Estádio da Luz

benficaslb1

é pá o estar caladinho no Estádio é uma tendência que se vai acentuando e é difícil mudar, eu por exemplo só consigo gritar quando o jogo esta resolvido, enquanto não o esta eu mal consigo respirar quanto mais gritar ou cantar, esqueçam, o meu estado de nervos não me deixa.

Depois as pessoas quer queiram quer não, na sua maioria não ve o futebol como algo especial, o futebol hoje é uma coisa banal, existe futebol todos os dias, programas de futebol todos os dias, 3 jornais diários desportivos etc, a massificação leva ao desinteresse, para a maioria do publico ir ao estádio é só mais uma coisa normal do dia a dia, por isso não vão estar lá a cantar e a saltar aos berros e é exactamente por isto que o Benfica tem mais apoio fora que em casa, porque os adeptos que vão fora são os mais entusiastas, os que não podem estar sempre no estádio. 

Isso é uma tendência que não vai mudar e a tendência é para piorar.

Avante

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Abril de 2019, 11:51
Citação de: Red_Fraction em 10 de Abril de 2019, 10:20
Citação de: keivy em 10 de Abril de 2019, 09:59
Metam os olhos nos ecrãs do estádio dos spurs..

Só interessa o Seixal a esta direcção.

O Estádio da Luz e os pavilhões ficam ao "abandono"...

Écrans não mete betão, logo não está na área de intervenção do NGL. Por isso não interessa. envolve

E mais chato negociar retrocomissões com as Panasonics desta vida :/

:Garrincha:

O pessoal culpa o adepto comum, eu culpo a "estrutura".
Quem começou a profissionalização do Benfica esqueceu-se que somos um clube com fins desportivos, e não uma empresa que visa o lucro.
Os ambientes foram sempre em decrescendo. Tentaram tudo para transformar o Benfica do povo, o Benfica das ruas, no Benfica dos ricos, no Benfica corporate.
Transformaram o adepto em cliente. E nem estou a falar dos preços dos bilhetes/Red Passes, porque os acho razoáveis. Mas o Benfica ficou amorfo, não existe contestação, ganhar ou perder ficou banal no seio Benfiquista, criaram-se mitos e existe ainda receio do passado (anos 90), e para terminar criminalizou-se o ultra de uma maneira como Inglaterra fez com os hooligans. E isso, afastou os que realmente sentiam o Benfica. Nem vou entrar na questão da legalidade/ilegalidade dos NN e DV.
Esqueceram-se das origens. Para mim, é incompreensível a "escarradela" na Eusebio Cup desde que o rei faleceu, não compreendo a internacionalização da marca para os EUA e China, e com isto desligar das raízes das colónias africanas. Eu compreendia o Benfica apostar nos mercados emergentes, depois de dominar totalmente os mercados da língua portuguesa (para mim é inconcebível ver uma camisola do Porto no continente Africano).
Em suma, o discurso da estrutura não é condizente com os pergaminhos do Benfica. O "perdemos, paciência", "temos de saber conviver com o insucesso", o " não podemos cortar as pernas aos jogadores", os ataques recentes, tudo isto faz perder o interesse num Benfica que já foi grande e hoje limita-se ao consumo interno. Muita gente esquece, que mesmo nos anos mais negros (nos que antecederam) estivemos em finais europeias. Muita gente esquece a militância que o Benfica já teve nas modalidades. Muita gente confunde o Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904, com o Vieira Futebol Clube &  seus muchachos, fundado em 2003. Muita gente hoje não é benfiquista, apenas servem de escudo ao presidente (basta ver um projeto tão bonito como foi a BTV transformado numa máquina de propaganda).
E enquanto isto for assim, outros valores nunca irão erguer-se, como disse o eterno Mario Wilson.
Os exemplos vem de cima, e se o presidente nunca está presente nas modalidades, como querem pavilhões cheios?
Se querem democracia e um Benfica com militantes, como pode um cimento (sem descurar a importância das Casas do Benfica) ter 50votos, quando um sócio comum demora anos a atingir este patamar?
Se querem o "inferno da Luz", devolvam o Benfica aos Benfiquistas. Hoje o Benfica está mais infiltrado de antis de que o Marega nos joelhos.

