Treinadores

magoslb

Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Janeiro de 2019, 13:26

Calma pessoal

Mourinho a falar das suas exigencias com o novo empresario Daniel Carapeto

Ha esperanças

Claramente um emissário do Benfica. Olhem o boné e as botas.

Nuno_SLB

Citação de: Marcos dos Santos em 05 de Janeiro de 2019, 13:24
Citação de: Nuno_SLB em 05 de Janeiro de 2019, 13:23
Parece que a CS já está abrir caminho para o Luis Castro, não parece que seja uma opção que vá apaixonar os adeptos. 2/3 desaires e vai ver a vida complicada...
Os desaires vão acontecer porque vai entrar a seco na equipa no mês mais perigoso da época, é inevitável. Não é um treinador de impacto imediato, não é a sua forma de trabalhar, os resultados dele provam que as equipas dele vão sempre em crescendo até ao fim da época.

Por isso mesmo devia ser alguém com algum nome, para carregar no lombo possiveis desaires.

Leonzo

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:24
Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2019, 13:15
Qual é essa ideia de jogo?
Gosto que a minha equipa jogue com o bloco bem junto, a sair em construção por trás, com um pivô, um farol da equipa, que seja o coordenador todo do jogo, a formar triângulos à direita, à esquerda, com ligações entre os corredores feitas por vários jogadores, chegando juntos à frente. Gostamos que a nossa linha defensiva dê conforto à equipa quando estamos no momento ofensivo e que provoque os equilíbrios necessários para que quando perdemos a bola possamos, em vez de darmos passos para trás, dar passos para a frente — e isso só com uma boa colocação. Quando não temos capacidade para ganhar logo a bola, gostamos de montar linhas de cinco ou de quatro ou de três jogadores, em função da distância para a nossa baliza, e gostamos que o jogo seja interpretado por todos, sem exceção, quer no momento ofensivo quer defensivo, participando não 10 mas 11, com o nosso guarda-redes também a fazer parte desse coletivo. Gostamos de aparecer com muita gente na zona de finalização e servir quem lá está, não gostamos de cruzar para a área por cruzar, gostamos de jogar no último terço como jogamos no primeiro ou no segundo... É esta a ideia que transportamos. Umas vezes deu bem, também depende do adversário. Também damos muita importância aos pormenores, como a orientação do corpo, se está aberto, se está fechado, se tem os apoios bem colocados... Os jogadores sentiram-se muito bem com esta forma de treinar e de jogar.

Houve algum jogador surpreendido por treinar assim?
O que os jogadores diziam é que se estavam a sentir bem. A minha preocupação, sempre que treino, é saber se o jogador se sente confortável. Estando ele confortável, eu também fico. Se ele sentir insegurança aqui e ali... O único problema que tive foi a linha alta. Jogarmos com 40 metros atrás da linha defensiva era um problema para algumas cabeças, porque havia ali espaço para explorar. Por exemplo, habituaste-te a ver espaço nas costas do Barcelona, e todas as equipas que jogavam contra o Barcelona chegavam com aquela ideia: "Vamos buscar aquele espaço." Mas nunca conseguiam ir buscá-lo. Porquê? Porque aquele espaço existe mas é controlado. Nós é que estamos a dar o espaço, por isso sabemos o que estamos a dar e estamos confortáveis. Se estamos a dar é porque não precisamos daquilo para nada. Daí termos chegado ao final do campeonato sendo a quarta equipa que menos remates concedeu ao adversário — e demos aquele espaço todo... "Mister, nós a jogar tão altos, as equipas estão habituadas a jogar para ali..." "Calma, tranquilos. Vamos sofrer, mas o caminho vai ter de ser feito. Sofremos um pouco aqui e ali, mas não vamos desconfiar." Esse foi o lado mais difícil de implementar na equipa, torná-la mais compacta e com a linha mais alta. Porque isso tem muitas implicações. Também temos de ter um guarda-redes que compreenda que espaço é aquele e que saiba controlar um espaço que normalmente era controlado por vários jogadores.

Quem compara isto com o bombo só pode ser bricadeirinha de mau gosto.. Adivinhem quem o disse...

o Quique tambem era uma maquina nas entrevistas.

epa nao entendo os vossos criterios a serio...
Não era a minha escolha, mas está longe de ser um incompetente que fazem dele.
As entrevistas dizem me zero, mas pelo menos tem uma ideia de jogo e até vemos nas suas equipas que consegue pratica las em campo.

Não percebo o drama caso venha, muito melhor que alguns gaijos que não valem um charuto e teem uma imprensa do crl.
O problema do Castro foi nunca ter tido imprensa.

Vianense

O Leonardo Jardim já tem clube? Porque é que não se fala nele?

Paulie Gualtieri

Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 13:29
Citação de: Paulie Gualtieri em 05 de Janeiro de 2019, 12:00
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 11:55
Temos que ir buscar um nome que agrade à maioria , que seja competente de preferências já com uns troféus no CV e que tenha um discurso agressivo para cortar com o antigo discurso amorfo do RV .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

e que tal... que saiba treinar uma equipa de futebol?
ah, o discurso agressivo é para lateral direito? ok

Não tenho culpa que não saibas a definição de um profissional competente.

não tenho a culpa que a tua opinião seja uma merda

Pokrl

Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 13:30

Calma pessoal

Ha esperanças

A mim parece-me um sem-abrigo.

anselmoslb

Citação de: 1979 em 05 de Janeiro de 2019, 04:24
Citação de: daniel.gomes em 05 de Janeiro de 2019, 04:21
O plantel do Guimarães e do Braga não são assim tão dispares para haver uma diferença pontual de 9 pontos... já tendo havido jogo entre eles em Guimarães. De resto, ambos foram à Luz e ao dragão e receberam o Sporting.

