Competições Nacionais Femininas 2018/2019

André Sousa

Citação de: peter058 em 26 de Janeiro de 2019, 18:16
Não é muito difícil de entender que o investimento foi feito na medida de criar rotinas de equipa já a pensar no próximo ano.

Ufa. Ainda bem que isso é indispensável.

Vê lá tu que sem rotinas e sem algumas jogadoras que temos atualmente, despachámos equipas da primeira divisão sem sofrer qualquer golo.

Com rotinas o céu vai ser o limite.

JMiguel23

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2019, 18:19

Citação de: JMiguel23 em 26 de Janeiro de 2019, 18:06
Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2019, 17:55
Citação de: JMiguel23 em 26 de Janeiro de 2019, 17:53
Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2019, 17:37
Citação de: Bethinho em 26 de Janeiro de 2019, 17:17
eh pah,desisto.....
Também acho que é melhor.

Defender um orçamento desta dimensão para ganhar uma Taça de Portugal... coise.
Qual é o tamanho do orçamento?
É desmedido.

A não ser que aches que as jogadoras que estão no plantel e vieram de fora para jogar por amor à camisola e uma sandes no fim do jogo.
Porra. Tem de haver sempre alguém que nunca está satisfeito mesmo quando a equipa tem cumprido totalmente. Quero ver o que irás dizer se o Benfica por acaso ganhar a Taça este ano. Tambem vais te queixar?

Sim, podia ser um orçamento menor para o nível competitivo onde está inserido mas a diferença orçamental não seria assim tão grande (não estamos no futebol masculino!) e não fará diferença no orçamento do clube. Alem disso estaríamos num nível competitivo mais fracos que o Braga e Sporting.
A falta de ambição que falta em algumas modalidades aqui não lhe podes apontar.

Concordo. O melhor é vir cá comentar após os jogos "bem equipa, boa vitória!", depois de cabazadas por 30-0 a equipas que nem passam do meio campo compostas por jogadores que mal sabem correr.

À luz do clube, os investimentos nas modalidades não farão grande diferença. Agora repara... tu vais ao Brasil buscar uma série de jogadoras, algumas delas internacionais. Não achas que tens de aparecer com propostas superiores às que têm para elas aceitarem vir para um país completamente diferente para jogarem numa segunda divisão? E, por outro lado, andas a fazer de saco de pancada no basket feminino, a querer competir no andebol com Porto e Sporting com uma equipa claramente curta... nem vale a pena falar do atletismo, em projectos como o ténis de mesa e afins.

Pelas equipas serem curtas no andebol ou nas outras modalidades menos importantes, aqui tambem queres arriscar a isso?
Alem disso, o problema no andebol é fraca atractividade de grandes jogadores e principalmente a má escolha dos estrangeiro (ou falta de ambição/falta de conhecimento do mercado).

Mesmo tendo 25 jogadoras este plantel é mais barato do que qualquer outra das grandes modalidades.

Se fosse um mercado europeu com salário muito elevados eu até considerava mas na realidade o mercado brasileiro é bastante barato, provavelmente muito mais barato do que contratar internacionais portuguesas.
E como se no Brasil tambem pagassem grandes salários. Para teres uma noção, apenas o Corinthians e Santos tinham um plantel totalmente profissional. Athletico Paranaense, Flamengo, Grémio e Internacional parcialmente. Muitos clubes pagam apenas ajudas de custos e bolsas de estudo. Os salários aparentemente variam entre R$ 1.500 a R$ 4 mil (incluindo equipa técnica).

minimix

Não dá para aproveitar alguém para a A masculina?

BlankFile

Citação de: André Sousa em 26 de Janeiro de 2019, 13:46
Citação de: BlankFile em 21 de Janeiro de 2019, 18:26
Eu não acho que tenham razão nenhuma e é fácil explicar porquê:

Em primeiro lugar, o Benfica tinha mesmo que fazer esta equipa forte de raíz logo na primeira época, para que as jogadoras se ambientassem melhor umas com as outras, para quando entrarem na Primeira Divisão em 19/20, possam estar com um colectivo mais sólido, mais forte e mais unido. E também para atacarmos a Taça de Portugal, a qual se vencermos, ganhamos o direito a disputar o primeiro troféu da época em 19/20 que é a Supertaça.

E depois, uma vez vez mais, fosse ao contrário e tinhas os lagartos a rejubilarem com este resultado e se for preciso frustrados a dizerem que tínhamos que ter levado uns 20-0 pelo menos.

Tomas em demasia as dores de quem não merece minimamente.

Só agora me lembrei disto (depois de mais uma vitória difícil do futebol feminino).

O primeiro parágrafo é conversa de ir ao cu. Desculpa, mas não tem outro nome.

