Estádio da Luz

oscarense

por muitas razões que existam para a degradação do ambiente no estádio, de entre a malta das luzinhas ao speaker e às claques, nada, mas NADA, justifica este súbito aparecimento dos assobios, é de uma falta de tudo e acima de tudo de respeito a esta equipa e à recuperação que vem sido feita

mamad

Porquê a aversão às luzinhas?
Eu acho uma ideia engraçada, importada, claro, mas visto que temos um estádio apelidado estádio da Luz, combina muito melhor connosco!

Já agora, há algum tópico sobre os cânticos?

mitro11

Citação de: mamad em 15 de Abril de 2019, 04:02
Eu acho uma ideia engraçada, importada, claro, mas visto que temos um estádio apelidado estádio da Luz, combina muito melhor connosco!

Aqui ninguem tem aversão as luzinhas, o problema é ter 90min com um ambiênte de merda, onde ninguem canta, ninguem puxa pela equipa e depois mesmo assim há lá uns azeiteiros que ligam a luzinha e acham uma piada do crl aquilo.

alenker

Citação de: ItsY2Inferno em 15 de Abril de 2019, 01:49
É importante perceber que tipo de pessoa frequenta o estádio.

Das vezes que vou, vejo muita gente acima dos 35/40, pelo menos é essa a impressão que me dá...esse tipo de pessoa não vai ao estadio para gritar pela equipa, muitos vão apreciar o jogo em si mas também é aquela pessoa que sai aos 80 minutos porque " há e tal depois para sair é uma confusão "

Isso dos telemoveis é normal, eu também puxo do telemóvel de vez em quando nos tempos mortos do jogo, também não há pessoal aqui que em vez de estar a ver o jogo está aqui no SB a mandar postas ? há é pessoal que está a maior parte do jogo com o telemóvel, isso sim em exagero.

Mas isto para mim é preocupante, eu sinto vergonha de ter de ser o treinador a pedir aos adeptos para apoiarem a equipa! Só vejo isto no estádio da luz
dizeres uqe a malta de 35 anos não vai ao estádio para apoiar cantar e sai aos 80 minutos é tão ridículo do que eu dizer que a malta de 20 vão lá para tirar fotos para o insta e fazer vlogs.....

alenker

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 01:48
Citação de: oscarense em 15 de Abril de 2019, 01:47
já não é a primeira vez que damos o estádio por esgotado dias antes do jogo e na altura da verdade há 8 ou 10 mil lugares livres, custa-me a acreditar que sejam tantos os redpass por usar...

8-10 mil redpasses por usar tambem acho muito estranho.
não esquecer o sector visitante que nunca enche

mamad

Citação de: mitro11 em 15 de Abril de 2019, 04:07
Citação de: mamad em 15 de Abril de 2019, 04:02

Aqui ninguem tem aversão as luzinhas, o problema é ter 90min com um ambiênte de merda, onde ninguem canta, ninguem puxa pela equipa e depois mesmo assim há lá uns azeiteiros que ligam a luzinha e acham uma piada do crl aquilo.
Eu acho que a principal dificuldade é simples. Temos duas claques completamente assíncronas.

Enquanto de um lado se houve uma coisa e de outro outra o pessoal acaba por não se juntar...
A não ser nos tradicionais "Benfica... Benfica... Benfica" que acabam por acabar mais rápido que gostaria devido a uma assobiadela ao árbitro, adversários ou uma jogada mais entusiasmante...

Diria que cá em Portugal está tudo muito semelhante... Fui ver à pouco o jogo em Alvalade e achei as claques deles mais paradas que as nossas, e contra um rival...

Eu por acaso sou mais fã do estilo inglês...
Músicas mais calmas, que não puxem muito pela voz, mas melodiosas e fáceis que façam todos cantar...

Crazy Mary

Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 02:35Em última análise é também um tema cultural. As pessoas hoje em dia vivem muito mais viradas para si e para o seu telemóvel (como eu agora) e sem vontade de fazer fisicamente parte de algo.

