Ideias para Internacionalização e Expansão Benfica

Scorpion8

Calcio

Citação de: Notguilty em 01 de Março de 2019, 12:26
Citação de: Silveralho em 01 de Março de 2019, 12:07
E porque não a criação de uma equipa de e-sports?

3 ou 4 jogos com comunidade grande, cs-go, pes/FIFA, dota/lol e outro jogo da moda tipo Apex.
Assim atingimos os mais jovens e sendo uma plataforma online é mais fácil dar a conhecer o nome e o clube.
Uma parceria com marcas como a asus para criação de rato/teclado/tapete/headset com design do Benfica, cor preta com emblema em vermelho e com qualidade....com jeito ainda sacamos uns trocos porreiros.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

como ja sugeri uma vez por email ao marketing do Benfica (sem resposta) patrocinar streamers que tem mais de 20 mil todos os dias em directo, como por ex. Shroud ou outros com uma postura e valores à Benfica, basta eles usarem uma camisola nossa em stream , que ja tem uma repercursão enorme.
Não pagamos nada e temos o AA9Skillz todas as semanas (pelo o menos 1 vez por semana) na Twitch e no Youtube a gravar com o manto ao peito.

Não é grande ideia, na minha opinião.

Miñanco

Manter o Félix e os craques principais por 4 ou 5 anos

kikins

Gonsantos

Ter lettering próprio, usar as quinas de campeão quando possível e cagar em literalmente tudo o que seja imposto pela liga Proença menos quando necessário.

SURREAL9

Bons jogadores, craques e títulos.

Sem esta base não vale a pena pensar no resto.

Ps- E temos um grande problema, estamos em Portugal no tugão.

Festivus

Citação de: MrCobb em 01 de Março de 2019, 13:58
Citação de: Bukowski em 01 de Março de 2019, 13:11
Ganhar em Portugal, sempre, e chegar longe nas competições europeias a praticar um bom futebol.
Se possível contratar também alguns bons jogadores de cada um dos mercados emergentes.

Isto e mais uma ou outra jogada de marketing, como algumas das que já foram aqui referidas, chegaria para essa desejada internacionalização.

Falo com algum conhecimento de causa, pois grande parte da minha vida tem sido passada emigrado em diversos países, e infelizmente na maior parte deles, o clube português com mais expressão era o dos corruptos do norte de Portugal.
Porquê? Por ganharem com frequência, e pelas campanhas europeias. O pessoal no estrangeiro não tem noção de como a maior parte desses títulos foram ganhos.
Os porcos tiveram a sorte do seu auge ser na era da internet e da globalização,ajudou a que ficassem mais conhecidos enquanto nós íamos por aí abaixo.

Nem tanto. É preciso ver que as taças da Europa ganhas pelo Mourinho foram já em 2003 e 2004. Isso já foi há 15-16 anos. Na altura ainda MUITA gente não tinha internet em casa. Nesses tempos uma pessoa podia perfeitamente sobreviver meses seguidos sem ter acesso à internet em casa. E 2003 e 2004 foram ainda antes do youtube existir. A wikipedia já existia mas quem é que a conhecia na altura?! Só lá para 2006 ou assim é que se tornou um site mundialmente conhecido. Por isso não era propriamente fácil saber muito sobre clubes do outro lado da Europa ou do planeta a não ser que andassem a falar com pessoas desses mesmos países ou a ler os media. E em 2003-2004 as redes sociais também não eram o que são hoje. Nem sei se já havia facebook, mas o FB durante anos foi exclusivo para estudantes universitários americanos. Só a partir de 2009 ou 2010 é que se tornou num colosso mundial. Redes sociais em 2003-2004 só se fosse o Myspace ou assim. E ninguém ia para esses sítios actualizar estados e documentar o que faziam a cada 20 minutos.

Portanto, o Porto ainda ganhou essas coisas antes dos Americanos e afins começarem a seguir mais o futebol. Quanto muito a UEFA de 2011 pode ter ajudado. É certo que têm feito melhores campanhas na LC do que nós, mas as nossas 2 finais da UEFA tiveram muita cobertura internacional. Pena foi não as termos vencido. Mas o clube passou a ser mais falado. Tal como ir aos Quartos contra o Bayern na LC em 2016 ajudou um pouco.

