Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

krak

Citação de: Francescoli em 29 de Abril de 2019, 11:40
Eu fui consistentemente um dos maiores criticos do Rafael e sim, quis despachá-lo por uma tosta mista e duas minis (que não sou egoista).

Só passei aqui pra levar no lombo como um homem.

Junto-me ao clube.

Kaká

Citação de: krak em 29 de Abril de 2019, 12:24
Citação de: Francescoli em 29 de Abril de 2019, 11:40
Eu fui consistentemente um dos maiores criticos do Rafael e sim, quis despachá-lo por uma tosta mista e duas minis (que não sou egoista).

Só passei aqui pra levar no lombo como um homem.

Junto-me ao clube.

:knuppel2:

Shoky

O Rafa com o Donkey mal fazia um jogo mais desinspirado saltava para a bancada.
O tipo era uma besta, ponto. Queimou uma porrada de craques nos 3 anos em que cá esteve.

Logan

Que golaceira!

sardao

RP89

Aslio

Citação de: joao_manike em 29 de Abril de 2019, 12:21
Citação de: Francescoli em 29 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2019, 11:57
O Gaitan na sua melhor época marcou 11 golos (a última).

O Rafa neste já leva 17 e ainda faltam 3 jogos. Já não devíamos ter um extremo tão goleador praí desde o Simão.

Sempre se fez mais drama sobre as suas capacidades de finalização do que merecia.

Há aqui dois pontos a ter em conta:

- ter andado demasiado tempo sem um treinador que o potenciasse, sendo que tinha poucas chances de jogar e poucas oportunidades de marcar e falhava a maioria delas.
- a partir da entrada do Lage, cria tanto jogo e aparece tantas vezes na cara do golo que se fizesse metade tinha 30 golos em vez dos 17.

Certo, mas pá, no dia que ele fizesse isso era apresentado no Barcelona e davam-lhe a camisola 10 para suceder ao Messias. :rir:

O Rafa é daqueles que convém não ficar super craque porque se não vai de vela, já sabemos como funciona o presi. ;D
Como o Seferovic. Se marcasse mais de metade das oportunidades que tem, também já não estava cá.

RedEagleNN

Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2019, 11:57
O Gaitan na sua melhor época marcou 11 golos (a última).

O Rafa neste já leva 17 e ainda faltam 3 jogos. Já não devíamos ter um extremo tão goleador praí desde o Simão.

Sempre se fez mais drama sobre as suas capacidades de finalização do que merecia.

Sublinhar a última frase. Fartei-me de levar porrada por dizer que ele finalizava bem e em estilo muitas vezes, e que os falhanços escandalosos eram pela falta de confiança. Era cepo nessa altura, diziam. Que jogador.

RedEagleNN

Citação de: RP89 em 29 de Abril de 2019, 12:51

Chocolate. Foda-se.

Então, imagens de um treino? Esses cones são muito grandes para se usar diariamente, acho eu.

Que golo do caralho!

RedEagleNN

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 12:41
O Rafa com o Donkey mal fazia um jogo mais desinspirado saltava para a bancada.
O tipo era uma besta, ponto. Queimou uma porrada de craques nos 3 anos em que cá esteve.

A verdade é que o cavalo passou e o Rafa não aproveitou. O Cervi, por exemplo, fazia 4 cruzamentos por jogo contra o lateral. Mas mordia sempre o lábio sem bola. É aqui que se vê.

joao_manike

Não sera o melhor jogador do tugão 18/19 porque o Bruno Fernandes anda a levar às costas aquele clube de chacota, mas.... não lhe assentava mal.

XineloBranco

formiga demolidora

RP89

Citação de: joao_manike em 29 de Abril de 2019, 13:07
Não sera o melhor jogador do tugão 18/19 porque o Bruno Fernandes anda a levar às costas aquele clube de chacota, mas.... não lhe assentava mal.
VAR + Cletus é uma combinação fantástica.

Dudek

É o jogador que mais aprecio no actual plantel, embora o potencial do João seja muito superior.

Craque. Já o disse e repito, oxalá se torne um imortal do clube. Não é um líder, não tem o carácter de outros com esse estatuto, mas é um jogador do crl e o típico caso que resolve campeonatos em Portugal.

Andris

Citação de: Pikes em 29 de Abril de 2019, 12:04
O que joga com Lage...

é por este, Gabriel Samaris e Felix que acho que não se deveria desistir de Krovi Cervi e Zivkovic.

todos lesados do Bombo.
No caso do Krovi, diga-se de passagem que a lesão também não ajudou em nada. Os outros 2 sim, claramente lesados. Até dá pena.