Treinadores

MitroGlicerina

Recomendo deixarem de avaliar treinadores pelo MeusResultados.

O Rui Vitória no Guimarães era um pavor em termos de futebol jogado a esmagadora maioria do tempo.

E antes de avaliarem o Luís Castro, peguem nos jogos do Chaves, Rio Ave e agora Vitória e vejam as diferenças.

Com isto não tou a dizer que quero cá o Castro, só a apontar algumas desonestidades na comparação.

OclassicoNº10

" Luis Castro é um conas ".

O homem tá maluco pela precipitação que os jogadores estão a ter com a bola.

" CALMA COM A BOLA CARALHO!!!! JOGUEM!!! CALMA COM A BOLA!!! ".

Ouvi eu, ninguém me disse.

BENFIKA

Citação de: PedroOliveira93 em 06 de Janeiro de 2019, 15:15
Citação de: BENFIKA em 06 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: jgbg91 em 06 de Janeiro de 2019, 14:15
já agora, essa conversa de ter de conhecer o tugão é ridicula. Ouvi o mesmo na sporttv + quando traçaram o perfil que o bigodes quer. Mas é assim tão diferente o futebol cá? só retranca, uma equipa com jogadores de qualidade e dois ou 3 posicionamentos destrói 90% das equipas

Isso de conhecer o futebol português é das maiores tretas que se criaram nos ultimos anos. Para ganhar em Portugal, com uma liga fraca e completamente desiquilibrada só servem os portugueses, mas nos maiores campeonatos do mundo já qualquer treinador pode ganhar  :estrelas:

Estou a imaginar o Klopp ou o Guardiola a chegarem cá e a verem-se fodidos com este campeonato super exigente e à parte do mundo do futebol. Se calhar ainda desciam de divisão.  :buck2:
A questão está longe de ser essa, estás a ser desonesto. Portugal é um país minúsculo, futebolísticamente isso é notório - para não falar noutros aspectos - não passa de uma liga periférica quando comparado com as outras. Obviamente que a exposição das outras ligas é bastante superior, o interesse em seguir esses campeonatos é maior. É natural que um Português tenha mais conhecimento sobre a Premier League, do que um Inglês sobre a Liga NÓS, seja em matéria de adversários, jogadores, treinadores... Naturalmente que pelas circunstâncias estamos melhor preparados.
Compara o teu conhecimento sobre ligas internacionais com o de um estrangeiro e vais ver se ele te sabe dizer 5 equipas daqui descontando os 3 grandes.

É normal que um treinador estrangeiro não olhe com particular interesse para cá e seja desconhecendo das nossas características. Há quem respire futebol e saiba muito, mas é natural que tantos outros pouco saibam sobre o desporto português. Achas que o Keizer sabia o que era um Feirense e tinha conhecimento acerca dos jogadores tácticas, etc? Não é desfazer na qualidade dos estrangeiros, mas um dos nossos conhece as manhãs daqui.

É uma questão de saber rodear as pessoas e dar condições para trabalharem. Não se pode é levar essa ideia ao extremo, senão é só tugas ou estrangeiro que nunca viram nada disto.

Como dizes, é obvio que á partida qualquer gajo lá de fora sabe mais sobre a premier league e liga espanhola do que da Liga NOS.

Mas saibam o que souberem, quando vão para um clube rodeiam-se de uma equipa técnica competente e analisam cada adversário ao pormenor, seja o Man Utd ou seja o Girona.
Um bom treinador que venha para Portugal faz o mesmo, pode não conhecer as equipas e jogadores mas vai observar, vai estudar, e vai ter na equipa técnica gente que o possa ajudar com pequenos detalhes do campeonato.

Agora dizerem-me que cá so ganham os portugueses porque os outros não conhecem o campeonato isso não. Até porque o Fonseca está a dar chocolate na Ucrania e de certeza que não conhecia bem o campeonato, nem o V.Pereira na China., nem o Trapp quando veio para cá.

2fenix2die

Mais do que contratar alguém para tentar vencer já "amanha" (esta época) ou para agradar os sócios, o Benfica devia era idealizar um projecto para o futuro do futebol do Benfica.

Definir metas, caminhos, e meios para atingir esses objectivos.

Definir qual o peso que a formação e os jogadores da formação devem ter no futuro do Benfica, qual a percentagem de jogadores da formação deve ter em media a equipa principal do Benfica?

Definir uma media de X anos que os jogadores da formação devem estar na equipa principal do Benfica antes de serem vendidos!

Definir um numero máximo de jogadores profissionais sob contracto, para não termos os mil e um emprestados que depois nem sequer se dão ao trabalho de ver o seu desempenho!

Etc, Etc....

Depois disso tudo bem definido, o treinador teria que ter o perfil que conseguisse por em pratica aquilo que tinha sido estruturado e pensado.

Não adianta querer apostar na formação e depois contratar o Jesus e o Mourinho que são treinadores que ignoram a formação.

futeboldelite

O Luís Castro está nervosíssimo.

mojo_j0jo

O meu feeling acerca do JJ é, ou vem agora, ou então não vem mais.

