Estádio da Luz

Crazy Mary

Citação de: Avante em 14 de Abril de 2019, 21:59
Citação de: Eagle Heart em 14 de Abril de 2019, 20:53
Citação de: Glorioso2017 em 14 de Abril de 2019, 19:29
Mas o que é isto? Congresso internacional das testemunhas de Jeová na nossa casa?!  :o

Os estatutos do SLB proibem expressamente atividade política ou religiosa nas instalações!

Ou será que o estádio é propriedade da SAD ainda?

Já aqui disseram que os estatutos permitem.

Primeiro. A SAD pertence em maioria ao clube portanto isto da propriedade do estádio e um não assunto.

Segundo. Mesmo que "jurídicamente" os estatutos do Benfica permite tal coisa, e sempre moralmente reprovável ver símbolos do Benfica associados à religiões.

A religiões, partidos, ideologias, etc.

Ali o único símbolo que interessa é o Benfica.

joaoaria

Aqui é o sítio mais indicado para colocar isto :

A propósito do ambiente, subscrevo tudo o que abaixo se diz :

https://www.facebook.com/377707166342838/posts/422822971831257/

Tenho de dizer isto.
O ambiente no estádio está hoje muito longe do que era á uns anos atrás.
Não quero com isto dizer que não são benfiquistas, mas são adeptos que hoje não vibram como se vibrava antigamente.
Há muito que não saio do estádio com os braços em pele de galinha dos arrepios da sintonia entre equipa e adeptos.
Hoje assobia-se quando a equipa precisa de apoio,
acendem-se luzes dos telemóveis em momentos absurdos em que eu estou extremamente nervoso com o jogo,
a claque passa o tempo a cantar sem estar sintonizada com o que se passa dentro do campo,
uma percentagem significativa de pessoal passa o tempo preocupado se perdeu a rede de dados no telemóvel,
Umas meninas estão mais interessadas em serem filmadas,
Uns meninos mais interessados em olhar para as meninas,
Outros porque o vizinho da frente está sempre a levantar-se,
Outros porque a cadeira do red pass está a ficar comida pelo sol,
Outros porque têm de sair 5 minutos antes do jogo acabar para não apanhar a confusão,

E por aí fora.

Tenho saudades daquelas bancadas frias sem pala a cobrir as bancadas, a chover, e nós abstraídos de tudo a sofrer, a gritar, a puxar pela equipa, a apanhar resfriados, a atemorizar os adversários e os árbitros, a abraçar o vizinho do lado que não conheço mas que está tão feliz como eu.

Tenho saudades de sair do estádio arrepiado, não de frio, não porque o comentador da televisão o diz, mas porque sinto que passei por um banho de benfiquismo, eu e o resto das outras dezenas de milhar que comigo passaram 2 horas apenas e só focados em que o Benfica ganhasse simplesmente um jogo.

Tenho pena que se esteja a perder o encanto do ambiente dentro do estádio e o pior é que os jogadores também.

Precisamos trazer o encanto, a mística, o inferno, o prazer, o arrepio de volta, depende apenas de nós.

Faltam 3 finais em casa para o campeonato, vamos lá voltar a ser o 12° jogador, aquele que está adormecido !

ala-direita

Neste momento os benfiquistas que percebem aquilo em que se transformou a Luz estão dispersos no meio dos pipoqueiros.

A solução passa por começarem a juntar-se grupos que possam criar apoio e ambiente.

Sem isso, nada feito.

_Huji_

Voltei ao estadio depois do jogo do nacional.

Que miseria , nao posso criticar o pessoal por nao gritar porque tambem nao o faço por timidez , mas por volta dos 75 minutos ligarem as luzes o pessoal do meu setor a ligar , idem pro Caralh# adeptos de merda , critique o pessoal e pronto acharam que era maluco e anti-benfica e calei-me estamos mortos.

gabbana

Vou dar o meu testemunho sobre o ambiente nas bancadas da luz.
Fiquei no piso 1 BTV, central..a maioria dos adeptos são de classe média/alta, estão mais preocupados em observar quem está a volta, olharem ao seu redor e puxar do telemóvel.
Entrada das equipas: A maioria levanta-se para o hino mas a grande maioria não canta.
Durante o jogo: Pouco vibram, pouco apoiam, limitando-se  a festejar os golos da equipa, quem se atrever a apoiar e entoar cânticos ao longo do jogo é olhado com desdém, como quem diz, aqui somos de outra casta esses comportamentos são mal-vindos.
Aos 83 minutos de jogo muitos dos que estavam no meu sector, fui o que pude observar, começaram abandonar as bancadas..vejam bem, com os 5 minutos de desconto, 12 min antes do término do encontro, deixou-me extremamente triste, não entendo, será só por causa de evitar filas de trânsito?!
A única coisa que extrai de positivo, ninguém aderiu as luzinhas.