RedSinde

Além das obras do centro treinos do seixal, também o estádio da luz vai ter melhoramentos... vai ter ecrãs novos iguais ao do novo estádio do tottenham, paineis de publicidade nas varandas que separam os aneis e mudança de cadeiras... no exterior vão revestir em vidro a estrutura, também na estrutura exterior vai ter ecrãs gigantes para publicidade!

Nota: Calma amigos isto só irá acontecer quando o vieira sair... pois estes melhoramentos não utilizam cimento!   :whistle2:

mitro11

flsb

A passagem dos serviços da SAD do Estádio para o Seixal libertou muito espaço no Estádio .Qual o destino desse espaço ?

Eagle Heart

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2019, 14:24
O Benfica 1-1 Estrela antes dos 3-6 teve 10mil para um espaço de 120mil

deixem-se de alimentar mitos da antiga Luz.

já agora, quanto à antiga luz, dos tais 120 quantos e quantos não entravam sem pagar

Eu falo por mim.
Entrei varias vezes à borla, porque era jogador de futebol federado e bastava apresentar o cartão de federado para entrar.
E quando não era o cartão eram as tampinhas da Coca-cola com o jornal Record (ou seria A Bola?).
Para não falar que na altura em que era bancadas de pedras sem cadeiras, não havia lugares cativos, porque não havia cadeiras para escolher onde se queria estar durante o ano todo.
Se querias bons lugares tinhas que entrar cedo.

Eagle Heart

Em relação aos ecrãs só tenho uma coisa a dizer.
Se um dia começarem a fazer como fazem no rugby como é?
E o Benfica como clube grande que o é, não pode viver numa barraca ou num palacete antigo a cair ao bocados.
Tem que ir remodelando.
Os investidores preferem um clube com boa apresentação do que um clube que mais parece um clubezito rural.

Benfiquismo

É surreal ainda não terem mudado os ecrãs .Gasta se tanto dinheiro mal gasto e no que faz falta não.

pipoca123

Citação de: :Garrincha: em 10 de Abril de 2019, 19:58
Quem começou a profissionalização do Benfica esqueceu-se que somos um clube com fins desportivos, e não uma empresa que visa o lucro.
Os ambientes foram sempre em decrescendo. Tentaram tudo para transformar o Benfica do povo, o Benfica das ruas, no Benfica dos ricos, no Benfica corporate.
Transformaram o adepto em cliente. E nem estou a falar dos preços dos bilhetes/Red Passes, porque os acho razoáveis. Mas o Benfica ficou amorfo, não existe contestação, ganhar ou perder ficou banal no seio Benfiquista, criaram-se mitos e existe ainda receio do passado (anos 90), e para terminar criminalizou-se o ultra de uma maneira como Inglaterra fez com os hooligans. E isso, afastou os que realmente sentiam o Benfica. Nem vou entrar na questão da legalidade/ilegalidade dos NN e DV.
Esqueceram-se das origens. Para mim, é incompreensível a "escarradela" na Eusebio Cup desde que o rei faleceu, não compreendo a internacionalização da marca para os EUA e China, e com isto desligar das raízes das colónias africanas. Eu compreendia o Benfica apostar nos mercados emergentes, depois de dominar totalmente os mercados da língua portuguesa (para mim é inconcebível ver uma camisola do Porto no continente Africano).
Em suma, o discurso da estrutura não é condizente com os pergaminhos do Benfica. O "perdemos, paciência", "temos de saber conviver com o insucesso", o " não podemos cortar as pernas aos jogadores", os ataques recentes, tudo isto faz perder o interesse num Benfica que já foi grande e hoje limita-se ao consumo interno. Muita gente esquece, que mesmo nos anos mais negros (nos que antecederam) estivemos em finais europeias. Muita gente esquece a militância que o Benfica já teve nas modalidades. Muita gente confunde o Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904, com o Vieira Futebol Clube &  seus muchachos, fundado em 2003. Muita gente hoje não é benfiquista, apenas servem de escudo ao presidente (basta ver um projeto tão bonito como foi a BTV transformado numa máquina de propaganda).
E enquanto isto for assim, outros valores nunca irão erguer-se, como disse o eterno Mario Wilson.
Os exemplos vem de cima, e se o presidente nunca está presente nas modalidades, como querem pavilhões cheios?
Se querem democracia e um Benfica com militantes, como pode um cimento (sem descurar a importância das Casas do Benfica) ter 50votos, quando um sócio comum demora anos a atingir este patamar?
Se querem o "inferno da Luz", devolvam o Benfica aos Benfiquistas. Hoje o Benfica está mais infiltrado de antis de que o Marega nos joelhos.