Por uma questão muito simples, próxima época é época de campanha eleitoral. Enfiar o JJ no Benfica sabem que tem uma grande maioria de associados que não o pode ver à frente e se por azar não somo campeões, o LFV fica exposto a umas eleições super fragilizado.

E para um gajo que sabe muito bem jogar ao "Game of Benfica" nunca na vida se vai expor a algo com um risco demasiado grande.

alfredo

fora do que o mou ja disse, que ele neste momento nao vai voltar para portugal, até acho que nao fazia sentido para ele.
uma pessoa como ele, que sempre atuou nos campeonatos principais, nao vai para portugal se nao quizer perder nome.
ir para portugal seria um passo atrás para o curriculo dele.
deixem-se de sonhar. este nao vem...

Phuket

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Janeiro de 2019, 15:16
Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2019, 15:13
Este fascinio pelo Jesus dá-me vontade de vomitar.

E não lhe retiro mérito nenhum.

O que mais me chateia com o JJ , não é de todo a qualidade do homem, porque ele a tem.

É o facto de o pessoal que o defende acreditar que só ele nos pode levar ao sucesso, e isso transcende-me para caraças.
Não é o único, mas neste momento é o treinador mais REALISTA para a situação que o clube se encontra atualmente.

capelada

Citação de: O'Brien em 06 de Janeiro de 2019, 12:58
Citação de: capelada em 06 de Janeiro de 2019, 12:33
Citação de: O'Brien em 06 de Janeiro de 2019, 12:28
Citação de: capelada em 06 de Janeiro de 2019, 12:26
Citação de: bellamy em 06 de Janeiro de 2019, 12:25
Citação de: Keiroxes em 06 de Janeiro de 2019, 12:18
Rui Faria nesta altura faz algum sentido, ja que a época ta perdida e está, tera 4 a 5 meses de experiência, ja da pra ver alguma coisa, se nao servir, no final da epoca vai embora

Eu preferia um treinador de topo, que preparasse ja a equipa pra atacarmos a sério a próxima época, mas pronto, ansioso pelo nosso futuro prôximo
que diferença há entre o Faria e o Lage?

Faria tem hype e é boy do Mendes. Bruno Lage nem conhece o clube nem tem feito um bom trabalho com a equipa B...

Porque dizes que não tem feito um bom trabalho na equipa B?

Podes comparar com o seu predecessor em termos de resultados e qualidade exibicional. É um mundo de diferença. Ou mesmo com a equipa principal. A B tem consistentemente apresentado melhor futebol.

Espera, então não estou a perceber, disseste há pouco que :

"Bruno Lage nem conhece o clube nem tem feito um bom trabalho com a equipa B..."

Como dizes, a equipa B tem apresentado melhor futebol e melhores resultados. Ou seja, evoluiu positivamente.

Então não faz sentido dizeres que não tem feito um bom trabalho.

Era ironia.

Deus Jonas

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Janeiro de 2019, 14:57
Citação de: Deus Jonas em 06 de Janeiro de 2019, 14:50
Somos assim tão inferiores ao Inter quando o Mourinho foi para lá?

Só se for em euros.

Eu acho que não estás a ver bem a equipa que o Inter tinha, só pode.

Não tinha expressão europeia.

Tinham estado 20 anos sem ser campeões e só foram quando atiraram com a Juventus para a Série B.

capelada

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 15:19
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Janeiro de 2019, 15:16
Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2019, 15:13
Este fascinio pelo Jesus dá-me vontade de vomitar.

E não lhe retiro mérito nenhum.

O que mais me chateia com o JJ , não é de todo a qualidade do homem, porque ele a tem.

É o facto de o pessoal que o defende acreditar que só ele nos pode levar ao sucesso, e isso transcende-me para caraças.
Não é o único, mas neste momento é o treinador mais REALISTA para a situação que o clube se encontra atualmente.

Realista não pode ser meter um gajo a mamar 8 M/época, numa temporada em que provavelmente nem chegamos à LC.

Francescoli

ZICKLER

O Bruno lage hj se cai no gosto dos adeptos, já não sai mais.

Os jogadores estão ávidos de bom futebol, estão ávidos de competência.

Se sentirem isso rapidamente no click emocional será bum fato.

E crescendo a onda....

futeboldelite

Citação de: Francescoli em 06 de Janeiro de 2019, 15:21
Citação de: futeboldelite em 06 de Janeiro de 2019, 15:19

Estão a jogar bem mal.

Os jogadores estão a falhar bastante, mas o VSC esta a dominar tacticamente a partida, parece-me.

FaithNoMore

Citação de: futeboldelite em 06 de Janeiro de 2019, 15:19

Levar com a claque dos gajos não é nada agradável,e se é confirmado que tem estado em negociações sem dar cavaco à sua atual direção vai ter tempos muito pouco agradáveis