os seus adjuntos?

Os que estão com ele em Guimarães mais o Pietra?? Ou vão meter-lhe na equipa técnica o Luisão por exemplo?
Eu acho que pelo menos o Vitor Severino e o Vitor Martins, que são dois putos que andam com ele há anos, ele não vem sem eles.

Daí que esteja a achar muito estranho a conversa de manhã de que os treinadores da formação seriam todos promovidos. Só faria sentido se Lage ficasse como adjunto (o que significaria que o Castro não poderia trazer tanta gente) ou caso contrário está-se a mexer nos treinadores de todas as equipas por uma ou duas semanas.

Claro que no Benfica há uma série de departamentos de apoio ao treinador onde se pode enquadrar os adjuntos que vêm com ele, mas ainda assim parece-me estranho.

Cloughie

Citação de: catarinagf em 04 de Janeiro de 2019, 17:50
Mete-me confusão compararem o Luís Castro ao Rui Vitória. É olhar para o Vitória de Guimarães de um e de outro, a forma como a equipa se posiciona e troca a bola. O Rui Vitória enquanto conseguiu bons resultados em Guimarães já era com o chutão para a frente e fé na velocidade de um Hernani ou de um qualquer Maazou, que andavam a fazer sprints à toa. Não tem comparação com o Luís Castro na ideia de jogo e isso para mim e para todos acho que devia ser o mais importante neste momento.

Está tudo a falar do carisma, até porque o discurso do Rui Vitória era sem dúvida algo que tirava qualquer pessoa calma do sério, tinha o carisma de uma garrafinha Vitalis e até aí estamos todos de acordo, mas esta questão desvia a atenção das pessoas do real problema: a anarquia em campo, o futebol jogado à velocidade de uma procissão. Não precisamos de um Obama cheio de carisma, precisamos de alguém que nos devolva o gosto em ver o Benfica.

Dito isto, não sei até a que ponto vale a pena ir buscar o Luís Castro, quando se tem um Bruno Lage, porque entre eles sim, encontro muitas parecenças na forma de ver o jogo e até de estar. Mas ficarei satisfeita com a entrada do Luís Castro, uma pessoa realmente apaixonada pelo jogo e não um tipo porreiro que desliga do futebol às 5.

Olha lá isso, Catarina.
Falar de futebol aqui não dá.

Como é que é o Castro na Guerra?
Já matou alguém?
Não?
Então não serve.

Slipknot_BMC

joaoaria

RV, JJ, Luís Castro ?
Foda-se estamos assim tão mal que não podemos ambicionar algo ao nível da grandeza do Benfica ?
Tanto treinador com craveira livre e andamos a discutir este tipo de coisas ?