Castro foi banalizado por Costinha!

CASTRO foi banalizado pelo próprio Rui Vitória!

LOL 3-2 na luz foi banalizado onde?

E o Castro não está no Guimarães há 4 anos.

marcosantos

Citação de: Vianense em 05 de Janeiro de 2019, 13:31

fala-se que vai para a china para a equipa do gaitan

Marcos dos Santos

Citação de: 2fenix2die em 05 de Janeiro de 2019, 13:30
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Explica lá então com o que contar com o Luis Castro?
Quais são os defeitos do homem em termos técnicos e tácticos?

É por ter sido 2 vezes campeão da 2 liga com a equipa B do Porto, coisa que nem a super formação do Benfica e Sporting nunca foram?

Sera por colocar equipas pequenas a jogar bom futebol e ter bons resultados com elas (Chaves 6 lugar, Rio Ave 7 lugar, Guimarães 5 lugar até agora)!

Será por ter sido a única equipa até agora a vencer o Sporting do Kaiser com toda a justiça ou por ter ido vencer a casa do Porto?

Será por ser um treinador que não têm empresário?

Será por ter demonstrado ainda agora que é mais importante para ele um projecto do que ir ganhar mais dinheiro como era o caso de ir para o Reading do Championship?

Será por ser uma pessoa reservada que não se coloca em bicos de pé, que nunca diz que é o melhor, que deixa os holofotes para os jogadores, que não da entrevistas a torto e a direito para se tentar valorizar?

Ou será que o grande defeito do homem é ser uma pessoa extremamente correcta e que apesar de todas as pressões que sempre sofreu quando estava no Porto nunca seguiu a cartilha que eles queriam, de colocar a culpa dos insucessos nos árbitros ou ser desrespeitoso para com os adversários?

Afinal qual é o grande defeito deste treinador, para todas as criticas que lhe fazem?
Tão isto.
O grande defeito é que fez carreira no Porto, sendo que ainda assim respeitou sempre toda a gente no futebol. Sempre foi um gentleman por onde passou. Mas o pessoal quer c*ralhadas.
De resto, há pouco a pegar contra o LC. Que queiram outro tipo de estilo e outro tipo de liderança, ok, agora dizerem que é fraco só dá vontade de rir.

Pokrl

Vai para a China ganhar 14 milhões por ano.

mojo_j0jo

Citação de: Paulie Gualtieri em 05 de Janeiro de 2019, 13:31
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 13:29
Citação de: Paulie Gualtieri em 05 de Janeiro de 2019, 12:00
Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 11:55
Temos que ir buscar um nome que agrade à maioria , que seja competente de preferências já com uns troféus no CV e que tenha um discurso agressivo para cortar com o antigo discurso amorfo do RV .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

e que tal... que saiba treinar uma equipa de futebol?
ah, o discurso agressivo é para lateral direito? ok

Não tenho culpa que não saibas a definição de um profissional competente.

não tenho a culpa que a tua opinião seja uma merda

LEL

Belíssimo contributo o teu , sem dúvida alguma.

magoslb

Citação de: Pokrl em 05 de Janeiro de 2019, 13:32
Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 13:30

Calma pessoal

Ha esperanças

A mim parece-me um sem-abrigo.

;D

Pelas marcas que veste, sem-abrigo cheio de papel.

marcosantos

Citação de: Pokrl em 05 de Janeiro de 2019, 13:33

Vai para a China ganhar 14 milhões por ano.

devia vir para o Benfica ganhar 5, o dinheiro não traz felicidade

luis_m_asa_f

Esta do Mourinho...não sei não...parece um treinador que já "cansou"...

andoaleme

Citação de: Barolas em 05 de Janeiro de 2019, 13:30
Citação de: Oscor78 em 05 de Janeiro de 2019, 13:24
LFV que se diz estar 10 anos a frente, fudeu esta situacao toda do treinador. Acho que nunca vi tanta falta de visao e de organizacao.

Inacreditavel.

QUando foi depois do jogo do Bayern, era a altura perfeita para despedir o Derrotas. Tinhamos uma paragem de 2 semanas, Leonardo Jardim estava disponivel. E mais importante o campeonato ainda estava alcançavel.

Agora campeonato inalcançavel, pouco tempo para o novo treinador preparar as suas ideias de jogo e muitos jogos em pouco tempo.

Gestao de mestre!!!

Em relacao ao Luis Castro, como alguns disseram aqui, se vier volterei a contestar esta merda. Isto é o Benfica nao é o Guimaraes.

Não querendo voltar ao tempos de RV,temos que ver que o RV foi deixado a arder lentamente ao longo destes tempos. A forma como desde logo a entrevista à TVI vieira abordou o caso Jesus e a celebre chamada ao Boaventura,mostra bem que desde aí RV devia ter saído. Acho que aí e muito mais depois da CI de Vieira ao segura-lo,nesses dois momentos RV deveria ter posto logo o lugar à disposição. Um voto de confiança que acabou por ser claramente uma rescisão anunciada. Vieira foi mais que amador,nem sei classificar sequer.
Duvido que RV não desconfiasse disso e no lugar dele a demissão era a única saída com dignidade. Até hoje não compreendo como pode aceitar condições tão precárias para continuar.