Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

JM21

Benfiquista_

❤❤❤❤ Chalana ❤❤❤❤

Semper Fidelis

e o Chalana até não é muito velho
vai fazer 60 anos daqui a 2 dias
bem sei que o Alzheimer pode atacar gente mais nova mas era suposto isso ser suficientemente raro para não atacar o nosso amigo Chalana

Abidos

Já alguém se lembrou de fazer T-Shirt's estilo (a seguinte) com a face do Chalana?!

Shoky

Citação de: Naruto em 07 de Fevereiro de 2019, 23:26
https://www.youtube.com/watch?v=yXkZEZ4kcCU

Pé preferido: Esquerdo

Chalana...o tipo era tão bom que toda a gente acha que era canhoto, mas a verdade é que era um puro ambidestro. Tanto que batia penaltys de pé direito.

Covenant

Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2019, 19:38
Se dentro do Benfica só descobriram agora então é porque andam a nanar. O Chalana há anos que nem expressar se consegue na televisão. Super esquecido, com dificuldades notórias de articular um pensamento.

Doença horrível.
Ao ver o Report TV apesar de não quererem expor demasiado a situação... Nota-se que algo já não ia bem com ele e que o clube estava a par da situação.

Ele também teve depressão o que ajuda muito a estragar a cabeça das pessoas.

alfredo

Citação de: Covenant em 08 de Fevereiro de 2019, 05:40
Citação de: Shoky em 07 de Fevereiro de 2019, 19:38
Se dentro do Benfica só descobriram agora então é porque andam a nanar. O Chalana há anos que nem expressar se consegue na televisão. Super esquecido, com dificuldades notórias de articular um pensamento.

Doença horrível.
Ao ver o Report TV apesar de não quererem expor demasiado a situação... Nota-se que algo já não ia bem com ele e que o clube estava a par da situação.

Ele também teve depressão o que ajuda muito a estragar a cabeça das pessoas.
sim, o clube ja sabia disso ha algum tempo.

altinotorres

Citação de: Red2802 em 07 de Fevereiro de 2019, 16:51
O Chalana foi o melhor jogador que vi ao vivo com a camisola do Benfica.

Estou a responder só para dizer que me identifico muito com o que escreveste. Sou de 66, da década gloriosa do Benfica. Eusébio praticamente não o vi jogar e por isso também afirmo que o Fernando Chalana foi o melhor jogador do Benfica que vi jogar.

Alias o Futre fez-lhe radiosa homenagem numa gala do Benfica, curvando - se penhorado perante o seu ídolo. Ele que tb era um esquerdino nato, e por sinal mais novo do que eu apenas sete dias.

Chalana será sempre imortal, e como dizia Toni após o desaparecimento de Eusébio, "agora o melhor jogador vivo do Benfica é o Chalana" .

Oxalá Deus Pai te ampare neste período difícil da tua vida, Chalana, te conforte e te faça chegar a mensagem de que tu nunca serás esquecido.

Dandy

Génio à solta.

Foi sucedido, no Benfica, por ... Wando.  :-X

Red2802

Citação de: Dandy em 08 de Fevereiro de 2019, 08:46

Génio à solta.

Foi sucedido, no Benfica, por ... Wando.  :-X

O Wando era um bom jogador, muito acima da média de então.

O fardo de substituir Chalana era enorme, tinha sido considerado o segundo melhor jogador do Euro84.

Quem nos dera hoje um Wando.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Abidos em 08 de Fevereiro de 2019, 03:12
Já alguém se lembrou de fazer T-Shirt's estilo (a seguinte) com a face do Chalana?!

Chalana Coluna Águas Shéu mereciam bandeiras no topo Sul se há símbolos que ficarão para sempre são estes um dia ainda hei-de fazer uma com Joaquim Ferreira Bogalho...

Royal_Flush

Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Fevereiro de 2019, 22:40
Sempre é Alzheimer?

Espero que ele parta os rins ao raio da doença como ele fazia ao fintar os adversários.

É uma doença que não desejo a absolutamente ninguém, nem mesmo ao meu pior inimigo, nem a portistas nem às piores pessoas deste planeta.

FORÇA GRANDE CHALANA! MILHÕES ESTÃO CONTIGO!

A não ser que millagrosamente se descubra entretanto uma cura, infelizmente não há nada a fintar :(

L1968

Citação de: altinotorres em 08 de Fevereiro de 2019, 08:32
Citação de: Red2802 em 07 de Fevereiro de 2019, 16:51
O Chalana foi o melhor jogador que vi ao vivo com a camisola do Benfica.

Estou a responder só para dizer que me identifico muito com o que escreveste. Sou de 66, da década gloriosa do Benfica. Eusébio praticamente não o vi jogar e por isso também afirmo que o Fernando Chalana foi o melhor jogador do Benfica que vi jogar.

Alias o Futre fez-lhe radiosa homenagem numa gala do Benfica, curvando - se penhorado perante o seu ídolo. Ele que tb era um esquerdino nato, e por sinal mais novo do que eu apenas sete dias.

Chalana será sempre imortal, e como dizia Toni após o desaparecimento de Eusébio, "agora o melhor jogador vivo do Benfica é o Chalana" .

Oxalá Deus Pai te ampare neste período difícil da tua vida, Chalana, te conforte e te faça chegar a mensagem de que tu nunca serás esquecido.

Como me revejo no que escreveste. Sou de 68.

Petrov_Carmovich

Citação de: Royal_Flush em 08 de Fevereiro de 2019, 09:51
Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Fevereiro de 2019, 22:40
Sempre é Alzheimer?

Espero que ele parta os rins ao raio da doença como ele fazia ao fintar os adversários.

É uma doença que não desejo a absolutamente ninguém, nem mesmo ao meu pior inimigo, nem a portistas nem às piores pessoas deste planeta.

FORÇA GRANDE CHALANA! MILHÕES ESTÃO CONTIGO!

A não ser que millagrosamente se descubra entretanto uma cura, infelizmente não há nada a fintar :(

Eu quero acreditar que a cura não está assim tão longe quanto isso. Agora quanto a despesas monetárias, a conversa é outra...