Treinadores

Hurricane

A mim falaram-me no Abel depois da final four da taça da liga. Palavras de Deco num restaurante

Pokrl

Mourinho seria bom para continuar o bombo e o sacudir a água do capote depois das derrotas. A culpa é dos jogadores, do árbitro, da senhora que leva as águas, do preparador físico, do calendário, do crl a 4, menos dele.

sbremoved_34227

Citação de: Hurricane em 07 de Janeiro de 2019, 19:12
A mim falaram-me no Abel depois da final four da taça da liga. Palavras de Deco num restaurante
Não pode ser. O interino só pode ficar 15 dias.

Stanic

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Janeiro de 2019, 19:11
Citação de: Wake Up em 07 de Janeiro de 2019, 19:08
Jorge Jesus a vir é na próxima época, nada de novo depois de ver este impasse do Vieira com as luzes e agora. Até já está a indicar jogadores.

Esqueçam não vem, já escrevi o porquê ...vir em ano eleitoral sem garantia de ganhar o campeonato e sabendo que tem metade do mundo benfiquista contra a sua vinda, era um risco ao qual o LFV não vai querer enfrentar.
A única hipótese de ele não vir é se por milagre o Benfica ainda fosse campeão ou ganhasse algo de importante esta época com Lage, ou contratassem já um treinador tipo Mourinho para ano e meio. Se tal não ocorrer para a próxima época JJ está no Benfica. Isso do risco para Vieira é se não o contratar.

MonstroDasCuecasRotas

Toda esta discussão acaba por ser cómica. E cómica porquê? Porque o princípio de qualquer conversa é sempre "Jesus nunca porque valores e porque formação", etc. Coisa que eu compreendo perfeitamente e até aceitaria sem me rir se depois não visse o que vem a seguir.

É que dizer "Jesus não porque valores e desrespeitou o Benfica e desrespeita os adversários e tal" e depois pedir Mourinho, o homem dos dedos nos olhos dos treinadores adversários, o homem que é um mago mundial da falta de respeito pelos adversários e que teve a distinta lata de insinuar que o árbitro estava comprado pelo Benfica quando perdeu uma taça contra nós, vitória essa nossa que era "uma farsa", ainda para mais depois de ter sido uma roubalheira monumental a favor do dele, com múltiplas expulsões perdoadas a jogadores do Fcp... E sabendo ele onde estava e como ganhava lá.

E mais. Bater sistematicamente na tecla formação e que Jesus não serve porque não aposta na formação... para depois nomear Mourinho como solução é do domínio da comédia pura. Quer um quer outro não são nem nunca foram treinadores de apostar na formação, de forma séria e sustentada. Ambos têm vários jogadores "lançados", mas que não passam disso mesmo, "apostas" da treta, na maioria dos casos sem continuidade. Se se risca um por essa razão, não se pode depois andar a pedir o outro. É simplesmente o cúmulo da incoerência.

E quem diz Mourinho, diz Vitor Pereira, o homem do sujinho, sujinho, sujinho. Ou Paulo Fonseca, o homem que se vendeu por um tacho no FCP no ano seguinte. Não se pode andar a apregoar valores acima de tudo para recusar Jesus se depois se anda a pedir Mourinhos, Vitor Pereiras ou Fonsecas. Não se pode andar a lembrar que Jesus não é solução porque não aposta na formação e depois andar a rezar para que se vá buscar Mourinho.

Querem uns, mas não querem outros? Certo. Gostam mais de uns do que de outros? Nada contra. Mas digam-no, não mintam a vocês próprios, não digam que são inflexíveis em determinados critérios se depois não os aplicam a todos os treinadores. Senão tudo não passa de uma grande incoerência, é uma moral a meio.

OclassicoNº10

Citação de: futeboldelite em 07 de Janeiro de 2019, 19:10
Citação de: eusouopiruka em 07 de Janeiro de 2019, 18:36
Lá está o Ivo Vieira em 5ºlugar, com o poderoso Moreirense. Continuam a tratar o homem como se fosse um limitado.

Já disse aqui «n» vezes que os melhores treinadores no nosso campeonato para mim, até ao momento, são o Silas, o Ivo Vieira e o Costinha.

Isto não contando com os grandes, claro.
Costinha?
E não meter aí o Luis Castro... Não é correcto.

Josef Vierine

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2019, 19:17
Toda esta discussão acaba por ser cómica. E cómica porquê? Porque o princípio de qualquer conversa é sempre "Jesus nunca porque valores e porque formação", etc. Coisa que eu compreendo perfeitamente e até aceitaria sem me rir se depois não visse o que vem a seguir.

