Treinadores

Pokrl

Citação de: PedroMartins em 05 de Janeiro de 2019, 13:48




Para cima deles ... aliás já treinou o Guimarães também, parece que agora treinar o Benfica, tem de treinar o Guimarães primeiro

Sdds derbies da invicta. Há que recriar isso.

+1benfiquista

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:48
Citação de: Leonzo em 05 de Janeiro de 2019, 13:43
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: 2fenix2die em 05 de Janeiro de 2019, 13:30
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.


Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Explica lá então com o que contar com o Luis Castro?
Quais são os defeitos do homem em termos técnicos e tácticos?

É por ter sido 2 vezes campeão da 2 liga com a equipa B do Porto, coisa que nem a super formação do Benfica e Sporting nunca foram?

Sera por colocar equipas pequenas a jogar bom futebol e ter bons resultados com elas (Chaves 6 lugar, Rio Ave 7 lugar, Guimarães 5 lugar até agora)!

Será por ter sido a única equipa até agora a vencer o Sporting do Kaiser com toda a justiça ou por ter ido vencer a casa do Porto?

Será por ser um treinador que não têm empresário?

Será por ter demonstrado ainda agora que é mais importante para ele um projecto do que ir ganhar mais dinheiro como era o caso de ir para o Reading do Championship?

Será por ser uma pessoa reservada que não se coloca em bicos de pé, que nunca diz que é o melhor, que deixa os holofotes para os jogadores, que não da entrevistas a torto e a direito para se tentar valorizar?

Ou será que o grande defeito do homem é ser uma pessoa extremamente correcta e que apesar de todas as pressões que sempre sofreu quando estava no Porto nunca seguiu a cartilha que eles queriam, de colocar a culpa dos insucessos nos árbitros ou ser desrespeitoso para com os adversários?

Afinal qual é o grande defeito deste treinador, para todas as criticas que lhe fazem?

- nao tem mais que 3 anos de experiencia na Primeira Liga
- tem 58 anos portanto podes esquecer a margem de progressão
- nao tem qualquer experiencia nas competições europeias
- é dragao de Ouro
- passou a maior parte da carreira nos escaloes de formaçao do Porto
- é muito proximo do Pinto da Costa
- adjunto namora com a filha do Pinto da Costa
- equipas demoram muito tempo a apresentar qualidade de jogo.
- nao tem resultados de relevo mesmo nos ultimos anos.
- nao tem carisma
- é um treinador pouco adaptável no que respeita ao estilo de jogo. Tenta sempre jogar o jogo pelo jogo mesmo contra adversarios muito mais fortes o que levou a resultados pesados no passado contra os grandes e Braga.

- nao vai ter qualquer credito junto da maioria da massa adepta, por todas estas razoes.
Essa da idade é patética e tenho a resposta do mesmo para ti.

Mas num determinado momento da minha vida tirei o 2º nível de treinador e fiquei por ali. Estava numa zona de conforto. Treinava ali à volta de Águeda, a minha esposa era professora, eu para além do futebol tinha outra atividade, por isso financeiramente estava confortável... Então, por mim estava bem assim. Entretanto abriu o curso para o 3º nível de treinador e eu não quis ir. Mas a minha esposa disse-me: "Vai tirar porque pode aparecer uma oportunidade e vais ficar triste por não poderes pegar por não teres habilitações". E eu dizia que não, porque tinha de ir para Rio Maior um mês, em regime de internato, e era muito tempo fora da família, com a minha filha ainda pequena. Mas ela insistiu tanto que eu lá fui. E as oportunidades de facto surgiram. E o 4º nível completei quando já treinava na 1ª Liga. Ainda bem que o fiz, porque realmente as oportunidades vão surgindo e hoje quando estou com pessoas a quem posso dar conselhos digo-lhes sempre: vão a todas. Tudo o que seja de cursos, seminários, coisas para evoluir na carreira, porque pode ser tudo necessário.

ainda bem para o homem aproveitar novas oportunidades, mas isto é o Benfica.

um clube que quer ser Top 10 ou 15 europeu tem que ter um treinador à mesma medida.

ja chega de mediocridade e bons chefes de familia pa.