Isto x 1000000.

A idolatração do "eu" é uma das maiores pragas das "sociedades modernas".

ZICKLER

O adepto do Benfica na luz tem comportamentos esquizofrénicos.

O ano passado vai á euforia por ganhar 1-0 ao Moreirense em casa.

Este ano na luta pelo título apupa😆

Ru10

Este assunto tem ganho muita mais voz nestas últimas semanas devido às luzinhas.
Peca por tardio.

Tenho é dificuldades em entender como vendo um fórum, as redes sociais,páginas de Facebook, TUDO, a criticar isto e nada muda. Pergunto-me onde essas pessoas, que contribuem com as luzinhas etc e que são acusadas de estar sempre ao telemóvel e nas redes sociais, andam... Deve ser a dark web da azeitice ou o catano. Ou sou eu que tenho um bom filtro nas cenas do Benfica que sigo...

Não tenho solução, já li muita merda aqui, mas a única certeza que tenho é que somos todos culpados.

P311

Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2019, 22:49
O adepto normal não vai ao jogo para cantar.

Vai para ver o jogo, e ter pequenas participações nos cânticos.

Os restantes 20% vai com espírito ultra. Vai para cantar, saltar, transpirar.

O problema é que os 20% estão completamente desorganizados.

Os cânticos são autênticas baladas

É EXACTAMENTE isto!

Comprei Redpass há quase 10 anos para o Piso 3, no lado dos NN e a diferença é absurda.

Antes, conseguiam pôr o estádio todo a cantar e mexiam mesmo com o espírito que se vivia. Eram mesmo um 12o jogador, que galvanizava a equipa.

Agora, é como dizes. Parece que são 15 pessoas a trautear umas musiquitas e quanto mais lentas, melhor.

É sempre frustrante tentar começar  (ou ver alguém fazê-lo) um "BEN-FI-CA" e não conseguir dar seguimento.

E por fim, sim, é o adepto do assobio, das ondas mexicanas e das luzinhas. Que nojo...

andereberna

O problema é acharem que cativam os 80% de adpetos normais com cânticos.
O que puxa pelos adeptos é um simples "Benfica Benfica Benfica!". Era o "tudo a saltar". É o bruaaah nos lances. É isso que puxa... os canticos são para as claques.

Muitas das pessoas apenas conhecem o "glorioso Slb". A claque que se organize e simplifique as coisas!

Ru10

Citação de: andereberna em 15 de Abril de 2019, 08:07

O problema é acharem que cativam os 80% de adpetos normais com cânticos.
O que puxa pelos adeptos é um simples "Benfica Benfica Benfica!". Era o "tudo a saltar". É o bruaaah nos lances. É isso que puxa... os canticos são para as claques.

Muitas das pessoas apenas conhecem o "glorioso Slb". A claque que se organize e simplifique as coisas!
Repara que umas páginas atrás se critica que os cânticos são uma merda, lentos e só com 5 palavras.
Eu sou do tempo em que lia aqui sugestões para se ter cânticos mais lentos para se perceber e mais fáceis para todos cantar.

Nunca se agradará a todos.

Céptico

Muita intranquilidade nas bancadas.

Semper_SLB

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 01:50
Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 01:39
Neste momento os benfiquistas que percebem aquilo em que se transformou a Luz estão dispersos no meio dos pipoqueiros.

A solução passa por começarem a juntar-se grupos que possam criar apoio e ambiente.

Sem isso, nada feito.

Temos de nos juntar todos numa só bancada.
Este ano já não vai dar.
Mas na próxima época quando começar a renovação dos Red pass de todos os que queremos que volte aquele benfiquismo nos juntemos numa só zona.
Apenas digo que gostaria de reconquistar aquele tipo Sul.
Mas enquanto não for possível ocupa-se o lado oposto, onde antigamente os DV estavam.
E surja uma nova claque.
Feita a recordar o velho benfiquismo.

Siga! Criar tópico, definir a zona e preparar para comprar/renovar redpass para esse local.

GloriosoDaAmadora

Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.