:bow2: :bow2: :bow2:

Ru10

Finalmente se lê algo de jeito e que condiz com a realidade neste tópico.

Obrigado.

Só relembrar que no famoso texto tanto partilhado ontem se fala em 'falta de índios' no Benfica e que neste mesmo tópico essas pessoas, Benfiquistas, foram tratados de mitras que deviam ser expulsos do estádio. No Benfica, clube do povo, tem de haver espaço para todos. Se querem olhar de cima para baixo para as pessoas têm um clube de betinhos e viscondes do outro lado da Segunda Circular.

Mjölnir

Citação de: pipoca123 em 10 de Abril de 2019, 13:42
Citação de: L1968 em 10 de Abril de 2019, 13:36
Citação de: manjob em 10 de Abril de 2019, 13:34
Citação de: L1968 em 10 de Abril de 2019, 13:29
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 13:26
Citação de: pipoca123 em 10 de Abril de 2019, 13:24

"Imagine-se isto nos anos 80? A Luz estaria a rebentar pelas costuras com 120.000 pessoas. Agora ficar-se-á pelos 40.000. Urge reflexão do próprio Benfica sobre esta situação."

Fere tanto ter de concordar a 1000% com isto, mas tanto! fds  :cry2:
Não é por nada, mas já passaram 40 anos.

Qual a percentagem de jogos em que a Luz esteve a rebentar com 120000 pessoas?

Anda foram bastantes e ter 70 mil 80 mil era o normal nas noites europeias.

120 mil? Bastantes?

bastantes vezes a ter 120 mil

Não só houve bastantes como havia os chamados "Nem tocas no chão" as escadas desapareciam!!!

"O "fecho" do terceiro anel foi concluído em 1985, passando a capacidade oficial do estádio para 120 000. Dada a inexistência de lugares individuais até meados dos anos 1990, este número foi mesmo ultrapassado em algumas ocasiões. O "jogo do título", realizado frente ao F.C. Porto a 4 de janeiro de 1987, teve uma assistência estimada de 135 000 espectadores, a semi-final da então Taça dos Campeões Europeus contra o Marselha em 1990 teve cerca de 130 000 espectadores, e a final do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 de 1991 entre Portugal e Brasil, teve uma assistência oficial de 127 000 espectadores."
Certo. Num dos jogos, chegou-se a estimar uma lotação de 140.000!!
Fantástico!  :D
Spoiler

Mjölnir

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2019, 14:50
por acaso acho deviamos demolir este estádio e fazer outro
Achas que 42 hectares são suficientes?  :confused:

Sempre Fiél SLB

EU ACHO É QUE HOJE SE DEVERIA APOIAR O BENFICA ATÉ FICAR SEM VOZ  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Pode ser que hoje e as próximas 6 finais se crie novamente o INFERNO DA LUZ!!!!

Manniaks

Nem eu escrevia tão bem aquilo que penso!