Estavas perto desse nível há 4 anos. Actualmente temos de aspirar a um treinador que suba a competitividade do clube internamente. Treinadores de topo não devem achar atraente um clube que foi corrido da LC ao pontapé e que na liga está a 7 pontos de uma equipa que segue numa série de resultados impressionante (var à parte).

Mourinho é irrealista e os Marcos Roses nem são considerados, infelizmente. Porque era isso que o Benfica precisava. Um abanão vindo de fora...

klaxxon

Citação de: eusouopiruka em 05 de Janeiro de 2019, 13:48
Isso dos adeptos vale o que vale. O Jesus era lagarto, Jesualdo benfiquista, o próprio Conceição é lagarto. Agora, obviamente que preferia um treinador benfiquista.

O importante é ser bom profissional e, acima de tudo, competente.

werty10

Citação de: PERERUXO em 05 de Janeiro de 2019, 13:56
Citação de: werty10 em 05 de Janeiro de 2019, 13:51
Citação de: PERERUXO em 05 de Janeiro de 2019, 13:49
Citação de: werty10 em 05 de Janeiro de 2019, 13:47
Citação de: gugabenfica em 05 de Janeiro de 2019, 13:26
Para mim vai ser o Rui Faria.. Tenho um. Feeling

Por mim pode ser.

Antes uma incógnita que o Luís Castro, que me entusiasma menos que zero.
Para mim era preferível ser o Lage ao Rui Faria caso isso aconteça.

A vantagem do Faria é uma enorme experiência em contextos de topo e a coadjuvação de vários anos a um dos melhores treinadores do mundo.
Ok em termos de lidar com jogadores de topo e em contextos de exigência, é uma vantagem.
Mas não conhecemos o perfil do Rui Faria, se é um treinador para lançar jogadores jovens ou pegar numa equipa consagrada. Por exemplo o Vilas Boas que era um dos adjuntos de Mourinho não foi treinador de projeto de lançamento de jogadores jovens, pegou numa equipa de classe e meteu-a a jogar.

Eu não pretendia fazer uma comparação com o Lage. Ambos são incógnitas, embora o Faria tenha mais experiência.

Para mim é preferível apostar no Faria ou no Lage do que contratar o Luís Castro.

sbremoved_28408

Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2019, 13:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 13:04
JJ não porque é um fdp e não aposta nos miúdos, mas o Mou era um sonho molhado

Tem piada  :rir:
talvez porque um já treinou em ligas a sério, com um percurso em Chelsea, Inter, R. Madrid e Man. United, clubes com os quais o Jorge so pode sonhar e ganhou algumas coisas, nomeadamente 2 Ligas dos Campeões (o Jorge já passou 1 vez da fase de grupos!!!!!), 2 Ligas Europas, 2 Ligas Italianas, 1 Taça de Itália, 1 Supertaça de Itália, 3 Ligas Inglesas, 1 Taça de Inglaterra, 4 Taças da Liga Inglesas, 2 Supertaças de Inglaterra, 1 Liga Espanhola, 1 Taça de Espanha, 1 Supertaça de Espanha...

No futebol de cá do burgo tem 2 tugões, 1 Taça do tugão e 1 Supertaça do tugão. Em 2 anos e meio de Porto.

Ou seja, tem 8 campeonatos (6 deles em ligas a sério, ao contrário do super-Jorge que já fez 0 jogos em campeonatos decentes), 4 Taças Nacionais (o Jorge já conseguiu 1 Taça em 9 anos de grandes de tugão), 4 Taças da Liga (o Jorge tem mais, mas as do Mourinho são num patamar ligeiramente superior), 3 Supertaças.