É que dizer "Jesus não porque valores e desrespeitou o Benfica e desrespeita os adversários e tal" e depois pedir Mourinho, o homem dos dedos nos olhos dos treinadores adversários, o homem que é um mago mundial da falta de respeito pelos adversários e que teve a distinta lata de insinuar que o árbitro estava comprado pelo Benfica quando perdeu uma taça contra nós, vitória essa nossa que era "uma farsa", ainda para mais depois de ter sido uma roubalheira monumental a favor do dele, com múltiplas expulsões perdoadas a jogadores do Fcp... E sabendo ele onde estava e como ganhava lá.

E mais. Bater sistematicamente na tecla formação e que Jesus não serve porque não aposta na formação... para depois nomear Mourinho como solução é do domínio da comédia pura. Quer um quer outro não são nem nunca foram treinadores de apostar na formação, de forma séria e sustentada. Ambos têm vários jogadores "lançados", mas que não passam disso mesmo, "apostas" da treta, na maioria dos casos sem continuidade. Se se risca um por essa razão, não se pode depois andar a pedir o outro. É simplesmente o cúmulo da incoerência.

E quem diz Mourinho, diz Vitor Pereira, o homem do sujinho, sujinho, sujinho. Ou Paulo Fonseca, o homem que se vendeu por um tacho no FCP no ano seguinte. Não se pode andar a apregoar valores acima de tudo para recusar Jesus se depois se anda a pedir Mourinhos, Vitor Pereiras ou Fonsecas. Não se pode andar a lembrar que Jesus não é solução porque não aposta na formação e depois andar a rezar para que se vá buscar Mourinho.

Querem uns, mas não querem outros? Certo. Gostam mais de uns do que de outros? Nada contra. Mas digam-no, não mintam a vocês próprios, não digam que são inflexíveis em determinados critérios se depois não os aplicam a todos os treinadores. Senão tudo não passa de uma grande incoerência, é uma moral a meio.

Concordo inteiramente.

E eu sou a favor do regresso tanto do JJ como do Mourinho.

Aliás, acrescento: sou a favor do regresso de todos os que apontaste com preferência no JJ.

vermelhao_33

Os planos A, B e C devem passar por manter o lage enquanto as coisas correrem bem e não houver contestação. É a solução low cost que lhe permite poupar a guita para investir no betão.

20Nico Gaitan20

sim... O Benfica vai já pagar 10M da cláusula do Abel

Tiago_I_

Deixem trabalhar o Bruno Lage...

JRCosta

Citação de: SousaLB em 07 de Janeiro de 2019, 19:04
Por acaso o van Gaal não me entusiasma muito. O United dele jogava ainda pior que o do Mourinho.

Ajnda assim, estou convencido que é bem melhor que Ruis Farias, Abéis e afins...

Desde que saiu Ferguson, passaram por lá Moyes, van Gaal, Mourinho. Nenhum apresentou resultados (nem futebol) à altura do escocês, e dinheiro não faltou. Nem más decisões. Os adversários melhoraram e o fim de um ciclo é sempre complicado de ultrapassar.

Mas há uma coisa que me faz confusão. O NES aqui era gozado e com razão, está a dar cartas na Premier League. O Marco Silva, que tinha preferido ao rv, anda aos caídos e a fazer performances abaixo do esperado. Transpor o trabalho de um treinador numa liga para outra não resulta, nem de um campeonato para outro. Temos é que perceber "o que é que este treinador pode trazer ao clube, neste caso, ao Benfica?" O que é que o Benfica precisa num treinador?

Mourinho não deixou de saber treinar, nem Van Gaal, correu mal como corre tantas vezes mal com treinadores de topo.

Van Gaal trás com ele um arcaboiço e um conhecimento de futebol que dariam um boost brutal ao clube, fora o prestígio, a atenção mediática, o feitio fodido e o respeito perdido. "E era capaz de jogar numa segunda-feira à noite em Tondela?" Sei lá? Vamos tentar.

PB_124

Se vier agora alguém jamais será da nossa Liga. Só no final de época é que acreditava nisso

Menino de Ouro RS

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Janeiro de 2019, 19:21
Deixem trabalhar o Bruno Lage...
Depende

Se for para trazer um estrangeiro de qualide ou VP ou JM que volte a equipa B se for para Abel ou LC que fique o Lage

Hurricane

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Janeiro de 2019, 19:21
sim... O Benfica vai já pagar 10M da cláusula do Abel
Isso já não sei, apenas disse o que me falaram ao almoço. O deco costuma lá ir muitas vezes mais o Petit, e falaram que o Abel já tinha um pre acordo. Sinceramente acho difícil, mas a ver vamos