Tu estás-me a dizer que o Benfica tem de fazer uma equipa super forte para as jogadores se conhecerem bem e, no próximo ano, não sentirmos dificuldade na Primeira Liga? Estás-me a querer dizer que uma dream team autêntica, se fosse formada na próxima época, ia ter dificuldade para ganhar a equipas amadoras tipo Ovarense, A-dos-Francos, Albergaria, Valadares e afins?

Por favor...

Fazer um investimento deste tipo para ganhar a Taça de Portugal e a Supertaça do próximo ano é desmedido quando temos equipas, como a do basket feminino, a fazerem de saco de pancada para os outros.

Mas o que é que me interessa aquilo que os sportinguistas diriam? Não percebo o alcance. Queres dizer o quê? Que andamos a reboque deles?

Eu não tomo as dores de ninguém. O problema é que no lugar de qualquer uma das miúdas que jogaram pelo Sporting, pelo Pego, e por todas as equipas que passámos a ferro, podia estar a tua irmã, a tua filha, ou o que fosse, e aí perceberias que nada disto faz sentido.

Apelar ao clubismo para defender o que quer que seja no futebol feminino quando num universo de milhões se 100 mil pessoas conhecerem 5 jogadoras do seu clube é muito, não faz sentido.

Repito, formar um dream team destes para andar a desbaratar aos 20 golos por jogo, é absurdo. E certamente não será barato, mas isso é só outro "pormenor".

Estamos a falar de uma equipa com uma média superior a 18 por jogo e zero golos sofridos.

O argumento de preparar a época seguinte também não faz sentido a partir do momento em que despachámos equipas da Primeira Liga na pré-época como o Estoril por 5-0, o Valadares por 4, o Albergaria por 6, e ainda nos demos ao luxo de ganhar ao Atlético Madrid, primeiro classificado da Liga Espanhola.

E ainda nos faltavam jogadores que cá temos hoje.

Diz-me, depois disto, ainda achas isto razoável/necessário? Eu não.

Tens aí algumas coisas distorcidas nesse texto. Vamos lá esclarecer alguns pontos:

Eu não disse nada disso. Não disse que o Benfica iria ter dificuldades em ganhar a essas equipas, só por fazer uma "dream team", apenas na 2ª época de projecto. Disse sim que iríamos ter um grupo mais solidificado, mais conhecedor, mais ambientado ao País e aos seus costumes (aqui falo mais nas jogadoras estrangeiras, obviamente). E estaria melhor preparado para disputar os jogos principais e mais complicados contra Braga e Sporting. Não estou a pensar nos Albergarias desta vida, que seriam sempre jogos mais acessíveis. O nosso Campeonato não é esse. O objectivo é ser Campeão Nacional na 2ª temporada de projecto. Com jogadoras que se conhecem melhor entre elas, é mais fácil em termos de adaptação.

O Basket Feminino é outro assunto, é um projecto mal gerido desde a sua nascença. Não está dependente do futebol feminino para crescer. Falta competência na escolha de jogadoras (especialmente da base Portuguesa do plantel) e também treinadores. Aqui falta ambição há demasiado tempo já. Já que pegaste no Basket Feminino, também poderias ter pegado no Atletismo Feminino. É outro exemplo de má gestão.

E não... não andamos a reboque dos lagartos. Nunca quis dizer isso com essa frase. O que disse foi pura e simplesmente isto: SE a situação fosse a inversa (Benfica B a disputar a segunda Liga e o Sporting com um projecto de raíz idêntico ao do Benfica e a começar pela Segunda), os lagartos não teriam pena alguma de nós, pelo contrário, pediam goleadas de 30 para cima se fosse preciso e ainda se riam às gargalhadas. Eu não consigo ter pena deles e nem me refiro às atletas. Refiro-me à corja que apoia aquele clube e odeia o Benfica. E mesmo assim, o Benfica foi muito complacente na primeira volta com elas... "só" lhes venceu 4-0.

E uma vez mais: Ter ambição num projecto vencedor desde a sua temporada de raíz, é conversa de ir ao cu? Eu não acho que seja. Subir de divisão é uma formalidade é certo, e a Taça de Portugal se calhar é um objectivo mais realista nesta primeira temporada do que se pensava inicialmente. E depois, poderias não conseguir contratar algumas destas craques se tivéssemos esperado mais um ano. Poderiam renovar com os seus clubes, ou serem contratadas por outros clubes. Já te ocorreu isso?

Depois, lamento pelas equipas que tenham que levar estas coças. Lamento mesmo. Faz parte do percurso, muita gente estava avisada para isto. E na Primeira Divisão, não penses que vai ser muito diferente em mais de 70 ou 80% dos jogos. Ao invés das goleadas de 20 ou 30, se calhar vamos ver muitos 7-0, 8-0, 9-0, 10-0... quem sabe mais. Exceptuando em 5 ou 6 jogos, se tanto.

Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha. E mesmo que o Benfica venha a perder a Taça, vou continuar a defender o projecto tal e qual como foi elaborado. Aliás, até te vou dizer mais: Se fosse eu a decidir, eu teria entrado no futebol feminino quando a FPF se chegou à frente e chamou os clubes da Primeira Divisão para lá. Nessa altura deveríamos ter feito o que os lagartos fizeram e se calhar neste momento, não estaríamos a ter esta discussão. Se calhar, já teríamos um palmarés engraçado em dois ou três anos.

André Sousa

Citação de: JMiguel23 em 26 de Janeiro de 2019, 18:55

Pelas equipas serem curtas no andebol ou nas outras modalidades menos importantes, aqui tambem queres arriscar a isso?
Alem disso, o problema no andebol é fraca atractividade de grandes jogadores e principalmente a má escolha dos estrangeiro (ou falta de ambição/falta de conhecimento do mercado).

Mesmo tendo 25 jogadoras este plantel é mais barato do que qualquer outra das grandes modalidades.

Se fosse um mercado europeu com salário muito elevados eu até considerava mas na realidade o mercado brasileiro é bastante barato, provavelmente muito mais barato do que contratar internacionais portuguesas.
E como se no Brasil tambem pagassem grandes salários. Para teres uma noção, apenas o Corinthians e Santos tinham um plantel totalmente profissional. Athletico Paranaense, Flamengo, Grémio e Internacional parcialmente. Muitos clubes pagam apenas ajudas de custos e bolsas de estudo. Os salários aparentemente variam entre R$ 1.500 a R$ 4 mil (incluindo equipa técnica).

Para tu teres uma ideia...

Eu quero ganhar. Mas quero ganhar coisas a sério. Uma Taça de Portugal em futebol feminino, daqui a três ou quatro anos, não me dirá grande coisa. Este investimento para conseguir isso é, como já disse, desajustado. Já dois ou três campeonatos de andebol será completamente diferente.

O investimento que o Sporting faz, faz sentido. Têm uma grande equipa e ganham onde interessa. Ainda têm o bónus de fazer boa figura na Liga dos Campeões, enquanto o Benfica nem uma Challenge ganha.

Isso é irrelevante. O Benfica de certeza que não apresentou propostas iguais às que elas tinham na sua zona de conforto. Se em algumas modalidades é complicado tirar atletas do norte por vários motivos (estudos, família, estabilidade), tirar atletas do Brasil mais complicado será e só mediante boas propostas aceitarão.

daniel.gomes

Ainda são é precisas reforços. Para chegarmos aos 37...

RicardoSR

Se não estou enganado o Fernando Tavares disse q os custos estavam cobertos pelos patrocinadores logo não percebo qual é o trigger de certas pessoas pelo orçamento. Bem-vindos ao mundo do desporto.

JMiguel23

Obvio que não apresentou propostas iguais às que tinham mas em vez de ganharem 500€, se passarem a ganhar 1000€, talvez optassem pelos 1000€ (para alem das condições que não tinham). Se somares os salários todos em 12 meses talvez seja entre 0.5k a 0.7k (estou apenas a especular).

O Andebol é outra conversa e o orçamento do SCP não tem nada a ver com o do Benfica. O Benfica equipara-se ao do Porto.

J_PN

Eu espero é que, como o FT disse por aqui, daqui a uns 2 ou 3 anos não haja tanta dependência de zucas e que se consiga aproveitar o que vem da formação.

HeijiHattori

Eu acho piada falarem de investimento desmedido quando o FT disse, se não estou em erro, que os patrocinios cobram todos os custos.

van33

Citação de: minimix em 26 de Janeiro de 2019, 18:55
Não dá para aproveitar alguém para a A masculina?
Dá. ..Para criar bom ambiente no balneário

nelsonandre

Slipknot_BMC

houve users que ao fim de 6 meses descobriram finalmente este separador do forum....parabens

seqmad

Não sei se alguém se apercebeu, mas entretanto já vencemos a Série D da 2ª divisão a 3 jornadas do fim...  :dance:

matavelhos

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2019, 02:15
Em parte têm razão.

Aquilo que o Benfica faz, nesta liga onde tudo o resto é amador e muitas praticantes têm menos de 18 anos, está bem longe de ser desporto.

Confesso que ainda não percebi a necessidade de apresentar uma armada destas numa espécie de creche, mas... coiso. Deve ter algum objetivo por trás.

Ao menos que limpem a Taça de Portugal.

O objectivo (penso eu) será dar tempo e entrosamento aos elementos da equipa. Assim no próximo ano não haverá esse problema e poderão iniciar o campeonato a 100%. Além disso há também a taça para ganhar.