Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Kwarne

Citação de: francisco em 08 de Março de 2019, 14:24
13 anos hoje! Como isto passa... Lembro-me disto como se fosse ontem. Grande, gigante Simão!

https://www.instagram.com/p/Buv7EH8BJCI/

Grande jogo, grande golo, grande Simão! (E o trabalho do Nuno Gomes nesse golo também é muito bom).

Gondoriz

Citação de: francisco em 08 de Março de 2019, 14:24
13 anos hoje! Como isto passa... Lembro-me disto como se fosse ontem. Grande, gigante Simão!

https://www.instagram.com/p/Buv7EH8BJCI/

Numa altura em que ainda se podia chutar à baliza. Hoje temos que nos enfiar lá dentro.

nikas

Citação de: Eterno Benfica em 08 de Março de 2019, 20:19
Gosto especialmente do # à analista de futebol  ;D

Acho que este, o do Jimenez ao Bayern e o do André Gomes ao Porto fazem o top dos golos que mais festejei.

Ainda juntava ai o do Jardel em Alvalade depois de 10 minutos a mamarmos com "olés" foi ÉPICO.

pjmorce

Só para te fazer subir no forum. Uma lenda destas não pode cair no esquecimento. :)

pmmp20

a conversa no outro tópico levou-me aqui.

tenho um agradecimento eterno!!! levou o Benfica as costas anos e anos. cresci com ele a capitão!

aquela camisola 20 ganhou historia com os jogos e golos do Simao.

a saída para o atletico custou, ainda me lembro de festejar quando se abortou as saídas para outros clubes anos antes.

Montano89

O Simão é um imortal do Sport Lisboa e Benfica, a quem pouca gente lhe dá o seu devido reconhecimento.

O meu segundo ídolo no futebol, eternamente grato por nos ajudar a sair daquele marasmo onde nos encontrávamos.

:bow2: :bow2: :bow2:

MrFire

Vou ser polémico, mas Simão, Jorge Jesus e Jonas foram as 3 personagens do Benfica mais importantes para se dar o salto qualitativo e competitivo para o patamar que estamos hoje.

pmmp20

Citação de: MrFire em 02 de Julho de 2019, 13:48
Vou ser polémico, mas Simão, Jorge Jesus e Jonas foram as 3 personagens do Benfica mais importantes para se dar o salto qualitativo e competitivo para o patamar que estamos hoje.

sao factos.

BlankFile

Polémico e verdadeiro.

Concordo absolutamente.

Fura-Virgens

Não é nada polémico, mas há que fazer uma distinção: o Jesus foi fundamental para esse salto competitivo e "obrigou" o Homem-Cimento a fazer coisas que ainda hoje nos beneficiam, mas é uma fraude. Os outros dois são tudo menos isso.

BC

Não és polémico. É a realidade.

Houve outros que ajudaram a crescer, mas esses três nomes fazem parte de um grande acréscimo do nosso actual Benfica.

Vermelho Infinito

Citação de: pmmp20 em 02 de Julho de 2019, 11:44
a conversa no outro tópico levou-me aqui.

tenho um agradecimento eterno!!! levou o Benfica as costas anos e anos. cresci com ele a capitão!

aquela camisola 20 ganhou historia com os jogos e golos do Simao.

a saída para o atletico custou, ainda me lembro de festejar quando se abortou as saídas para outros clubes anos antes.

Nunca mais me esqueço da infância que o Simão e o Benfica me proporcionaram, lembro-me de estar com toda a minha família paterna - de onde saiu o meu benfiquismo tradicional -, a ouvirmos o relato da bola durante os encontros aos domingos, vibrava com cada golo do "Simaozinho", em particular vibrei muito com o golo ao Gil Vicente aos 90 e tal (de livre claro!), no dia em que ele fazia anos, onde festejei de rojos e joelhos "à Félix", espantando toda a minha família  ;D, perceberam logo que já tinha a doença! Lembro-me dos 3-3 ao sporting, como se fosse hoje, para a TP na minha velhinha TV, dos melhores jogos que vi e que me fizeram crescer desde logo a paixão do futebol, naquela altura o meu melhor amigo é lagarto ferrenho, lembro-me do jogo em liverpool depois de uma visita de estudo, um dos melhores dias da minha vida, onde, já entrosado com o calendário de futebol, mesmo com os meus 6/7 anos, passei o dia todo a pensar no quão difícil ia ser o jogo contra o campeão europeu da altura, foi desde o golão do Simão ao pontapé do Miccoli, pensei que estava a sonhar, na casa do meu avô materno, ferrenho sportinguista  ;D
Assim como me lembro da venda do Simão, depois de tantos anos a ser tentado mas a permanecer, ao início pensava que era só mais um rumor mas caiu-me o mundo quando estava a andar de carro e ouvi a confirmação, assim como este ano com o Félix exatamente para o mesmo clube... Custa para caralho.
Enfim, lembranças dos tempos de infância, tempos bons e glorificados sobretudo pelo Simão, ainda hoje guardo uma camisola dele em minha casa oferecida pelo meu padrinho. Jogava sempre com ela, sempre a copiar a posição dele, do meu ídolo de infância, tentava sempre ter o estilo de jogo dele...  :smitten: saudades do grande Simão!

Rickfy

Adoro o Simão! Mas sou suspeito porque adoro o Benfica! Mas o que acho mesmo engraçado é o pessoal que "cresceu" com o Simão ser o expoente máximo...

Trapattoni

Eu sou do tempo em que quando não havia Simão, não havia Benfica. Pura e simplesmente.
Óbvio que posso estar a usar expressões exageradas mas era um facto que era o jogador do qual a equipa mais dependia e bastava haver um em que ele não estivesse presente para nos limitar.
A saída dele foi provavelmente aquela que me foi mais difícil de encarar, mas acabou por ser boa no sentido de mudarmos o foco para o colectivo e não apenas num só jogador, levou o seu tempo mas lá chegou. E o Jesus foi igualmente importante na fase "pós simão" para devolver o rumo certo ao Benfica. Aquela primeira época em 2009/2010 foi fulcral e o inicio da mudança de paradigma no nosso futebol para o bem e para o mal. 2013/2014 foi apenas o consolidar daquilo que se tinha sido começado a ser construído 3 épocas antes.
Naturalmente como toca a todos o tempo do Jesus acabou e felizmente o Rui soube dar "seguimento" ao que tinha sido construído nas épocas a seguir apesar do seu ciclo ter sido fechado já tarde.  Espero que o do Lage seja mais longo que dos seus dois antecessores e que nos eleve a patamares maiores interna e externamente.

Flavius

Simão Sabrosa: «Reconhecer que o FC Porto foi superior no clássico é sinal de humildade de Vieira»

Luís Filipe Vieira reconheceu a justiça da vitória do FC Porto sobre o Benfica, uma mensagem que Simão Sabrosa aplaudiu.

"Acho que nunca tinha acontecido. Conheço o presidente e sei que, por vezes, é preciso passar outra mensagem cá para fora. É sinal de humildade Vieira reconhecer que o FC Porto foi superior e que não há nada a apontar. Não criticou os árbitros ou outra situação e isso é uma boa forma de comunicar", disse o ex-jogador à margem da conferência Soccerex.