Estádio da Luz

Spidey

66 mil e tal lugares é muito pouco para o Benfica.

E não me venham com o "nem assim enche", pois na esmagadora maioria vezes isso é culpa de que tem Red Pass e depois não vai ao jogo.

bigdealer

Citação de: Spidey em 11 de Abril de 2019, 11:09

E não me venham com o "nem assim enche", pois na esmagadora maioria vezes isso é culpa de que tem Red Pass e depois não vai ao jogo.

Cuidado garotão! se o Vieira vê isto ainda vai gastar mais uns milhões no AUMENTO da capacidade do estádio.. mais uns milhões desviados ..

mojo_j0jo

O meu redpass fica a pouco mais de 5.7€ por jogo, não vejo onde está a desculpa para os super adeptos ruidosos não irem à Luz, e irem os adeptos comuns amorfos, que só se sabe falar mal aqui.

O Benfica está com as melhores médias de assistência de sempre , top 15 do mundo e vocês só sabem desvalorizar quem lá vai ao estádio gasta o seu dinheiro com o Benfica e enche as bancadas... a sério que não percebo . Que preferiam ? Voltar a ter 30 a 35 mil por jogo ?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Spidey

Citação de: bigdealer em 11 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: Spidey em 11 de Abril de 2019, 11:09

Cuidado garotão! se o Vieira vê isto ainda vai gastar mais uns milhões no AUMENTO da capacidade do estádio.. mais uns milhões desviados ..

Isso seria das poucas coisas de jeito vindas dele.

André Sousa

Se por cada conta que o Ocelot cria um bilhete for vendido, apoio um aumento da lotação para chegar à lotação da antiga Luz.

danny82

Citação de: :Garrincha: em 10 de Abril de 2019, 19:58
O pessoal culpa o adepto comum, eu culpo a "estrutura".
Quem começou a profissionalização do Benfica esqueceu-se que somos um clube com fins desportivos, e não uma empresa que visa o lucro.
Os ambientes foram sempre em decrescendo. Tentaram tudo para transformar o Benfica do povo, o Benfica das ruas, no Benfica dos ricos, no Benfica corporate.
Transformaram o adepto em cliente. E nem estou a falar dos preços dos bilhetes/Red Passes, porque os acho razoáveis. Mas o Benfica ficou amorfo, não existe contestação, ganhar ou perder ficou banal no seio Benfiquista, criaram-se mitos e existe ainda receio do passado (anos 90), e para terminar criminalizou-se o ultra de uma maneira como Inglaterra fez com os hooligans. E isso, afastou os que realmente sentiam o Benfica. Nem vou entrar na questão da legalidade/ilegalidade dos NN e DV.
Esqueceram-se das origens. Para mim, é incompreensível a "escarradela" na Eusebio Cup desde que o rei faleceu, não compreendo a internacionalização da marca para os EUA e China, e com isto desligar das raízes das colónias africanas. Eu compreendia o Benfica apostar nos mercados emergentes, depois de dominar totalmente os mercados da língua portuguesa (para mim é inconcebível ver uma camisola do Porto no continente Africano).
Em suma, o discurso da estrutura não é condizente com os pergaminhos do Benfica. O "perdemos, paciência", "temos de saber conviver com o insucesso", o " não podemos cortar as pernas aos jogadores", os ataques recentes, tudo isto faz perder o interesse num Benfica que já foi grande e hoje limita-se ao consumo interno. Muita gente esquece, que mesmo nos anos mais negros (nos que antecederam) estivemos em finais europeias. Muita gente esquece a militância que o Benfica já teve nas modalidades. Muita gente confunde o Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904, com o Vieira Futebol Clube &  seus muchachos, fundado em 2003. Muita gente hoje não é benfiquista, apenas servem de escudo ao presidente (basta ver um projeto tão bonito como foi a BTV transformado numa máquina de propaganda).
E enquanto isto for assim, outros valores nunca irão erguer-se, como disse o eterno Mario Wilson.
Os exemplos vem de cima, e se o presidente nunca está presente nas modalidades, como querem pavilhões cheios?
Se querem democracia e um Benfica com militantes, como pode um cimento (sem descurar a importância das Casas do Benfica) ter 50votos, quando um sócio comum demora anos a atingir este patamar?
Se querem o "inferno da Luz", devolvam o Benfica aos Benfiquistas. Hoje o Benfica está mais infiltrado de antis de que o Marega nos joelhos.

Coloquem este post na página principal deste fórum sff.

