CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 B SAD, 11Mar. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Andrija Živković [79m]), Pizzi, Rafa (Jota [84m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
B SAD: Muriel, Diogo VIana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Licá, Kikas
Treinador: Silas
Golos: Jonas (56), Andreas Samaris (63)

divica

Citação de: diob121 em 11 de Março de 2019, 19:12
Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:05
2 trincos? Lol
Quais dois trincos? Quem conhece o Samaris percebe que é jogador capaz de criar jogo e é sem dúvida a melhor decisão do que o Gedson para este sistema do Lage. Recuperador de bolas e tem mais qualidade de passe que o Gedson. Perdiamos mais com Gedson. E não falem no Krovi, não é jogador para esta posição neste sistema
Julgo que nunca deves ter visto o samaris jogar no Benfica para achares que ele tem essa qualidade toda...

Peter Buck

Citação de: SuperBalo em 11 de Março de 2019, 19:13
Se já não era grande adepto de Gabriel + Samaris (a verdade é que até tem resultado), Samaris + Florentino é um meio campo nulo a nível de construção.

Até compreendia num jogo mais complicado para fechar o meio, agora em casa contra o Belenenses preferia alguém como o Gedson para transportar a bola para a frente.

Grimaldo, Pizzi, Félix e Jonas titulares... E dizes que estamos nulos a nível de construção? Li bem?

Semper Fidelis

Citação de: Bethinho em 11 de Março de 2019, 19:14
Pizzi costuma vir muito para o meio,acredito que hoje ainda o fará mais,por isso o possivel defice de criatividade não será assim tão grande.

e o Rafa idem

SuperBalo

O Samaris com tempo e espaço tem qualidade de passe, basicamente é uma versão fraquinha do Gabriel. Mas basta ser um bocadinho pressionado que farta-se de perder bolas.

Napster03

Acho que vamos afunilar muito o jogo hoje.

Espero que consigamos marcar cedo caso contrário vai dar merda.

JPatacas

Não sabia bem onde meter isto, mas aqui fica uma curiosidade :

João Coimbra sobre os tempos do Sport Lisboa e Benfica onde conviveu com o Miccoli.

"Ele gostava muito de mim e principalmente de comer e durante as refeições falávamos muito. Ele sentava-se sempre de costas para a mesa da equipa técnica e pedia-me sempre que fosse buscar uma mousse de chocolate, a fingir que era para mim. Mas quem a comia era ele. O Rodolfo Moura [elemento do departamento médico] estava sempre em cima dele para que fizesse dieta."

@ Conferência de Imprensa

O gorducho mesmo com uma mousse de chocolate no bucho lá ia fazendo uns golos, fazia falta de momento.

PabloElMago10

Samaris agora é 8  :rir:

Eu bem me tento lembrar de um jogo decente dele a 8, pelo Benfica, mas não consigo. Deviam ver muitos jogos deles lá na Grécia...

Chuck

Florentino a fazer as vezes do Gabriel pode cumprir, Samaris não será tão preponderante na construção, como sempre.

joaoaria

Nem o Samaris é trinco de raiz, nem o Florentino é o típico trinco que só destrói. Vamos a eles
:metal:

amarante

Executer

André Almeida
Ferro
Rúben Dias
Florentino
Pizzi
Rafa
João Félix

7 Portugueses no 11 inicial.  :)

Chuck

Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:16
Samaris agora é 8  :rir:

Eu bem me tento lembrar de um jogo decente dele a 8, pelo Benfica, mas não consigo. Deviam ver muitos jogos deles lá na Grécia...

Até qualidade de passe já tem, ainda vai ser equacionado para fazer dupla com o Félix na frente.

slbfuckfcp

Citação de: SuperBalo em 11 de Março de 2019, 19:15
O Samaris com tempo e espaço tem qualidade de passe, basicamente é uma versão fraquinha do Gabriel. Mas basta ser um bocadinho pressionado que farta-se de perder bolas.

não concordo nada com este ponto de vista...

cernache1

Citação de: joaoaria em 11 de Março de 2019, 19:16
Nem o Samaris é trinco de raiz, nem o Florentino é o típico trinco que só destrói. Vamos a eles
:metal:

Isto, sem fraldas !

Vencer.

SuperBalo

Citação de: Peter Buck em 11 de Março de 2019, 19:14
Citação de: SuperBalo em 11 de Março de 2019, 19:13
Se já não era grande adepto de Gabriel + Samaris (a verdade é que até tem resultado), Samaris + Florentino é um meio campo nulo a nível de construção.

Até compreendia num jogo mais complicado para fechar o meio, agora em casa contra o Belenenses preferia alguém como o Gedson para transportar a bola para a frente.
Grimaldo, Pizzi, Félix e Jonas titulares... E dizes que estamos nulos a nível de construção? Li bem?
Falei em meio-campo, porque é que foste buscar esses 3? Mas tens razão, o Pizzi compensa e muito essa falta como tem feito quando é com o Gabriel. Basta ver que quando sai normalmente perdemos capacidade de construção e circulação de bola no último terço.