Benficaenadamais

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 01:39
Neste momento os benfiquistas que percebem aquilo em que se transformou a Luz estão dispersos no meio dos pipoqueiros.

A solução passa por começarem a juntar-se grupos que possam criar apoio e ambiente.

Sem isso, nada feito.

Exactamente. Não somos tão poucos assim. Organizem-se

Eterno Benfica

Não estou junto a nenhuma das claques e não tenho grandes razões de queixa.

oscarense

já não é a primeira vez que damos o estádio por esgotado dias antes do jogo e na altura da verdade há 8 ou 10 mil lugares livres, custa-me a acreditar que sejam tantos os redpass por usar...

Eterno Benfica

Citação de: oscarense em 15 de Abril de 2019, 01:47
já não é a primeira vez que damos o estádio por esgotado dias antes do jogo e na altura da verdade há 8 ou 10 mil lugares livres, custa-me a acreditar que sejam tantos os redpass por usar...

8-10 mil redpasses por usar tambem acho muito estranho.

Crazy Mary

Citação de: Pontix em 15 de Abril de 2019, 00:21
Não sou ninguém para julgar os outros, pois sou bastante discreto mesmo no estádio. Mas fico satisfeito de ver muita gente que já se ri com as atoardas dos "melhores adeptos do mundo" e outras semelhantes. Não há disso em Portugal. O ambiente é fraco em 90% dos jogos e a Luz não é excepção.

Isso já me irrita desde 2012.

ItsY2Inferno

É importante perceber que tipo de pessoa frequenta o estádio.

Das vezes que vou, vejo muita gente acima dos 35/40, pelo menos é essa a impressão que me dá...esse tipo de pessoa não vai ao estadio para gritar pela equipa, muitos vão apreciar o jogo em si mas também é aquela pessoa que sai aos 80 minutos porque " há e tal depois para sair é uma confusão "

Isso dos telemoveis é normal, eu também puxo do telemóvel de vez em quando nos tempos mortos do jogo, também não há pessoal aqui que em vez de estar a ver o jogo está aqui no SB a mandar postas ? há é pessoal que está a maior parte do jogo com o telemóvel, isso sim em exagero.

Mas isto para mim é preocupante, eu sinto vergonha de ter de ser o treinador a pedir aos adeptos para apoiarem a equipa! Só vejo isto no estádio da luz

Eagle Heart

Sem isso, nada feito.

Temos de nos juntar todos numa só bancada.
Este ano já não vai dar.
Mas na próxima época quando começar a renovação dos Red pass de todos os que queremos que volte aquele benfiquismo nos juntemos numa só zona.
Apenas digo que gostaria de reconquistar aquele tipo Sul.
Mas enquanto não for possível ocupa-se o lado oposto, onde antigamente os DV estavam.
E surja uma nova claque.
Feita a recordar o velho benfiquismo.

Benficaenadamais

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 01:50

Sem isso, nada feito.

Este ano já não vai dar.
Mas na próxima época quando começar a renovação dos Red pass de todos os que queremos que volte aquele benfiquismo nos juntemos numa só zona.
Mas enquanto não for possível ocupa-se o lado oposto, onde antigamente os DV estavam.
E surja uma nova claque.

Esquece reconquistar o topo sul. Nunca vai resultar. Por razões diversas.
Alias a bancada em termos de acustica nem é muito propícia a bons ambientes. Os NN antes faziam show pq verdade seja dita eram imbatíveis em termos vocais.

Mas sou 100% a favor de a malta se juntar e apoiar a equipa noutro sector. No sitio onde estou bastava 20 gajos e fazia diferença.

Eagle Heart

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Abril de 2019, 01:54
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 01:50

Sem isso, nada feito.

Este ano já não vai dar.
E surja uma nova claque.

Esquece reconquistar o topo sul. Nunca vai resultar. Por razões diversas.
Alias a bancada em termos de acustica nem é muito propícia a bons ambientes. Os NN antes faziam show pq verdade seja dita eram imbatíveis em termos vocais.

Mas sou 100% a favor de a malta se juntar e apoiar a equipa noutro sector. No sitio onde estou bastava 20 gajos e fazia diferença.

Na curva oposta aos DV e ao NN, porque se um se tiver bandeiras e estandartes e tarjas fica melhor perto do relvado para os adversários sentirem a pressão em cima do pescoço.