As coisas já estiveram bem piores. O auge do Porto ainda foi nos anos 90 e início do século XXI. Felizmente a globalização do futebol e a acessibilidade da internet ainda não era o que é hoje.

Quanto ao tema do tópico, é uma excelente ideia, mas o problema do Benfica é estar limitado pelo campeonato português. Se até o Bayern e o PSG têm dificuldades em convencer os estrangeiros a ver os jogos internos deles, então dificilmente nós conseguiremos convencer estrangeiros a ver os nossos. E olhem que o Bayern e o PSG têm muitas estrelas e muito dinheiro. Aliás, a Bundesliga e a Ligue 1 têm maior projecção internacional do que o Tugão, e mesmo assim não são nada ao pé da Premier League nem da La Liga. Se calhar nem mesmo até ao pé da Serie A.

O fosso é cada vez maior, e o pessoal quer é ver bons jogos. Se até um turco ou um australiano não estão para ver um Hannover 96 vs. Schalke, então vão estar a ver um Benfica vs. Belenenses SAD?

Eu concordo com a ideia do Benfica apostar em jogadores talentosos de mercados grandes mas sem grande expressão no futebol, tipo Japão, Coreia, China, EUA, etc. Pena o Adu não ter dado certo e termos mandado o Parks embora. E não termos conseguido o Nakajima idem. O Porto, por exemplo, tem apostado nos mercados colombianos e mexicanos. E tem ganho imensos seguidores online nesses países à custa disso.

Mas nunca chegaremos a ter um apoio internacional tão grande como até clubes como o Everton devem ter actualmente. Hoje em dia até vejo americanos a torcer por clubes iõ-iõ tipo o Norwich que nem na Europa jogam. Sabem porquê? Porque jogam na Premier League, e até o Championship é seguido por estrangeiros. Claro que o Norwich é um clube pequeno e nunca se pode comparar ao Benfica em termos de grandeza, mas têm a sorte de estar inseridos no maior campeonato do mundo.

O Ajax tem o palmarés europeu que se sabe, e no entanto pouca gente já se lembrava da sua existência até este ano. E a juventude pelo mundo fora não liga à História. Daí adorarem Chelseas, Cities e PSGs.

Portugal também ser um país pequeno que não tem uma cultura pop muito forte no mundo também não ajuda. Muito pouca gente fala português fora dos países lusófonos. O português é a 6ª língua com o maior número de falantes nativos no mundo, mas até línguas como o francês, o russo, o alemão, o japonês e o italiano têm um maior número de estudantes no mundo inteiro. Toda a gente sabe dizer uma palavra ou outra nessas línguas, mas pouca gente sabe dizer uma palavra de português sequer.

É triste, mas não estou a ver o Benfica conseguir dar o próximo passo a não ser que abra uma futura superliga europeia... mas quem garante que jogaremos lá? Eles vão é convidar os bifes, os espanhóis, os italianos, o Bayern e o PSG.

jnobre

Ganhar títulos europeus. Ter jogadores de renome internacional.

Torgal

Não sei até que ponto mas porque não clubes "satélite" em outros países com crescente presença do futebol?
China, Japão, EUA... pode ser que eles beneficiem com pouco e algum conhecimento Europeu da nossa parte, assim como possivelmente algum jogador interessado de qualidade menor para nós e ao mesmo tempo temos sempre olho em mais clubes que podem ou não ter promessas. Mas o objetivo primário seria cimentar influência lá, quem sabe uma academia mais tarde ou estilo Manchester City que a meu ver deve ser "dono" do New York City, embora isso envolva valores mais avultados.

Peter Buck

Internacionalização do Benfica passar por competimos a título experimental na primeira liga espanhola durante 5 épocas.

Seria uma completa mudança de paradigma.

