Estádio da Luz

Eagle Heart

Uma questão.
Há limite para o numero de RP existentes?
Ou quantos mais RP melhores.
Hipoteticamente, poderia existir 65 mil RP?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: _Huji_ em 01 de Março de 2019, 14:56
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Março de 2019, 14:28
Na BTV estava um gajo a dizer que aquando da construção do estádio ficou previsto a possibilidade de uma aumento de lotação. Alguém conhece detalhes sobre isso ou é mito?

Ainda nao faz sentido!
Apenas para o Xico Orelhas e os seus amigos.

Não era essa a pergunta, nem seria para o imediato de qualquer modo.

Mikaeil

vieirah1904

À uns anos, tive um tipo ao meu lado no estádio que era de Viseu que só vinha ver os jogos com os lagartos, porcos e o último jogo, caso se fossemos campeões. Casos assim devem haver centenas.

Por outro lado, a Liga Europa sempre à 5ª feira, obriga sempre a jogar à 2ª feira e isso tem penalizado muito as assistências.

Notguilty

Citação de: vieirah1904 em 01 de Março de 2019, 16:19
À uns anos, tive um tipo ao meu lado no estádio que era de Viseu que só vinha ver os jogos com os lagartos, porcos e o último jogo, caso se fossemos campeões. Casos assim devem haver centenas.

Por outro lado, a Liga Europa sempre à 5ª feira, obriga sempre a jogar à 2ª feira e isso tem penalizado muito as assistências.
acho que chega aos milhares, mas isso é desde sempre, Felizmente isso inverte com o Benfica a jogar bem e quando está na liderança, como já ficou provado no passado

Eagle Heart

Citação de: Mikaeil em 01 de Março de 2019, 16:10

Aquelas filas da frente vazias numa bancada de uma "claque" é que me faz confusão.
Sempre apinhados la acima nas galerias.

winston1904

Na BTV estava um gajo a dizer que aquando da construção do estádio ficou previsto a possibilidade de uma aumento de lotação. Alguém conhece detalhes sobre isso ou é mito?

Não percebo rigorosamente nada do assunto, mas sou da opinião que se continuarmos a crescer como podemos (e devemos) um dia essa possibilidade será alvo de discussão real. Parece-me difícil, mas se há clube em Portugal que poderia ter um estádio com 80 mil lugares (como óbviamente já tivemos) somos nós.

Eagle Heart

Citação de: winston1904 em 01 de Março de 2019, 16:29

Não percebo rigorosamente nada do assunto, mas sou da opinião que se continuarmos a crescer como podemos (e devemos) um dia essa possibilidade será alvo de discussão real. Parece-me difícil, mas se há clube em Portugal que poderia ter um estádio com 80 mil lugares (como óbviamente já tivemos) somos nós.

Acho que dá.
Afundar um pouco mais o relvado e inclinar um pouco mais o piso 0.

28Fevereiro1904

Safe standing, solução barata e não se tocava no estádio.

winston1904

Citação de: 28Fevereiro1904 em 01 de Março de 2019, 16:34
Safe standing, solução barata e não se tocava no estádio.

Ora aí está uma velha luta...para mim, que gosto de ver os jogos de pé, era mel.

ruibenfica80

Não digo que não num futuro.

Mas para mim, antes de se pensar em mais capacidade, deviam repensar o escoamento do público na envolvente. Sobretudo do lado do Colombo. Falta ali um 2º túnel que vá desde o estádio até ao lado do Colombo. E com acessos em rampa. Para não se gerar a multidão de gente na saída para as escadas antes do túnel que existe agora. É uma situação que se alguém gera ali pânico pode correr mal.

Do outro lado já abriram e bem mais uma passagem. Acho que está razoável.
Agora o lado do Colombo está mau.....sempre esteve.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Eagle Heart em 01 de Março de 2019, 16:32
Citação de: winston1904 em 01 de Março de 2019, 16:29

Acho que dá.
Afundar um pouco mais o relvado e inclinar um pouco mais o piso 0.

Isso ia ficar assimétrico. Eu ia mais por tapar os buracos nos 4 cantos. Ia obrigar a uma certa ondulação nessas partes, no entanto, porque, como está agora, as bancadas vão ao limite dos pilares.

Notguilty

BENFIKA

Muito se sonha com o aumento de lotação do estádio  ;D

Isso não vai acontecer, nem faria sentido. Este estádio só enche em jogos grandes e mesmo assim nem em todos.

Além de que a assistência depende sempre muito do desempenho da equipa e da situação económica do país.

celugofe

Se hoje em dia o problema principal do estádio é as acessibilidades e o estacionamento, imaginem daqui a 30 anos...
Com a especulação imobiliária que existe hoje em dia na cidade de Lisboa, daqui a 30 anos não existirá nenhum local na cidade de Lisboa para a construção de um novo estádio.

O local terá de ter acessos rodoviários rápidos para quem vem do Norte e da margem Sul, tem de ser servido pelo metro e linhas bus, tem de ter infraestruturas de estacionamento, tem de ser servido por uma zona comercial (para que não seja uma zona morta nos dias em que não há jogo), terá de também ter espaço para as modalidades amadoras (1 pavilhão mínimo), no caso de se utilizar os atuais terrenos para financiamento.

Se hoje é difícil encontrar um espaço, imaginem daqui a 30 anos.