Ru10

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Abril de 2019, 11:37
O meu redpass fica a pouco mais de 5.7€ por jogo, não vejo onde está a desculpa para os super adeptos ruidosos não irem à Luz, e irem os adeptos comuns amorfos, que só se sabe falar mal aqui.

O Benfica está com as melhores médias de assistência de sempre , top 15 do mundo e vocês só sabem desvalorizar quem lá vai ao estádio gasta o seu dinheiro com o Benfica e enche as bancadas... a sério que não percebo . Que preferiam ? Voltar a ter 30 a 35 mil por jogo ?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Dinheiro no Benfica não é gasto. É investido.

E sim, prefiro ter 30 a 35mil bons do que mais 30mil que deixam o ambiente amorfo. E sim, vou contra a corrente do tópico e preferia ter um estádio muito mais pequeno.

Qualidade > quantidade. Apoiar o Benfica > ir ver o Benfica. Simples.

André Sousa

Citação de: Ru10 em 11 de Abril de 2019, 12:56

E sim, prefiro ter 30 a 35mil bons do que mais 30mil que deixam o ambiente amorfo. E sim, vou contra a corrente do tópico e preferia ter um estádio muito mais pequeno.

Que post épico.

Ou seja, quem vai ao estádio não pode, simplesmente, querer ir ver o Benfica no sítio para o qual comprou bilhete.

Eterno Benfica

Não me parece que o ambiente do estadio seja culpa do Vieira. Isto é somente as pessoas a descarregarem a culpa que é delas em cima de outros.

No jogo com o Bayern o presidente era o Vieira. No jogo em Dortmund também. Com o Porto para a taça idem.

Os adeptos do Porto, por exemplo, queixam se do mesmo. Que o ambiente ha uns anos atras era melhor do que é hoje.

Deve se mais ao que hoje a sociedade considera correto do que propriamente culpa do presidente x ou y.

E quem diz o ambiente do estadio tambem pode dizer a militancia no pavilhão. O Benfica podia fazer mais para divulgar as modalidades e tem até uma postura errada para com os pavilhões, mas os adeptos tambem se podiam interessar. As modalidades têm um espaço de destaque aqui no forum e quantos users é que la aparecem e se interessam?

SkiL

Olhar para o aumento da lotação, também tem de se olhar para a economia do país...
Isto é, se no futuro a economia irá manter ou crescer...
Porque era impensável a uns anos falar no aumento, estando o país como estava... Porque com a quantidade de desemprego que havia, é sempre muito mais complicado haver boas assistências..

GloriosoDaAmadora

O aumento de lotação depende se vamos para a Liga Europeia, ou não. Se formos, faz sentido, senão, não faz sentido.

Eterno Benfica

:fight:
Citação de: David Fernandes em 11 de Abril de 2019, 14:49
O aumento de lotação depende se vamos para a Liga Europeia, ou não. Se formos, faz sentido, senão, não faz sentido.
Pelos dados passados até seria ao contrario.

As assistencias sao maiores em jogos do campeonato nacional que em jogos europeus

Spidey

Até o Tottenham agora tem um estádio novo de 62 mil lugares.

O Benfica deveria aumentar a lotação para pelo menos 80 mil no futuro.

Eusébio10

Citação de: Spidey em 11 de Abril de 2019, 14:54
Até o Tottenham agora tem um estádio novo de 62 mil lugares.

O Benfica deveria aumentar a lotação para pelo menos 80 mil no futuro.

Estamos com média de 50 mil este ano. Quando chegar o dia em que levamos com uma média superior a 60 mil pensamos nisso até lá é tentar resolver os problemas para o estádio estar sempre cheio. Preço dos bilhetes, acessos, transportes etc. Há muito a fazer mas pouco que dependa apenas do nosso clube, tem que ser aos poucos.

Ru10

Citação de: André Sousa em 11 de Abril de 2019, 13:36
Citação de: Ru10 em 11 de Abril de 2019, 12:56

Que post épico.

Ou seja, quem vai ao estádio não pode, simplesmente, querer ir ver o Benfica no sítio para o qual comprou bilhete.
Épico por termos formas diferentes de ver a bola?
Eu continuo a achar que se vê futebol muito melhor na tv. Tens repetições e tudo. E nem ficas tanto à toa agora com o VAR.
No estádio prefiro viver e contribuir para o ambiente, mesmo sabendo que vou perder 60% dos lances. Mas eu sou maluco, cenas minhas. Épico.