Passaríamos a ser top5 europeu em 2-3 anos, que seria o tempo que levaria a montar um plantel 100% top.

pguerreiro

Mais iniciativas sociais além fronteiras, ou uma expansão da Fundação Benfica. Não tem necessariamente de acarretar um acréscimo substancial de despesas, o Benfica tem um efeito agregador e os Benfiquistas marcarão presença, seja em regime de voluntariado, seja em contribuições monetárias, desde que identificados com as iniciativas.

As redes sociais podem servir para um melhor inter-relacionamento seja com clubes ou entidades além fronteiras. Pequenos gestos como fazemos de quando em vez, relembrar datas significantes, congratular feitos, etc. Estarmos a anos luz do que deve ser a comunicação de um grande clube europeu.

Escolinhas e iniciativas junto de classes mais desfavorecidas, algo que faça verdadeiramente a diferença na vida e desenvolvimento de miúdos por esse Mundo fora. Tudo o que seja tirar miúdos da rua, seja por duas horas e dar-lhes uma linha condutora que não têm é de louvar.

O Futebol é uma linguagem universal, não conseguiremos ter o reconhecimento mundial que em tempos tivémos porque não reeditamos nem minimamente tentamos fazer o que foi feito nos anos 60. Tem de se fazer um esforço nesse sentido, o Benfica tem forçosamente de marcar presença nos quartos de final da Champions regularmente e fazer tombar gigantes como fez no seu passado ou como o Ajax recentemente fez.

Hölderlin

Apostar balúrdios nos jogos do Benfica para que as odds baixem e toda a gente ache que jogamos de caralho.

Pagar a minions para dizerem em todas as notícias internacionais como o Yuri, Varela, Cadiz, Borges etc são os melhores prospects europeus da sua idade para aumentar a sua cotação.

:3-6:94

Uma e uma só: fazer boas figuras na UEFA Champions League

red_chala5

Eu acho que o Benfica devia ter uma escola de jogadores bem estruturada a Norte do país.

É impossível país de miúdos de 9, 10, 11, 12 deixarem os seus filhos irem viver para 400 km de distância.

Acho que os cft de Braga e Viseu não chega para tanto miúdo que jogam desde pequenos.

Eu como pai nunca deixaria o meu miúdo ir para o seixal com 10 anos porque estou a 350 km do seixal.

Vascolptt

Citação de: pguerreiro em 28 de Junho de 2019, 23:57
Mais iniciativas sociais além fronteiras, ou uma expansão da Fundação Benfica. Não tem necessariamente de acarretar um acréscimo substancial de despesas, o Benfica tem um efeito agregador e os Benfiquistas marcarão presença, seja em regime de voluntariado, seja em contribuições monetárias, desde que identificados com as iniciativas.

As redes sociais podem servir para um melhor inter-relacionamento seja com clubes ou entidades além fronteiras. Pequenos gestos como fazemos de quando em vez, relembrar datas significantes, congratular feitos, etc. Estarmos a anos luz do que deve ser a comunicação de um grande clube europeu.

Escolinhas e iniciativas junto de classes mais desfavorecidas, algo que faça verdadeiramente a diferença na vida e desenvolvimento de miúdos por esse Mundo fora. Tudo o que seja tirar miúdos da rua, seja por duas horas e dar-lhes uma linha condutora que não têm é de louvar.

O Futebol é uma linguagem universal, não conseguiremos ter o reconhecimento mundial que em tempos tivémos porque não reeditamos nem minimamente tentamos fazer o que foi feito nos anos 60. Tem de se fazer um esforço nesse sentido, o Benfica tem forçosamente de marcar presença nos quartos de final da Champions regularmente e fazer tombar gigantes como fez no seu passado ou como o Ajax recentemente fez.
Acho que não seja prioritário mas acho que o Benfica deve fazer "giveaways" como outros clubes fazem (Manchester City, Psg, etc.) para presentear os sócios e adeptos como reagularmente o Manchester City faz mensalmente nem que seja uma camisola assinada por algum jogador, uma bola assinada ou talvez um bilhete para um jogo.