Ah e 2 Ligas dos Campeões e 2 Ligas Europas.

Isto tudo, por incrivel que pareça, com MENOS 9 ANOS que Jorge.

Jorge é mau treinador? Não, longe disso. Mas calma, o Mourinho é so dos melhores de sempre. Menos aqui no burgo, em que um Zé Ninguém como o Jorge é considerado melhor que o Mourinho.

Enquanto que um foi despedido do Man. United (e bem, diga-se), outro foi escorraçado do nosso rival depois de fazer merda e por isso o lunatico presidente ter mandado invadir a academia.

Um, há 6 meses, ficou em 2º da Liga Inglesa, outro em 3º do tugão.
Mas eu não comparei as carreiras deles, apenas quis dizer que o Mou tem exactamente os mesmos defeitos que levam a que muitos tenham um ódio visceral pelo JJ. Isso é que tem piada.

Claro que a carreira de um e outro não tem comparação possível, mas nos últimos 5 ou 6 anos não há grande evidência de que o Mou seja melhor que o JJ. Sim, o Mou caiu tanto assim.


De resto, destaco isto


Enquanto que um foi despedido do Man. United (e bem, diga-se), outro foi escorraçado do nosso rival depois de fazer merda e por isso o lunatico presidente ter mandado invadir a academia.


O JJ foi escorraçado, mas o Mou foi só despedido  ;D

MiguelPalma92

Sim, é preferível apostar em alguém que nunca foi treinador

Pokrl

O Faria é que tem experiência. O Faria tem zero de experiência sobre o que é orientar um clube. Zero.

Pequeno_Genial

Citação de: Strata em 05 de Janeiro de 2019, 02:13
Está encontrado


https://www.facebook.com/Bitbol.la/videos/214029782814895/

Ora aqui está o perfil de treinador que é preciso, um gajo capaz de enfrentar jornalistas, o Sérgio Conceição e capaz de dar o peito às balas pela equipa.

De futebol não sabemos se percebe alguma coisa, mas isso não é o fundamental na escolha de um treinador. Importante é não ser um manso como o Luís Castro!

Jamal

Daqui a pouco pedem a Cristina Ferreira.

+1benfiquista

O Rui Faria é como os melões... Quem ficar com ele logo verá o que vale. Mas é arriscado demais para um contexto em que nem pré temporada terá.

Paparuk1904

Está visto que é o Castro
Que desilusão

Se corre mal será o fim do Vieirismo

Pokrl

Citação de: Pequeno_Genial em 05 de Janeiro de 2019, 14:00
Citação de: Strata em 05 de Janeiro de 2019, 02:13
Está encontrado


videos/214029782814895/

Ora aqui está o perfil de treinador que é preciso, um gajo capaz de enfrentar jornalistas, o Sérgio Conceição e capaz de dar o peito às balas pela equipa.

De futebol não sabemos se percebe alguma coisa, mas isso não é o fundamental na escolha de um treinador. Importante é não ser um manso como o Luís Castro!

Ui, tem o perfil certo. Já nos estou a imaginar a levantar a Champions.

andymc

Pelos vistos Vieira não que gastar dinheiro no treinador.

Vieira é o principal entrave ao sucesso do Benfica. Nunca conseguiremos nos distanciar em definitivo de Porto e Sporting.

werty10

Citação de: Pokrl em 05 de Janeiro de 2019, 14:00
O Faria é que tem experiência. O Faria tem zero de experiência sobre o que é orientar um clube. Zero.

O Mourinho tinha menos experiência quando veio para o Benfica.

O Faria tem experiência, obviamente, mas não como treinador principal.

Mas a experiência que tem é tudo menos relevante.

m20

Espero que haja rapidamente fumo branco , senão vamos dar em doidos com tanta suposição.
A única coisa que me deixa descansada é este aparente afastamento do nome do Jesus.